Gavazzo Publicado 1 Setembro 2010 isso já nem parece factos. Parece simplesmente bater no ceguinho. e o clube ainda não se tornou num Belenenses (que pela gíria é "o fim do mundo), o clube ainda não se afundou, o clube ainda tá na Liga Europa e o clube, em si, ganhou outras competições noutras modalidades. Não é de longe o pior presidente que o Sporting já teve. Não parecem factos? Mas agora a denominação de uma situação como factual ou não também já é subjectiva? São factos, pois. E se o critério ou um dos para determinar que não é o pior presidente de sempre é o facto de "o clube ainda não se ter tornado num Belém, de ainda não se ter afundado, de ainda estar na Liga Europa e de ter ganho competições noutras modalidades (com a estrutura, relembro, das direcções anteriores) então está tudo dito sobre a oposição que é dada aos meus argumentos. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 1 Setembro 2010 http://i56.tinypic.com/1z3ruz4.jpg E vamos provocar, que é bonito... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 1 Setembro 2010 Não parecem factos? Mas agora a denominação de uma situação como factual ou não também já é subjectiva? São factos, pois. E se o critério ou um dos para determinar que não é o pior presidente de sempre é o facto de "o clube ainda não se ter tornado num Belém, de ainda não se ter afundado, de ainda estar na Liga Europa e de ter ganho competições noutras modalidades (com a estrutura, relembro, das direcções anteriores) então está tudo dito sobre a oposição que é dada aos meus argumentos. os teus argumentos também são muito giros. falas do que vês e lês. Não do que realmente sabes que se passa lá dentro. "aí o Sporting não contratou um avançado, que ridículo". imagino se tivesse caído um Caicedo, só mesmo porque tinham de ir buscar um avançado, fosse ou não manco! Ou então jogaram pelo seguro, e procuram soluções válidas e não soluções de remendo. Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 1 Setembro 2010 e alguém me pode explicar bem o que se passou no trio d'ataque? Não estou para ver o vídeo, não tenho paciência para esse programa 8-[ A RTP deixou passar um filme do youtube de 1 minuto e tal de defesas do roberto, a pedido do gajo q representa o slb para fundamentar a compra do roberto por parte do slb, o gajo do sporting não gostou porque considerou o vídeo como uma maneira valorizar o roberto. penso que seja isto Compartilhar este post Link para o post
Prodigy Publicado 1 Setembro 2010 Mas despropositada porquê, se constitui um acréscimo de qualidade notório a um plantel em que esta não é propriamente abundante? Quanto à defesa, estou longe de ser o maior fã do André Coelho, como alguns sabem, mas apontares essa falha que ele tem ao passar como a única que te impede de teres confiança nele e não referires o mesmo ao Carriço é esquisito. Então não queres 4x4x2 e falas em dupla de avançados? Este plantel daria para jogar em losango caso houvesse bons avançados, sendo assim o 4x2x3x1 é o mais indicado e o mais adequado para potenciar as qualidade e a classe do jogador tecnicamente mais evoluído da equipa, que é o Matías Fernandez. Se por dupla entendem, contudo, o avançado do 4x2x3x1 mais um dos extremos que possa flectir mais para o meio, então essa dupla nunca poderá ser Saleiro e Postiga. Isto já para nem dizer que são dois jogadores horríveis, para não ferir susceptibilidades e não entrar em discussões já tidas. O mais adequado será, para mim, Liedson e Djaló (não gosto dele mas está a marcar e é isso que interessa, e sou daqueles que acha que como avançado único, como por vezes parecem querer fazer dele, não iria resultar nada), ou Liedson e Vuk, como já referiram. Isto caso não venha agora um ponta-de-lança a custo zero, algo que já vi mais longe de acontecer. Foi despropositada, pq não era uma posição essencial, tinhamos 1 GK que dava segurança (Patricio) e 2 bons suplentes ( Tiago e Golas ), vem, posivelmente, mamar um salario enorme e assim está-se a queimar o GK português com mais potencial. Quanto a dupla de centrais, nos ultimos jogos o NAC fez para aí uns 10 passes longos, em que falhou 8 ou 9. E esta não é a única razão por não gostar dele, é apenas a mais gritante. O Carriço, por sua vez, é capaz de não ter feito nenhum passe longo (posso estar enganado). Sair a jogar, não é mandar chutões lá para a frente, ou fintar meia equipa. Por sair a jogar eu entendo, um central que não tem medo de ter a bola, que