Jone Sampaoli Publicado 27 Fevereiro 2010 Suede - Coming Up :prayer: Trash, Filmstar e Beautiful Ones :heart: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 1 Março 2010 E com orgulho :mrgreen: Davas-te bem com o meu irmão :carinhoso: :carinhoso: (também passava dias a jogar a isso) Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 1 Março 2010 Infelizmente não posso comprar bastantes. So tenho um CD original Fall Out Boy - Folie a Deux, porque me foi oferecido por uns colegas nos anos, juntamente com o DVD Live In Pheonix deles. Mas gostaria de ter uma coleccção maior. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 4 Março 2010 Siamese Dream <3 Devias dar mais uma oportunidade. É provavel que venha a faze-lo, mas não o tenho aqui no pc de momento. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 6 Março 2010 Desde já vos digo que tenho em casa bastantes Cd's, ao todo são 1600 e poucos e Vinil's são 500. O meu pai é um audiófilo "doente", todos os meses compra à volta de 10 novos albuns, geralmente manda vir dos states, pela amazon. No ano passado comprou um aplificador da Cambridge audio (2m€), um leitor de cd's da cambridge audio (1.5m€), e umas colunas de uma marca alemã que não me lembro o nome (6m €). Já lhe disse para ele ter calma com o vício, mas ele não vai lá assim :mrgreen: Haja dinheiro ! Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 6 Março 2010 Tenho alguns, sendo que foram quase todos comprados no ultimo ano ou dois. Mas para dizer a verdade tenho os mais como coleccao que qualquer outra coisa, so compro aquilo que saco e gosto muito, e depois de os comprar so oico no carro praticamente. O que eu queria era comecar a comprar Vinyl. Vi no outro dois cds que queria comprar mas prometi a mim proprio que agr so compro Vinyl :mrgreen: A nao ser que nao haja nesse formato. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 6 Março 2010 Letras A a C, originais. 78 originais em 214 não está mau :mrgreen: Ac Dc Back in black Ac Dc Best off Ac Dc Highway to hell Ac Dc Live - Collectors edition Adriana Calcanhoto Perfil Aerosmith Get a grip Aerosmith Nine lives Alanis Morissette Jagged litle pill Alanis Morissette So-called chaos Alanis Morissette Unplugged Alicia Keys Unplugged Amália Rodrigues Estranha forma de vida Audioslave s/t Avril Lavigne Under my skin Bach Best of Barão Vermelho Supermercados da vida Beastie Boys Solid gold hits Belle Chase Hotel Fossanova Ben Harper Diamonds on the inside Billy Idol Idol songs - 11 of the best Bjork Greatest hits Black Eyed Peas Elephunk Black Sabbath Paranoid Black Sabbath Sabbath bloody sabbath Black Sabbath s/t Black Sabbath Vol. 4 Blasted Mechanism Namaste Blind Zero A way to bleed your lover Blind Zero The night before a nd a new day Blind Zero Trigger - Edição especial Blink 182 Greatest hits Bloodhoundgang Hooray for boobies Bloodhoundgang One fierce beer coaster Blur 13 Blur Best of Blur Parklife Blur s/t Blur Think tank Bob Dylan Essential Bob Marley Best of one love Boss AC Manda chuva Boss AC Rimar contra a maré Breaders Last splash Bryan Adams MTV unplugged Bruce Springsteen Greatest hits Bruce Springsteen The river Bush Razorblade suitecase Bush The science of things Cabeças no Ar s/t Caetano Veloso Muito mais Caetano Veloso Prenda minha Cardigans Super extra gravity Carlos do Carmo Ao vivo no CCB Carlos Paredes O melhor Carlos Santana All that I am Cebola Mol Samba roulote Censurados Censurados Censurados Sopa Cheap Trick Greatest hits Chemical Brothers Push the button Clã Kazoo Clã Luso qualquer coisa Clã Lustro Clã Rosa carne Clash Combat rock Clash London calling Clash s/t Coldplay A rush of blood to the head Coldplay Parachute Compay Segundo Cien años de son Corrs Unplugged Counting Crows August and everything after Cranberries No need to argue Cranberries Stars, the best of Cranberries To the faithful departed Creed Weathered Cure Boys don't cry Cure Wish Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 6 Março 2010 Blink 183? Nice :lol: eheheh corrigido :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 6 Março 2010 acho tão estúpido o vinil ter voltado à moda... Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 6 Março 2010 Compro só de Red Hot e Hip Hop Português Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 6 Março 2010 acho tão estúpido o vinil ter voltado à moda... porque...? Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 6 Março 2010 porque...? acho que o "porquê" devia ir para a razão de ter voltado. Acho que é estupido ter voltado porque há formatos de música com melhor qualidade, mais práticos de transportar e mais práticos de ouvir (ninguem vai na rua a ouvir vinil). Mas respeito quem goste e compre, pode ser que qualquer dia as cassetes VHS ou as "fitas" voltem ao mercado. Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 6 Março 2010 a nível de qualidade o vinil está acima de qualquer outro formato Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 6 Março 2010 acho que o "porquê" devia ir para a razão de ter voltado. Acho que é estupido ter voltado porque há formatos de música com melhor qualidade, mais práticos de transportar e mais práticos de ouvir (ninguem vai na rua a ouvir vinil). Mas respeito quem goste e compre, pode ser que qualquer dia as cassetes VHS ou as "fitas" voltem ao mercado. Mentira. Vinil tem uma qualidade superior aos Cds por exemplo. E se fosse pelo "transportar" e portabilidade, os proprios Cds ja haviam desparecido. Eu pelo menos prefiro levar um iPod que um portacds do tamanho da minha pessoa. