depina Publicado 18 Fevereiro 2014 (editado) http://www.youtube.com/watch?v=k0Wb7g7Epe4#t=487 O Dante foi gozado durante o treino e ficou todo fdd :medinho: apartir do minuto 8.7 Editado 18 Fevereiro 2014 por depina Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Fevereiro 2014 "Oh palhaço do crl! Vai rir na p*ta da tura cara" E claro, tinha de ser o Rafinha... Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 18 Fevereiro 2014 O Rafinha deve ser um cromo do krl. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Fevereiro 2014 Mas o que é que ele fez que os outros não fizeram? Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 18 Fevereiro 2014 O Mané Galinha estava nervoso :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 18 Fevereiro 2014 Parecia uma cena da Cidade de Deus so a avaliar pela fala :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pantera Publicado 18 Fevereiro 2014 O Rafinha está no lado oposto para o que ele está a falar, acho que era mesmo para o Van Buyten. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 19 Fevereiro 2014 No balneário já está tudo bem. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Fevereiro 2014 O Rafinha está no lado oposto para o que ele está a falar, acho que era mesmo para o Van Buyten. Para o Buyten duvido que alguém fale assim. Ele é que é o patrão daquele balneário, é ele que basicamente manda naquilo, mais que o Lahm ou Bastian. Agora que isto não tem mal nenhum, de facto não tem. O Rafinha é que é reconhecidamente o palhaço do balneário (no sentido de ser o mais brincalhão) e não resistiu a picar e como tal ouviu. São coisas que acontecem. Compartilhar este post Link para o post
carlos99 Publicado 19 Fevereiro 2014 Hoje fui a uma palestra na AFPorto do AVB, mostrou alguns exercicios do Guardiola em Doha, no estágio de inverno, muito interessantes. Falou com o Guardiola no final de um treino sobre um exercicio de saída a jogar a partir do GR, em que o Guardiola previligia superioridade numérica nos exercicios para a equipa que está a sair a construir, a explicação que ele dá para isso é que assim eles vão se sentir confortáveis com bola, mais seguros a sair a jogar, enquando que o AVB diz que prefere criar inferioridade, aumentando o grau de dificuldade e a complexidade, sendo que depois no jogo vão apanhar situações mais fáceis que no treino, podendo ter assim mais sucesso no jogo. Foi bom. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 19 Fevereiro 2014 Hoje fui a uma palestra na AFPorto do AVB, mostrou alguns exercicios do Guardiola em Doha, no estágio de inverno, muito interessantes. Falou com o Guardiola no final de um treino sobre um exercicio de saída a jogar a partir do GR, em que o Guardiola previligia superioridade numérica nos exercicios para a equipa que está a sair a construir, a explicação que ele dá para isso é que assim eles vão se sentir confortáveis com bola, mais seguros a sair a jogar, enquando que o AVB diz que prefere criar inferioridade, aumentando o grau de dificuldade e a complexidade, sendo que depois no jogo vão apanhar situações mais fáceis que no treino, podendo ter assim mais sucesso no jogo. Foi bom. Um dos princípios básicos quando se quer dar mais possibilidades de sucesso a uma equipa num exercício de posse de bola é mesmo dar-lhes vantagem numérica. Daí o que retiro de mais interessante é sem dúvida ser um exercicio que começa no guarda-redes de forma a incluí-lo na posse de bola porque geralmente quando se faz uma posse de bola descontextualizada o guarda-redes nunca participa neste tipo de exercícios. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Fevereiro 2014 Um dos princípios básicos quando se quer dar mais possibilidades de sucesso a uma equipa num exercício de posse de bola é mesmo dar-lhes vantagem numérica. Daí o que retiro de mais interessante é sem dúvida ser um exercicio que começa no guarda-redes de forma a incluí-lo na posse de bola porque geralmente quando se faz uma posse de bola descontextualizada o guarda-redes nunca participa neste tipo de exercícios. O que acaba por ser um contra-senso, porque o guarda-redes, nos dias de hoje, é cada vez mais chamado a participar no jogo. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 19 Fevereiro 2014 http://www1.skysports.com/watch/video/9173623/guardiola-extended-interview Boa entrevista ao Guardiola. Compartilhar este post Link para o post
