Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

É verdade. Mas como já disse, não for por isso. Muito menos quero usar isso como desculpa. Mas já vi gente a usar.

O Rui tocou na bola no segundo golo. Devia ter feito mais. Ao tocar nela, significa que em principio, faltou força na mão. Mas também foi surpreendido, e a culpa não é toda dele. É mais do NAC e da passividade da defesa Leonina.

Seja de que lado for, é uma desculpa patética e ridícula.

No segundo golo a culpa é da distância entre sectores da equipa do Sporting, como o Ibra já aí referiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Teve responsabilidades no golo. Ele toca na bola, teve falta de jeitinho para a desviar. Precisava apenas de saltar com mais convicção que tinha defendido. E no lance do chapéu... é um bocado a imagem dele. Mas dito por mim faz parecer que é do hate.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui melhorou muito, mas gostava de ver como o Timo está, se estiver ao nível do Estugarda é claramente o titular e o melhor da liga.

Editado por pauloscp

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa foi exclusiva do Paulo Sérgio. Se o J. Pereia, o NAC e tantos outros jogaram mal, foi porque o Jesus os anulou completamente. Colocou o Coentrão mais à frente para anular as subidas do J. Pereira e fez uma pressão constante nos nossos dois centrais. Resumidamente, anulou completamente a já fraca transição defesa-ataque do Sporting.

O Paulo Sérgio não soube responder a isso. A equipa continuou a jogar com os jogadores tremendamente afastados uns dos outros, não havia ligação entre blocos, não existiam linhas de passe. Ainda ontem de tarde estava a pensar, que esperava bem que o PS surpreendesse o Jesus com outras soluções. Não podiamos ter entrado neste jogo com as tipicas soluções que a equipa vem apresentando ao longo dos últimos jogos. O Benfica sabia como o Sporting jogava e não foram preparadas soluções alternativas válidas para o que veio a acontecer.

Isto para o Jesus foi como se lhe tivessem entregado os 3 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver o Nacional - Porto e estou a tentar perceber como "aquele que não servia para o Sporting" está a conseguir que a sua equipa vá para a nona vitória em outros tantos jogos e com uma exibição que faz o 2-0 parecer muito curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver o Nacional - Porto e estou a tentar perceber como "aquele que não servia para o Sporting" está a conseguir que a sua equipa vá para a nona vitória em outros tantos jogos e com uma exibição que faz o 2-0 parecer muito curto.

Com o Porto toda a gente é campeão pah :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

se for verdade que o Costinha fez com que ele fosse com o crl...muy bien.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem disse que o AVB seria a melhor solução, tanto para o Porto como para o Sporting. Apesar de com ele no Sporting não ser uma certeza que tivesse o pleno de vitórias, já teria mais trabalho feito que o Paulo Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

se for verdade que o Costinha fez com que ele fosse com o crl...muy bien.

Alguma coisa que eu não saiba?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem disse que o AVB seria a melhor solução, tanto para o Porto como para o Sporting. Apesar de com ele no Sporting não ser uma certeza que tivesse o pleno de vitórias, já teria mais trabalho feito que o Paulo Sérgio.

Aí é que está, é que independentemente da qualidade individual dos jogadores, o colectivo só funciona com uma boa preparação do treinador: o Porto funciona, o Sporting não. E o outro que se ri a dizer que o plantel do Sporting é fraco e por isso o moço não fazia nada no Sporting, esquece-se que o ano passado a Académica era individualmente do mais fraco que havia na Liga e no entanto era provavelmente a equipa mais organizada do campeonato a par do Benfica e do Braga.

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é que está, é que independentemente da qualidade individual dos jogadores, o colectivo só funciona com uma boa preparação do treinador: o Porto funciona, o Sporting não. E o outro que se ri a dizer que o plantel do Sporting é fraco e por isso o moço não fazia nada no Sporting, esquece-se que o ano passado a Académica era individualmente do mais fraco que havia na Liga e no entanto era provavelmente a equipa mais organizada do campeonato a par do Benfica e do Braga.

O Sporting não tem um plantel fraco. Aliás, deve ser dos melhores planteis que já tiveram nestes últimos anos.

