Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vaart10

Movimento Geração à Rasca interrompe discurso de Sócrates

Publicações recomendadas

Jovens acabam expulsos da sala

Movimento Geração à Rasca interrompe discurso de Sócrates

Cerca de uma dúzia de manifestantes ligados ao movimento Geração à Rasca foram ontem à noite expulsos do local onde o secretário-geral do PS falava, depois de terem interrompido José Sócrates mal este iniciou a apresentação da sua moção política ao congresso do partido, em Viseu.

Sócrates apenas tinha tido tempo para fazer os agradecimentos quando os jovens, munidos de um megafone, começaram a dizer: "Chegou a hora de a geração à rasca falar, isto é pacífico, só queremos falar". Os jovens, segundo a agência Lusa, foram colocados na rua pela segurança, queixando-se de terem sido agredidos.

"Eu fiz questão de dizer que era pacífico, mas fomos corridos a empurrões e houve uma rapariga que levou um pontapé", lamentou aos jornalistas Paulo Agante, do movimento Geração à Rasca, que agendou para o próximo sábado manifestações contra a precariedade em todo o país.

Enquanto os jovens eram expulsos do salão onde decorria o jantar, os participantes gritavam PS. "Se me permitem, camaradas, eu gostaria de fazer um convite às pessoas que agora entraram para jantar connosco, não temos nenhum problema nisso. Somos um partido da tolerância, estamos no Carnaval e a verdade é que no Carnaval ninguém leva a mal", interrompeu-os José Sócrates.

Paulo Agante explicou aos jornalistas que ele e os colegas pagaram para entrar no jantar, durante o qual pretendiam manifestar o descontentamento que sentem por estarem desempregados e haver muitos jovens a trabalharem de forma precária. Agante criticou ainda Sócrates por ter dito que o PS é um partido de tolerância: "Enquanto nós estávamos a ser empurrados e pontapeados, eu não tirei os olhos dele, ele estava com um sorriso de satisfação na cara".

Os jovens queixam-se ainda de lhes ter sido retirada a faixa que levavam, com a inscrição "Fim às políticas rascas" e "619 mil amigos gostam disto", numa alusão ao número de desempregados portugueses.

Publico.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Desconhecia este movimento "Geração à rasca". Isto é tipo homens da luta certo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem que os jovens se insurjam contra a actual situação do país, afinal nós somos a próxima geração a ir para a "linha da frente".

Compartilhar este post

Link para o post

o tom da resposta e a as próprias palavras do socrates são de um mau gosto intolerável.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso já é habitual no Sócrates, o pior é que as intenções de voto no PS estão a aumentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto é quando ele mete aquele sorriso de vendedor de banha da cobra

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso já é habitual no Sócrates, o pior é que as intenções de voto no PS estão a aumentar.

e à medida que as coisas vão avançando o psd só tem a perder.

Compartilhar este post

Link para o post

e à medida que as coisas vão avançando o psd só tem a perder.

O PSD é aquela rapariga adolescente que não sabe o que quer.Gosta de nós mas não nos beija. O PSD está contra este Orçamento de Estado, mas vamos aprová-lo para o bem da estabilidade do nosso país, e episódios deste género são recorrentes. Claro que para quem tenha um cérebro esta não é a verdadeira oposição como o PSD afirma ser.

Nem eles devem estar muito tristes,pois se bem me lembro o Pedro Passos Coelho já afirmou que não queria governar agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem é o PSD actualmente? É um partido liderado por um protótipo melhorado do Santana.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem é o PSD actualmente? É um partido liderado por um protótipo melhorado do Santana.

É o partido com mais possibilidade de tirar de lá esta corja e, penso que isso seja reflector do estado da política nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

e o mais bonito é que já começam os movimentos anti-passos coelho.

vai ser bonito ver outra vez o partido minado de alto a baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem daqui vai participar na manifestação? apesar de ser no dia do meu aniversario, tou a ponderar participar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria mais que é um Sócrates v2.0

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não sei se vou a isto apesar de achar que tem de ser feito e temos de manifestar a nossa discordância com o que se está a passar com o nosso futuro pós-licenciatura. Li o jornal MU (Mundo Universitário) e tinha lá umas pérolas do outro mundo. Alguém leu? Genial. Anúncios como "Designer Gráfico que goste de trabalhar gratuitamente e em clima de stress" lol. Se isto não for a trollar com o pessoal é de uma falta de bom senso sem igual.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de Portugal não é exclusivamente José Sócrates... Se olharmos para o panorama actual não há ninguém com capacidade para liderar seja o que for.

Por um lado precisamos da esquerda para promover politicas de esquerda (o que ultimamente é raro), mas ao mesmo tempo da direita para acabar com esses subsídios atribuídos a torto e a direito que só prejudicam o nosso país.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...