Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gylve Fenris Nagell

[Música] CD's originais | Compram?

Publicações recomendadas

E com orgulho

:mrgreen:

Davas-te bem com o meu irmão :carinhoso: :carinhoso:

(também passava dias a jogar a isso)

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não posso comprar bastantes.

So tenho um CD original Fall Out Boy - Folie a Deux, porque me foi oferecido por uns colegas nos anos, juntamente com o DVD Live In Pheonix deles.

Mas gostaria de ter uma coleccção maior.

Compartilhar este post

Link para o post
Siamese Dream <3

Devias dar mais uma oportunidade.

É provavel que venha a faze-lo, mas não o tenho aqui no pc de momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Desde já vos digo que tenho em casa bastantes Cd's, ao todo são 1600 e poucos e Vinil's são 500. O meu pai é um audiófilo "doente", todos os meses compra à volta de 10 novos albuns, geralmente manda vir dos states, pela amazon. No ano passado comprou um aplificador da Cambridge audio (2m€), um leitor de cd's da cambridge audio (1.5m€), e umas colunas de uma marca alemã que não me lembro o nome (6m €). Já lhe disse para ele ter calma com o vício, mas ele não vai lá assim :mrgreen:

Haja dinheiro !

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho alguns, sendo que foram quase todos comprados no ultimo ano ou dois. Mas para dizer a verdade tenho os mais como coleccao que qualquer outra coisa, so compro aquilo que saco e gosto muito, e depois de os comprar so oico no carro praticamente.

O que eu queria era comecar a comprar Vinyl. Vi no outro dois cds que queria comprar mas prometi a mim proprio que agr so compro Vinyl :mrgreen: A nao ser que nao haja nesse formato.

Compartilhar este post

Link para o post

Letras A a C, originais. 78 originais em 214 não está mau :mrgreen:

Ac Dc Back in black

Ac Dc Best off

Ac Dc Highway to hell

Ac Dc Live - Collectors edition

Adriana Calcanhoto Perfil

Aerosmith Get a grip

Aerosmith Nine lives

Alanis Morissette Jagged litle pill

Alanis Morissette So-called chaos

Alanis Morissette Unplugged

Alicia Keys Unplugged

Amália Rodrigues Estranha forma de vida

Audioslave s/t

Avril Lavigne Under my skin

Bach Best of

Barão Vermelho Supermercados da vida

Beastie Boys Solid gold hits

Belle Chase Hotel Fossanova

Ben Harper Diamonds on the inside

Billy Idol Idol songs - 11 of the best

Bjork Greatest hits

Black Eyed Peas Elephunk

Black Sabbath Paranoid

Black Sabbath Sabbath bloody sabbath

Black Sabbath s/t

Black Sabbath Vol. 4

Blasted Mechanism Namaste

Blind Zero A way to bleed your lover

Blind Zero The night before a nd a new day

Blind Zero Trigger - Edição especial

Blink 182 Greatest hits

Bloodhoundgang Hooray for boobies

Bloodhoundgang One fierce beer coaster

Blur 13

Blur Best of

Blur Parklife

Blur s/t

Blur Think tank

Bob Dylan Essential

Bob Marley Best of one love

Boss AC Manda chuva

Boss AC Rimar contra a maré

Breaders Last splash

Bryan Adams MTV unplugged

Bruce Springsteen Greatest hits

Bruce Springsteen The river

Bush Razorblade suitecase

Bush The science of things

Cabeças no Ar s/t

Caetano Veloso Muito mais

Caetano Veloso Prenda minha

Cardigans Super extra gravity

Carlos do Carmo Ao vivo no CCB

Carlos Paredes O melhor

Carlos Santana All that I am

Cebola Mol Samba roulote

Censurados Censurados

Censurados Sopa

Cheap Trick Greatest hits

Chemical Brothers Push the button

Clã Kazoo

Clã Luso qualquer coisa

Clã Lustro

Clã Rosa carne

Clash Combat rock

Clash London calling

Clash s/t

Coldplay A rush of blood to the head

Coldplay Parachute

Compay Segundo Cien años de son

Corrs Unplugged

Counting Crows August and everything after

Cranberries No need to argue

Cranberries Stars, the best of

Cranberries To the faithful departed

Creed Weathered

Cure Boys don't cry

Cure Wish

Compartilhar este post

Link para o post
porque...?

acho que o "porquê" devia ir para a razão de ter voltado. Acho que é estupido ter voltado porque há formatos de música com melhor qualidade, mais práticos de transportar e mais práticos de ouvir (ninguem vai na rua a ouvir vinil). Mas respeito quem goste e compre, pode ser que qualquer dia as cassetes VHS ou as "fitas" voltem ao mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
acho que o "porquê" devia ir para a razão de ter voltado. Acho que é estupido ter voltado porque há formatos de música com melhor qualidade, mais práticos de transportar e mais práticos de ouvir (ninguem vai na rua a ouvir vinil). Mas respeito quem goste e compre, pode ser que qualquer dia as cassetes VHS ou as "fitas" voltem ao mercado.