carlos99 Publicado 19 Fevereiro 2014 Um dos princípios básicos quando se quer dar mais possibilidades de sucesso a uma equipa num exercício de posse de bola é mesmo dar-lhes vantagem numérica. Daí o que retiro de mais interessante é sem dúvida ser um exercicio que começa no guarda-redes de forma a incluí-lo na posse de bola porque geralmente quando se faz uma posse de bola descontextualizada o guarda-redes nunca participa neste tipo de exercícios. O exercício não era de posse, a equipa que construía a partir do Gr (4defesas +3meio campo), tinha objectivo de fazer golo em 3 balizas no meio campo, a outra equipa que estava a defender (3 meio campo + 3 ataque) só tentava recuperar, assim que recuperava recomeçava no Gr. O que vemos aqui e superioridade de quem ataca , da equipa que constrói a partir do Gr, o que o AVB defende e que neste mesmo exercício, ou tipo de exercícios prefere colocar inferioridade para dificultar a equipa que sai a jogar, segundo ele depois o transfer para o jogo e melhor. Uma curiosidade, a equipa que atacava o meio campo em 2-1, a que defendia em 1-2. O Lahm estava "revoltado", porque estava como pivo a defender e o 10 andava sempre nas costas dele, então estava sempre a reclamar com o Guardiola que devia haver fora de jogo. Estou no telemóvel, desculpem os erros que possa ter. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 19 Fevereiro 2014 http://www1.skysports.com/watch/video/9173623/guardiola-extended-interview Boa entrevista ao Guardiola. Ele faz-me lembrar o meu segundo treinador de Futsal quando fala na velocidade do jogo, quando se tem a posse da bola. Ele diz ser impossível "depressa e bem", por isso mais vale ser um bocado mais lento e fazer variações de velocidade e acertar no timming correcto do passe, fazendo assim a diferença a espaços e matando o jogo. Ou seja, tendo posso e vantagem no marcador, o adversário não faz nada. E foi o que realmente se passou no Barcelona durante muitos jogos, era virtualmente impossível sofrer um golo e dar a volta. Por isso, sabendo eu que costumo dizer que não gosto do estilo, porque depois com esta filosofia e o passar do tempo as equipas dele vão ser cada vez mais dominadores tenho a dizer que o facto do jogo se tornar aborrecido é uma consequência do trabalho e das ideias dele. E olhando do ponto de vista do adepto, os que torcem pela equipa dele, isso deve ser fantástico. Deve dar um gozo do catano ver a nossa equipa a dominar jogos, a ter bola, a fazer 10 passes seguidos com bola redonda, sentir que a nossa equipa tem as rédeas do jogo. Agora, as diferenças entre o Barcelona dele e este Bayern parece-me ter algumas diferenças. O Bayern será sempre mais físico. Terá mais presença no jogo aéreo e serão portanto mais difíceis de bater de bola parada mas ao mesmo podem fazer a diferença nesse capítulo. Não serão tão bons a guardar a bola, penso que não há a qualidade de Xavi, Iniesta, Messi, Cesc mas ao mesmo tempo serão mais fortes no contra-ataque. E agora, a título de curiosidade, se fossem treinadores e defrontassem o Guardiola optariam por pressionar alto, não deixar ter bola mesmo que isso custe espaço nas costa e perda de identidade, ou então, baixavam as linhas, pressionavam a zona da bola com agressividade e tentavam sair em contra-ataque? Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 19 Fevereiro 2014 O exercício não era de posse, a equipa que construía a partir do Gr (4defesas +3meio campo), tinha objectivo de fazer golo em 3 balizas no meio campo, a outra equipa que estava a defender (3 meio campo + 3 ataque) só tentava recuperar, assim que recuperava recomeçava no Gr. O que vemos aqui e superioridade de quem ataca , da equipa que constrói a partir do Gr, o que o AVB defende e que neste mesmo exercício, ou tipo de exercícios prefere colocar inferioridade para dificultar a equipa que sai a jogar, segundo ele depois o transfer para o jogo e melhor. Uma curiosidade, a equipa que atacava o meio campo em 2-1, a que defendia em 1-2. O Lahm estava "revoltado", porque estava como pivo a defender e o 10 andava sempre nas costas dele, então estava sempre a reclamar com o Guardiola que devia haver fora de jogo. Estou no telemóvel, desculpem os erros que possa ter. Ainda bem que explicaste porque também não tinha entendido. De facto é estranho, ou pelo menos acho isso. O que o AVB diz tem lógica, normalmente dificulta-se a equipa que ataca precisamente para aproximar mais a dificuldade para um cenário de jogo. A superioridade costuma-se treinar nas saídas rápidas para o ataque, quando se recupera a bola e o adversário está descompensado, tipo 3 para 2 ou 4 para 3. Em saída de bola a partir do redes, não estou a ver em que beneficiam por dar mais facilidade, se alguém conseguir acrescentar uma teoria era fixe. Só vejo como explicação o facto da preocupação dele ser dificultar a vida a quem defende, de forma a serem melhores a pressionar o adversário logo mal eles tocam na bola, trabalhar o Mandzuka, o Robben, o Ribery, o Gotze, o Thiago... Compartilhar este post Link para o post
