Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Adriano17

iPhone - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Eu li isso ontem, na ruas do Funchal, e não evitei uma gargalhada. Sim fiz, figura de urso, mas achei piada. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

têm os dois razão :mrgreen:

Sim, eu só coloquei o link porque tinha visto que também era pela maçã. O tópico da Zwame era algo como "A Apple não tem mais nada que fazer?" icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Estas discussões entre Iphone e Samsung são estúpidas que ainda comecei a ler mas parei logo.

Quem gosta de Iphone que compre o Iphone, quem gosta do Samsung que compre o Samsung e parem de impingir os smartphones uns aos outros :mrgreen:

Eu tenho Iphone, gosto muito, mas de momento a comprar, comprava o Samsung.

Porquê? Porque tanto um como outro são bons, e gosto de experimentar coisas novas.

Agora andar-me a espumar da boca porque alguém na internet falou mal do que eu uso...... :lol:

Parece que ganham à comissão pelo smartphone que usam.

Compartilhar este post

Link para o post

Estas discussões entre Iphone e Samsung são estúpidas que ainda comecei a ler mas parei logo.

Quem gosta de Iphone que compre o Iphone, quem gosta do Samsung que compre o Samsung e parem de impingir os smartphones uns aos outros :mrgreen:

Porquê? Porque tanto um como outro são bons, e gosto de experimentar coisas novas.

Agora andar-me a espumar da boca porque alguém na internet falou mal do que eu uso...... :lol:

É assim com tudo: futebol, política, religião, carros, marcas em geral...

Se fossemos reduzir ao "cada um gosta do que gosta e não se fala mais nisso" o conceito de fórum perdia-se, se bem que concordo que aqui é mesmo assim, cada um sabe onde gastar o seu dinheiro. Mas no caso da Apple tem mais a ver com carneirada, aparências e status. Bem sei que começa a ser estúpido generalizar com isso, mas há pessoas que nem sequer estão informadas e dizem que X ou Y é melhor que W ou Z. E compram porque sim. Basta ver o vídeo do Jimmy Kimmel, até mete dó.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fossemos reduzir ao "cada um gosta do que gosta e não se fala mais nisso" o conceito de fórum perdia-se, se bem que concordo que aqui é mesmo assim, cada um sabe onde gastar o seu dinheiro. Mas no caso da Apple tem mais a ver com carneirada, aparências e status. Bem sei que começa a ser estúpido generalizar com isso, mas há pessoas que nem sequer estão informadas e dizem que X ou Y é melhor que W ou Z. E compram porque sim. Basta ver o vídeo do Jimmy Kimmel, até mete dó.

Acho que no futebol política religião não se aplica tanto porque não tem a ver com o gastares dinheiro para o ter.

No caso dos carros e marcas já acho parvo.

Cada um antes de comprar devia instruir-se e procurar saber o que é melhor para gastar o dinheiro da melhor maneira.

Se não o faz, azar o dela! Ela é que perde em termos monetários.

Mas concordo contigo relativamente ao vídeo do Kimmel. :mrgreen: Se bem que na América são bem mais baratos que cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho nenhum samsung, a minha maria tem um samsung Star mini, e de smartphone tem pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho nenhum samsung, a minha maria tem um samsung Star mini, e de smartphone tem pouco.

Se a Apple tivesse um telemóvel a 50 euros imagino que também teria muito pouco de smartphone! :)

O S.O. nem sequer é Android, pois não?

Eu tenho um S2 e, honestamente, gosto do aspecto visual do iPhone e da fluidez (aparente) dele. Mas não acho piada ao facto de, se quiser ter mais liberdade para ter o telemóvel como quero ou instalar uma app feita por mim ter de fazer jailbreak. Prefiro Android pura e simplesmente por isso (quer dizer, não só.). Mas percebo e acho verdadeiramente que um user que tenha "necessidades" diferentes das minhas fique perfeitamente satisfeito com o iPhone! Cada um tem de ver o que mais se adequa às suas necessidades!

