Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Citação de JohnyM, há 3 minutos:

Um criminoso continua a ser criminoso mesmo se confessar o crime. Mas é verdade que são todos irresponsáveis

Foi o que disse, estão ambos a cometer uma ilegalidade, nenhum tem juízo no fim de contas. Agora não é "justo" o pessoal cair apenas em cima do Belenenses (sei que o teu caso é simplesmente porque este é o único tópico ativo, mas basta ir aos grupos de Facebook) quando já boa parte das equipas da AFL regressou aos treinos, o Belenenses nem foi sequer a primeira equipa.

De resto, sobre o tema, na minha opinião o futebol amador sénior nem devia arrancar, não há condições para o fazer em segurança e em setembro com o regresso ao trabalho, especialmente com jovens e muitos trabalhadores fabris, criam-se ambientes propícios à propagação do vírus. Pensar que as competições vão chegar sequer aos 50% parece-me uma utopia, mas pronto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Notáveis do Belenenses criam movimento dos históricos para ir a eleições

Acho que uma lista que se auto denomina "movimento de históricos" é logo um péssimo sinal... Ainda para mais quando desses históricos penso que só um foi realmente um atleta de valor do Belenenses, dois ex-dirigentes e o resto dos poucos que conheço é pelo Facebook. Talvez pessoal mais velho conheça mais, mas a mim a maioria dos nomes não me diz nada. 

Como vi comentar, históricos há dois: Vicente Lucas e o senhor Humberto Azevedo e nenhum deles gosta de se declarar "notável" ou "histórico". 

Mas venham eles, desde que seja um debate com elevação e que engrandeça o Belenenses, é bom haver debate.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrevista do Miguel Rosa ao Bola na Rede

Destaco esta passagem: "ainda hoje recebo mensagens para terminar lá (no Restelo) a carreira…

BnR: Existe essa possibilidade?

MR: Daqui a dois ou três anos, sim. Tenciono voltar ao Belenenses quando já estiverem na Segunda ou mesmo na Primeira Liga.

BnR: Estamos a falar do Clube de Futebol “Os Belenenses”?

MR: Sim."

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A carreira desse rapaz é algo que me ultrapassa completamente. Mas acredito que tenha gerido com a intenção de ficar por Lisboa, e não se querer aventurar pelo estrangeiro só para ganhar €€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 horas:

A carreira desse rapaz é algo que me ultrapassa completamente. Mas acredito que tenha gerido com a intenção de ficar por Lisboa, e não se querer aventurar pelo estrangeiro só para ganhar €€.

Também não percebo, mas segundo se diz é isso mesmo. No Belenenses teve várias propostas de clubes italianos e espanhóis pelo menos e uma de um clube mexicano que lhe oferecia um salário absurdo comparado com o nosso... E na entrevista diz que antes de assinar pelo Cova tinha uma proposta do Rio Ave, em condições normais não havia dúvidas sobre qual escolher.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 10 horas:

Entrevista do Miguel Rosa ao Bola na Rede

Destaco esta passagem: "ainda hoje recebo mensagens para terminar lá (no Restelo) a carreira…

BnR: Existe essa possibilidade?

MR: Daqui a dois ou três anos, sim. Tenciono voltar ao Belenenses quando já estiverem na Segunda ou mesmo na Primeira Liga.

BnR: Estamos a falar do Clube de Futebol “Os Belenenses”?

MR: Sim."

Grande Miguel, fds ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 10 horas:

Também não percebo, mas segundo se diz é isso mesmo. No Belenenses teve várias propostas de clubes italianos e espanhóis pelo menos e uma de um clube mexicano que lhe oferecia um salário absurdo comparado com o nosso... E na entrevista diz que antes de assinar pelo Cova tinha uma proposta do Rio Ave, em condições normais não havia dúvidas sobre qual escolher.

Não se quis afastar da zona de conforto. Sinceramente, até o percebo. É daqueles casos raros no futebol em que se calhar prefere um projeto na sua zona de residência do que andar com a mala às costas a vida inteira. Mesmo que não tenha saido desta zona, com o que ganhou, provavelmente consegue se safar para o resto da vida, mesmo que tenha de arranjar um empregozito para pagar contas mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Sábado às 18h, transmissão na Andebol TV e no Facebook do Clube. Vamos, Belém!

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava estar presente, que m*rda termos voltado à Europa logo "nesta altura".

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 4 horas:

Adorava estar presente, que m*rda termos voltado à Europa logo "nesta altura".

E eu que não me lembro de um jogo europeu no Acácio Rosa... Estava muito entusiasmado com a ideia 😕 

Compartilhar este post

Link para o post

Em entrevista ao Record, Carlos Fernandes anuncia a candidatura a presidente do Belenenses. À partida serão 3 candidatos, sendo que esta lista também não defende o regresso da Codecity à esfera do Belenenses. 

