Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Malta, ultimamente o meu telemóvel tem dado problemas. Primeiro foi o snapchat: agora quando meto cenas na Minha História, elas só ficam 1 hora, em vez de ficarem as 24. E nas definições não aparece nada sobre isso...

E hoje não consegui sacar o InstaSize da playstore, diz que não tenho espaço suficiente. Tenho 1GB e a aplicação tem 15mb, prai...não sei o que hei de fazer.

Formato o telemóvel? Se sim, como o faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de ajuda.

Ando à procura de um telemóvel Android para a Tia. O preço máximo seriam 200€, mas se pudesse ser menos, tanto melhor. Não tenho qualquer problema em comprar marcas chinesas. O que eu quero é uma coisa porreira, resistente e com memória suficiente para Whatsapp, Snapchat, FB, dois ou três joguitos, etc.

Se me puderem fazer recomendações, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como tenho as nádegas a arder, chamava a atenção, para os mais distraídos, que os chineses é tudo muito bonito até ser preciso activar a garantia. Aí é uma carga de problemas.

Assim, talvez fosse para o Siswoo C55, porque tem uma assistência porreira! Presumo que comprando pela geekvida a propria Siswoo assuma a responsabilidade da garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho acompanhado este tópico, mas até tu Orf? Está mais que visto que chineses é só para quem gosta de viver a vida no limite :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, sempre acompanhei com entusiasmo o desenvolvimento do mercado chinês neste sector. E, como sabes, há grandes máquinas, depois falham no pós-venda.

Então para proteger-me, decidi apostar na Lenovo (K3 NOTE), marca reputada, e das melhores que por aí andam. A experiência durou 5 semanas :lol: Unidades com defeito todas as marcas tem, mas agora esperar semanas só para receber as instruções de RMA e mais uns meses para a reparação...

EDIT: 4 the record, nessas 5 semanas, melhor telemóvel que me passou pelas mãos. Comprei agora um Huawei P8 Lite (sim, chinês, mas foi na MEO), com 3 anos de garantia e acho que vou, antes de uma semana de uso, devolve-lo.

Editado por Orfspell

Compartilhar este post

Link para o post

Huawei é chinesa mas atenção, não é uma chinesa dessas lojas online. Tem anos e anos de mercado, alta cota na Ásia e estrutura para se fazer representar em praticamente todos os países, não é um chinês de "garagem" :lol: É o 3º ou 4 fabricante a vender mais telemóveis em todo o Mundo.

O P8 Lite tem tido problemas, ao contrário do P8 normal.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso da garantia depende do país e da marca. Hoje aqui na Suiça perdi o amor a 30€ e comprei uma coluna bluetooth da Phillips. O gajo pergunta-me se quero dar mais 5 e fico com 4 anos de garantia :lol: aceitei logo. É diferença de uma marca estabelecida e "coisas".

Compartilhar este post

Link para o post

A Lenovo é mais reputada, na minha opinião. Não está é enraizada no mercado europeu.

O Huawei P8 Lite, metem o software da operadora e fica uma bosta pegada. Nem reproduz video no Youtube :estrelas: Depois também aquece, sem estares a puxar pelo móvel. E a cereja no topo do bolo, a bateria. Que bosta! Pouco mais de 2h de ecrã.

Compartilhar este post

Link para o post

A Lenovo tem o know how que sempre teve, computadores. Entrou bem nos tablets e nos smartphones, e tem uns que de facto são excelentes, e o facto de terem ficado com Motorola como partner ajudou bastante nesse segmento, mas a Huawei já vem com anos disto, tendo à frente a Apple e Samsung praticamente.

O P8 experimenta colocar a rom de origem, sem ser da operadora, pessoal notou melhorias no desempenho e tens garantia tranquila.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, lá encomendei o ecrã para o meu ZTE Nubia Z5S e já ressuscitou o bicho :)

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui o meu P8 Lite da Vodafone, tirando raramente uma ou outra falha de rede, não me dá razões de queixa

Compartilhar este post

Link para o post

Nem reproduz video no Youtube

Nunca tive nenhum problema, quanto muito às vezes não carrega a stream da bet365

Depois também aquece, sem estares a puxar pelo móvel.

Só aquece se puxar por ele

E a cereja no topo do bolo, a bateria. Que bosta! Pouco mais de 2h de ecrã.

Troquei um branco por um preto no dia em que a bateria durou umas 6 ou 7h, mas também esteve metade do tempo com gps (ok a razão é que havia preto na loja e o meu era branco :mrgreen: )

Editado por Lica'

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui, em full screen não reproduz video em boa qualidade. Mas isto é da versao do software, talvez a vodafone tenha uma + recente que a Meo.

O aquecimento não é nada excessivo, acho é estranho é aquecer sem jogar ou fazer algo pesado.

