Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Núcleo] La Liga

Publicações recomendadas

Citação de ascom, há 52 minutos:

Em primeiro lugar, o Mbappé precisa de ir para o Real Madrid.

É preciso uma reviravolta completa e uma catástrofe  para o Mbappé não ser jogador do Real Madrid na próxima temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gini parece-me uma má ideia, mas o Koeman deve adorá-lo. Já o Depay será uma boa contratação e acredito que todas as partes tenham interesse nisso.

Continuo a ser da opinião de que o "roubo" deste mercado, para o Laporta, seria sacar o Alaba. Piqué e Alaba ainda fazem um ano de topo, na boa, e depois podem introduzir o Eric ou o Araújo ao lado do austríaco. É verdade que ele parece dar preferência ao Real, mas desviá-lo seria uma grande contratação.

Messi. Alaba, Eric García e Depay. E vendas dos jogadores que são necessários vender. Isso já seria um excelente mercado para o Barça. Sacar o Haaland seria apenas uma grande cereja no topo do bolo, e não duvido de que daria ao treinador praticamente todas as peças de que precisa para começar a recuperar um Barça colossal.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto o Raiola e o pai do Haaland já foram vistos em Madrid. Começa o leilão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 36 minutos:

Porque é que as pessoas andam a forçar o hype de o Haaland e o Mbappe irem marcar o futuro próximo do futebol mundial e ser as estrelas máximas de amanhã?

Por favor, um está na liga francesa e outro na alemã. A liga francesa é um poio pouco melhor do que a nossa e na alemã até o André Silva parece um goleador de craveira mundial.

Deixem lá ver como lidam os moços com campeonatos mais intensos e de maior qualidade...

Um é campeão do mundo e o outro melhor marcador da champions e joga no campeonato do Lewa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 3 horas:

Sergi roberto conta para a direita

Alena ja rodou por emprestimo, faz sentido que seja um dos outros a ir eventualmente por aí. E o de jong tem jogado nos centrais até, portanto depende. Mas sim realmente assim ja parecem muitos mesmo assim.

De acordo com as últimas noticias o Koeman vai contar com o Sergi para o meio campo e não direita! A direita é do Dest e Mingueza 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 horas:

O Gini parece-me uma má ideia, mas o Koeman deve adorá-lo. Já o Depay será uma boa contratação e acredito que todas as partes tenham interesse nisso.

Continuo a ser da opinião de que o "roubo" deste mercado, para o Laporta, seria sacar o Alaba. Piqué e Alaba ainda fazem um ano de topo, na boa, e depois podem introduzir o Eric ou o Araújo ao lado do austríaco. É verdade que ele parece dar preferência ao Real, mas desviá-lo seria uma grande contratação.

Messi. Alaba, Eric García e Depay. E vendas dos jogadores que são necessários vender. Isso já seria um excelente mercado para o Barça. Sacar o Haaland seria apenas uma grande cereja no topo do bolo, e não duvido de que daria ao treinador praticamente todas as peças de que precisa para começar a recuperar um Barça colossal.

Citação de Poeira, há 3 horas:

Há um outro ponto importante para a escolha de Alaba. Embora esteja jogando de zagueiro e já tenha atuado como lateral esquerdo, o austríaco quer atuar no meio-campo. Posição, aliás, que tem atuado nas últimas partidas no Bayern de Munique, por necessidade do elenco e por suas boas atuações que corresponderam por ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 1 hora:

Há um outro ponto importante para a escolha de Alaba. Embora esteja jogando de zagueiro e já tenha atuado como lateral esquerdo, o austríaco quer atuar no meio-campo. Posição, aliás, que tem atuado nas últimas partidas no Bayern de Munique, por necessidade do elenco e por suas boas atuações que corresponderam por ali.

Ui, no meio-campo a coisa muda muito de figura. Não acredito que rume a Espanha, se for para jogar aí.

Era a melhor opção que o Barça poderia conseguir para o eixo defensivo. E até podia dar uma perninha noutras posições, de vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 horas:

Porque é que as pessoas andam a forçar o hype de o Haaland e o Mbappe irem marcar o futuro próximo do futebol mundial e ser as estrelas máximas de amanhã?

Por favor, um está na liga francesa e outro na alemã. A liga francesa é um poio pouco melhor do que a nossa e na alemã até o André Silva parece um goleador de craveira mundial.