avança no terreno com segurança e na altura certa sabe escolher a melhor opção de passe, que deve ser, normalmente um passe curto. É por isso que o NAC, está a milhas de distância do Carriço, neste aspecto. Eu falei em 442 clássico, pq parece ser a única táctica que o PS conhece, mas existem outras tácticas que permitem jogar com 2 avançados, como por exemplo 442 losango, 4132, 352, ... foi por isso que eu falei em dupla de avançados. Eu tb concordo que o Sporting devia jogar em 433 ou em 4231 E para finalizar, gosto da dupla Saleiro e Postiga, pq são 2 jogadores muito importantes na construcção de jogadas, procuram constantemente linhas de passe, tabelam com muita qualidade, coisa que por exemplo o Liedson e o Djalo não sabem fazer. O Liedson é um jogador perfeitamente banal fora da grande área. E tb gosto do Vuk a PL Ou seja, no Postiga que neste início de época mal se regressou aos jogos oficiais voltou às más exibições devemos insistir, mas não devemos insistir no Liedson que, só por acaso, teve participação directa em 4 dos 7 golos recentes do Sporting? Isto já é mais do que perseguição... O Liedson teve participação em 4 golos, mas é capaz de ter estragado umas 20 ou 25 jogadas (sem exagero), ao longo destes encontros. O PL que é horrível fora da área não é e não deve ser considerado um titular indiscutivel. Enquanto não perceberem que um PL não serve só para marcar golos, mas que serve para muitas outras coisas, vão continuar a achar que o Liedson deve ser titular até aos 40 anos. Esta é uma das muitas razões para o SCP, não crescer enquanto clube, é a continua insistencia nas vacas sagradas. O prémio para o Postiga pela boa pré época que fez, foi uma estadia no banco de longa duração, enquanto que o Liedson que fez uma pré época pessima e um inicio de época ao mesmo nível continua como titular. Não se percebe. Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 1 Setembro 2010 Por favor.... Qual o problema de passar o vídeo? Na próxima edição mostram um do Hildebrand e fica tudo na boa. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 1 Setembro 2010 os teus argumentos também são muito giros. falas do que vês e lês. Não do que realmente sabes que se passa lá dentro. "aí o Sporting não contratou um avançado, que ridículo". imagino se tivesse caído um Caicedo, só mesmo porque tinham de ir buscar um avançado, fosse ou não manco! Ou então jogaram pelo seguro, e procuram soluções válidas e não soluções de remendo. Eu também gosto deles. Mas pelos vistos sei mais do que muitos. Em 3 ou 4 meses procuraram soluções válidas e não encontraram nem uma dentro das nossas possibilidades? Então a competência dos artistas em questão deixa muito a desejar, porque houve muitas outras equipas que o conseguiram fazer. E se me queixar dos 6.5 milhões investidos no Pongolle, também é algo que só "parece um facto"? E se depois olhar para quem efectuou a contratação e só não me dar vontade de rir porque se trata de quem dirige o meu clube? Haverá sempre alturas em que até tu te sentirás à nora para defender o Bettencourt. Porque as falhas são tantas... E eu não descargo raiva injustificada e concentrada num só indivíduo. Sei quem erra, e não é sempre o mesmo. Aponto a falha ao Francisco Costa também por não ter conseguido a tempo um avançado que era a posição mais carenciada, a partir de uma determinada altura, no plantel. Tal como congratulo ambos pela contratação do Hildebrand. O segredo reside em saber criticar e elogiar nas alturas e circunstâncias devidas. O caso do Liedson é outro bom exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 1 Setembro 2010 onde é que eu estou a defender o Bettencourt? Estou é na íntegra a criticar a tua insistência em mandares o JEB abaixo por tudo e por nada. e não vais falar do Pongolle over and over again, ou vais? :| Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 1 Setembro 2010 onde é que eu estou a defender o Bettencourt? Estou é na íntegra a criticar a tua insistência em mandares o JEB abaixo por tudo e por nada. e não vais falar do Pongolle over and over again, ou vais? :| Mas onde é que está o "nada" desse alegado "por tudo e por nada"? Eu critico pelo que ele faz, e sabes muito bem disso. Posso falar dos insultos a sócios, em público ou em privado. Posso falar do facto de ter afirmado que não se sentia bem ao estar no mesmo espaço que um sócio que não votou nele e o afirma a bom som. Ele que tanto apela à união. Podia falar de todo festival que foi o ano passado. Mas não estou mesmo para perder tempo com isso. Por agora, esquecendo a questão do avançado, as coisas até vão correndo bem e estar a falar nisto é chover no molhado. A não ser quando me criticas por rebaixar o homem sem motivos. Porque só não vê quem não quer. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Setembro 2010 O Liedson teve participação em 4 golos, mas é capaz de ter estragado umas 20 ou 25 jogadas (sem exagero), ao longo destes encontros. O PL que é horrível fora da área não é e não deve ser considerado um titular indiscutivel. Enquanto não perceberem que um PL não serve só para marcar golos, mas que serve para muitas outras coisas, vão continuar a achar que o Liedson deve ser titular até aos 40 anos. Esta é uma das muitas razões para o SCP, não crescer enquanto clube, é a continua insistencia nas vacas sagradas. O prémio para o Postiga pela boa pré época que fez, foi uma estadia no banco de longa duração, enquanto que o Liedson que fez uma pré época pessima e um inicio de época ao mesmo nível continua como titular. Não se percebe. Mas eu nisto concordo contigo, e já disse por várias vezes que o Sporting precisa de um avançado de outras características. Mas com o que temos agora, o Liedson é de longe o menos mau. Só isso. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 1 Setembro 2010 Mas onde é que está o "nada" desse alegado "por tudo e por nada"? Eu critico pelo que ele faz, e sabes muito bem disso. Posso falar dos insultos a sócios, em público ou em privado. Posso falar do facto de ter afirmado que não se sentia bem ao estar no mesmo espaço que um sócio que não votou nele e o afirma a bom som. Ele que tanto apela à união. Podia falar de todo festival que foi o ano passado. Mas não estou mesmo para perder tempo com isso. Por agora, esquecendo a questão do avançado, as coisas até vão correndo bem e estar a falar nisto é chover no molhado. A não ser quando me criticas por rebaixar o homem sem motivos. Porque só não vê quem não quer. ah. então diz-me: não é melhor manter o que o Sporting já tem em vez de se contratar um gajo de m*rda? Aliás, o Sporting vai avançar para o mercado de jogadores livres, o que pode ser porreiro. Compartilhar este post Link para o post
Ipcca Publicado 1 Setembro 2010 e eu? :( Já agora, Gonzalez, se não te importares, à frente do Hildebrand coloca (* - ex-Hoffenheim). Esqueci-me, mas estou muito agradecido por me teres poupado algum trabalho e teres posto o plantel com um aspecto decente. :grin: O Liedson dá pelo menos 15 golos por época O Liédson dava...agora está numa fase descendente, duvido que volte a dar...e de qualquer forma é o único desse género no plantel... Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 1 Setembro 2010 (editado) Acho que o Liedson não tem capacidade para ser titular. Eu propos aquela dupla, tendo em conta que o Vuk não vai jogar a avançado. Dentro do razoável parece que a dupla Postiga e Saleiro, sem ser muito goleadora oferece outras opções que o Liedson e Djaló não oferecem, nomeadamente na construcção das jogadas. Não me parece assim tão absurda quanto isso. Hm, futebol sem balizas, parece-me bem. Pelo menos 90 pontos no campeonato das vitórias morais deve dar para fazer. Editado 1 Setembro 2010 por Shaft Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 1 Setembro 2010 Hm, futebol sem balizas, parece-me bem. Pelo menos 90 pontos no campeonato das vitórias morais deve dar para fazer. Os avançados não são os únicos jogadores que podem marcar golos. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 1 Setembro 2010 Os avançados não são os únicos jogadores que podem marcar golos. (Desculpem, mas tinha de usar esta imagem :mrgreen: ) Nuno Reis - Cercle de Brugge Amido Baldé - Santa Clara Renato Neto - Cercle Brugge William Owuso - Cercle Brugge Pereirinha - Vitória de Guimarães Pedro Mendes - Servette Adrien Silva - Maccabi Haifa André Marques - Beira-Mar Wilson Eduardo - Beira-Mar Ricardo Batista - Olhanense João Gonçalves - Olhanense Gregg Garza - Estoril Praia Mexer - Olhanense André Martins - Belenenses Rui Fonte - Espanyol Diogo Rosado - Penafiel Purovic - Belenenses Pedro Silva - Portimonense Sinama Pongolle - Saragoça Vladimir Stojković - Partizan Vítor Golas - Boavista Se quiseram juntar ao 1º post. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 1 Setembro 2010 Nem eu disse que era. Já discutimos isso. (Desculpem, mas tinha de usar esta imagem :mrgreen: ) Parabéns, descobriste a internet! Compartilhar este post Link para o post