Ontopic: Acho a duração da bateria do iPhone 5 muto curta! Com 3g e wifi ligados fica mesmo só com 8 horas?! Ou sou eu que estou a perceber mal?

Editado por Zgruli

Compartilhar este post

Link para o post

Ontopic: Acho a duração da bateria do iPhone 5 muto curta! Com 3g e wifi ligados fica mesmo só com 8 horas?! Ou sou eu que estou a perceber mal?

Segundo eles, dura 8 horas em chamada. Ou 10 horas seguidas a navegar na net.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um pouco o que está a acontecer com o Macbook Pro, com piadas no 9GAG por custar 3000$...mas não consigo encontrar um PC com 768GB de SSD, Core i7 de 2,7GHz e uma nVIDIA Kepler...isto para não falar da monstruosidade de ecrã com 2880x1800 píxeis...fiz uma simulação no Alienware por curiosidade e um portátil com caraterísticas idênticas mas com ecrã de 1920x1200 ficava-me +/- pelo mesmo preço. Depende das necessidades de cada um.

EDIT: Ah, e 16GB de RAM.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade fui à fnac ver qual o Mac mais caro e o portátil mais caro.

Mac mais caro:Apple MacBook Pro - 3.929€

Toshiba Qosmio X870-126 - 1799€

Estão portanto a dizer-me que compensa gastar 2000€ por uma resolução maior e um processador um pouco mais rápido, tendo em conta que se perde na gráfica e em espaço de disco?

E é melhor nem andar à procura de um Mac equivalente a esse Toshiba que nem me quero assustar com a diferença de preços para equipamentos equivalentes.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Preço claramente inflacionado, o PVP desse MacBook Pro era de 3000$ quando saiu.

EDIT: Em relação ao disco, já dizia no Guru3D que não se pode comparar um Ferrari a um Fiat. HDD e SSD não tem nada a ver em termos de velocidade. A 670M não é de 28nm, ou seja é uma comilona de recursos e o desempenho não é muito superior.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Comilona de recursos? wat. Que eu saiba apenas gasta mais bateria. E novamente, nem que custasse 2500€, 700€ de diferença só pode ser para rir.

Compartilhar este post

Link para o post

Comilona de recursos? wat. Que eu saiba apenas gasta mais bateria. E novamente, nem que custasse 2500€, 700€ de diferença só pode ser para rir.

Respondeste a ti próprio. São transístores com um tamanho cerca de 60% superior, portanto...

É óbvio que a marca tem influência no preço final, mas a excelência paga-se a bom preço. Para mim e para ti são cagativas algumas das caraterísticas do novo MacBook Pro, mas para quem realmente precisa de um ecrã tão espaçoso, combinado com um desempenho brutal de armazenamento (e quando experimentares um SSD vais ficar parvo com a diferença de desempenho) e duração de bateria, não há-de ter muitas alternativas.

Esse Qosmio é um monstro, tem um desempenho muito bom, mas para ficar agarrado à secretária. O MacBook Pro destina-se a outro público, mais exigente ainda.

Ninguém te obriga a pagar tanto por um portátil de alta gama da mesma maneira que ninguém obrigou o Real a comprar o Ronaldo por 94M. Quiseram ter o melhor dos melhores, sujeitaram-se a pagar caro.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, esse portátil é claramente para uso profissional, mas deixemos essa discussão para outros tópicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Meanwhile, o dual-core parece melhor que o quad-core da Samsung:

299464_10151252332033343_2010128661_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Produção de iPhone paralisada após greve de trabalhadores chineses

A produção do iPhone 5 da Apple está paralisada depois de milhares de trabalhadores fabris da empresa Foxconn de Taiwan, onde são produzidos os aparelhos, terem entrado em greve contra as condições laborais «abusivas».

De acordo com a agência de notícias espanhola EFE, citando um comunicado da associação de defesa dos direitos laborais ‘China Labour Watch’, existem entre 3 mil a 4 mil trabalhadores da fábrica Foxconn, em Zhengzhou, capital da província central de Henan, que abandonaram os seus postos de trabalho na terça-feira, dia 02, por causa do seu descontentamento com algumas das condições da empresa.