carlos99 Publicado 19 Fevereiro 2014 (editado) Ainda bem que explicaste porque também não tinha entendido. De facto é estranho, ou pelo menos acho isso. O que o AVB diz tem lógica, normalmente dificulta-se a equipa que ataca precisamente para aproximar mais a dificuldade para um cenário de jogo. A superioridade costuma-se treinar nas saídas rápidas para o ataque, quando se recupera a bola e o adversário está descompensado, tipo 3 para 2 ou 4 para 3. Em saída de bola a partir do redes, não estou a ver em que beneficiam por dar mais facilidade, se alguém conseguir acrescentar uma teoria era fixe. Só vejo como explicação o facto da preocupação dele ser dificultar a vida a quem defende, de forma a serem melhores a pressionar o adversário logo mal eles tocam na bola, trabalhar o Mandzuka, o Robben, o Ribery, o Gotze, o Thiago... Mas no exercicio em questão está bastante aproximado ao jogo, normalmente a superioridade numerica existe desde trás, jogando em 4-3-3 o adversário, tens sempre 5vs3 atrás, e mesmo que salte um 8 para pressionar o outro central (o que acontecia no exercicio) tens um 5vs4 na saida. Até porque o Guardiola no exercicio também queria trabalhar o pressing nos 3 da frente mais os 3 do meio campo, ou seja, estava a trabalhar tanto organização ofensiva, como defensiva. O AVB não explicou foi como cria essa superioridade em quem defende num exercicio destes. Eu pessoalmente faço muitos exercicios identicos ao do Guardiola e previligio a superioridade numérica, sendo que faz parte do meu modelo criação de superioridade sempre na zona da bola. Editado 19 Fevereiro 2014 por carlos99 Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 19 Fevereiro 2014 Mas no exercicio em questão está bastante aproximado ao jogo, normalmente a superioridade numerica existe desde trás, jogando em 4-3-3 o adversário, tens sempre 5vs3 atrás, e mesmo que salte um 8 para pressionar o outro central (o que acontecia no exercicio) tens um 5vs4 na saida. O AVB não explicou foi como cria essa superioridade em quem defende num exercicio destes. Eu pessoalmente faço muitos exercicios identicos ao do Guardiola e previligio a superioridade numérica, sendo que faz parte do meu modelo criação de superioridade sempre na zona da bola. Sim, no papel sim, mas imagina que a equipa adversária vem para te "engolir". Os extremos apertam nos laterais, 2 PL apertam os centrais e um médio marca cerrado o teu 6... Aí normalmente tem de haver passe longo, não? Compartilhar este post Link para o post
carlos99 Publicado 19 Fevereiro 2014 Sim, no papel sim, mas imagina que a equipa adversária vem para te "engolir". Os extremos apertam nos laterais, 2 PL apertam os centrais e um médio marca cerrado o teu 6... Aí normalmente tem de haver passe longo, não? Claro que se torna bem mais dificil para sair, mas não podemos esquecer do Gr que cria sempre superioridade numérica, depois entram os interiores, os alas com movimentos interiores, é tudo uma questão de dinamica, é possivel sair a jogar, o Barcelona de Guardiola numa situação desta tenho a certeza que conseguia sair a jogar sem precisar recorrer ao longo, o Bayern para lá caminha. Agora percebo o que dizes, e acredito que o Guardiola coloque essas situações também no treino, apesar do que o AVB disse. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Fevereiro 2014 (editado) E olhando do ponto de vista do adepto, os que torcem pela equipa dele, isso deve ser fantástico. Deve dar um gozo do catano ver a nossa equipa a dominar jogos, a ter bola, a fazer 10 passes seguidos com bola redonda, sentir que a nossa equipa tem as rédeas do jogo. É pá, torna-me mais confiante na vitória e fico quase sempre com a certeza antes de cada jogo que a equipa só não ganha por milagre mas não me dá gozo ver o Bayern jogar assim. Gozo dava-me no ano passado ver a equipa tomar as rédeas do jogo e sufocar o adversário na mesma mas com muito mais velocidade, a criar ocasiões de golo como quem respira e a deixar o guarda-redes adversário em desespero com tanta proximidade adversária de forma constante. Por isso já disse quando este Bayern carburar tem tudo para ser mais consistente e dominador