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 6 Março 2010 Mentira. Vinil tem uma qualidade superior aos Cds por exemplo. E se fosse pelo "transportar" e portabilidade, os proprios Cds ja haviam desparecido. Eu pelo menos prefiro levar um iPod que um portacds do tamanho da minha pessoa. Eu não disse que os CD's eram melhores. Cheguei a ter o MiniDisk, aquele flop gigante, e digo te que era melhor que um leitor de CD's E isso da qualidade ser melhor, não concordo o formato mp3 tem um som muito mais limpo. Eu só não consigo é ver os pontos positivos que o vinil tem, mas isso que compra lá vê. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 6 Março 2010 Eu não disse que os CD's eram melhores. Cheguei a ter o MiniDisk, aquele flop gigante, e digo te que era melhor que um leitor de CD's E isso da qualidade ser melhor, não concordo o formato mp3 tem um som muito mais limpo. Eu só não consigo é ver os pontos positivos que o vinil tem, mas isso que compra lá vê. Haha. Se mp3 é limpo, então vai ouvir o formato FLAC. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 6 Março 2010 FLAC é o formato (quase) perfeito. Por alguma razão é enorme. E Vinil é o top qualidade de música, dude. E voltou pela mesma razão que voltou o clássico pela mão do Renascimento, e depois pelo Neoclassicismo. Um género de revivalismo. Isso haverá sempre. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 6 Março 2010 Eh pa se tiveres a ouvir Vinyl com um sistema de som m*rdoso e mp3 com uns phones todos xpto ate acredito de saia mais limpo... Mas nao existe melhor qualidade que Vinyl. E depois e aquilo que o pica disse. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 6 Março 2010 O leitor que tenho já é bastante antigo (lembro-me de ouvir um single dos Ena pá 2000 do meu padrinho :mrgreen:), e quando se comprou a aparelhagem (sem colunas, usavam-se as do gira-discos) a qualidade dos CDs era bem melhor... mas isso depende do ouvido das pessoas, o vinil há de ter um som característico que eu não identifico. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 6 Março 2010 Eh pa se tiveres a ouvir Vinyl com um sistema de som m*rdoso e mp3 com uns phones todos xpto ate acredito de saia mais limpo... Mas nao existe melhor qualidade que Vinyl. E depois e aquilo que o pica disse. por alguma razão não só está o vinil a ser "refeito" como os leitores. e outro exemplo bom: a fotografia analógica. A relação é que por mais passos em frente que demos, por mais tecnologia que haja, voltamos sempre atrás para relembrar como as coisas eram antes e sentir algo que marcou uma era nos dias de hoje. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Março 2010 A velha história do vinyl... O vinyl em teoria poderá ser o formato com maior qualidade, leia-se, com um som mais fidedigno em relação à origem, agora da teoria à prática vai uma grande distância, principalmente devido à necessidade de ter um sistema de som capaz de reproduzir com precisão a gravação. Já sem referir que cada caso é um caso, porque tudo depende de quem gravou e masterizou a gravação. Quanto ao MP3 a questão nem se coloca. O MP3 é um formato lossless, como tal, nem com o menor nível de compressão possível deixa de alterar e prejudicar o som original. Se formos falar então nos corriqueiros 128kbps... De qualquer das formas parece que a nossa audição cada vez se vai habituando mais ao mau som do MP3 e restantes formatos lossys: http://radar.oreilly.com/2009/03/the-sizzl...d-of-music.html Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 7 Março 2010 O vinyl nao é melhor nem pior que o CD. Sao diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 7 Março 2010 FLAC é o formato (quase) perfeito. Por alguma razão é enorme. E Vinil é o top qualidade de música, dude. E voltou pela mesma razão que voltou o clássico pela mão do Renascimento, e depois pelo Neoclassicismo. Um género de revivalismo. Isso haverá sempre. Perfeito não é. É inferior, por exemplo, ao do CD só por ser comprimido: There are three major groups of audio file formats: * Uncompressed audio formats, such as WAV, AIFF, AU or raw header-less PCM; * formats with lossless compression, such as FLAC, Monkey's Audio (filename extension APE), WavPack (filename extension WV), Shorten, Tom's lossless Audio Kompressor (TAK), TTA, ATRAC Advanced Lossless, Apple Lossless, MPEG-4 SLS, MPEG-4 ALS, MPEG-4 DST, Windows Media Audio Lossless (WMA Lossless). * formats with lossy compression, such as MP3, Vorbis, Musepack, AAC, ATRAC and lossy Windows Media Audio (WMA). O mp3 na teoria é o 'fundo do barril'. Os CDs usam WAVs que normalmente dão 30, 40 megas por música de 2 ou 3 minutos. O que é bem maior até que o FLAC. O vinyl nao é melhor nem pior que o CD. Sao diferentes. O vinyl é o melhor. Mas é claro que depende sempre do que usas para o reproduzir, como diz o F. Compartilhar este post Link para o post