Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Sónia Brazão hospitalizada após explosão em Algés

Publicações recomendadas

Se não gostas não te ris, ninguém te obriga a achar piada. Existe uma diferença entre não ver piada naquilo e censurar por ser 'de mau gosto'.

Eu tenho direito a não gostar do que dizes e de te o dizer. Ou os posts deixaram de ser publico?

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

E condenarias a tua família se não gostasse desse tipo de atitude ou de acto? Não têm a liberdade de discordarem só porque se trata levianamente de uma piada? Acho que é uma cobardia esconderem-se na premissa de que se trata de uma piada e que não deveria ser levado a sério.

Não há limites para as piadas, isso é certo. Agora não me venham com tretas de que cada pessoa deveria aceita-las de bom grado.

Não estou a dizer que ninguém tem que gostar. Não condeno a minha familia se não gostar disso. Quero é que não condenem ninguém. É diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho direito a não gostar do que dizes. Ou os posts deixaram de ser publico?

Claro que tens. Se não gostas refutas à tua maneira, e eu conforme a legitimidade ou falta dela da tua refutação reajo também. Tu refutaste, e eu pergunto: qual é o problema de se gozar com uma situação destas? Eu não te estou a pedir que gostes. Não estou a ver sentido na desaprovação devido a ser ou não um tema sério. É uma piada, faz rir as pessoas, retira carga ao drama e a mulher não vai ficar mais queimada por causa disso. Não entendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que tens. Se não gostas refutas à tua maneira, e eu conforme a legitimidade ou falta dela da tua refutação reajo também. Tu refutaste, e eu pergunto: qual é o problema de se gozar com uma situação destas? Eu não te estou a pedir que gostes. Não estou a ver sentido na desaprovação devido a ser ou não um tema sério. É uma piada, faz rir as pessoas, retira carga ao drama e a mulher não vai ficar mais queimada por causa disso. Não entendo.

E eu também não entendo a necessidade de fazer as piadas. Se calhar sou eu mas acho que um pouco de bom senso não faz falta a ninguém.

Como disse ao andry, quando o Saramago faleceu tb me passaram algumas pela cabeça mas eu achei que era preferível não as fazer. Se calhar há quem considere hipocrisia mas prefiro pensar duas vezes na carga do que penso antes de o escrever.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem é que diz "a champanhe"...?

a tua cara, depois de eu a rebentar toda (censurado)

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a dizer que ninguém tem que gostar. Não condeno a minha familia se não gostar disso. Quero é que não condenem ninguém. É diferente.

Têm o seu direito e nada mais que isso.

Mas qual limite? Quem define esse limite? Porque é que há limites para se fazer rir as pessoas? Isso vai colocar a Sónia pior? Vão-lhe meter mais fósforos e gasolina em cima por causa das piadas?

Não há definição. Cada um tem o seu, consoante o seu ponto de vista, a sua ligação ao assunto e por aí fora.

Compartilhar este post

Link para o post

epá nem é uma questão de fazer mal ou deixar de fazer, um bocado de respeito por quem está mal se calhar. Achas-te com piada, fá-la de outras formas e não desrespeites o sofrimento das pessoas. E quanto ao fazer rir às pessoas, não generalizes sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a Sónia até é presença regular nas novelas da TVI.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu também não entendo a necessidade de fazer as piadas. Se calhar sou eu mas acho que um pouco de bom senso não faz falta a ninguém.

Como disse ao andry, quando o Saramago faleceu tb me passaram algumas pela cabeça mas eu achei que era preferível não as fazer. Se calhar há quem considere hipocrisia mas prefiro pensar duas vezes na carga do que penso antes de o escrever.