Deixem lá ver como lidam os moços com campeonatos mais intensos e de maior qualidade...

Alto, que afinal não estou a ficar maluco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 4 horas:

Um é campeão do mundo e o outro melhor marcador da champions e joga no campeonato do Lewa.

Não digo que não sejam craques com potencial para dominarem o futebol pós-Messi/Ronaldo. Reconheço a qualidade de ambos e é de facto impressionante para a idade deles - em especial no Mbappe dado o que já conquistou...

No entanto, continuamos a falar de dois miúdos a jogar fora das grandes ligas da Europa.

Do campeonato francês julgo nem ser preciso argumentar, é evidente que está uns patamares abaixo dos outros. O PSG em condições normais domina aquilo com uma perna atrás das costas, nem chega a ser grande desafio.

O alemão é melhorzito, mas é um ecossistema muito específico que favorece imenso os avançados. Não é por acaso que os Jovics, os Haverts e os Werners da vida marquem em catadupa por lá, mas depois chegam a outros lados e já não parecem os craques que lá eram.

Tenho ainda algumas reservas sobre a capacidade de Mbappe e Haaland replicarem em campeonatos melhores os números que apresentam por lá. Têm qualidade para isso, mas julgo que deveria ser de bom senso que a malta no geral ainda tivesse essa reserva e não andasse já a dar por garantido que vão protagonizar a guerra "Messi/Ronaldo" desta década...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 minutos:

Ui, no meio-campo a coisa muda muito de figura. Não acredito que rume a Espanha, se for para jogar aí.

Era a melhor opção que o Barça poderia conseguir para o eixo defensivo. E até podia dar uma perninha noutras posições, de vez em quando.

O que se diz é que ele tinha muito clube interessado que desistiram depois disto. Parece que foi um pedido tipo o Dani Alves quando foi para o São Paulo. Agora resta saber se é mesmo um desejo dele. Eu tenho quase a certeza que li declarações do próprio a dizer que queria jogar no meio campo mas só encontro isto: 

"É claro que gostaria de ser o melhor meio-campista do mundo, todo o jogador quer ser o melhor. Eu vejo meu futuro no meio-campo, isso não é segredo, mas eu posso jogar em várias posições"

Mas já foi num período mais antigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 minutos:

Tenho ainda algumas reservas sobre a capacidade de Mbappe e Haaland replicarem em campeonatos melhores os números que apresentam por lá. Têm qualidade para isso, mas julgo que deveria ser de bom senso que a malta no geral ainda tivesse essa reserva e não andasse já a dar por garantido que vão protagonizar a guerra "Messi/Ronaldo" desta década...

Acho que a questão também passa por : Se não for Mbappe e Haaland a replicar essa "guerra", quem vez que o possa fazer? Com ou sem reservas estes parecem, de momento, os mais óbvios para isso 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 10 minutos:

Acho que a questão também passa por : Se não for Mbappe e Haaland a replicar essa "guerra", quem vez que o possa fazer? Com ou sem reservas estes parecem, de momento, os mais óbvios para isso 

Espero que ninguém. Acho que tem mais piada sem ninguém assim tão destacado da concorrência, como acontecia antes do Messi/Ronaldo. 

Editado por Eden Hazard
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

Espero que ninguém. Acho que tem mais piada sem ninguém tão destacado da concorrência, como acontecia antes do Messi/Ronaldo. 

Certo, mas mesmo assim lá está, em teoria parecem os dois mais fortes candidatos a assumir o papel de melhor do mundo mais vezes na próxima década. Presumindo que já não se conta com o Neymar para as contas da década toda 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 5 minutos:

Certo, mas mesmo assim lá está, em teoria parecem os dois mais fortes candidatos a assumir o papel de melhor do mundo mais vezes na próxima década. Presumindo que já não se conta com o Neymar para as contas da década toda 🤣

Lidar com isto mais 10 anos é dose. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 3 minutos:

Portanto vamos ter de escolher nova team. Team Messi vamos reunir e escolher o nosso novo protegido! 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 6 minutos:

Nem sei se isto que aconteceu se possa propriamente replicar. Foi um período excepcional em que dois jogadores fabulosos dominaram tudo com uma longevidade inacreditável. Não vai acontecer muitas vezes, se é que volta a acontecer.

