Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Núcleo] La Liga

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, há 8 horas:

Por falar em Zidane, achas que, por exemplo, o Iniesta superou-o qualitativamente? 

O Iniesta coexistiu sempre com outros jogadores extraordinários, quer no Barcelona, quer na selecção espanhola, por isso nunca conseguiu ter aquela aura de one man show que o Zidane tinha. E essa sensação, eventualmente, pode levar as pessoas a considerar que o Zidane o superou. Mas, em termos puramente qualitativos, acho que estão os dois ao mesmo nível. E eu acho o Zidane o melhor jogador da era pré-Messi, por isso este é mesmo o melhor elogio que consigo fazer a um jogador.

Citação de Vimaranes1922, há 32 minutos:

O Messi não consegue carregar uma equipa como o Ronaldo conseguia. E não se trata duma crítica ao Messi, mais um elogio.

Como é que isso é um elogio?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber como é que não conseguia carregar uma equipa, quando na era Valverde ganham dois títulos de campeão com um futebol pobre que só foi em frente porque ele os carregou às costas. Exemplo mais claro dessa capacidade não há.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vimaranes1922, há 1 hora:

O Messi não consegue carregar uma equipa como o Ronaldo conseguia. E não se trata duma crítica ao Messi, mais um elogio.

Há incontáveis exemplos do contrário, ao longo de mais de uma década. Era impossível o Barcelona ter ganho alguns dos últimos campeonatos sem ele. Mesmo que lá estivesse um jogador de categoria mundial, no lugar dele.

O Messi sofrerá sempre pela normalização do anormal. Ainda na época que passou fez 51 golos e 22 assistências em 50 jogos, e o pessoal olha para uma época dessas (absolutamente surreal para qualquer outro jogador que não ele ou o CR7) como algo quase banal. Ele já passou a fase em que maravilhava toda a gente, já passou a fase "one man show", para utilizar a expressão do Refutador. Já está numa outra fase, a que só ele (e o CR7, de certa forma) chegou.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico errado

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

O Messi já demonstrou inúmeras vezes que consegue "carregar uma equipa" (aliás, é quase ridículo estar sequer a discutir isso em pleno 2019), mas, para mim, o exemplo mais flagrante dessa capacidade é mesmo o que ele fez pela Argentina no Mundial 2014. Nunca na vida aquela Argentina completamente disfuncional tinha chegado à final sem ele e faz-me genuína confusão que se continue a olhar para a participação do Messi nesse Mundial como algo menor. É que já nem vou entrar na discussão subjectiva da qualidade exibicional. Facto para os maníacos das estatísticas: o homem que "passou ao lado do Mundial" esteve envolvido em 6 ou 7 dos 8 golos da Argentina na prova...É muita fruta.

Compartilhar este post

Link para o post

O Barcelona de há uns anos para cá. Especialmente desde 2015 não joga nada e ganha quase tudo internamente na mesma. E há sempre um elemento a brilhar mais que todos juntos. Aliás eu acho que a sucessão do messi será algo que o Barcelona pelo menos na corrente estratégia não conseguirá lidar. Não há nenhuma equipa de topo que dependa tanto dum jogador. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 1 hora:

O Messi já demonstrou inúmeras vezes que consegue "carregar uma equipa" (aliás, é quase ridículo estar sequer a discutir isso em pleno 2019), mas, para mim, o exemplo mais flagrante dessa capacidade é mesmo o que ele fez pela Argentina no Mundial 2014. Nunca na vida aquela Argentina completamente disfuncional tinha chegado à final sem ele e faz-me genuína confusão que se continue a olhar para a participação do Messi nesse Mundial como algo menor. É que já nem vou entrar na discussão subjectiva da qualidade exibicional. Facto para os maníacos das estatísticas: o homem que "passou ao lado do Mundial" esteve envolvido em 6 ou 7 dos 8 golos da Argentina na prova...É muita fruta.

Sim tabem. Mas viste o a fazer os carrinhos que o mascherano fazia? Então pronto.

Citação de Harry Kane, há 47 minutos:

O Barcelona de há uns anos para cá. Especialmente desde 2015 não joga nada e ganha quase tudo internamente na mesma. E há sempre um elemento a brilhar mais que todos juntos. Aliás eu acho que a sucessão do messi será algo que o Barcelona pelo menos na corrente estratégia não conseguirá lidar. Não há nenhuma equipa de topo que dependa tanto dum jogador. 

o Bartolomeu disse aquando da contratação do griezmann que ja tavam a pensar no pos messi....isto para ai na mesma altura em que se falou que o messi vai renovar ate ter 36 anos. Nessa altura o griezmann ja tera 32...😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 21 horas:

Talvez, mas, curiosamente, não referiste um atributo fundamental para que o Messi seja o monstro que é: tomada de decisão. Ou compreensão do jogo, se preferires.

