Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

Confrontos futebolisticos assim a modos que a solo

Publicações recomendadas

Voto no melhor, como não podia deixar de ser. Voto no mais bem sucedido. Voto no mais carismático. Voto no verdadeiro líder. Voto no mestre dos jogos psicológicos. Voto no génio da lâmpada.

Voto no melhor: Mourinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é por causa do autocarro, também existiu em Madrid e Milão.

?

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha dizer isso, quando votei pensei que tivesse bem mais equilibrado. Presumo que o "mau" momento do Guardiola não ajude, mas mesmo assim... 8-[

E mesmo o "mau" momento do Guardiola é melhor que o atual "bom" momento do Mourinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Votei Mourinho. Sempre imaginei como seria ver grandes clubes a jogar que nem o Campomaiorense.

f*da-se :lol: :prayer:

Guardiola

Compartilhar este post

Link para o post

Já se esperava :mrgreen:

Btw, não estás desiludido com o trabalho dele?

Não. Ou melhor...

Até há relativamente pouco tempo, aparte de alguns acidentes de percurso que todos os treinadores têm (estou a pensar sobretudo na eliminatória contra o Real), a maior crítica que lhe apontava era o facto de não estar a conseguir fazer do Bayern uma equipa regular, não em termos de resultados, mas em termos de qualidade de jogo: nestes dois anos de Guardiola, o Bayern foi sempre uma equipa muito irregular, com grandes oscilações de rendimento, que tanto massacrava o adversário durante os 90 minutos, como, no jogo seguinte, não conseguia fazer três passes seguidos, passe o exagero. Havia alturas em que parecia que a equipa estava a ir no caminho certo e que já tinha uma identidade bem definida (esta época, por exemplo, não vi ninguém a jogar futebol como o Bayern jogou entre Outubro e Dezembro, nem mesmo o Barcelona), mas, algumas semanas depois, voltava tudo à estaca zero e parecia que tinham simplesmente desaprendido de jogar o futebol que o Guardiola queria...Parecia que a mensagem não estava a passar. Isto aconteceu várias vezes no primeiro ano e aí dei-lhe o benefício da dúvida, porque era o ano de adaptação e tal, mas foi uma tendência que se manteve este ano, por isso, em certa medida, o trabalho dele estava a desiludir-me. Mas depois li o Pep Confidential (recomendo a toda a gente, btw) e percebi o impacto tremendamente negativo que a razia de lesões teve na evolução da equipa (em dois anos, o Guardiola teve o plantel na máxima força durante...duas semanas), por isso vou esperar pelo terceiro ano para fazer uma avaliação mais definitiva. Se o Guardiola me desapontar, cá estarei para o dizer...A admiração que tenho pelo Guardiola não é inferior à que já tive pelo Mourinho e, em três ou quatro anos, a minha opinião sobre ele mudou radicalmente, por isso pode acontecer. Mas tenho plena confiança que 2016 vai ser o ano do Bayern. Irregularidades aparte, o Bayern teve fases incríveis esta época, em que jogou mais do que qualquer outra equipa, foi eliminado de forma inglória da Taça da Alemanha, depois de fazer uma das melhores exibições da época, e mesmo na eliminatória contra o Barcelona, a segunda mão foi excelente, atendendo às condicionantes. Os resultados estão lá e não foram bons este ano, mas, para mim, existem sinais muito positivos para o futuro. Quero acreditar que, por diversos factores, está simplesmente a ser um crescimento mais lento do que o normal.

Até agora e resumindo: o primeiro ano, tendo em conta que foi um ano de adaptação, foi bom (quatro títulos em seis possíveis e com períodos muito bons em termos exibicionais) e o segundo ano, que era suposto ser o ano da maturidade e da consagração, foi um ano completamente atípico em termos de lesões (Benatia, Badstuber, Alaba, Lahm, Javi, Thiago, Schweinsteiger, Ribéry, Robben, Lewa, quase ninguém escapou...) e acabou por ficar aquém das expectativas de todos. Vamos ver como corre o terceiro ano, mas, actualmente, não tenho dúvidas nenhumas sobre quem é o melhor treinador do mundo.

Não esperava estes resultados 8-[

A mim, não me surpreende.

Primeiro e por muito que digam o contrário, os "haters" do Mourinho são claramente uma minoria neste fórum e mesmo aqueles que lhe têm feito críticas mais ferozes recentemente não se esquecem das coisas incríveis que ele já fez. Depois, há sempre aqueles que votam por puro patriotismo e ainda aqueles, sobretudo portistas, que simplesmente não conseguem ser imparciais neste assunto.

É um resultado perfeitamente expectável, parece-me.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim, não me surpreende.

Primeiro e por muito que digam o contrário, os "haters" do Mourinho são claramente uma minoria neste fórum e mesmo aqueles que lhe têm feito críticas mais ferozes recentemente não se esquecem das coisas incríveis que ele já fez. Depois, há sempre aqueles que votam por puro patriotismo e ainda aqueles, sobretudo portistas, que simplesmente não conseguem ser imparciais neste assunto.

É um resultado perfeitamente expectável, parece-me.