Queixam-se, entre outras, das «excessivas exigências de qualidade dos produtos», impostas pela Foxconn e pela Apple, sem que seja dada a formação adequada, bem como pelo facto de lhes ter sido negada a possibilidade de tirar férias durante a passada semana, festa nacional em toda a China.

«Os inspectores do controlo da qualidade confrontaram-se várias vezes com os trabalhadores, que os tentaram agredir. De qualquer das maneiras, a administração da fábrica não tem respondido às queixas nem tem conseguido resolvê-las», disse a ‘China Labour Watch’.

Os trabalhadores actuaram movidos por «uma grande pressão», diz a organização, sem esclarecer quando é que voltam aos seus postos de trabalho.

A greve começou duas semanas depois de outra fábrica da Foxconn, na província de Shanxi, a norte, ter sido obrigada a fechar mais de um dia depois de um incidente que envolveu mais de 2 mil trabalhadores e que obrigou a que mais de uma dezena deles tivesse de receber tratamento hospitalar.

O incidente ocorreu dois dias depois da chegada ao mercado do novo iPhone 5, o que levantou suspeitas de que o ritmo laboral se intensificou com o objectivo de cumprir a meta estabelecida.

Pouco tempo antes, no início do mês de Setembro, houve um suicídio numa das fábricas da Foxconn, o segundo depois do acordo assinado entre esta empresa e a Apple para melhorar as condições dos trabalhadores.

O acordo estabelecia que a Foxconn se comprometia a reduzir o horário de trabalho, melhorar os protocolos de segurança e proporcionar outros benefícios sociais aos funcionários que montam os equipamentos.

O protocolo foi assinado depois de, em Janeiro, mais de uma centena de trabalhadores da empresa asiática terem ameaçado suicidar-se em massa, saltando de um telhado da fábrica.

O episódio fez com que a Apple aceitasse que a Associação para a Justiça Laboral levasse a cabo uma investigação, que permitiu ficar a saber que os funcionários chineses trabalhavam, em muitas ocasiões, mais de 60 horas por semana.

http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=60520

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente ao iPhone 5:

- É caro mas é uma máquina bonita e poderosa.

- O iOS não dá para customizar como Android, mas ainda agora com os recentes atrofios que tenho tido com Android já só posso dizer que gosto bastante que assim seja, pelo menos não dá barraco.

- Continua a estar fora da minha carteira, das minhas possibilidades, mas é uma opção válida.

Em relação à notícia, os chineses começam a abrir os olhos. É uma escravatura. Estamos em 2012, já é hora de isto acabar. Claro que eles assim têm lucros astronómicos. A mão-de-obra é barata, a qualidade é boa...

Compartilhar este post

Link para o post
Apple diz que fotos púrpura são «normais»

Alguns utilizadores queixam-se de que o iPhone 5 acrescenta uma aura púrpura às fotografias tiradas em determinadas condições de luz. O serviço de apoio ao cliente da “Maçã” diz que «é normal».

A resposta foi dada a um leitor do Gizmodo por parte dos serviços do Apple Support e citam uma equipa de engenharia. «Confirmámos com a nossa equipa de engenheiros e recomendamos que posicione a câmara para longe da fonte de luz clara quando está a tirar a foto. A mancha púrpura na imagem que nos enviou é considerada normal para a câmara do iPhone 5», diz a resposta que o leitor enviou.

Os proprietários da nova versão do iPhone, no entanto, queixam-se de que a cor púrpura aparece mesmo quando não têm o cuidado de evitar a luz direta. Alguns dos fotógrafos ouvidos pela comunicação social internacional explicam que este fenómeno ocorre quando são usadas câmaras de baixo custo.

Nada leva a crer que a Apple substitua as câmaras dos iPhone 5 já comercializados.

mashable_iphone+%28Custom%29.jpg

http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/hardware/2012/10/03/apple-diz-que-fotos-purpura-sao-normais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...