Nas últimas duas cargas, só tive 2h e 10min de ecrã. Tenho sempre o Wifi/dados ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está a 80% com cerca de 8h de bateria, sempre com Wi-Fi e dados e uma jogatana no wc :mrgreen:

Editado por Lica'

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como tenho as nádegas a arder, chamava a atenção, para os mais distraídos, que os chineses é tudo muito bonito até ser preciso activar a garantia. Aí é uma carga de problemas.

Assim, talvez fosse para o Siswoo C55, porque tem uma assistência porreira! Presumo que comprando pela geekvida a propria Siswoo assuma a responsabilidade da garantia.

Isso é que como tudo, eu já tive problemas com garantias das grandes marcas, e a garantia serviu apenas para limpar o cu, porque de resto nunca me resolveram qualquer tipo de problema.

Quanto à garantia da Siswoo, foi realmente a unica que funcionou, sem que eu a tenha propriamente activado, fartei-me de me queixar no forum deles, bem como mais alguns utilizadores, de alguns problema que o meu Siswoo r8 tinha, aquecia muito, e por muito, quero dizer que chegava aos 84ºC a jogar clash of Clans ou com chrome aberto no cmpt, o alcance do WIFI era pessimo, a 5m do router estava a penas com 2 barras de sinal, e sempre a perder ligação, as fotos com flash ficavam amarelas como tudo e sem qualidade, depois de muitas queixas saiu um recall para todos equipamentos vendidos antes de 24 de Março, que era confirmado previamente por verificação de IMEI, o meu estava dentro do grupo afetado, pediram para enviar juntamente com todos os acessórios, e menos de uma semana depois já tinha na minha mão um telemovel totalmente novo, isto apesar do que o que tinha enviado estar todo esmocado de cair ao chão, nesse aspecto, foi a 1ª vez que uma garantia realmente funcionou.

Em relação ao C55, podes sempre gastar um pouco mais e comprar em PT numa loja de confiança.

http://kepphones.com/index.php?route=product/product&path=84&product_id=117 Neste momento ainda não está à venda, mas o preço a que eles o esperam lança é de 169€, com 2 anos de garantia.

Aqui, em full screen não reproduz video em boa qualidade. Mas isto é da versao do software, talvez a vodafone tenha uma + recente que a Meo.

O aquecimento não é nada excessivo, acho é estranho é aquecer sem jogar ou fazer algo pesado.

Nas últimas duas cargas, só tive 2h e 10min de ecrã. Tenho sempre o Wifi/dados ligado.

http://www.androidpt.com/index.php?/topic/60475-stock-rom-huawei-p8-lite-activa-dual-sim-nos-terminais-vodafone/

Isso é a stock rom.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou contactar a MEO e/ou a Huawei antes de colocar a stock ROM.

Não deve aumentar significativamente a duração da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Devolvi o P8 Lite. Não é telemóvel para mim.

Desde Outubro para cá que já vou em 5 telemóveis (Samsung S2, LG L Fino, Lenovo K3 Note, Huawei P8 Lite e agora um Iphone 4), algum vai acertar :lol:

Editado por Orfspell

Compartilhar este post

Link para o post

Roubaram-me o telemóvel em Barcelona e preciso de um novo. 350€/400€ no máximo. Loja física ou posso esperar uns dias pelo OnePlus Two. Sugestões, pf. Caso sugiram mesmo o OPT, precisava de umas luzes quanto ao sistema de convites também. Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo OPT não esperas só uns dias...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Jiayu G4 nos últimos tempos começou-me a dar alguns problemas e agora o touch do lado esquerdo deixou completamente de funcionar. O que posso fazer para resolver isto? Quanto ficará o arranjo?

Compartilhar este post

Link para o post

Foram anunciados os novos Motorola.

Moto G 3rd Gen (5")

Moto X Play (5.5")

Moto X Style (5.7")

Devem custar cerca de 199, 329 e 499 euros. O G 3rd Gen levou upgrade na câmara (13/5 MP), LTE, 2 GB Ram e leva o Snapdragon 410 em vez do 410 mas tem o GPU underclocked, ou seja a gráfica é pior que no Moto G 2014.

O Moto X Play parece-me o mais interessante e um género de One Plus One da Motorola.

Moto x play specs:

Tela de 5 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels)

2 GB de RAM

Chipset Qualcomm Snapdragon 615 com processador octa-core rodando a 1,7 GHz

Adreno 405 para os gráficos

16 GB / 32 GB de memória para o armazenamento interno, suportando cartão microSD de até 128 GB

Câmera principal de 21 megapixels

Bateria de 3.630 mAh

EDIT:

O Moto G vai ter duas versões 1/8 GB e 2/16 GB

Com as conversões a 2ª deve ser comercializada por uns 250 euros ou até mais caro, na Motorola do UK está a 209 libras :lol:

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal!

Eu tenho um samsung galaxy ace (uma bosta) que estava bloqueado à Vodafone. O meu colega de casa disse que o desbloqueava na boa e ya está a funcionar com o Wtf agora, o problema é que os dados moveis estão ligados na opção mas não aparece o simbolo na barra nem sequer liga a internet.

Alguém tem alguma solução?

Espero que tenham percebido o que expliquei :D

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...