Claro que entendes a necessidade de fazer piadas. Aposto que tu como pessoa inteligente que és também fazes piadas de vez em quando, quando a oportunidade surge. É uma situação de interacção entre as pessoas perfeitamente corriqueira. O que está em questão é aquilo com que se faz piadas - eu vejo a mesma legitimidade em fazer piadas com isto ou com outra coisa qualquer, tu provavelmente não. Se eu entendo que não se faça piadas com a mesma facilidade com um assunto ou com outro, não sou capaz de entender quem barafusta com inocentes piadas que não fazem outra coisa que não seja fazer rir. O incómodo com piadas, que são perfeitamente inocentes e não mordem ninguém, é algo que não me entra na cabeça.

Ah, e já que pegaste por aí, eu tinha e tenho alguma admiração pela figura do Saramago. Estive longe de rejubilar com a morte dele, mas se resolvesses gozar com a situação, se tivesses piada, podes ter a certeza que eu estaria a rir-me da situação em primeira fila. E sim, já sei, blablabla, nem toda a gente é igual...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Saramago foice, até a JSD fez piadas no twitter.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há definição. Cada um tem o seu, consoante o seu ponto de vista, a sua ligação ao assunto e por aí fora.

Estás a sugerir que eu adivinhe o 'limite' de mais de 30 mil users e que o analise antes de resolver lançar uma laracha num tópico, não estás?

epá nem é uma questão de fazer mal ou deixar de fazer, um bocado de respeito por quem está mal se calhar. Achas-te com piada, fá-la de outras formas e não desrespeites o sofrimento das pessoas. E quanto ao fazer rir às pessoas, não generalizes sff.

:lol:

Só cá faltava este... Eu não generalizei coisa nenhuma, mas esperar interpretações correctas tuas é um objectivo ambicioso... Se estás com problemas com o facto da Sónia cá poder vir ler isto acho que podes descansar, o computador dela é bem capaz de ter ido pelos ares durante o incidente...

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a sugerir que eu adivinhe o 'limite' de mais de 30 mil users e que o analise antes de resolver lançar uma laracha num tópico, não estás?

Porque é que o haverias de fazer? Apenas te digo para estares consciente das reacções que estas situações produzem, nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Só cá faltava este... Eu não generalizei coisa nenhuma, mas esperar interpretações correctas tuas é um objectivo ambicioso... Se estás com problemas com o facto da Sónia cá poder vir ler isto acho que podes descansar, o computador dela é bem capaz de ter ido pelos ares durante o incidente...

interessante agora "só cá faltava este" explica lá isso.

e quanto ao bold, era uma piada ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas sugeres então que não há mal nenhum em faltar ao respeito às pessoas se estas não tiverem conhecimento disso?

É que é precisamente por isso que eu condenei quem fez este tipo de piadas, que no meu ponto de vista foram no mínimo tristes. Era preferível mostrarem respeito pela senhora, pela gravidade da situação e pela dor que ela e os familiares devem estar a sentir do que fazer paródia acerca disto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não estou a faltar ao respeito a ninguém.

Para já não estava a falar para ti, a pergunta era dirigida ao Alex, apenas li as primeiras duas páginas do tópico e para mim chegou-me. Saltei logo para o fim para dar a minha opinião, agora voltei cá e li o último post e foi a ele que respondi. Não sei se tu fizeste ou não alguma piada de mau gosto em relação ao estado grave em que ficou a senhora, mas a minha opinião é que aquelas pessoas que resolveram armar-se em engraçadinhas faltaram-lhe ao respeito. Disso não há a mais pequena dúvida.

Há bocado também respondi ao whatever e não o vi a faltar ao respeito a ninguém, apenas o vi a defender quem fazia este tipo de piadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para já não estava a falar para ti, a pergunta era dirigida ao Alex, apenas li as primeiras duas páginas do tópico e para mim chegou-me. Saltei logo para o fim para dar a minha opinião, agora voltei cá e li o último post e foi a ele que respondi. Não sei se tu fizeste ou não alguma piada de mau gosto em relação ao estado grave em que ficou a senhora, mas a minha opinião é que aquelas pessoas que resolveram armar-se em engraçadinhas faltaram-lhe ao respeito. Disso não há a mais pequena dúvida.