que o do Jupp mas nunca terá um futebol que me encha as medidas como acontecia no ano passado. É que aquilo que vi em 12/13 foi o atingir do meu ideal de perfeição futebolística. Ao menos fui um sortudo de poder ter visto uma equipa minha atingir o meu nirvana de futebol. Autêntico ano de sonho. Editado 19 Fevereiro 2014 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Fevereiro 2014 Concordo com a ideia do Guardiola nesse exercício de saída de bola a partir do GR. Há um pormenor que faz toda a diferença: o Guardiola procura replicar no exercício aquilo que acontece no jogo, superioridade numérica na equipa que está a sair com bola. O AVB não. Percebo a intenção dele também, mas acho que é sempre preferível adaptar os exercícios no treino a situações recorrentes do jogo, de forma a trabalhar as acções dos jogadores para criar rotinas nessas mesmas situações e desempenhá-las de forma natural e quase por instinto no jogo. Ele faz-me lembrar o meu segundo treinador de Futsal quando fala na velocidade do jogo, quando se tem a posse da bola. Ele diz ser impossível "depressa e bem", por isso mais vale ser um bocado mais lento e fazer variações de velocidade e acertar no timming correcto do passe, fazendo assim a diferença a espaços e matando o jogo. Ou seja, tendo posso e vantagem no marcador, o adversário não faz nada. E foi o que realmente se passou no Barcelona durante muitos jogos, era virtualmente impossível sofrer um golo e dar a volta. Por isso, sabendo eu que costumo dizer que não gosto do estilo, porque depois com esta filosofia e o passar do tempo as equipas dele vão ser cada vez mais dominadores tenho a dizer que o facto do jogo se tornar aborrecido é uma consequência do trabalho e das ideias dele. E olhando do ponto de vista do adepto, os que torcem pela equipa dele, isso deve ser fantástico. Deve dar um gozo do catano ver a nossa equipa a dominar jogos, a ter bola, a fazer 10 passes seguidos com bola redonda, sentir que a nossa equipa tem as rédeas do jogo. Agora, as diferenças entre o Barcelona dele e este Bayern parece-me ter algumas diferenças. O Bayern será sempre mais físico. Terá mais presença no jogo aéreo e serão portanto mais difíceis de bater de bola parada mas ao mesmo podem fazer a diferença nesse capítulo. Não serão tão bons a guardar a bola, penso que não há a qualidade de Xavi, Iniesta, Messi, Cesc mas ao mesmo tempo serão mais fortes no contra-ataque. E agora, a título de curiosidade, se fossem treinadores e defrontassem o Guardiola optariam por pressionar alto, não deixar ter bola mesmo que isso custe espaço nas costa e perda de identidade, ou então, baixavam as linhas, pressionavam a zona da bola com agressividade e tentavam sair em contra-ataque? Concordo com tudo. Quanto à pergunta, eu optaria por um misto das duas hipóteses, caindo mais para a segunda, no entanto. Não me importaria de deixar a equipa dele ter bola no seu meio-campo, mas sempre nos centrais, com o PL apenas por lá a assustar. Evitar ao máximo que qualquer jogador que não esses 2 recebesse a bola de frente para a minha baliza, mesmo nos corredores, e tapar sempre a linha de passe mais fácil para o portador da bola. Bloco médio-baixo, com as linhas bem juntas e a toda a largura do campo. Quando a bola passasse do semi-círculo do meio-campo, pressão agressiva sobre a bola, fosse na zona central ou num corredor. Defenderia provavelmente em 4-1-4-1, para tentar evitar ao máximo que conseguissem fazer entrar a bola entre-linhas, aspecto mais perigoso do modelo dele. Os extremos também teriam que ser muito disciplinados tacticamente, para impedirem a superioridade numérica nos corredores. Depois, 2 alas rápidos e fortes em transição, um PL inteligente no jogo sem bola e muito móvel e pelo menos um médio com grande visão de jogo e capacidade de passe. Assim que houvesse recuperação de bola, transição rápida com passe em profundidade para uma das alas (para aproveitar os espaços que o Guardiola concede em transição ataque-defesa nas alas, devido ao facto de envolver ambos os laterais em simultâneo no processo ofensivo) e tentar criar desequilíbrios a partir daí. Acho que há 2 grandes segredos para contrariar o sistema do Guardiola, e até agora o Mourinho foi o único que conseguiu colocar em prática ambos, embora apenas ocasionalmente. O primeiro é saber ler o jogo e saber acertar no timing da pressão sobre a bola. Se falha o timing, os jogadores dele, primeiro no Barça e agora no Bayern, saem rápido da zona de pressão, variam o centro de jogo, e ficam logo ali com o