Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

Confrontos futebolisticos assim a modos que a solo

Publicações recomendadas

Para mim um número 10 é alguém que tem a capacidade de jogar sem dificuldades dentro do bloco, onde não existe grande espaço para executar. O Suarez precisa de bem mais espaço que o Aguero para ter sucesso nas suas acções.

Um número 10 pode jogar de várias formas. O Sporting tem o Gauld, que é um 10 mais cerebral e organizador, e ainda agora fez uma proposta por um brasileiro do Atlético Mineiro que tem um estilo de jogo completamente diferente, mas que tem qualidade na mesma.

Não acho nada que o Suárez precise de espaço para ter sucesso nas suas acções. Basta ver a quantidade de vezes que ele, já dentro da área, sai da cabine telefónica e ainda consegue finalizar. No Liverpool era quase imagem de marca. E se tem capacidade para o fazer dentro da área, também tem capacidade para o fazer fora dela.

Eu ainda gostava de saber é como é que um gajo que actua as vezes que o Suarez actua ao primeiro toque, com qualidade, com bolas dificeis e a meter bolas dificeis dentro da pressão é um gajo com deficiências técnicas ou seja o que for... Só se for por não ser elegante... Mas eu quero é competência.. Quero lá saber da elegância.. Elegância é bonito e é muito bom na passagem de modelos... No futebol quero é que façam bem... Lá o viram a falhar duas recepções e agora meteram na cabeça que um dos avançados mais evoluídos tecnicamente no mundo tem muitas deficiências técnicas... tá bem...

Não tem a classe. Mas a competência está toda lá, obviamente. E o que não faltam são defesas que jogaram contra ele e que podem comprovar isso.

O Aguero é essencialmente um avançado que, em relação ao Suárez, é mais forte em termos físicos (se bem que o Suárez é besta também), tem outro requinte em termos técnicos e é mais inteligente. No entanto, não me parece tão forte no 1x1 ou tão imprevisível como o uruguaio. Na finalização não consigo distingui-los.

Este é daqueles casos em que escolho o meu favorito consoante o dia da semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Ser ou não ser de top é uma cena subjectiva. Há gajos melhores, como o Aguero, mas não quer dizer que é horrível, ou sequer mau.

E escusas de mostrar vídeos de melhores momentos, onde 1) muitos dos segmentos são em situações em que ele tem bastante espaço e 2) é na EPL, onde não são muitas as equipas que jogam com uma defesa subida como na La Liga (o que implica mais espaço perto da zona de meio-campo até à pequena área).

Basta veres um jogo do Barça e contares as vezes que ele perde a bola por tocar mal nela ou deixa a desejar no capítulo da decisão, não custa nada.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamente o contrário, para mim.

Raramente estava lesionado, mais leve e ágil, gostava muito mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Aquelas 2 épocas Torres + Kun...

torres_aguer.jpg

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

O Suárez cai muitas vezes ali na zona do 10, é verdade, mas não pensa como um 10: ou solta de primeira para fora da pressão (gesto técnico que, diga-se, falha demasiadas vezes para um jogador que é suposto ser um prodígio técnico) ou vira-se para a baliza e cá vai drible e, por vezes, remate. Alguém vê nesses vídeos alguma coisa que se pareça com organizar jogo, gerir ritmos, temporizar e soltar no momento certo, etc? Eu não vejo. Já para não falar que 90% desses lances, como disse o Elvis e bem, são em transição ofensiva...Nesse momento em particular, com espaço para pensar e executar, sempre disse e mantenho que é um jogador perigosíssimo. Mas em organização ofensiva, como é? Pois, não é. O Suárez, a não ser que um 10 agora seja uma coisa completamente diferente do que sempre foi, não tem características de 10 em parte nenhuma do mundo. Nem técnicas, nem cognitivas. Pura e simplesmente não pensa o jogo como um médio, muito menos como um médio que joga constantemente dentro do bloco. E eu faço uma distinção clara entre 10 e segundo avançado, porque, apesar de pisarem os mesmos terrenos, têm perfis de decisão e exigências técnicas muito diferentes,

O Agüero, actualmente, também pensa mais como um avançado do que como um médio, mas além de ser, esse sim, um portento técnico, o que lhe dá uma vantagem importante quando os constrangimentos de espaço e tempo aparecem, parece-me também globalmente mais inteligente. Vejo-o perfeitamente, noutra fase da carreira, a recuar no terreno e a ter outro tipo de funções. O Suárez não.

Sobre a qualidade técnica do Suárez, não dou mais para esse peditório, sinceramente. Nunca disse que ele tinha muitas deficiências técnicas, mas se mesmo depois desta passagem pelo Barcelona, querem continuar a viver na ilusão de que o homem trata a bola como o Messi, o Neymar e o Iniesta, que domina na perfeição todos os gestos técnicos e faz isto e aquilo, pá, força com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

0.51; 2.24; 2.31; 2.39; 2.51; 3.46

A criar e a receber a bola como poucos... A recepção em troca pé que parte dois e a de peito que depois isola o Sterling (?) então :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Fisicamente ya, também acho, mas para mim tornou-se num jogador muito mais interessante, mais objectivo e regular. Evoluiu imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

O vencedor da votação foi o Agüero, com 57.43% dos votos (58 votos).

Continuando pelo ataque:

Dennis Bergkamp vs Francesco Totti

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira, estas m*rda não se fazem... :-|

Seja como for, Totti.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se haverá grandes dúvidas nesta... ainda assim voto Totti por ter sido dos meus primeiros ídolos :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro o Totti mas não estou a ver como é possível votar nele.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da.se, esta vai doer.

non-flying dutchman :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O Bergkamp era muito bom, excelente até. Mas o Totti só não tem mais reconhecimento porque nunca quis sair da AS Roma por amor ao clube. E acredito que isso em parte possa até ter prejudicado um pouco o seu desenvolvimento, a falta de novos ares... mas é um Deus do Futebol e para mim o voto vai para esse Deus que é o Totti.

Compartilhar este post

Link para o post

Bergkamp. Easy. :prayer:

O Bergkamp era muito bom, excelente até. Mas o Totti só não tem mais reconhecimento porque nunca quis sair da AS Roma por amor ao clube. E acredito que isso em parte possa até ter prejudicado um pouco o seu desenvolvimento, a falta de novos ares... mas é um Deus do Futebol e para mim o voto vai para esse Deus que é o Totti.

Não sei se não será ao contrário... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma que eu não vou conseguir perceber a diferença gigante. Quer dizer, na verdade já começo a notar o padrão destas 'goleadas' que acho assim mais estranhas.

Foram os dois muito bons, de qualquer maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar em Inglaterra ou não. Isto nas que eu achei que foram votações com proporções mais descabidas, que nem foram assim tantas.

Mas não me estou a queixar, é perfeitamente normal que o pessoal vote no que se lembra melhor ou viu mais e eu próprio faço isso. É só uma curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post

eu adoro o campeonato ingles foi por isso q votei no Bergkamp

:mrgreen:

ja agora sugestao pa proxima

Pogba vs Thiago

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...