Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Perdeu 7 vezes e recuperou 4. E numa das que perdeu, apareceu um jogador do Marítimo isolado, valeu ao Sporting o Patrício.

Não sabia quantas tinha perdido. Sim, mas nessa convém dizer que não houve UMA única linha de passe para ele, devido ao esquema suicida de total falta de ligação entre sectores promovido pelo treinador. Ele teve culpa em ser lento, mas foi por ter estado sempre à espera de alguém a quem passar a bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia quantas tinha perdido. Sim, mas nessa convém dizer que não houve UMA única linha de passe para ele, devido ao esquema suicida de total falta de ligação entre sectores promovido pelo treinador. Ele teve culpa em ser lento, mas foi por ter estado sempre à espera de alguém a quem passar a bola.

Quando vi o Djaló e o João Pereira a correrem que nem malucos, vi logo que aquele lance não ia dar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, não digo que a culpa não seja do esquema, mas a verdade é que ele podia ter feito melhor. Só não percebo como dizem que ele fez um muito bom jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, não digo que a culpa não seja do esquema, mas a verdade é que ele podia ter feito melhor. Só não percebo como dizem que ele fez um muito bom jogo.

Fez um jogo razoável, dentro das condicionantes de que foi alvo (falta de ritmo, fora da sua posição).

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks aos dois ;-)

Editado por BlackEmperor

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ninguém até disse isto, mas acho que ontem o Vukcevic teve bem na 1ª parte, mas na 2ª começou a agarrar-se demasiado à bola. Acho que mereceu sair, como merecia o Liedson e o Yannick, por exemplo.

Zapater acho que acusou o ambiente pesado em que a equipa jogou ontem. E sinceramente, tenho muita dificuldade em entender os sócios/adeptos do Sporting (pelo menos na bancada onde me encontrava): Se jogamos para trás, assobiam; para o lado, assobiam; para a frente, assobiam. Então como é que querem que joguem?! E depois, f*de-me o juizo ver gajos que nunca deram um chuto numa bola, mandar bitaites!

Posso estar errado, mas no dia em que for ao estádio ver o Sporting, e tiver lá a assobiar, venho-me embora. Porque para assobiar, fico em casa. Acho que se vou gastar gasóleo para ir ao jogo, mais o dinheiro da Box, da comida e das quotas, é para ir apoiar. Porque tanto dinheiro para assobiar para o ar, é estúpido.

Agora, há alturas em que se deve assobiar, mas há limites!

Agora, avaliando os jogadores:

Gostei do Nuno André Coelho, do Carriço (foi um verdadeiro capitão ao jogar como defesa-direito, sacrificando-se pela equipa), e do André Santos. O Patricio apenas acho que pecou na hesitação que teve quando se saiu ao jogador do Maritimo. Ali, ou sai e vai até ao fim, ou não sai.

Nota negativa para o jogador do Maritimo que empurra o João Pereira contra o Patricio (não sei se de propósito ou para se proteger).

Acho que a vitória foi excelente para elevar a moral, e sobre as brasas que a equipa jogou ontem, não se pudia pedir muito mais, a não ser mais calma na hora do remate.

Compartilhar este post

Link para o post

Para médio defensivo, perder mais bolas do que as que recupera...

Ele não jogou a médio defensivo, mas é médio defensivo de raiz.

Ele vai fazer experiências, mas não são essas. Vai pôr o Carriço a lateral direito.

É possível.

Isso é super arriscado, Refutador. Eu gosto de ter o Matias como um dos interiores mas complementado por um André Santos (que, contudo, afinal parece que é o trinco do PS no 4x3x3, sendo o Zapater interior), não acho que funcione com o Valdes, que defende tão pouco quanto ele.

Se os espaços entre linhas já ontem foram enormes, com Matias e Valdes que pouco defendem e também não são particularmente do género de vir buscar a bola atrás para construir jogo desde a defesa, ainda se acentuaria mais esse problema, creio.

É claro que era arriscado, mas mais vale um meio-campo com Zapater atrás e Matías e Valdés bem subidos do que um com André Santos, Maniche e Zapater. Uma equipa grande tem que ter criatividade no meio-campo e prefiro correr o risco de ficar mais exposto defensivamente, mas encostar o adversário lá atrás, do que não saber o que fazer com a bola, a não ser passes longos sem nexo.