No geral gosto dos nomes apresentados, todos são sócios ativos e que conhecem bem o Belenenses. Vou esperar para ver o programa e as restantes listas, mas é um bom sinal da vitalidade do Clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Vencemos o Barreirense por 4-0, golos do Miguel Oliveira, Nelson Mendes e Brazão(2).

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos 23-28 no andebol, um resultado muito penalizador depois de termos chegado empatados ao intervalo (12-12). Entramos muito bem na segunda parte e chegamos a ter vantagem de 3 golos, mas a partir do momento em que falhamos um livre de 7 metros que daria os 4 golos de diferença, fomos abaixo e logo de seguida tivemos duas sanções disciplinares que viraram o jogo. Nos últimos 15 minutos a diferença de preparação notou-se e perdemos todo o critério. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 16 horas:

Perdemos 23-28 no andebol, um resultado muito penalizador depois de termos chegado empatados ao intervalo (12-12). Entramos muito bem na segunda parte e chegamos a ter vantagem de 3 golos, mas a partir do momento em que falhamos um livre de 7 metros que daria os 4 golos de diferença, fomos abaixo e logo de seguida tivemos duas sanções disciplinares que viraram o jogo. Nos últimos 15 minutos a diferença de preparação notou-se e perdemos todo o critério. 

É sempre igual: estamos em situações de vantagem e desperdiçamos SEMPRE. É o fado deste clube.

Agora na Eslovénia vai ser muito difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aqui o link para a revista digital lançada pelo Rui Vasco Silva, gostei muito de ler. Acho que pode interessar sobretudo ao @nopla dado que já colaborou com o jornal do Belenenses em tempos, mas também ao @Diogo_CFB, @Jamarcus e @Descartes claro. Gostei sobretudo do enquadramento histórico com a zona de Belém e a própria história do bairro explorada nesta edição. 

Revista Camisola Azul

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos 28-26 na Eslovénia e estamos fora da EHF European League. Fica a sensação que com mais tempo de preparação e público no Acácio Rosa, tínhamos passado isto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vencemos ontem o Mineiro Aljustrelense por 3-0, foi o 8º jogo de pré-época. Até agora defrontamos Os Montelavarenses (3-0), Cascais (5-1), Lourinhanense (1-2), Barreirense (4-0), Cova da Piedade Sub-23 (4-2) e jogos não anunciados com outra equipa sub-23 e um clube que já defrontamos para a Taça de Lisboa na primeira época (resultados: 2-3 e 5-0).

A nível de golos, Fábio Garrido (5), Rafa (3), Miguel Oliveira (2),  Miguel Pinto (2), Botas (2), Nelson Mendes (2), Brazão (2), Diogo Brito (2), David Amaro, Magalhães, Ilmo, Clé, Alisson, César Medina, Tomás Correia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 17 horas:

Vencemos ontem o Mineiro Aljustrelense por 3-0, foi o 8º jogo de pré-época. Até agora defrontamos Os Montelavarenses (3-0), Cascais (5-1), Lourinhanense (1-2), Barreirense (4-0), Cova da Piedade Sub-23 (4-2) e jogos não anunciados com outra equipa sub-23 e um clube que já defrontamos para a Taça de Lisboa na primeira época (resultados: 2-3 e 5-0).

A nível de golos, Fábio Garrido (5), Rafa (3), Miguel Oliveira (2),  Miguel Pinto (2), Botas (2), Nelson Mendes (2), Brazão (2), Diogo Brito (2), David Amaro, Magalhães, Ilmo, Clé, Alisson, César Medina, Tomás Correia. 

Também já tinha visto que o Garrido se andava a destacar. Será que é para ser aposta?0

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 6 horas:

Também já tinha visto que o Garrido se andava a destacar. Será que é para ser aposta?0

Tecnicamente ele ainda nem faz oficialmente parte do plantel, vinha fazer a pré-época e depois via-se, mas parece-me que é para ficar. Não poder ver os jogos dá ainda mais ansiedade 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Visitamos o Fofo na 1ª jornada, de seguida recebemos o Tires. A ida à Tapadinha é na 3ª jornada, o que provavelmente significa porta fechada... 

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos 1-3 contra o Vitória FC. Tendo em conta que jogamos com vários juniores e o Vitória ainda mantém 4/5 atletas que transitam da Liga Nos parece-me um resultado aceitável. Hoje há jogo com o Juventude de Évora.

Entretanto, o Atlético apresentou-se frente ao Barreirense e empatou 2-2, de notar que já defrontamos o clube do Barreiro e vencemos 4-0. É pré-época e vale o que vale, mas fica a nota. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...