Quando, por força da formação e das experiências diferenciadas que tiveste como jogador (Pep Team...), compreendes o jogo como ninguém e ainda tens a capacidade para, tecnicamente, executar tudo aquilo que pensas, isso dá-te uma gama de recursos com que podes mudar as coordenadas de um jogo absolutamente incomparável. É o que acontece com o Messi. No seu auge, consegue ser simultaneamente o melhor driblador que existe, o melhor playmaker que existe, o melhor finalizador que existe, o melhor marcador de bolas paradas que existe. Não houve ninguém, pelo menos que eu tenha visto, que conseguisse ser tudo isto ao mesmo tempo. Nem Ronaldo, nem Zidane, embora admita que, se as suas carreiras tivessem seguido outro rumo, eles pudessem lá ter chegado.

Mas pronto, estamos a falar de deuses do futebol. O nível é de tal forma estratosférico que é mais uma questão de detalhes do que outra coisa.

Sabes por que motivo não falei nesse aspeto? Porque o Ronaldo, ou pelo menos o Ronaldo livre das lesões, já foi há vinte anos. Ao contrário do Messi, que vejo jogar semanalmente, a memória desse Ronaldo já me anda a fintar pelo meio da sucata que tenho armazenada na memória, o que não me permite lembrar exatamente como era ele na compreensão do jogo.

Tenho ideia que era muito à frente daquele tempo, mas era-o especialmente no duelo individual, isto é, que parecia sempre tomar a decisão certa entre fintar, rematar ou soltar a bola. Nas acções diretas, vá,  se é que me faço entender. Nos restantes aspetos que referes para o Messi já não me lembro assim tão bem.

Por vezes, os jogadores são beneficiados nestas comparações pela nostalgia com que os recordamos. Neste caso, o Ronaldo sai prejudicado por não poder compará-lo diretamente com algo em que o Messi é, de longe, o melhor da atualidade.

Mas é como dizes, a haver diferenças a este nível, elas seriam mínimas. Podemos todos concordar com algo: foi um crime divino o que lhe aconteceu. A ele, ao futebol e a todos nós, que ficámos privados de um jogador com todo o potencial para ter sido ainda maior do que foi (há aqui uma piada qualquer subjacente à dimensão física dele nos dias de hoje, mas a esta hora já não tenho a destreza mental para a desbobinar).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se em Van de Beek para o Real. Bom jogador, mas para o Real tenho dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo mesmo na fase das lesões foi dar baile a Old Trafford. E até já nem estava na melhor forma física.

A memória obviamente ajuda a criar a lenda, mas aquela época dele em Barcelona foi das coisas mais lindas de sempre. Era pegar na bola e levá-la até dentro da baliza.

E é preciso ter noção de algo. Apesar de já haver algumas equipas de estrelas, o futebol não se encontrava tão desequilibrado como agora. Os bons valores não eram todos sugados para os bancos das maiores equipas. A maioria das equipas tinha as suas pérolas. E isso acaba por fazer muita diferença quanto à dimensão dos feitos dos diversos jogadores há 20 anos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 1 hora:

O Ronaldo mesmo na fase das lesões foi dar baile a Old Trafford. E até já nem estava na melhor forma física.

Aí renasceu. Mundial 2002, a transferência para o Real e essa época com a camisola 11 (9 era do Morientes) foi muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 43 minutos:

Aí renasceu. Mundial 2002, a transferência para o Real e essa época com a camisola 11 (9 era do Morientes) foi muito boa.

Sim mas já se notava uma barriguinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, é possível meter video youtube com pre visualização?

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Em 03/08/2019 at 20:46:

O Figo será sempre o meu jogador favorito. Cada toque na bola era um toque de classe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 1 minuto:

O Iñaki Williams renovou ate .... 2028

Wat

9 anos? Porquê ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 minuto:

Wat

9 anos? Porquê ?

Está em casa, se cumprir o contrato todo dá até à reforma. Não está para se chatear muito, e é pena porque dá a ideia que podia ir mais longe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kanye, Agora:

Está em casa, se cumprir o contrato todo dá até à reforma. Não está para se chatear muito, e é pena porque dá a ideia que podia ir mais longe.

Calculei que fossei isso, mas então não poderia assinar um contrato vitalício ?

Compartilhar este post

Link para o post

Li que como o máximo de duração de contrato é de 5 anos ele é renovado automaticamente por mais 4 ficou com uma clausula de 135M.

O United andou atrás dele este verão 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, Agora:

Calculei que fossei isso, mas então não poderia assinar um contrato vitalício ?

Penso que em termos legais o contrato tem de ter uma data de validade, mas não tenho a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...