Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Dos filmes suecos, considero o segundo e o terceiro os mais fracos. Não tenho a certeza se o material original é conducente a boas sequelas cinemáticas (o terceiro livro em especial).

"Courage of Lassie"

A minha introdução à Lassie. O início tem um excelente trabalho com animais, tirando um par de cenas que não gostei. De seguida a história tem um trajeto normal para este tipo de filme, até que bruscamente muda de direção e aborda um tema que não estava nada à espera para um filme de família. Não é um mau filme, apenas peculiar.

"Hud"

Filme muito sólido em todos os aspetos. Música, cinematografia, representações, direção, argumento... Patricia Neal e Paul Newman estiveram especialmente ótimos.

Compartilhar este post

Link para o post

SpringSummerFall.jpg

Spring, Summer, Fall, Winter... and Spring

Excelente! Que sensação brutal de tranquilidade após terminar o filme. Dos melhores filmes que tive oportunidade de ver nos últimos tempos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei do Gone Girl, mas admito que tem alguns problemas. Uma coisa que me faz espécie é:

Porque é que ela age assim e tem esses devaneios psicopatas/sociopatas. Isso não é muito bem explorado pelo filme. É vingança por ele ter a traído com a amante e outras coisas, mas algo tão complexo e cheio de planinhos para quê?

E o final faz meio sentido para mim porque já tinha sido comunicado aos media que ela estava grávida dele, se não estou enganado. O gajo estaria encurralado pelos media e pelas Nancy Graces da vida se a deixasse, tipo ele andou o filme todo a tentar remediar a sua reputação na imprensa. Talvez também não queria que o bebé viesse a crescer com os pais separados, por isso a farsa. No entanto, o filme deixa a entender que mais problemas iriam acontecer no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Inside Out.

Talvez o melhor filme da Pixar até hoje.

Tenho ouvido falar muito bem. Estou curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei do Gone Girl, mas admito que tem alguns problemas. Uma coisa que me faz espécie é:

Porque é que ela age assim e tem esses devaneios psicopatas/sociopatas. Isso não é muito bem explorado pelo filme. É vingança por ele ter a traído com a amante e outras coisas, mas algo tão complexo e cheio de planinhos para quê?

E o final faz meio sentido para mim porque já tinha sido comunicado aos media que ela estava grávida dele, se não estou enganado. O gajo estaria encurralado pelos media e pelas Nancy Graces da vida se a deixasse, tipo ele andou o filme todo a tentar remediar a sua reputação na imprensa. Talvez também não queria que o bebé viesse a crescer com os pais separados, por isso a farsa. No entanto, o filme deixa a entender que mais problemas iriam acontecer no futuro.

ela age assim porque é do comportamento dela. Problemas psicológicos, talvez problemas com a infância que teve, de ser menina mimada, etc.

Quanto ao fim, tu acabaste de mencionar o problema que realcei: o fim não terminou a história, terminou o filme. Eu queria um fim minimamente aceitável para a história que passei 2 horas a ver, não um fim para o filme só porque sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom filme com acção relativamente recente ? compinchas.gif

Mad Max óbvio. Também tens o Survivor, que não sendo um filme top, dá para passar bem o tempo.

Acrescento também o Run All Night.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem choraste?

Quase. Estava com pessoas que não conhecia assim tão bem, e por isso controlei-me.

Por acaso achei o filme bem triste, apesar do final.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Gone Girl

Eu achei o filme fantástico e a história bem interessante. As partes que apontaram, "justifico-as do seguinte modo: O percalço com os rednecks acho que serviu para mostrar que ela, apesar de completamente psicótica, tinha um plano só vocacionado para o marido e pensava que o resto era sempre a andar e ia correr tudo bem. O que lhe interessava eram as pontas soltas para lixar o Ben Affleck.

A parte em que mata o Barney acho que é porque tem medo de ficar presa por ele, e ao ver o Ben na TV a falar bem e a safar-se bem da situação, ela quer parar com isso. Visto que o único interesse dela é lixar a vida dele, nada melhor que voltar mas deixá-lo todo endrominado, que foi o que fez, e o meio para isso foi acusar o Barney de ser oculpado da situação toda.

E daí o final. O final mostra que ela é tolinha sim. Mas talvez não seja de agora, porque o Ben, para a aceitar assim (independentemente de ela estar grávida ou não), tem que ser um bocado tolo também. Ou seja: ela já mostrou ser assim meio maluca, e talvez seja isso que o fez apaixonar-se por ela. Talvez no início parecesse só "maluca de amor" e isso foi perdendo importância até ele começar a comer outras gajas.

No entanto, depois deste texto todo, a minha análise do filme não passa assim tanto pela história, mas pela manipulação que os Media causam, acidentalmente ou não, que acaba por afectar a vida de todos. Eu próprio comecei a achar que o Ben estava por trás de tudo até à revelação. E ela a "America's sweet girl", por isso é que mesmo com factos tão contra ela, os polícias nem ligam muito porque o que interessa é que ela está a salvo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei um filme do crl, já quando o vi disse aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ver o último Mad Max é "preciso" ver os outros 2?

Fui ver o Ted 2 ao cinema e foi um desperdício de tempo do crl, o que vale é que não paguei bilhete :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver o Ted 2 ao cinema e foi um desperdício de tempo do crl, o que vale é que não paguei bilhete :mrgreen:

Nope.

Compartilhar este post

Link para o post

Está engraçado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora o Fargo e nem achei nada de especial. É problema meu ou é normal? :mrgreen:

Gostei das representações do Steve Buscesmi (Mr Pink <3) e do William H Macy mas fora disso achei um filme bem feito mas nada de transcendente.

Compartilhar este post

Link para o post

Danny Collins

10\10

Shades of best Pacino.

Compartilhar este post

Link para o post

Está engraçado. :mrgreen:

também fui ver é meh, já o primeiro o tinha sido, e tal como tu não paguei

Compartilhar este post

Link para o post

Danny Collins

10\10

Shades of best Pacino.

Justifica lá essa avaliação, sff.

Compartilhar este post

Link para o post

só agora? que crime. Melhor filme do Kubrick.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...