Há bocado também respondi ao whatever e não o vi a faltar ao respeito a ninguém, apenas o vi a defender quem fazia este tipo de piadas.

Não fiz uma piada aqui, mas muitas me passaram pela cabeça e não as disse apenas porque não me apeteceu. Não há a mais pequena dúvida de que, na tua opinião, fazer piadas sobre isto é faltar ao respeito. Para mim não é.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que a Sonia esta a sentir quentinho no coração por estarem a defende-la aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pois não, andar a gozar com esta situação tão recente, que envolve uma enorme carga de dor e desgraça alheia é cá de um respeito...

Piadas passam pela cabeça de todos. Dizê-las ou não é uma questão de bom-senso e respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é respeito nem falta dele. É uma forma como tantas outras de encarar a situação. E o facto de ser recente ou não não tem nada a ver, se tivesse sido há muitos anos já não era falta de respeito? Boa hipocrisia.

Compartilhar este post

Link para o post

Só fiz aquele comentário em relação a ela crua ser boa, porque julguei não ser uma situação tão grave.

Queimaduras de 1º Grau são as que apanhamos na praia, o vulgo escaldão. Agora já vêm relatos que são de 3º Grau, aí o caso muda de figura, uma vez que vai ficar com mazelas para o resto da vida, infelizmente.

Mas adiante, o nome dela veio mesmo "a calhar" para a situação que se está a passar. Não é preciso começarem aí a matarem-se uns aos outros. Até parece que nunca se riram de uma situação que não era para rir.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não é respeito nem falta dele. É uma forma como tantas outras de encarar a situação. E o facto de ser recente ou não não tem nada a ver, se tivesse sido há muitos anos já não era falta de respeito? Boa hipocrisia.

Eu disse isso? Não me parece, tu é que foste logo todo lambão, mas puseste o pé na argola.

É uma falta de respeito em qualquer circunstância. Eu falei no tempo porque o acidente aconteceu ontem e a dor da senhora e dos seus familiares é com certeza ainda maior agora do que será daqui a, por exemplo, 10 anos. Mas o respeito não é uma questão temporal.

Compartilhar este post

Link para o post
E o facto de ser recente ou não não tem nada a ver, se tivesse sido há muitos anos já não era falta de respeito? Boa hipocrisia.

Não é essa a questão. É o tal poder de encaixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma piada do crl ter queimaduras de 3º grau no corpo...!

Há com cada um... o pior é que tens a mania que és esperto

:heart:

Entre fazer piadas estúpidas ou mostrar respeito pela senhora e pela gravidade da situação, eu sei o que prefiro fazer e sei o que me parece ser certo e errado.

Já estou mesmo a ver que tu e o teu batalhão de defensores aí vêm num ápice dizer que ninguém lhe faltou ao respeito, mas para mim quem gozou com a situação e fez piadas escusadas devia era ter vergonha na cara.

As melhoras para a Sónia Brazão.

Há uma diferença entre a minha pessoa e a tua, para além de seu ser manifestamente mais bonito, é que a mim não me incomoda minimamente que tu mostres respeito pela senhora, enquanto tu achas que quem acha graça a piadas feitas à custa da desgraça alheia devia ficar calado. A questão é que não é crime ter humor negro e se eu acho graça às piadas que foram feitas, mesmo à provocação da Rita com a história da múmia, porque é que hei-de estar calado? Porque alguém num fórum não gosta de o ouvir? Ninguém aqui, julgo eu, quer mal à senhora ou deseja que se lhe desgrace a vida para podermos gozar com a situação. O mal está feito, nenhum de nós pode fazer nada, rimo-nos com piadas feitas em redor da situação. Se alguém tem problemas com isso se calhar devia arranjar mais em que pensar.

E nem vou pegar no ponto em que se fosse o zé manel da aldeia já não havia tanta dama ofendida, nem no facto de que se fossem piadas à custa de uma desgraça qualquer do passado nunca haveria tanto queixume.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...