Prodigy Publicado 1 Setembro 2010 Hm, futebol sem balizas, parece-me bem. Pelo menos 90 pontos no campeonato das vitórias morais deve dar para fazer. Mas para haver golos, é primeiro preciso haver jogadas de ataque para criar oportunidades de golo, certo? E para criar oportunidades, os avançados tb têm ajudar a elaborar as jogadas, não podemos esperar que os médios façam tudo. E actualmente o Liedson não o faz, ao contrário do Postiga ou o Saleiro. O Liedson em 20 jogadas de ataque consegue estragar 19 e tomar uma vez uma boa decisão e assim sendo não pode nem deve ser titular Será que é assim tão absurdo aquilo que eu estou a dizer? Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 1 Setembro 2010 (Desculpem, mas tinha de usar esta imagem :mrgreen: ) Parabéns, descobriste a internet! Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 1 Setembro 2010 (editado) Mas para haver golos, é primeiro preciso haver jogadas de ataque para criar oportunidades de golo, certo? E para criar oportunidades, os avançados tb têm ajudar a elaborar as jogadas, não podemos esperar que os médios façam tudo. E actualmente o Liedson não o faz, ao contrário do Postiga ou o Saleiro. O Liedson em 20 jogadas de ataque consegue estragar 19 e tomar uma vez uma boa decisão e assim sendo não pode nem deve ser titular Será que é assim tão absurdo aquilo que eu estou a dizer? É tão simples como isto quem ganha é quem marca golos não é quem cria mais oportunidades Editado 1 Setembro 2010 por marte8 Compartilhar este post Link para o post
Prodigy Publicado 1 Setembro 2010 É tão simples como isto quem ganha é quem marca golos não é quem cria mais oportunidades Tu pensaste no que ias dizer, antes de escrever. Parece que não... O que eu tb acho que é simples, é que quem cria mais oportunidades de golo, tem mais possibilidade de marcar, não? É por isso é que chama "oportunidade de golo" Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 1 Setembro 2010 http://images.cheezburger.com/completestore/2010/4/13/129156784022251801.gif Cuidado com a minha epilepsia :( Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 1 Setembro 2010 (editado) Mas para haver golos, é primeiro preciso haver jogadas de ataque para criar oportunidades de golo, certo? E para criar oportunidades, os avançados tb têm ajudar a elaborar as jogadas, não podemos esperar que os médios façam tudo. E actualmente o Liedson não o faz, ao contrário do Postiga ou o Saleiro. O Liedson em 20 jogadas de ataque consegue estragar 19 e tomar uma vez uma boa decisão e assim sendo não pode nem deve ser titular Será que é assim tão absurdo aquilo que eu estou a dizer? Mas para isso era preciso que o resto da equipa tivesse uma movimentação que permitisse isso. E a equipa não tem. Não serve de nada criar 50 oportunidades se não as metes lá dentro. Editado 1 Setembro 2010 por Shaft Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 1 Setembro 2010 Enquanto o Paulo Sérgio não se aperceber que a pré-época já acabou e que é suposto já ter um modelo táctico e as movimentações que daí decorrem apreendidas pelos jogadores podem vir os pontas-de-lança todos que a coisa não atina. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 1 Setembro 2010 É tão simples como isto quem ganha é quem marca golos não é quem cria mais oportunidades Eu não quero ser chatinho, mas há pessoal que parece que faz de propósito. Se criares mais oportunidades, podes marcar mais golos. Acho que isto é óbvio. E como disse o perep, os avançados não têm de ser os únicos a marcar golos. Se tiveres dois avançados bons a jogar em equipa (Saleiro e Postiga), o treinador pode e deve aproveitar essas valências, ficando outros jogadores com a responsabilidade de atacar zonas de finalizações (Vuk ou Djaló, bem apoiados por um meio-campo criativo). É tudo uma questão de dinâmica. O Braga, a época passada, jogava com o Meyong (apenas 8 golos) e não morreu ninguém, pois eram o Paulo César e o Mossoró, sobretudo estes, que apareciam em zonas de finalização. O futebol evoluiu, acordem para a vida, irra. Mas para isso era preciso que o resto da equipa tivesse uma movimentação que permitisse isso. E a equipa não tem. Não serve de nada criar 50 oportunidades se não as metes lá dentro. Certíssimo. Mas devia. Sobretudo tendo um meio-campo com tanta gente talentosa. Compartilhar este post Link para o post