Então um portista se votar Mourinho é porque não consegue ser imparcial. Porque qualquer imparcial votaria no Guardiola, porque há um decreto que diz que ele é o melhor.

É que no meio disso tudo não referiste as pessoas normais que não idolatram um nem outro mas simplesmente consideram o Mourinho melhor, pesados os factos.

Compartilhar este post

Link para o post

Então um portista se votar Mourinho é porque não consegue ser imparcial. Porque qualquer imparcial votaria no Guardiola, porque há um decreto que diz que ele é o melhor.

É que no meio disso tudo não referiste as pessoas normais que não idolatram um nem outro mas simplesmente consideram o Mourinho melhor, pesados os factos.

Tu lês coisas que mais ninguém lê. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ultrapassa-me como é que alguém com a escolaridade obrigatória consegue fazer uma interpretação dessas das minhas palavras.

Eu nem te vou responder, acho que não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois pegam com ele só "por ser quem é" :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Ultrapassa-me como é que alguém com a escolaridade obrigatória consegue fazer uma interpretação dessas das minhas palavras.

Fdc tão a sério, fiquei parvo a olhar para o post dele e a tentar perceber ao que é que ele estava a responder :lol:

Onde é que arranjaste o Pep Confidential ?

Compartilhar este post

Link para o post

Votei Mourinho, que por acaso até é o treinador com quem eu ando mais revoltado ultimamente. Mas no overall, para mim, é ele que ganha. O Guardiola acabei por apreciar ao longo do tempo e aquilo que ele fez no Barça, goste-se ou não, foi fantástico.

A começar com a forma como lidou com o Messi. Encostou para canto todos os chavões sobre ter um jogador pequeno no meio de centrais fortes. Mostrou ao mundo que afinal não é sempre preciso ter cavalos na equipa e que quantos mais jogadores que saibam tratar bem da bola em campo melhor é, independentemente da sua posição ou tarefa. Mostrou também que os defesas e o guarda-redes podem ser parte essencial de uma organização ofensiva. Enfim, conseguiu mudar muitas mentalidades e isso há que dar muito valor.

Agora no Bayern é um assunto complicado. Meteu-se num clube com a sua cultura própria que não é igual à do Barça e acima de tudo um clube que não anda desesperado por vencer e tem um grau de exigência que não é bom para quem vem de "fora". Acredito que há ali muitos jogadores conceituados que se calhar o Guardiola não tinha problemas em prescindir mas uma coisa é fazer isso no Barça que estava a passar por uma altura muito complicada e aí é mais fácil fazer uma limpeza, outra é chegar ao campeão europeu e também ao país campeão do mundo e tentar mudar isso. As pessoas olham logo de lado e estamos a falar de um clube que é extremamente organizado a nível de chefia. Para conseguir mudar qualquer coisa é preciso convencer várias pessoas, pelo menos é o que me parece.

Este Bayern anda ali num limbo que já não é o mesmo Bayern que conhecíamos mas também não me parece um Bayern que o Guardiola queira. Eu acredito que alguns médios/defesas que ele tem neste momento não tinha problema em despachar para ir buscar outros jogadores que se calhar não são tão bons mas a nível de perfil insere-se mais no que ele quer. Por exemplo, não acho o Schweinsteiger inferior a qualquer médio do Bayern mas também me parece que é o que anda ali mais perdido dentro do modelo de jogo e isto é só um exemplo. Para o Bayern dar um passo qualitativo tem de definir o seu futuro. Das duas uma, ou despede o Guardiola e vai buscar alguém que se calhar consiga potenciar melhor o plantel noutra forma de jogar ou então dá uma confiança cega ao Guardiola e deixa-o mudar aquilo que for preciso na visão dele, mesmo que pareça totalmente errado aos olhos de quem pensa o contrário. Enquanto andar assim no não f*de nem deixa f*der, não me pareça que o Guardiola vá conseguir ultrapassar os tubarões que já têm uma identidade muito mais definida.

Acabei por votar no Mourinho, apesar de não apreciar a sua segunda passagem no Chelsea. No Porto foi qualquer coisa de único que só está ao alcance de poucos. No Inter idem, mostrou ser um treinador flexível na forma de pensar o jogo. No Real já seria complicado porque estava a bater-se contra o melhor Barça de sempre mas mesmo assim fez um bom trabalho, tirando a última época. Depois no Chelsea já não gosto tanto na forma de encarar o jogo. Como já disseram, parece que anda completamente obcecado pela 3ª Champions e isso se calhar pode-lhe custar muita coisa. Apesar de tudo, Mourinho é Mourinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdc tão a sério, fiquei parvo a olhar para o post dele e a tentar perceber ao que é que ele estava a responder :lol:

Onde é que arranjaste o Pep Confidential ?

MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu ainda não leste o livro do Pep?!!?!?!!??!?!?! :o :o :o

Não, também ainda não tinha sequer conhecimento da existência dele.

Peço imensa desculpa, não se volta a repetir!!! :o :o :o

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que fosse uma referência ao suposto "jogo feio" do Chelsea deste ano.

Não era.

Compartilhar este post

Link para o post

MP.

Se puderes ser um fixe e mandar isso para mim também :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres em PT manda para mim tb

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...