Pah, há diversos jovens jogadores de enorme qualidade a aparecer, já há outros mais experientes a jogar a um nível elevado, podemos ter um período como o de há vinte anos em que não era certo quem é que ia ficar por cima, pode surgir algum miúdo novo ainda desconhecido ou algum dos jovens já famosos pode evoluir de súbito para um patamar inalcançável...

O que não me parece garantido é que dois miúdos que ainda nem jogam em campeonatos de topo (e aqui conto apenas Espanha e Inglaterra e não me vou meter em guerras sobre isto, just sayin', pois é a minha opinião 😅 ) sejam já os novos "donos da bola". Mesmo que sejam os mais promissores que por aí andam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 30 minutos:

O que se diz é que ele tinha muito clube interessado que desistiram depois disto. Parece que foi um pedido tipo o Dani Alves quando foi para o São Paulo. Agora resta saber se é mesmo um desejo dele. Eu tenho quase a certeza que li declarações do próprio a dizer que queria jogar no meio campo mas só encontro isto: 

"É claro que gostaria de ser o melhor meio-campista do mundo, todo o jogador quer ser o melhor. Eu vejo meu futuro no meio-campo, isso não é segredo, mas eu posso jogar em várias posições"

Mas já foi num período mais antigo.

É possível, sim. Eu lembro-me de ler algo sobre ele dar preferência ao Real Madrid porque sempre quis lá jogar. Sobre a posição é que não me recordo de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Números, qualidade do campeonato, etc... é tudo um bocado subjectivo, mas é-me difícil olhar Haaland e não ver o absurdo potencial que ele tem para ser dos melhores de sempre.

1 metro e 94 de velocidade, força, inteligência e toque de bola. Aos 20 anos já é um avançado completíssimo. 

Faz-me lembrar aquilo que se dizia do Neymar e o resto já se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 36 minutos:

Portanto vamos ter de escolher nova team. Team Messi vamos reunir e escolher o nosso novo protegido! 😂

Se o Haaland vier para o Barça torcemos por ele, se não teremos que ficar com o Dembelé crlll

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Não digo que não sejam craques com potencial para dominarem o futebol pós-Messi/Ronaldo. Reconheço a qualidade de ambos e é de facto impressionante para a idade deles - em especial no Mbappe dado o que já conquistou...

No entanto, continuamos a falar de dois miúdos a jogar fora das grandes ligas da Europa.

Do campeonato francês julgo nem ser preciso argumentar, é evidente que está uns patamares abaixo dos outros. O PSG em condições normais domina aquilo com uma perna atrás das costas, nem chega a ser grande desafio.

O alemão é melhorzito, mas é um ecossistema muito específico que favorece imenso os avançados. Não é por acaso que os Jovics, os Haverts e os Werners da vida marquem em catadupa por lá, mas depois chegam a outros lados e já não parecem os craques que lá eram.

Isso da guerra acho que ninguém tem pachorra, tirando uma mão cheia deles aqui no fórum. Se é para essa bimbalhada que se deixem ficar onde estão, prefiro assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 6 horas:

1 metro e 94 de velocidade, força, inteligência e toque de bola. Aos 20 anos já é um avançado completíssimo. 

Em termos de características já é o avançado que mais me impressionou, com permissão do Ibrahimovic. Um gajo de quase 2 metros ter aquela velocidade com bola e  aquela coordenação não devia de ser possível. Juntas a isso uma capacidade de jogo posicional e finalização completamente fora do comum e é isto. Eu não tenho dúvidas nenhumas de que vai ser por largos anos o melhor 9 do mundo, quanto a ser o melhor do mundo e ganhar Bolas de Ouro depende de muitos factores e nem acho sensato estar a discutir esse tipo de possibilidades. 

Editado por DS7
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 8 minutos:
Guardiola a desmarcar-se do Halaand. 

Não há de ser difícil, o rapaz não é propriamente um bom defesa 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 6 horas:

Guardiola a desmarcar-se do Halaand. 

Não do Haaland, mas sim do leilão e do circo que o Mino está a montar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto o Dortmund quer 150M€ pelo Haaland, o Agente quer 20M, o pai 20M, o Haaland quer 30M€/Ano.
Afinal estamos a falar do melhor jogador do mundo e ninguém sabia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...