La Flame Publicado 14 Abril 2017 Só depois de algumas audições é que apanhei o plot twist na "DUCKWORTH"... Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 14 Abril 2017 A Love ft Zacari está a crescer em mim. Estou viciado. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Abril 2017 A mim foi um bocadinho ao contrário. O "To Pimp A Butterfly" caiu-me "pior" que o "DAMN.". Veremos se a longo prazo terá um impacto semelhante. Isto acaba sempre por ter que ver um pouco com o que mais apreciamos. Pessoalmente acho que o "To Pimp a Butterfly", conceptualmente, é um verdadeiro marco na história do hip-hop. Liricamente é riquíssimo dentro do campo conscious hip-hop - forte componente política e social - e depois tem uma fantástica abordagem musical, com elementos de free jazz, soul ou hip-hop experimental, que combinam na perfeição. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Abril 2017 (editado) Entendo o porquê de algumas pessoas preferirem o TPAB, mas para mim este é provavelmente o seu melhor trabalho. Eu adoro o conceito, é menos complexo que o TPAB mas ao mesmo tempo consegue ser muito "personal" durante todo o projeto. Ele faz um excelente trabalho em transmitir as suas emoções como é seu apanágio, o leque de flows que possui é interminável. Como é óbvio ainda não entendi totalmente a mensagem do álbum mas fiquei muito agradado para já. O conceito está lá, e aliou a isso uma acessibilidade que honestamente o TPAB não tinha. As músicas deste último só funcionavam no contexto do álbum, tirando 2 ou 3 exceções. Aqui, a maior parte delas são excelentes singles conseguindo ser ao mesmo tempo coesas entre si, isso joga a favor do projeto. Fazendo uma breve avaliação dos sons: BLOOD. : Isto bateu-me nos feels. Cumpre bem o seu propósito, não sendo obviamente "música" propriamente dita. Dita o tom para o resto da coisa. DNA. : Filha da p*ta de banger, fiquei tolo quando ouvi isto pela 1ª vez. Não estava nada a espera de algo do género depois da intro, o que tornou a experiência ainda melhor. É daquelas que vou ouvir no carro muitas vezes. YAH. : Adoro o instrumental, e o flow desleixado do Kendrick resulta na perfeição. Vim a saber que yah é Deus em Hebreu, assim já faz sentido o nome. Som adequado para fumar uns canhões. ELEMENT. : Isto é peak Kendrick, das mais fortes do álbum. Isto tinha bastante sucesso na rádio, parece-me, tem algum appeal comercial. FEEL. : Bars. Grandíssimo trabalho do Kendrick, ele é dos poucos que consegue tornar tão interessante uma música conceptual como esta. LOYALTY. : Ele e a Rihanna trabalharam bem juntos. Ri-me quando a ouvi a mandar rimas, não esperava. Mas no geral é das mais fracas do álbum, um pouco genérica a nível sonoro para mim. Still, bom feature da Rihanna. PRIDE. : A ironia desta track é engraçada, a nível da letra. Isto faz-me lembrar Mac DeMarco ou algo do género lol, o que calha bem porque adoro o gajo. HUMBLE. : Encaixa bem depois da pride, uma é a antítese da outra. LUST. : BADBADNOTGOOD + Kaytranada, nem esperava menos. Das músicas mais interessantes do álbum, muito alternativo. LOVE. : Pelo que estou a ver pelas internetes, muita gente adora esta música. Eu não sou da mesma opinião, acho que é das fracas. Deve ser por não estar apaixonado. XXX. : Genial. P*ta que pariu. Fantástico o último verso do Kendrick. FEAR.: Ainda bem que usaram este sample do The Heart pt4 e ainda bem que usaram durante 7 minutos. São 7 minutos bem passados, uma das músicas mais pessoais da parte dele. GOD. : Aprecio a mensagem da track, mas a nível sonoro completa o top 3 das mais fracas do álbum. DUCKWORTH. : Já esperava que esta fosse das mais fortes do álbum, já que a closer dos álbuns do Kendrick é sempre muito boa. Esta não é exceção, bom storytelling e a produção é brutalíssima. Fiquei de boca aberta nos últimos segundos, foi o final perfeito. Uma nota, gosto de todas. Acho que há 3 músicas claramente inferiores ás outras, mas continuam a ser audíveis para mim. Em relação a um segundo álbum, vou um bocado contra a corrente e dizer que não estou entusiasmado por ter um álbum no domingo, quero algum tempo para digerir este :lol: Tão pouco acredito que isso vá acontecer, embora as teorias seja convincentes. edit: que parede de texto :lol: tldr, kendrick é o goat Editado 14 Abril 2017 por Tiquinho. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 14 Abril 2017 Isto acaba sempre por ter que ver um pouco com o que mais apreciamos. Sim, exato. E ainda bem existem artistas, nos mais diversos estilos, capazes de serem versáteis ao ponto de tocar nos vários gostos de pessoas diferentes. :) Ainda não consigo dizer a minha favorita, mas claramente a 'DNA' e a 'Love' são as que mais me ficaram no ouvido até agora. Mas ainda é cedo para "individualizar". Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 14 Abril 2017 Por falar disso de GOAT, ainda há pouco tempo estava a falar com uns amigos meus que pouco ouvem de hip hop e disse-lhes que o Kendrick ia conseguir muito facilmente ter um impacto maior na indústria do que o Eminem e que iria ser, mais tarde ou mais cedo, considerado o melhor de sempre. Eles ficaram todos indignados. "Quero ver alguém a rimar como o Eminem ou a ser tão bom como ele no freestyle". :lol: Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 14 Abril 2017 (editado) comecei a ouvir agora que ainda nao tive tempo. a DNA :prayer: que isto meu deus crl element 1ª parte: 0 to 100 (a partir dos 0:40) Editado 14 Abril 2017 por Arnold Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Abril 2017 Por falar disso de GOAT, ainda há pouco tempo estava a falar com uns amigos meus que pouco ouvem de hip hop e disse-lhes que o Kendrick ia conseguir muito facilmente ter um impacto maior na indústria do que o Eminem e que iria ser, mais tarde ou mais cedo, considerado o melhor de sempre. Eles ficaram todos indignados. "Quero ver alguém a rimar como o Eminem ou a ser tão bom como ele no freestyle". :lol: O Eminem possivelmente tem mais skill que o Kendrick, mas nunca na vida é o artista que é o último. A distância ainda é bem grande. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 14 Abril 2017 O Kendrick ainda tem de andar mais um bocado para lá chegar. Basicamente o teste é se ele mantem o nível ou não. O Eminem também tinha estado muito bem até chaegar tipo a 2007-2009 quando começou a meter mais pop e foi ai que foi perdendo alguma relevância e deixou de ser o mesmo. Isto para mim. cenas tipo a not afraid, a no love com o lil wayne, spacebound, beaufitul e algumas antes e basicamente redimiu-se um pouco com o The Marshall Mathers LP 2. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 14 Abril 2017 Eu acho que a comparação é sempre injusta e depende de várias coisas que são relativas a cada um. Em vez de se discutir qual dos dois é melhor ou maior, devia-se apreciar o legado que deixaram e estão a deixar. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 14 Abril 2017 As teorias de um segundo álbum esta Páscoa estão a fazer demasiado sentido, fds :lol: Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 14 Abril 2017 Mas também não existiam teorias na altura do último álbum? Deve ser mais do mesmo e calhou por ser besta época, penso eu de que Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 14 Abril 2017 O Playboi Carti também lançou uma mixtape, hoje, e está muito fixe. Escolheu mal o dia para o fazer, btw. Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 14 Abril 2017 O Kendrick já é maior que o Eminem. E duvido que algum dia seja ultrapassado. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 14 Abril 2017 Algum sítio pra ouvir o álbum sem ser Spotify ou iTunes - basicamente algo q n seja pago Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 14 Abril 2017 Isso é relativo. Sim, acaba por pender sempre para o gosto pessoal de cada um. O que me faz confusão (naquele exemplo que dei) é o facto de porem um Eminem num pedestal inalcançável. No caso do Kendrick, parece-me que ele tem mais que qualidade para ser uma referência ao nível do Eminem ou até mesmo superior. Ah, e falta o 2pac. :heart: Btw, a Unforgettable é grande som! Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 15 Abril 2017 Duckworth :heart: Foi estranho, mas no bom sentido. Ainda só ouvi uma vez, vamos ver Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 15 Abril 2017 O Mackwop diz que não há nada no domingo. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 15 Abril 2017 Sim, acaba por pender sempre para o gosto pessoal de cada um. O que me faz confusão (naquele exemplo que dei) é o facto de porem um Eminem num pedestal inalcançável. No caso do Kendrick, parece-me que ele tem mais que qualidade para ser uma referência ao nível do Eminem ou até mesmo superior. Ah, e falta o 2pac. :heart: Btw, a Unforgettable é grande som! Saudosismo. O Eminem foi o entry rapper de muita gente e quando isso se mistura com a qualidade dele e o saudosismo... é receita para o desastre. É o mesmo com o 2Pac, praticamente. Dizer que alguém é #1 sem ser o 2Pac é quase que um crime para uma maioria. O que, no fundo, não tem mal nenhum, todos eles merecem essa distinção. Grande força da causa pelo Eminem vem das portas mainstream que abriu, muito boa gente que não ouve nem nunca ouviu hip-hop sabe quem é que ele é. Por acaso no ano passado fiquei parvo com uma cena do Spotify (vale sempre o que vale porque é limitado ao spotify, obviamente) e ele, em termos de hip-hop, era o rapper mais popular na maioria dos sítios, com o Drake a ser o #1 noutros e depois eram outros casos mais locais de sucesso. Mas gosto mais do Kendrick. É outro nível em termos de qualidade musical. Seja quem for a comparação. Compartilhar este post Link para o post