Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

pelo que li no jornal, um empresário com muitos conects em Moçambique, Cabo Verde, Angola e acho que mais alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

SPORTING - Benfica a uma segunda feira as 20h15. :facepalm: :facepalm:

Sporting-Benfica da 20ª Jornada joga-se a 21 de Fevereiro

O derby entre Sporting e Benfica, que marca a 20ª Jornada da Liga Zon Sagres, vai disputar-se a 21 de Fevereiro, uma segunda-feira, a partir das 20h15.

Os "leões" solicitaram o adiamento do encontro, que estava inicialmente marcado para domingo, devido à proximidade entre jogos com o Rangers, equipa que defrontam nos 16 Avos-de-Final da Liga Europa.

As partidas das duas mãos estão marcadas para dia 17, em Glasgow, e dia 24, em Alvalade.

Os "encarnados" acederam à alteração requerida pelos rivais lisboetas.

http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=78&did=139753

Editado por Samucca

Compartilhar este post

Link para o post

ao menos é bom para o Sporting. e o estádio vai encher na mesma.

Nem 40 mil. E não sei se será assim tão bom.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não me faz diferença, mas para quem sai mais tarde do trabalho é chato.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem 40 mil. E não sei se será assim tão bom.

nem quero imaginar a barraca se a notícia fosse "benfica rejeita adiar jogo a pedido do Sporting devido ao confronto com o rangers na semana anterior"

Compartilhar este post

Link para o post

nem quero imaginar a barraca se a notícia fosse "benfica rejeita adiar jogo a pedido do Sporting devido ao confronto com o rangers na semana anterior"

Eu acharia uma vergonha autêntica, mas não ficava nada surpreendido, vindo de onde viria.

Editado por Vukcevic

Compartilhar este post

Link para o post

nem seria a 1ª vez

Compartilhar este post

Link para o post

isto é, é mau que o Sporting consiga o adiantamento para Segunda Feira para a equipa estar melhor preparada, mas seria pior se o Benfica rejeitasse, porque admitamos: é somente porque é o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Braz da Silva quer liderar Sporting Candidato com milhões de Angola José Braz da Silva, proprietário do Grupo Finertec, quer avançar com uma candidatura à presidência do Sporting (as eleições realizam-se no dia 26 de Março). Para convencer os adeptos e notáveis do clube de Alvalade, irá criar um fundo de 50 milhões de euros destinado à compra de jogadores. Parte considerável desse dinheiro provém de empresários angolanos, que estão dispostos a investir 20 milhões de euros. A estes, juntam-se outros investidores, nomeadamente do Brasil. O principal impulsionador desta ideia é Agostinho Silva, líder do grupo turístico Oásis Atlântico, com interesses no Brasil e em Cabo Verde. Já a Finertec, de Braz da Silva, tem interesses em Angola, Cabo Verde e Portugal na área da energia, além de ter o controlo da Construtora do Tâmega. A estratégia de Braz da Silva visa reforçar a equipa de futebol, dado que as receitas do clube estão cativadas para pagar as dívidas de 140 milhões de euros ao BCP e de 100 milhões ao BES.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/candidato-com-milhoes-de-angola
Editado por Samucca

Compartilhar este post

Link para o post

Braz da Silva tem fundo de 100 milhões para mudar o Sporting

ng1439086.jpg

O empresário José Braz da Silva está a criar um projecto para o Sporting que consiste na criação de um fundo de investimento privado de 100 milhões de euros para "salvar o clube da agonia" e contratar jogadores. Agostinho Abade, actual presidente do Conselho Fiscal dos leões, faz parte do projecto, como o próprio o confirmou ao DN. "O Sporting, como todas as empresas, tem ciclos e Braz da Silva pode ser um grande presidente. Ele faz-me lembrar João Rocha, para mim o melhor presidente até hoje", disse.

O projecto passa por duas fases. Na primeira, uma emissão privada de 50 milhões de euros, cada investidor terá de entrar com pelo menos um milhão. Depois, para atingir o dobro desse valor, os 100 milhões finais, haverá uma segunda emissão de participação mais baixas. "Para ser competitivo é preciso ter activos de qualidade. Por isso estamos a pesar um projecto credível e transparente que consiste em criar um fundo de 50 milhões, numa primeira fase, e mais 50 milhões já com o projecto em andamento a ser aberto a todos os sócios", explica o próprio ao DN. O projecto deverá ser anunciado para a semana.

Este sócio dá a cara pelo projecto inovador, mas não quer para já revelar quem está com ele. Nem se isso passa por uma candidatura à presidência do clube. O DN sabe que se trata de um grupo de empresários portugueses e angolanos, com negócios nos dois países, que são sportinguistas e pretendem investir no futebol. O objectivo é claro: "Obter liquidez para investir em jogadores." Sobre se o projecto é uma bandeira para a campanha eleitoral ou se é candidato à presidência do Sporting, Braz da Silva deixa tudo em aberto. " Tenho todas as condições para ser candidato. Sou sócio, adoro o Sporting e tenho uma vida profissional que me permite assumir um compromisso dessa natureza, mas ainda não é a altura certa para revelar isso. O que importa é o projecto, que pode ser a última ou uma das últimas oportunidades de devolver o equilíbrio financeiro ao clube", diz.

Braz da Silva tem uma certeza: "O presidente deve servir o clube, por amor, não pode é servir-se do clube e ser remunerado por algo que devia fazer por gosto." Assim, "não faz sentido pedir alguma coisa aos sócios sem oferecer algo primeiro", diz, justificando que o presidente "deve ser um subscritor do fundo". Além de contactos em Portugal e Angola, existem abordagens a empresários noutros países.

E que retorno esperam ter desse investimento? "O futebol é uma indústria e nós temos de o considerar como tal, só assim é possível potenciar um dos melhores e mais rentáveis produtos do País. Portugal faz mais dinheiro com a venda de jogadores do que com outro produto. Ganham os clubes, ganham os jogadores e ganha o Estado, com o pagamento de IVA e outros impostos", responde Braz da Silva, gestor da Finertec, empresa com interesses na área da energia em Angola, Cabo Verde e Portugal, que controla a Construtora do Tâmega (ver perfil). O gestor deu o exemplo de como o antigo Estádio José de Alvalade foi construído. "O clube entrou com 50 milhões provenientes das receitas e um grupo de 40 associados contribuiu com 1,2 milhões e ainda serviram de avaliadores para mais 50 milhões que o clube pediu aos bancos, e assim se fez o estádio."

http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1769671

Editado por Samucca

Compartilhar este post

Link para o post

Ri-me muito.

Se lhe foram prometidos aqueles 4 e ele acreditou ainda é mais burro do que eu pensava.

Compartilhar este post

Link para o post

Se lhe foram prometidos aqueles 4 e ele acreditou ainda é mais burro do que eu pensava.

Isto

Compartilhar este post

Link para o post

deixou que eles emprestassem o Pongolle. burro é dizer pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

deixou que eles emprestassem o Pongolle. burro é dizer pouco...

Segundo se diz foi ele que quis correr com o Pongolle porque este tratou mal um elemento da equipa técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo se diz foi ele que quis correr com o Pongolle porque este tratou mal um elemento da equipa técnica.

ainda melhor. em vez de resolver as coisas que nem adultos, afasta-se um membro do plantel que 6 meses antes tinha sido a transferência mais cara (ou a segunda) do clube...

Compartilhar este post

Link para o post

bah, segundo li no forumscp, o sporting não merecia estar a perder e já ficou por marcar um penalty a nosso favor..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...