De qualquer modo, a tua solução (Zapater, Matías e André Santos) também me agrada. Só queria experimentar a solução Matías e Valdés, pois acho que os dois chilenos se entendem muito bem no meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espanto-me como é que há quem goste da exibição do NAC e seja só eu que ache que ele não é jogador para ser titular, mas pode ser que esteja enganado, aliás, é bom que esteja mesmo enganado e ele seja um DC de classe.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zapater esteve bem para jogo de estreia e o A. Santos mostrou que é opção quando o P. Mendes estiver de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb achei. É só ganhar mais um pouco de experiência que qualidade ele tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espanto-me como é que há quem goste da exibição do NAC e seja só eu que ache que ele não é jogador para ser titular, mas pode ser que esteja enganado, aliás, é bom que esteja mesmo enganado e ele seja um DC de classe.

Esteve muito bem no posicionamento, inclusive, cortou algumas bolas de perigo, com o seu excelente posicionamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conto? :(

Eu achei o A.Santos o melhor do Sporting na segunda parte.

Eu também. E não vão concordar comigo, mas na primeira foi precisamente o Zapater quem achei o melhor. Na segunda é que quebrou um bocado, e o André Santos esteve excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sorry Vuk ;) mas pronto, alguém do meu lado :mrgreen: eu gostei do Zapater o jogo todo, e teve 2 passes de golo, um deles desaproveitado pelo Vukcevic duma maneira estúpida. E foi como disse, quando o PS fez aquelas substituições de autêntica antologia...eu pensei que o jogo estivesse perdido ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é médio defensivo :estrelas:

Já que o PS gosta tanto de fazer experiências, gostava de ver Matías e Valdés como interiores num 4-3-3, à frente do Zapater.

E desde quando isso é desculpa? Se todos os médios defensivos jogassem assim apáticos estávamos mal...

Vamos ver como correm os próximos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

E desde quando isso é desculpa? Se todos os médios defensivos jogassem assim apáticos estávamos mal...

Vamos ver como correm os próximos jogos.

Tu disseste que ele não era muito dado a aventuras. Ora, acontece que um médio defensivo não tem que arriscar. Existem uns que arriscam, mas esses têm argumentos técnicos que o Zapater não tem. Por isso, não faz sentido exigir algo que ele não pode oferecer.

Quanto ao NAC, acho que tem estado algo nervoso, o que é natural.

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora no telejornal é que vi a trancada do RP ao JP. :medinho: Deve de ser alta aflição estar ali ao pé de um colega e ele nem se mexer..

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora no telejornal é que vi a trancada do RP ao JP. :medinho: Deve de ser alta aflição estar ali ao pé de um colega e ele nem se mexer..

Um choque brutal entre o Rui e o João Pereira e que faz sempre relembrar as infelicidades tanto de Feher como do lateral do sevilha Antonio Puerta. Embora as situações sejam bem diferentes assim como as causas. Mas é sempre uma situação bastante chata para os jogares á volta e que pouco podem fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Ainda não vi a solha ao JP, imagens?

O André Santos é pura classe. Só tem de ganhar mais confiança e ter mais linhas de passe, porque muitas vezes quando perde a bola é por não ter linha de passe...

E estou com o Kusie.

Os mesmos adeptos que batem p*nhetaas a ver o domínio de jogo e de bola do Barcelona são os mesmos que assobiam quando o Sporting tenta circular a bola e acalmar os ânimos.

Compartilhar este post

Link para o post

O empurrão do jogador do Maritimo não me pareceu nada inocente

Oh Schizo, vai lá ao topico das ferias :D

Compartilhar este post

Link para o post

Acusámos algum nervosismo em partes do jogo que era claramente excessivo. O André Santos é grande jogador mas tem de ter cuidado com os excessos de confiança e agarrões quando é papado. Btw, afligiu-me, e muito, neste nojo o posicionamento da nossa defesa. Estava muito alta. Um jogador da equipa adversária com um bocadinho mais de qualidade, facilmente fazia passes de ruptura que nos colocariam em situação complicada...

Compartilhar este post

Link para o post

Schizo, o Barcelona troca a bola no meio-campo do adversário em 70% da sua posse. O Sporting troca a bola entre os centrais e lateriais em 70% da posse, no seu meio-campo. Onde está a diferença?

Editado por Johnny_Big

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...