Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de bmfpcdm, há 52 minutos:

Grande actor, tinha uma presença incrível no ecrã. Uma figura contemplativa tipo Harry Dean Stanton.

Um dos meus filmes favoritos dele é o Dans le Ville Blanche passado em Lisboa, vale bem a pena nem que seja para ver a vibe de Lisboa nos anos 80.

Citação

Compartilhar este post

Link para o post

A Peerless ‘War and Peace’ Film Is Restored to Its Former Glory

A Janus Films restaurou o "Guerra e Paz" do Sergey Bondarchuk. Um obra prima de 7h e a produção mais cara de sempre do cinema Soviético. Um autêntico Ben-Hur impossível de reproduzir nos dias de hoje.

Nos cinemas não passaria, mas gostava que a RTP2 dividisse isto em mini-série e passasse. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 33 minutos:

Podia passar na Cinemateca ou no Nimas, talvez dividido em dois como fizeram quando passou o Happy Hour.

Foi exibido nos EUA ontem e divido em 4 partes. 

Acredito que seja bastante caro. 

Compartilhar este post

Link para o post

MV5BNTJmNzExOGItZTQyMi00YzBlLTk0ZTQtNzAx

Lembro-me perfeitamente do espanto de ver o "Ida" e a sensação repetiu-se com o "Cold War".

Compartilhar este post

Link para o post

Vi ontem o "Vice"  e gostei bastante do filme, mas gostei ainda mais do papel do Christian Bale. Que ator incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

O Spider-Verse é das coisas mias incriveis que já vi, meu deus. Vai mudar por completo a industria da animação

Compartilhar este post

Link para o post

seven-samurai-movie-poster-1954-10103142

Seven Samurai

Ainda nem tinha partilhado por aqui mas vi este portento de filme na semana passada. Acho que nunca saímos indiferentes de um filme com mais de 3 horas. Há sempre um investimento maior quando escolhemos ver um filme longo. O cinema já de si é uma jornada, mas muitos filmes desaproveitam ou desprezam quase esse mesmo valor que o cinema tem, mas há quase uma barreira que se estabelece na duração que ajuda a fazer uma triagem entre filmes que procuram algo mais instantâneo e imediatos e outros que procuram explorar as capacidades do meio para criar uma experiência imersiva no universo que criaram. Uma bela representação dos valores humanos e das virtudes personificadas em personagens que são bem distintos uns dos outros mas que têm algo que os liga. Um código, valor ou mesmo um certo sentido que por vezes pode parecer muito abstracto ou distante, mas que os faz permanecer unidos na mesma luta. Bem forte. É um filme indispensável para quem gosta de Cinema.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Instant Family 9/10

https://www.imdb.com/title/tt7401588/

Excelente filme de domingo à tarde, a tentar arrancar-me umas quantas lágrimas, sabendo que sou homem e tinha familiares ao pé tive que me segurar e agora sinto-me morto por dentro. Ainda estou com vontade de chorar. p*ta que pariu isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus amigos, com a cerimônia dos Óscares a se realizar hoje, qual é o vosso ranking?

1- Green Book
2- BlacKkKlansman
3- Star Is Born
4- The Favourite
5- Roma
6- Vice
7- Black Panther
8- Bohemian R

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao vi o Vice, mas os que mais gostei foram o Roma e o Green Book.

Vejo o The Favourite sempre bem cotado e foi dos que menos gostei, a par do BlackPanther. Nao sei se foi por estar com sono ao ver o filme, mas achei-o meio seca.

Surpresa para mim foi o Star is Born. Não é um genero de filme que me cative, mas acabei por gostar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, há 9 minutos:

Em que canal da a gala dos Oscares?

Sem comentários, na Fox Movies e com comentários na Fox.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 12 horas:

Meus amigos, com a cerimônia dos Óscares a se realizar hoje, qual é o vosso ranking?

1- Green Book
2- BlacKkKlansman
3- Star Is Born
4- The Favourite
5- Roma
6- Vice
7- Black Panther
8- Bohemian R

Dos que vi, tenho dúvidas do que gostei mais, mas estaria dividido entre 3, Green Book, Roma e o Bohemian e o Vice, sendo que só o Roma é que não vi no cinema o que faz com que tenha um impacto diferente. 

Para o papel de melhor ator gostava que recebesse o Bale. 

Compartilhar este post

Link para o post

Até que foi uma cerimônia agradável. As polêmicas não trouxeram grande mossa e não houve grandes surpresas, mas um filme da qualidade do Bohemian levar 4 é uma vergonha. Nunca na vida merecia ter ganho a melhor edição.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...