Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eden Hazard

[Núcleo] Gil Vicente FC

Publicações recomendadas

Sim.

RIP

Tem sido uma enorme desilusão

Compartilhar este post

Link para o post

RIP

Nem tenho palavras...

Que falhanço.

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar que ele não é assim tão mau

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Fiúsa vai acabar por ganhar juízo e despacha-lo. É que não há absolutamente nada que justifique ele continuar

Compartilhar este post

Link para o post

RIP

Mesmo. Por muito que o plantel não ajude (para mim é o pior da Liga, como já disse várias vezes), ele tinha obrigação de fazer muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso plantel não é o pior da liga. Temos uma dupla de centrais razoável (gosto do Danielson) e dois dos melhores laterais do campeonato (Gabriel e Luis Martins). No meio campo temos o Pimenta ou o Luis Silva que na minha posição rendem bem a trincos. Há ainda o Keita mas não consigo gostar dele. Depois há Vitor Gonçalves que nunca foi opção mas gosto muito dele. Muito bom de pés. Depois há Peixoto, Vilela, Luan... A nível de extremos estamos muito bem servidos: Avto, Caetano e D.Viana. Na frente temos Vieira e Mosquera. Não desgosto do Mosquera, tem é que ser espremido. O Vieira não é jogador para ser titular.

O problema é simplesmente a mentalidade retranqueira com que os jogadores entram em campo. Entre fazer um passe para um jogador solto que está a 3 metros de distância ou bombear para a gazela do Vieira optam sempre pela segunda. E depois o treinador gosta de brilhar: contra o Belenenses começou o jogo com Keita e Pecks no meio campo. Um é central e o outro é trapalhão. O Gil tem jogadores para jogar em posse mas o treinador não pensa assim.

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel não é bom mas também não é assim tão mau. Acho por exemplo o do ano passado bem pior. Faltam algumas alternativas principalmente não defesa. Danielson é o unico central que se aproveita. Halisson e Pecks são zero, e mesmo os laterais não consigo gostar de nenhum.

Meio-campo e ataque estamos bem servidos apesar de algumas lesões importantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o plantel do Gil é fraco individualmente. O Adriano é um bom GR, mas na defesa só o Gabriel e o Danielson têm a qualidade mínima para serem titulares na 1ª Liga. De resto, o Hallisson e o Pecks são muito fraquinhos e o Luís Martins, embora seja melhor, também me parece, no máximo, mediano.

No meio-campo, o Peixoto tem qualidade mas já não tem ritmo para 90 minutos, o Vítor Gonçalves e o Vilela são jeitosos, o Pimenta é razoável e não gosto do Luís Silva. No ataque, gosto do Caetano e do Diogo Viana. Bons jogadores. O Vieira, para um estilo de jogo de transições, também é bastante bom, e o Avto também tem qualidade, apesar de ainda precisar de ser trabalhado. Finalmente, o Mosquera é um homem de área, e como tal perde muito porque o Gil não tem grande qualidade na construção e não consegue municiá-lo bem. Mas também é bem jeitoso.

Eu acho que acaba por ser o pior plantel da Liga porque a defesa é horrível e porque o meio-campo tem qualidade mas nada de muito especial. O ataque sim, já tem mais qualidade, mas mesmo assim, não são jogadores que façam a diferença em relação a outros clubes que lutem pelos mesmos objectivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo. Por muito que o plantel não ajude (para mim é o pior da Liga, como já disse várias vezes), ele tinha obrigação de fazer muito mais.

Então tem o pior plantel da liga e tem obrigação para fazer mais do que estar à frente de 4 planteis que supostamente são superiores? Como é isso? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Então tem o pior plantel da liga e tem obrigação para fazer mais do que estar à frente de 4 planteis que supostamente são superiores? Como é isso? :mrgreen:

Para mim tinha, porque eu tinha grandes expectativas com ele. Achava que seria uma das revelações em termos de treinadores esta época na Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Está a falar a nível exibicional.

E tem razão.

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel do Gil não tem muita qualidade, é um facto, mas o Paulo Alves teve plantéis tão maus ou piores e a equipa jogava 10 vezes mais à bola.

No fundo, o João de Deus está a fazer aquilo que qualquer Ulisses Morais da vida faria. Quer em termos de resultados, quer sobretudo em termos de qualidade de jogo. Tendo em conta as referências com que veio, ou seja, de ser um tipo actualizado e com ideias diferentes, é muito, muito pouco. E não preciso de ver mais nada dele. Aqueles primeiros jogos, em que a equipa, em alguns momentos, ainda tentava jogar qualquer coisa parecida com futebol, deixaram-me na expectativa, mas para mim está mais que apresentado. É só mais um.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do João de Deus entra naquela binómio "manter identidade de equipa para vencer" ou "adaptação às forças do adversário para não perder". É fácil ver qual a que ele escolhe. As suas equipas jogam na expectativa e ele estuda até à exaustão as forças do adversário de forma a contrariá-lo. O problema é que a equipa perde identidade com isto, e quando o plano falha, o truque é mandar o Mosquera lá para o meio a ver se dá. Também por isso é que o Gil Vicente é uma das piores equipas da Liga a recuperar de desvantagens.

É um treinador que monta as equipas para não perder. Quando assim é, está tudo dito.

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel do Gil não tem muita qualidade, é um facto, mas o Paulo Alves teve plantéis tão maus ou piores e a equipa jogava 10 vezes mais à bola.

No fundo, o João de Deus está a fazer aquilo que qualquer Ulisses Morais da vida faria. Quer em termos de resultados, quer sobretudo em termos de qualidade de jogo. Tendo em conta as referências com que veio, ou seja, de ser um tipo actualizado e com ideias diferentes, é muito, muito pouco. E não preciso de ver mais nada dele. Aqueles primeiros jogos, em que a equipa, em alguns momentos, ainda tentava jogar qualquer coisa parecida com futebol, deixaram-me na expectativa, mas para mim está mais que apresentado. É só mais um.

True.

O do ano passado era mais fraco do que este. Nesse, sim, foi um milagre ter consigo a manutenção e merece crédito por isso, apesar de algumas humilhações.

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado triste, mas já se sabe como é. Ainda assim estava à espera de mais e creio que em 09/10 houve mais festa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim também me parece que nesse ano tinha mais pessoal na rua. Mas mesmo assim ainda é muito povo, algo até normal sabendo que a maioria do concelho é benfiquista vá

Compartilhar este post

Link para o post

ainda me lembro quando era o único cá no fórum que tinha dúvidas em relação ao João de Deus. Sempre tive uma relação de amor - ódio com esse gajo

Compartilhar este post

Link para o post

Bastou o Alex dizer que era um dos mais competentes que veio tudo atrás... :mrgreen: Eu, incluído.

O Gil na pré época mostrou mesmo excelentes indicações. Comentei isso cá diversas vezes. É pena que tudo tenha desaparecido à medida que o campeonato avançava.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...