Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Someone

Homicídio Carlos Castro: Renato Seabra considerado culpado

Publicações recomendadas

A prisão servia para o reabilitar e voltar a entrar na sociedade. E para o ajudar a fazer, o apoio dos entes queridos é fundamental.

Eu acho a tua visão demasiado fria, mas aceito. Mas se toda a gente fosse como tu, quem fosse parar sempre à prisão, iria ser sempre abandonado e posto de parte? Assim de nada servia a reabilitação da prisão.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que um hospital tem a ver com uma prisão? :wtf:

Nada, mas tu achas que as pessoas vão deixar de gostar de ti por teres feito X ou Y?

Compartilhar este post

Link para o post

A prisão servia para o reabilitar e voltar a entrar na sociedade. E para o ajudar a fazer, o apoio dos entes queridos é fundamental.

Eu acho a tua visão demasiado fria, mas aceito. Mas se toda a gente fosse como tu, quem fosse parar sempre à prisão, iria ser sempre abandonado e posto de parte? Assim de nada servia a reabilitação da prisão.

Falando principalmente deste caso, o crime máximo que um ser humano pode fazer é matar outra pessoa. Não tem desculpa, não tem reabilitação, na minha opinião nem sequer devia sair da prisão, quanto mais ser reintroduzido na sociedade. Mesmo alguém que esteve x anos sem fazer mal a uma mosca mas que depois mata alguém, significa que o consegue fazer, e eu não quero correr o risco de ter alguém assim a andar na rua comigo, com a minha família, com os meus amigos.

E as prisões não são locais de reabilitação, penso que quase todos concordam com isso. Podem ser feitos com esse propósito, mas não são claramente isso e se eu lá estivesse não quereria que alguém de quem gosto lá entrasse, nem que fosse para me visitar. E sim, se toda a gente pensasse como eu, quem fosse parar à prisão iria sempre ser abandonado e posto de parte, mas como não são todos como eu, penso que não há nada com que tenham de se preocupar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Falando principalmente deste caso, o crime máximo que um ser humano pode fazer é matar outra pessoa. Não tem desculpa, não tem reabilitação, na minha opinião nem sequer devia sair da prisão, quanto mais ser reintroduzido na sociedade. Mesmo alguém que esteve x anos sem fazer mal a uma mosca mas que depois mata alguém, significa que o consegue fazer, e eu não quero correr o risco de ter alguém assim a andar na rua comigo, com a minha família, com os meus amigos.

E as prisões não são locais de reabilitação, penso que quase todos concordam com isso. Podem ser feitos com esse propósito, mas não são claramente isso e se eu lá estivesse não quereria que alguém de quem gosto lá entrasse, nem que fosse para me visitar. E sim, se toda a gente pensasse como eu, quem fosse parar à prisão iria sempre ser abandonado e posto de parte, mas como não são todos como eu, penso que não há nada com que tenham de se preocupar. :mrgreen:

Eu acho que, ainda para mais na atualidade, as prisões são formas de reabilitar um delinquente e voltar a introduzi-lo na sociedade. Se não vejamos o caso da UE, onde estipula e pressiona os Estados-membros a não deixar os seus reclusos passar mais de 25 anos na prisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, nesse caso, as pessoas iriam visitar-te não por terem culpa de alguma coisa, mas sim por gostarem de ti...

Ter culpa de alguma coisa ou ser acusado de algo nao implica automaticamente deixar de gostar.

Isto, num extremo, parece aqueles grupos de adolescentes em que, se um deixa de usar a camisola da marca X é logo excluido do grupo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ter culpa de alguma coisa ou ser acusado de algo nao implica automaticamente deixar de gostar.

Isto, num extremo, parece aqueles grupos de adolescentes em que, se um deixa de usar a camisola da marca X é logo excluido do grupo...

Se a camisola da outra marca estiver manchada de sangue de alguém que ele matou, sim, é excluído do meu grupo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se a camisola da outra marca estiver manchada de sangue de alguém que ele matou, sim, é excluído do meu grupo. :mrgreen:

Mas o que é que matar uma pessoa tem a haver com gostar ou não gostar de quem matou? Deixa de ser amigo de um segundo para o outro?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que é que matar uma pessoa tem a haver com gostar ou não gostar de quem matou? Deixa de ser amigo de um segundo para o outro?

Claro que deixa. Se há pessoas que se dão pior porque não gostam das mesmas coisas, é assim tão estranho eu deixar de gostar de alguém que matou uma pessoa, sendo essa a coisa que mais abomino no mundo? Também deixava de gostar de alguém se me traísse, também gostava de gostar de alguém se tratasse mal a minha família, entre outras coisas. É assim tão estranho uma relação acabar devido a um evento?

Compartilhar este post

Link para o post

Se X for assassinar brutalmente outra pessoa...

Achas que os teus pais deixam de gostar de ti se o fizeres?

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que os teus pais deixam de gostar de ti se o fizeres?

O que os meus pais sentem eu não controlo, mas se o meu filho o fizesse podes ter a certeza que nunca mais entrava na minha casa.

Compartilhar este post

Link para o post

O que os meus pais sentem eu não controlo, mas se o meu filho o fizesse podes ter a certeza que nunca mais entrava na minha casa.

Podias fazer o que quisesses, podias até nem ir visitá-lo à prisão, podias ficar desiludido e triste, mas certamente não deixarias de gostar dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Podias fazer o que quisesses, podias até nem ir visitá-lo à prisão, podias ficar desiludido e triste, mas certamente não deixarias de gostar dele.

Pronto, e o Nikel já referiu aqui que não iria visitar os seus pais à prisão. Qual é a dúvida? Ah, boa analogia ali atrás :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que as cinzas do gajo foram espalhadas num conduto de aeraçao do metro de New York.

Mas essas pessoas nao tem mesmo vergonha ? E o Bloomberg é burro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que as cinzas do gajo foram espalhadas num conduto de aeraçao do metro de New York.

Espanta me que não tenha acontecido um momento á Big Lebowski...

Compartilhar este post

Link para o post

Espanta me que não tenha acontecido um momento á Big Lebowski...

Sinceramente pensava que alguns passantes iam chamar a policia.

Compartilhar este post

Link para o post

se eu lá estivesse não quereria que alguém de quem gosto lá entrasse, nem que fosse para me visitar.

Eu até estou a entender a tua ideia, mas desculpa-me dizer que não acredito que, se isso acontecesse, fosses capaz de manter essa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não visitaria alguém que gostasse (pais/irmãos/amigos/whatever) à prisão se o crime tivesse sido violação ou pedofilia. De resto acho que apoiava sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu agora és o Nikel para saberes se ele deixaria ou não de gostar?

Compartilhar este post

Link para o post

Oh my... :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu agora és o Nikel para saberes se ele deixaria ou não de gostar?

Não, mas sei como as pessoas não-desprezíveis funcionam.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que fizeram isso? omfg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...