O AVB sempre mostrou uma excelente qualidade a nível táctico. Isso via-se pela equipa da Académica. Eram, provavelmente, a equipa com pior plantel da liga, mas depois da entrada do AVB sofreu um aumento de qualidade a nível de futebol impressionante. A nível defensivo esteve bastante bem, sempre com os processos de jogo muito bem assimilados, e a nível ofensivo também, com muita posse de bola. Não deu mais porque não tinha os argumentos técnicos necessários, mas fez um excelente trabalho, nota-se que é o típico treinador que privilegia a organização do colectivo e isso é meio caminho para o sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é um plantel incomparável ao dos outros dois, em termos de soluções. Começando nos centrais, passando pelos extremos e acabando nos avançados.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb sempre pensei o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é um plantel incomparável ao dos outros dois, em termos de soluções. Começando nos centrais, passando pelos extremos e acabando nos avançados.

Que extremos tem o Benfica, por exemplo? Gaitán, que é 10? Salvio que é um miúdo?

E os centrais do Porto? Maicon e Rolando?

Um Sporting bem organizado andava no topo a época inteira. Mesmo que não ganhasse, dava luta pela certa. Tem plantel para isso e para jogar bom futebol, que é coisa que não se vê.

Compartilhar este post

Link para o post

o Sporting só peca nos avançados. O problema é que peca muito.

Se só pecasse nisso, até estavamos bem, mas o problema é bem maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Faria, certamente, um melhor trabalho que o Paulo Sérgio. Eu não acho que o principal problema resida nos resultados, porque qualificaram-se para as competições europeias, perderam com um rival directo e fora com o Paços num campo tradicionalmente difícil. É óbvio que estas duas derrotas podiam ser evitadas, mas aquilo que vejo no Sporting é uma grande desorganização a nível futebolístico. Não há modelo táctico definido, não há princípios de jogo assimilados e há uma mentalidade de equipa pequena. Nisso o Paulo Sérgio tem culpa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se só pecasse nisso, até estavamos bem, mas o problema é bem maior.

mas não se fala do plantel? É que de resto não há problemas no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Que extremos tem o Benfica, por exemplo? Gaitán, que é 10? Salvio que é um miúdo?

E os centrais do Porto? Maicon e Rolando?

Um Sporting bem organizado andava no topo a época inteira. Mesmo que não ganhasse, dava luta pela certa. Tem plantel para isso e para jogar bom futebol, que é coisa que não se vê.

Nós estamos mal nessas 3 posições, pelo menos, de forma geral.

O Porto tem Hulk, Varela, James, Cristian Rodriguez. E nem sei se me estou a esquecer de alguém. Tem o Otamendi, mas não tem precisado dele porque os outros dois pelos vistos cumprem. Nós temos o Torsi, que não joga não por os outros cumprirem, mas porque... sei lá. O Benfica joga em losango, é diferente.

O Benfica tem David Luiz e Luisão.

O Porto em Falcao, Walter, novamente o Hulk, nós temos Liedson, Postiga, Saleiro e Djaló. O Benfica tem Cardozo e Saviola.

Claro que um Sporting melhor organizado e com um treinador decente faria melhor que isto, mas isso não invalida o facto de termos realmente um plantel com muito mais falhas do que os dos rivais.

Jizas Christ. Noções de exigência diferentes então. Ou análises totalmente antagónicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de plantel, concordo contigo. O Meio campo e a defesa são muito bons. Mas tb há problemas no treinador e principalmente na direcção.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de plantel, concordo contigo. O Meio campo e a defesa são muito bons. Mas tb há problemas no treinador e principalmente na direcção.

mas Prodigy, aqui e agora fala-se de plantel só.O plantel e´bom, tirando os avançados.

e sem dúvida que se o treinador tivesse 2 dedos de testa, o Sporting estaria sempre na luta.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde os problemas são verdadeiramente gritantes é no ataque, porque quantos aos extremos, por mim, o Sporting até passava bem sem eles, e no eixo da defesa, a organização defensiva (ou falta dela) também não tem ajudado - O Carriço tem qualidade indiscutível, o Torsi tem deixado boas impressões e o Polga é um bom suplente. Quanto ao NAC, eu tenho uma opinião sobre ele, que é completamente diferente da tua. Penso que é o único caso onde discordamos.

Anyways, acho que é unânime que o aproveitamente dos recursos humanos tem sido deficitário.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho. Acho que essa falta de qualidade é derivada muito mais do treinador do que dos próprios jogadores. A ti parece-te que está tudo mal porque o Paulo Sérgio é (ou pelo menos tem sido) uma besta de primeira.

