Mr.Shelby Publicado 20 Novembro 2013 não consigo pôr as lentes p*ta que pariu comecei esta semana e já desisti 2 vezes de tentar pôr. que m*rda :( Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 20 Novembro 2013 Também não me adaptei ás minhas, pqp. Ficava com os olhos todos vermelhos. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 20 Novembro 2013 Também não me adaptei ás minhas, pqp. Ficava com os olhos todos vermelhos. Mas eu nem as pôr consigo. :( Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 20 Novembro 2013 Mas eu nem as pôr consigo. :( Keep trying. Been there, done that. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 20 Novembro 2013 Há liquidos próprios que ajudam á colocação da lente. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 20 Novembro 2013 maricas do crl eu tive mais de 2 semanas para conseguir colocar uma lente sozinho no olho e há mais de 6 anos que as uso. continuem a tentar nao desistam Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 20 Novembro 2013 eu tento mas fico tão f*dido que só me apetece destruir a minha casa de banho Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 20 Novembro 2013 A primeira vez que tentei sozinho demorei 45 minutos lol. Passado umas 2 semanas já só demorava 2 ou 3 minutos, mas eu também se calhar demoro um bocado mais porque tenho atenção redobrada a lavar as mãos e depois a secá-las para metê-las sem problema. Mas hoje em dia só uso lentes de vez em quando, já não tenho grande paciência. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 20 Novembro 2013 eu tento mas fico tão f*dido que só me apetece destruir a minha casa de banho O pior que podes fazer quando estás a tentar pôr as lentes é enervar-te. Vai com calma, eu demorei para ai 1/2 semanas até conseguir pôr também. Tenta várias vezes ao dia. Se vires que começas pela esquerda e não a consegues pôr, muda para a direita se acontecer a mesma coisa tentas mais tarde. Eu tenho o hábito de começar sempre a pôr a lente do olho esquerdo e depois a do olho direito. A tirar é a mesma coisa, começo pelo esquerdo. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 20 Novembro 2013 Ao ler este tópico, coçei o olho e caiu-me a lente :mrgreen: True story. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 20 Novembro 2013 Antes de por as lentes deve-se sempre lavar as mãos, com sabonete, e depois secá-las bem. Para retirar qualquer tipo de impureza ou gordura que tenham nos dedos e que depois passam para a lente e causam a irritação no olho. Ah e se não está bem posta ou fica a fazer confusão tirem-na logo porque se andarem para lá a mexer ou a ajeitar ficam com o olho todo irritado e inflamado que por muito que tentem a impressão vai ficar lá sempre durante algum tempo. Retirem a lente, metam na caixinha, ponham um bocado de soro no olho, vão apanhar ar à janela para o olho fica um bocado mais seco e depois tentem de novo. Actualmente já as ponho sem qualquer tipo de problema, mas ao inicio também tive que me adaptar, é normal. Compartilhar este post Link para o post
Eulogio Soriano Publicado 20 Novembro 2013 Tenho bastante miopia e uso lentes de contacto há 6 anos. As primeiras duas semanas eram um terror, demorava 45 minutos para colocar as lentes. Mas não desistam! Eu agora já é tão instintivo que nem dou conta que já as coloquei :lol: Entretanto, este ano já tive dois problemas algo graves nos olhos. Em Maio tive uma infecção por adenovírus no olho esquerdo. Um dia acordei com uma parte do olho bastante vermelha e não usei as lentes. Receitaram-me um colírio mas aquilo não passava, até que um dia acordei e tinha a visão do olho esquerdo muito turva e nem conseguia abrir os olhos mesmo com muito pouca luz. Fui de urgência ao meu oftalmologista e aí tratou-me como deve ser. Em 2 semas já estava bom e a usar de novo as lentes. No passado mês de Outubro, andei 2 semanas e meia com o olho direito muito vermelho à volta da íris :( Uma chatice porque detesto usar óculos! Mas aí o médico disse que era mesmo uma irritação casual provocada pela lente e fiquei bom naturalmente... Resumindo: lentes de contacto :heart: Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 20 Novembro 2013 Eu uso lentes de contacto mas volta e meia pego nos oculos. No inicio foi alto atrofio mesmo, mas agora é tranquilo como aí dizem. Se soubesse que me ia adaptar tão bem, tinha mudado para lentes de contacto faz anos, e não somente à 1 ano atrás. Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 20 Novembro 2013 Também não me adaptei ás minhas, pqp. Ficava com os olhos todos vermelhos. Costumavas lavar bem as mãos antes de as por? Também já me aconteceu várias vezes. eu tento mas fico tão f*dido que só me apetece destruir a minha casa de banho True, nas primeiras semanas cheguei a faltar às aulas da manhã porque não conseguia pôr aquela m*rda até cheguei a perder lentes e tudo :lol: Mas com um tempo habituas-te, já uso há coisa de 2 ou 3 anos e ponho e tiro numa questão de segundos. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 20 Novembro 2013 Talvez não lavava. Por acaso até as conseguia meter, para tirar é que era um sofrimento, pqp. Tambem me dava vontade de partir a casa toda :lol: E mesmo a usar causava desconforto. Só queria lentes para praticar desporto e para sair á noite, porque não me faz qualquer confusão usar óculos, já os uso desde os 7 anos de idade. Daqui a uns anos faço a operação a laser e resolvo o assunto. Compartilhar este post Link para o post
micaac Publicado 20 Novembro 2013 Também uso lentes há quase dois anos e confirmo, é um terror nas primeiras semanas, especialmente para quem não tenha aquele 'à vontade' em mexer no olho. Demorava meia hora para colocá-las e mesmo assim ficava sempre com uma sensação de desconforto ao longo do dia. Mas à medida que me fui habituando, deixei de ter problemas. É instantâneo, tanto a colocar como a tirar, e são tão confortáveis agora que por vezes até me esqueço que estou a usar. É essencial que sejamos cuidadosos, lavo sempre as mãos e tenho cuidado com impurezas que possam estar na lente. Qualquer sujidade, por insignificante que pareça, pode irritar o olho durante uns segundos e provocar dor. Se forem rigorosos com a limpeza das mãos e das lentes, não deverão ter problemas...é preciso tempo para se adaptarem, ainda assim. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Novembro 2013 não consigo pôr as lentes p*ta que pariu comecei esta semana e já desisti 2 vezes de tentar pôr. que m*rda :( oi? mas vocês não fizeram o teste às lentes? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 20 Novembro 2013 Eu antes de comprar as lentes, o médico metia-me as lentes e andava umas horas com elas e voltava no fim do dia para ver se estavam bem centradas e se me tinha adaptado bem. Já fiz isso 2 vezes, porque a partir de uma certa altura as minhas lentes já me custavam a meter e fui lá e o gajo receitou-me um tipo de lentes novas e já foi tranquilo a metê-las Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 20 Novembro 2013 (editado) oi? mas vocês não fizeram o teste às lentes? Se for como a minha oftalmologista me fez a mim foi do tipo: "Então metes as lentes assim e tal usas estes dedos e para tirar é assim...." Não experimentei uma única vez dentro do consultório, dentro do consultório foi ela que as meteu... e só tirei em casa, aliás, no primeiro dia foi a minha avó que me ajudou a tirar. Porque ela também usa, e ensinou-me como as pôr. Editado 20 Novembro 2013 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 20 Novembro 2013 (editado) É canja :mrgreen: 30 seg em cada olho. Editado 20 Novembro 2013 por Pinkman Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 20 Novembro 2013 oi? mas vocês não fizeram o teste às lentes? Não tem nada a ver com isso :mrgreen: Tem a ver com o facto de conseguir pôr. A técnica usada. Não sei como explicar melhor. Os meus olhos reagem bem. Colocar as lentes é que me f*de Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 21 Novembro 2013 Elas dizem sempre para abrir com dois dedos da mesma mão as duas pálpebras e eu nunca consegui assim, habituei-me a abrir com o indicador da mão contrária a pálpebra de baixo e com a lente no indicador da mão do mesmo lado meto. Ao início era mais complicado mas agora quase nem perco tempo. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 21 Novembro 2013 Eu uso sempre o indicador esquerdo para abrir o olho pela parte debaixo, e com o outro indicador ponho a lente. Mas nunca me habituei a mete-la mesmo em cima da ceninha preta, meto sempre na parte branca do olho, depois vai ao lugar Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 21 Novembro 2013 Eu ponho a lente no indicador direito e com o dedo médio da mão direita na parte debaixo do olho, o dedo médio da mão esquerda puxa a pálpebra para cima e espeto mesmo na íris. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 22 Novembro 2013 Por acaso acho bem mais difícil tirar as lentes. A dificuldade ao mete-las é conseguir manter o olho aberto, de resto é só encostar ao olho que aquilo cola-se naturalmente. Depois, fecha os olhos e vais revirando-os que a lente vai ao sítio. Compartilhar este post Link para o post