desequilíbrio criado para poderem ir para o 2x1 nos corredores, no último terço do terreno. O segundo é obrigar as equipas do Pep a fazerem o maior número de passes possíveis, através da pressão agressiva e organizada sobre a bola. Obrigar os jogadores a jogarem com o menor número de toques possível. Se eles forem obrigados a jogar quase sempre de primeira, vai haver uma maior probabilidade de falharem um passe e de errarem. E é também por isso que eu abdicaria de pressionar alto. Preferia atrai-los, esperar que os médios e os laterais fossem subindo um pouco no terreno, e depois pressionar forte, tentar roubar a bola e aproveitar o espaço que deixariam nas costas. No modelo do Guardiola, eu arriscaria dizer que é mais perigoso falhar um passe a 60 metros da sua baliza do que a 30/35, se estiverem a jogar contra uma equipa que saiba aproveitar os seus pontos menos fortes. Agora, se eu teria plantel para fazer isto, isso já é outra história bem diferente. Provavelmente não. Compartilhar este post Link para o post
Rafinha Publicado 20 Fevereiro 2014 (editado) Schalke 'wunderkind' signs new deal - with €50m release clause! Donis Avdijaj has reportedly signed a new deal at Schalke 04 - keeping him at the club until 2019 and seeing him valued higher than Julian Draxler. Liverpool were one of many teams said to be interested in the services of talented 16-year-old forward Donis Avdijaj of Schalke 04 over the past 12 months. The ‘wunderkind’ had been in great form for the Schalke youth team leading up to their interest in March of last year - scoring 32 goals in 17 appearances. It was this form that had the likes of Liverpool and Juventus snooping around his potential services - snooping which received this response from the typically shrill Schalke general manager Horst Heldt: "We are not interested in discussing his departure." In December last year those rumours surfaced again - so as little as two months ago Liverpool were still said to be keen on the now 17-year-old super starlet. He had gone on to score 54 goals and create 16 assists in 45 games in all competitions for Schalke II and their youth team - Lionel Messi-like figures for one so young. He is again in fine form this season - banging in the goals for the under-18’s and Liverpool would be right to revisit their interest in the Osnabruck born forward. However - it would no longer be a cheap deal. According to Bild, Schalke have already set the preliminary details for his professional contract in Gelsenkirchen - which will become official when he turns 18 in August. However Bild believe the deal is already sealed in secret and will keep him at the club until 2019. But here comes the truly astonishing part - his release clause. Despite him being yet to play a single minute of Bundesliga football the hierarchy at the Veltins Arena are so impressed by their talent that they want to warn off potential suitors with a big release clause - said to be in the region of €50 million! http://hereisthecity.com/en-gb/2014/02/20/liverpool-wunderkind-target-signs-new-deal-with-50m-release-clau/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter Cláusula mais alta de sempre do futebol Alemão. Editado 20 Fevereiro 2014 por Rafinha Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 20 Fevereiro 2014 É pá, torna-me mais confiante na vitória e fico quase sempre com a certeza antes de cada jogo que a equipa só não ganha por milagre mas não me dá gozo ver o Bayern jogar assim. Gozo dava-me no ano passado ver a equipa tomar as rédeas do jogo e sufocar o adversário na mesma mas com muito mais velocidade, a criar ocasiões de golo como quem respira e a deixar o guarda-redes adversário em desespero com tanta proximidade adversária de forma constante. Por isso já disse quando este Bayern carburar tem tudo para ser mais consistente e dominador que o do Jupp mas nunca terá um futebol que me encha as medidas como acontecia no ano passado. É que aquilo que vi em 12/13 foi o atingir do meu ideal de perfeição futebolística. Ao menos fui um sortudo de poder ter visto uma equipa minha atingir o meu nirvana de futebol. Autêntico ano de sonho. Aquelas trasnições em que 3 ou 4 passes e a bola estava à entrada da area <3 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Fevereiro 2014 (editado) Aquelas trasnições em que 3 ou 4 passes e a bola estava à entrada da area <3 Boateng para Ribery para Robben. Com três toques se faz um campeão europeu :heart: Editado 20 Fevereiro 2014 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post