Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Núcleo] La Liga

Publicações recomendadas

Em Espanha falam em princípio de acordo do Real com o Mbappé. 180M.

Compartilhar este post

Link para o post

180M ( 150M + 30 ou 160M + 20), 6 anos de contrato 7M por época.

Aos 18 anos é uma loucura de preço, mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é quase o preço do Ronaldo e do Bale juntos. Nossa senhora.

Compartilhar este post

Link para o post

222M pelo Neymar são uma vergonha, pelos vistos. E estes 180M? :compinchas:

São rídiculos de igual forma. Mesmo tendo ele potencial para ser o melhor ou dos melhores do mundo daqui a alguns anos.

Compartilhar este post

Link para o post

uma vergonha. A Fifa tem que fazer algo e sera obrigatorio um teto salarial. Isto é gozar com o cidadao. Temos que voltar aos velhos tempos e limitar o numero de estrangeiros na 11 inicial, como na Russia, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post
De acordo com a edição desta terça-feira do jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport', Aleksander Ceferin pensa em três medidas que podem entrar em breve em vigor, de forma a impedir a concentração exagerada de grandes futebolistas nos mesmos clubes. São do âmbito desportivo e financeiras.

Para começar, um teto salarial, uma ideia já defendida em público pelo esloveno. Isto pode ser feito fixando um valor máximo a pagar por jogador ou, mais facilmente, um valor máximo a pagar por todo o plantel, estabelecendo diferentes níveis para cada jogador.

Outra é a imposição em estudo de um limite ao número de jogadores que cada clube pode ter no plantel, ao mesmo tempo que também se pondera uma limitação de contratações por janela de mercado e alterações nas políticas de empréstimo - se faz sentido ceder um jovem, não faz tanto sentido ceder um futebolista de 30 anos.

Por fim, a criação de um 'imposto sobre o luxo', a aplicar sempre que um clube paga um valor exorbitante por uma transferência. Por exemplo, se alguém pagar 100 milhões de euros por um futebolista, terá de pagar mais 10 por cento de imposto e esse valor reverterá a favor dos outros clubes, seja através dos prémios das competições ou de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é que é a melhor altura para um gajo ser jogador da bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Flanders, seria uma medida fantastica...

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente a Liga Espanhola está a tornar-se mais desinteressante (na minha óptica). Não fosse o Real x Barcelona, o resto é enfadonho. Até ao nível de movimentações no mercado estão 'pobres'.

Julgo que a Serie A deu um enorme salto este ano (bastante à conta do ACM, mas também da expectativa da Roma e, em certa medida, Inter). Contudo, parece-me, posso estar errado, que terminada a era Ronaldo/Messi, a La Liga ficará muito mais pobre que as restantes. Se retirarmos os dois tubarões e o Atlético, torna-se numa liga pouca interessante.

Comparando (mal), nas outras ligas há mais candidatos ao título, o que torna tudo mais interessante:

- EPL: M.U, City, Tottenham, Chelsea, Arsenal e Liverpool

- Itália: Juve, Roma, ACM, Napoli e Inter

- França: PSG, Monaco e *inserir outsider random*

- Alemanha: Bayern. Depois, volta e meia, há anos onde os outros lutam até ao fim, mas aqui o nível competitivo é, overall, mais alto.

- Tugão: Benfica, Porto e Sporting

- Espanha: RM e Barcelona, com as equipas do meio-fundo da tabela a serem paupérrimas.

Estou algo desiludido com a Liga Espanhola, tbh.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

faltou te o Napoli em Italia

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem percebo como podem dizer que é a melhor liga do mundo. Que tem as duas melhores equipas do mundo é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

faltou te o Napoli em Italia

Fds, mesmo :lol: Só mostra que andaram muito calados este verão :lol:

Eu nem percebo como podem dizer que é a melhor liga do mundo. Que tem as duas melhores equipas do mundo é verdade.

Concordo em absoluto. Para mim, este ano, arrisca-se a ficar fora do top3 (UK, ITA e DE).

Compartilhar este post

Link para o post

double post

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

w0 entao.dizes que na espanha so existe luta entre o Barcelona e o Real. Na Alemanha nem luta existe... tens o Atletico, o Sevilha que limpou a LE diversas vezes. por ter Mais clubes a disputar o titulo nao quer dizer que e melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. Mas na Alemanha o nível de competitividade interno é maior. Independentemente do Sevilha limpar a LE diversas vezes, eu estava a falar da luta interna. Mais clubes a disputarem o título, significa mais emoção. Mais emoção significa, para mim, maior interesse na liga. Claro que não chega. Mas é um dos factores. Se os jogadores fossem todos péssimos, por muita luta que existisse eu não estaria interessado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fora o Bayern, a competitividade das restantes equipas na Bundesliga é enorme todos os anos. E é a liga onde existem muitos campeões diferentes nos ultimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando umas 3/4 equipas a La Liga também é muito competitiva. Tirando os 3 "grandes" (Barcelona, Real Madrid e Atlético), há o Sevilla, Valência, Villarreal, Athletic, Real Sociedad e Celta de Vigo. Estas são as outras que andam ali a correr pelos lugares europeus, depois há sempre mais algumas que se metem na luta, como foi o caso do Las Palmas (que jogava imenso), o Real Bétis, o Málaga, o Eibar (que é uma equipa extremamente competitiva) e o Espanhol. Este ano houve o Aláves que fez uma boa época e lançou alguns jogadores como o Theo e o Llorente que estão agora no Real Madrid.

Não tem a mesma emoção que a Premier League porque as equipas não são tão caóticas a defender. É como em Itália. Mas em ambas pratica-se bom futebol e com equipas / treinadores a terem boas ideias.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando umas 3/4 equipas a La Liga também é muito competitiva. Tirando os 3 "grandes" (Barcelona, Real Madrid e Atlético), há o Sevilla, Valência, Villarreal, Athletic, Real Sociedad e Celta de Vigo. Estas são as outras que andam ali a correr pelos lugares europeus, depois há sempre mais algumas que se metem na luta, como foi o caso do Las Palmas (que jogava imenso), o Real Bétis, o Málaga, o Eibar (que é uma equipa extremamente competitiva) e o Espanhol. Este ano houve o Aláves que fez uma boa época e lançou alguns jogadores como o Theo e o Llorente que estão agora no Real Madrid.

Não tem a mesma emoção que a Premier League porque as equipas não são tão caóticas a defender. É como em Itália. Mas em ambas pratica-se bom futebol e com equipas / treinadores a terem boas ideias.

Concordo. O nível de competitividade da La Liga é enorme, arrisco dizer que, de um modo geral, as equipas da Liga Espanhola são as que praticam o melhor futebol da Europa. O que destoa verdadeiramente é existirem duas anormalidades chamadas Real Madrid e Barcelona, com uma terceira a espaços, de seu nome Atlético de Madrid. Estamos a falar de 3 equipas que são, muito possivelmente, top 5 no contexto europeu.

Ainda assim, a classe média do futebol espanhol é rica em qualidade. E mesmo não tendo os argumentos financeiros dos clubes ingleses, por exemplo, o nível técnico e táctico da La Liga é superior ao da Premier, muito por culpa da competência dos treinadores espanhóis. Facilmente prefiro ficar a assistir a um Eibar-Las Palmas que um West Ham-Burnley, para citar um exemplo. Não é à toa que os clubes espanhóis, quer da elite, quer desta classe média, têm dominado quase por completo a lista de vencedores das mais recentes competições europeias.

É cada vez mais a minha liga favorita, logo eu que era um grande fã da Premier.

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...