Mentira. Vinil tem uma qualidade superior aos Cds por exemplo.

E se fosse pelo "transportar" e portabilidade, os proprios Cds ja haviam desparecido. Eu pelo menos prefiro levar um iPod que um portacds do tamanho da minha pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post
Mentira. Vinil tem uma qualidade superior aos Cds por exemplo.

E se fosse pelo "transportar" e portabilidade, os proprios Cds ja haviam desparecido. Eu pelo menos prefiro levar um iPod que um portacds do tamanho da minha pessoa.

Eu não disse que os CD's eram melhores. Cheguei a ter o MiniDisk, aquele flop gigante, e digo te que era melhor que um leitor de CD's

E isso da qualidade ser melhor, não concordo o formato mp3 tem um som muito mais limpo. Eu só não consigo é ver os pontos positivos que o vinil tem, mas isso que compra lá vê.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não disse que os CD's eram melhores. Cheguei a ter o MiniDisk, aquele flop gigante, e digo te que era melhor que um leitor de CD's

E isso da qualidade ser melhor, não concordo o formato mp3 tem um som muito mais limpo. Eu só não consigo é ver os pontos positivos que o vinil tem, mas isso que compra lá vê.

Haha.

Se mp3 é limpo, então vai ouvir o formato FLAC.

Compartilhar este post

Link para o post

FLAC é o formato (quase) perfeito. Por alguma razão é enorme.

E Vinil é o top qualidade de música, dude. E voltou pela mesma razão que voltou o clássico pela mão do Renascimento, e depois pelo Neoclassicismo. Um género de revivalismo. Isso haverá sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pa se tiveres a ouvir Vinyl com um sistema de som m*rdoso e mp3 com uns phones todos xpto ate acredito de saia mais limpo... Mas nao existe melhor qualidade que Vinyl.

E depois e aquilo que o pica disse.

Compartilhar este post

Link para o post

O leitor que tenho já é bastante antigo (lembro-me de ouvir um single dos Ena pá 2000 do meu padrinho :mrgreen:), e quando se comprou a aparelhagem (sem colunas, usavam-se as do gira-discos) a qualidade dos CDs era bem melhor... mas isso depende do ouvido das pessoas, o vinil há de ter um som característico que eu não identifico.

Compartilhar este post

Link para o post
Eh pa se tiveres a ouvir Vinyl com um sistema de som m*rdoso e mp3 com uns phones todos xpto ate acredito de saia mais limpo... Mas nao existe melhor qualidade que Vinyl.

E depois e aquilo que o pica disse.

por alguma razão não só está o vinil a ser "refeito" como os leitores.

e outro exemplo bom: a fotografia analógica. A relação é que por mais passos em frente que demos, por mais tecnologia que haja, voltamos sempre atrás para relembrar como as coisas eram antes e sentir algo que marcou uma era nos dias de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

A velha história do vinyl... O vinyl em teoria poderá ser o formato com maior qualidade, leia-se, com um som mais fidedigno em relação à origem, agora da teoria à prática vai uma grande distância, principalmente devido à necessidade de ter um sistema de som capaz de reproduzir com precisão a gravação. Já sem referir que cada caso é um caso, porque tudo depende de quem gravou e masterizou a gravação.

Quanto ao MP3 a questão nem se coloca. O MP3 é um formato lossless, como tal, nem com o menor nível de compressão possível deixa de alterar e prejudicar o som original. Se formos falar então nos corriqueiros 128kbps...

De qualquer das formas parece que a nossa audição cada vez se vai habituando mais ao mau som do MP3 e restantes formatos lossys: http://radar.oreilly.com/2009/03/the-sizzl...d-of-music.html

Compartilhar este post

Link para o post
FLAC é o formato (quase) perfeito. Por alguma razão é enorme.

E Vinil é o top qualidade de música, dude. E voltou pela mesma razão que voltou o clássico pela mão do Renascimento, e depois pelo Neoclassicismo. Um género de revivalismo. Isso haverá sempre.

Perfeito não é. É inferior, por exemplo, ao do CD só por ser comprimido:

There are three major groups of audio file formats:

* Uncompressed audio formats, such as WAV, AIFF, AU or raw header-less PCM;

* formats with lossless compression, such as FLAC, Monkey's Audio (filename extension APE), WavPack (filename extension WV), Shorten, Tom's lossless Audio Kompressor (TAK), TTA, ATRAC Advanced Lossless, Apple Lossless, MPEG-4 SLS, MPEG-4 ALS, MPEG-4 DST, Windows Media Audio Lossless (WMA Lossless).

* formats with lossy compression, such as MP3, Vorbis, Musepack, AAC, ATRAC and lossy Windows Media Audio (WMA).

O mp3 na teoria é o 'fundo do barril'. Os CDs usam WAVs que normalmente dão 30, 40 megas por música de 2 ou 3 minutos. O que é bem maior até que o FLAC.

O vinyl nao é melhor nem pior que o CD. Sao diferentes.

O vinyl é o melhor. Mas é claro que depende sempre do que usas para o reproduzir, como diz o F.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...