Djaló a extremo para deixar o João Pereira sozinho? Burrice! Mete ali o Vuk, que mesmo podendo fazer diagonais e falsa dupla com o ponta-de-lança ajuda o João. Porque um lateral ofensivo, sozinho, não faz nada (ver Coentrão no Benfica, quando tem apoio faz muito melhor).

Duplo pivot com o Santos e o Maniche? Mais burrice. Ou joga um ou outro, mete um trinco mais forte - ainda por cima tem um tipo com a qualidade do Zapater no banco... - e Matías mais avançado, 4-3-3 claro.

Coelho e Carriço com ordens para chutar directo para a frente.... Isto vai para lá de burrice. Não admira que quisesse um pinheiro, jogar directo para o Liédson?

Enfim, são erros por todo o lado, indefinições tácticas e de onze que deviam ter sido ultrapassadas na pré-época e casmurrices puras. Quem sofre são os jogadores, que com a falta de confiança que andam nem conseguem fazer uma variação de flanco sem pressão alguma (entre o Pereira, o Coelho e o Evaldo foram umas 5 falhadas...).

Compartilhar este post

Link para o post

Nós estamos mal nessas 3 posições, pelo menos, de forma geral.

O Porto tem Hulk, Varela, James, Cristian Rodriguez. E nem sei se me estou a esquecer de alguém. Tem o Otamendi, mas não tem precisado dele porque os outros dois pelos vistos cumprem. Nós temos o Torsi, que não joga não por os outros cumprirem, mas porque... sei lá. O Benfica joga em losango, é diferente.

O Benfica tem David Luiz e Luisão.

O Porto em Falcao, Walter, novamente o Hulk, nós temos Liedson, Postiga, Saleiro e Djaló. O Benfica tem Cardozo e Saviola.

Claro que um Sporting melhor organizado e com um treinador decente faria melhor que isto, mas isso não invalida o facto de termos realmente um plantel com muito mais falhas do que os dos rivais.

O Sporting está bem a nível de guarda-redes. Na lateral direita, é capaz de ter o melhor jogador do campeonato, não contando com o Fucile que tem estado ausente. No lado esquerdo o Evaldo também está bem para o Sporting. No centro da defesa têm o Carriço, e tinham o Tonel que era para mim o 2º melhor central do plantel. Neste momento têm o NAC que vinha de uma boa série de jogos, mas que depois do derby já não presta, e o Torsi que não tem jogado. Têm um meio campo com bastantes opções, e bem consideráveis. Pedro Mendes, Zapater, André Santos, Maniche e Matías. Um meio campo com Pedro Mendes, Zapater e Matías parece-me que seria bastante viável, isto para jogar em 4-3-3. Para os corredores têm Valdés, Vuk e Salomão. No ataque, Dajló, Liédson, Saleiro e Postiga. Se fosse para jogar em 4-4-2, equacionaria o Vuk neste lote. Importante não esquecer o Izma, que é um jogador que a ganhar ritmo, tem mais do que qualidade para ser titular nesta equipa.

Não é um plantel como o do Porto que é, de longe, o mais completo da liga, mas é um plantel com qualidade para lutar pelo título, claramente.

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Onde os problemas são verdadeiramente gritantes é no ataque, porque quantos aos extremos, por mim, o Sporting até passava bem sem eles, e no eixo da defesa, a organização defensiva (ou falta dela) também não tem ajudado - O Carriço tem qualidade indiscutível, o Torsi tem deixado boas impressões e o Polga é um bom suplente. Quanto ao NAC, eu tenho uma opinião sobre ele, que é completamente diferente da tua. Penso que é o único caso onde discordamos.

Anyways, acho que é unânime que o aproveitamente dos recursos humanos tem sido deficitário.

Mas jogando em 4x2x3x1 ou 4x4x2 clássico como tem sido habitual os extremos que temos não têm sido propriamente brilhantes, longe disso.

Não acho o Carriço um central de qualidade indiscutível, Refutador. Acho-o um bom central, e um excelente jovem jogador. Mais que isso ainda não, ainda tem as suas limitações (mas ontem e em Lille esteve muito bem, para mim). De resto sim.

E quanto à última ideia, sem qualquer dúvida. Super deficitário.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...