Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Klebergol

Óculos, lentes e problemas visuais

Publicações recomendadas

Opa não sei, se calhar vou desistir da ideia, tanta a gente a criticar é pq não deve ser mesmo grande coisa :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma colega minha na faculdade usava. De castanho escuro a azul fake. Mas notava-se tão bem que era falso que nem sequer dava para achar piada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por ser azeiteiro que vou mudar de ideias :compinchas:

Opa não sei, se calhar vou desistir da ideia, tanta a gente a criticar é pq não deve ser mesmo grande coisa :confuso:

oh...

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres usar, usa, o pessoal está a criticar não é pela qualidade ou falta dela, apenas porque não gostam da ideia. Eu cá nunca usaria, lentes em geral mete-me confusão (até futebol jogo com os óculos :lol:) e depois os meus olhos azuis/verdes dependendo do tempo > * :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema das diárias é mesmo ter o trabalho de as por todos os dias.. É que ao fim de 2 anos ainda tenho sérios problemas em por o raio das lentes :/

E as mensais também não metes todos os dias?

Compartilhar este post

Link para o post

E as mensais também não metes todos os dias?

Não me daz impressão dormir com elas :/ Normalmente tiro-as ao fim de semana :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Wth. E não secam? :|

E são mensais normais? Ou daquelas que dá para uma pessoa andar com ela X dias sem a tirar?

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

São mensais normais, daqueles de por e tirar todos os dias. Normalmente duram-me 2 meses, depois começam a não colar aos olhos..

Pá, sei que é bué estranho, muita gente até aguenta pouco tempo com elas, mas eu passo semanas e não me faz diferença.. E também não tenho jeitinho nenhum para as por/tirar.. :X

Compartilhar este post

Link para o post

São mensais normais, daqueles de por e tirar todos os dias. Normalmente duram-me 2 meses, depois começam a não colar aos olhos..

Pá, sei que é bué estranho, muita gente até aguenta pouco tempo com elas, mas eu passo semanas e não me faz diferença.. E também não tenho jeitinho nenhum para as por/tirar.. :X

Mas convém tirares, mais por causa dos teus olhos do que as lentes porque aumentas o risco de problemas oculares.

E para aguentares deves produzir lágrima pa crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei que devo, mas sem exagerar, nao consigo por as lentes em menos de 30 minutos lol. Sou mesmo tosco neste assunto :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

LOL deves ter os olhos em bom estado então... Da ultima vez que fui ao oftamologista deu-me nas orelhas pq disse que andava com as lentes desde as 9h às 22h, quando na verdade ando muito mais que isso. Se já mandou vir, imagina se dissesse a verdade.

Mas a sério, isso faz mt mal mesmo. O que vai acontecer é que perdes sensibilidade nos olhos. Por exemplo, uma pessoa que não usa oculos nem lentes, basta ter um cena minuscula no olho que já se tripa todo. Nós (seres que usamos lentes lol) podemos ter a mesma cena que aguentámos se for preciso o dia todo. Não temos sensibilidade nenhuma. Ah e quanto ao meter as lentes... pá, não sei que te diga... já uso há anos e nunca tive dificuldade em metê-las e muito menos em tirar. claro que uma vez ou outra a lente tem algum defeito ou quando pego nela tenho o dedo sujo e pronto, faz alguma impressão. mas nada de outro mundo.

edit: já para não falar das ulceras que é a cena mais chata do mundo.

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês não deviam brincar muito com isso das lentes. Sujidade no olho é coisa para causar danos muito graves mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, andar com as lentes metidas vários dias seguidos? :medinho: Eu nessas m*rda não arrisco, a visão é das zonas mais sensíveis do nosso corpo. Por obrigação, já andei 12/14 horas seguidas com as lentes metidas e no final do dia sentia-me incomodado em tê-las.

Se sei que vou estar por casa 2/3 horas seguidas, tiro as lentes e ando com os óculos.

Compartilhar este post

Link para o post

Dafuq?? Lentes mensais que usas durante 2 meses e não sei quantos dias seguidos?

Ou são daquelas mesmo próprias que dá para dormir com elas e tudo ou então é peta. Já adormeci com as lentes após ter tado quase de directa com elas e quando acordei tinha a lente completamente colada ao olho e mal conseguia piscar os olhos, e para tirar foi bué lixado e depois de finalmente as tirar fiquei com os olhos a arder duma maneira que tive de ficar com eles fechados uma meia hora, sem exageros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se dormir com as lentes é certinho que de manhã vou acordar com conjuntivite, horrível.

Compartilhar este post

Link para o post

No inicio de usar lentes, ate os meus olhos se habituarem a este corpo estranho que são as lentes foi um caso serio... Se andava com as lentes mais que 8h começava a fazer-me impressao e o olho começava a ficar vermelho e com aquelas veias vermelhosas e feiosas todas sobre-saidas... já para nao falar da complicação ao pô-las... porque tirar para mim sempre foi a coisa mais facil, agora era um bicho de 7 cabeças :cadeirada:

e o problema que nao era eu saber distinguir se tavam do lado correto ou do avesso? :estrelas:

Mas nos dias de hoje, há mais de 3 anos que uso sem lentes e ja nao tenho problema algum com elas, alias nao passo sem elas... Ando com elas o tempo que quiser (mas sempre que vou dormir tiro-as claro) ja me aconteceu por descuido dormir com elas e nada aconteceu, alias agora até aquelas que supostamente me dariam para 1 mes, ha alturas em que as uso quase 2 meses pois não sinto quase dif nenhuma em trocar essas por novas

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes quando usava as lentes um bocado tempo de mais (umas 14/16 horas) já começava a incomodar-me os olhos e já nem via lá muito bem. Imagino dormir com elas lol. E por causa das lentes conjuntivite aconteceu-me algumas vezes. Muito mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Dafuq?? Lentes mensais que usas durante 2 meses e não sei quantos dias seguidos?

Ou são daquelas mesmo próprias que dá para dormir com elas e tudo ou então é peta. Já adormeci com as lentes após ter tado quase de directa com elas e quando acordei tinha a lente completamente colada ao olho e mal conseguia piscar os olhos, e para tirar foi bué lixado e depois de finalmente as tirar fiquei com os olhos a arder duma maneira que tive de ficar com eles fechados uma meia hora, sem exageros.

Calma lá campeão, lá porque nem todos somos iguais não quer dizer que eu venha pro forum gabar-me (como se fosse caso disso) de usar lentes varias semanas seguidas. E não, não são as próprias para dormir. Tens é de ter a noção que há gente a quem incomoda, e há gente a quem não incomoda. Lógico que prefiro andar sem lentes, o olho "respira" melhor, mas tenho bastantes dificuldades em tirar/por as lentes, o que faz com que seja descuidado e use durante bastante tempo seguido. Atualmente tou a fazer menos isso. Porém, os meus olhos produzem lágrima suficiente para que não tenha grandes problemas (ao nivel de comodidade, entendo que me fará mal aos olhos de igual maneira). 5~10 minutos apos acordar, lavar a cara/banho e ja nao sinto os olhos secos.

Nunca tive conjuntivite nem uma úlcera btw.

Editado por Le Miserable

Compartilhar este post

Link para o post

Isso para mim é surreal, a sério. E se ainda por cima sabes o mal que te faz não percebo porque o continuas a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...