Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

É assim, o filme está longe de ser perfeito. Como disse acho que existe demasiada self-awareness, particularmente para um filme de terror. Mas perdoo todas as falhas (tirando uma, mas se quiseres depois vês no spoiler qual foi ahah). O filme flui muito bem, tem óptimo acting, grande cinematografia e tem uma ideia clara. Dá-me uma semana, mas para mim é daqueles que fica para ver no género.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que por conheceres o trabalho anterior do Peele influencia de alguma maneira? Ainda não fui ver o filme, mas já o sigo desde o tempo da MadTv, é uma das minhas pessoas favoritas a fazer comédia. Para mim, it clicks.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 13 horas:

Achas que por conheceres o trabalho anterior do Peele influencia de alguma maneira? Ainda não fui ver o filme, mas já o sigo desde o tempo da MadTv, é uma das minhas pessoas favoritas a fazer comédia. Para mim, it clicks.

Em que medida? Não sinto grande influência até porque é um género bem distinto. Nos momentos humorísticos nota-se a personalidade dele (embora sejam óptimos e bem colocados, diria até que abusa um pouco do comic relief). Mas acho um trabalho suficientemente distinto para não me sentir positiva ou negativamente "assombrado" pelo que fez antes. Aliás, como comecei por dizer, nem gostei particularmente do Get Out.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 47 minutos:

Em que medida? Não sinto grande influência até porque é um género bem distinto. Nos momentos humorísticos nota-se a personalidade dele (embora sejam óptimos e bem colocados, diria até que abusa um pouco do comic relief). Mas acho um trabalho suficientemente distinto para não me sentir positiva ou negativamente "assombrado" pelo que fez antes. Aliás, como comecei por dizer, nem gostei particularmente do Get Out.

Lá está, o comic relief é inerente a ele enquanto pessoa, mesmo sendo o filme que é, fica-se com a sensação de que, sim, este é o Peele que conheço. Mas estou com hype para ver o filme, daquela cabeça só saem boas ideias ehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, Em 24/03/2019 at 02:06:

Fui ver o Us. O Get Out não tinha feito muito por mim, mas este está um filmaço. Um Oscar para Lupita.

Mostrar conteúdo oculto

A sequência de título está absolutamente linda, logo a abrir. Está tudo muito bem filmado, aliás. A cena da dança "final" também é inacreditável. Mas o c*brão ia-me matando com a do "we're americans", que desnecessário. O Peele ainda é muito self-conscious, acha que tem que explicar demasiado e que comentar o mais cheesy.

Dito isto, é apenas o segundo, se continuar neste caminho pode ser um mestre disto. Só o quero um bocadinho mais nihilista e menos sketchy.

Já eu achei bem inferior ao Get Out, embora possa dizer tenha gostado. Gostei dos temas (principalmente o paralelismo religioso), mas não achei tão forte. Também acho que o final é um pouco questionável. Não deixa de ser um terror fora do convencional, mas não foi algo tão subtil (no que toca ao terror, não ao comentário social).

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

55752518_2440737029588099_53269607579826

Citação

Fun fact, this scene was shot on an overcast day and there was no sun to cast any natural shadows. Note that only the people here cast shadows and not the trees as they were all painted on the ground.
Last Year at Marienbad (1961)
dir. Alain Resnais

Quando te explicam um truque de magia. Belíssimo 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha tido conhecimento. Um enorme perda para o cinema e também para a fotografia. Que descanse em paz. 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 20 horas:

Novo filme do Jim Jarmusch. Desta vez no universo dos zombies

Vi o trailer sem contexto e quando apareceu o nome do realizador até pensei que fosse uma 'April fools' day joke'. Parece mais entretido do que o "Only Lovers Left Alive", que não apreciei.

Compartilhar este post

Link para o post

Nice. 

2/4ºs de Atlanta no filme ainda é mais nice.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiram com que eu ficasse interessado em ver um filme da Marvel/DC. Ter o Joaquin Phoenix como Joker ajudou um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 1 hora:

Tem ai uns toques de Taxi Driver, parece-me bem interessante também

Foi a primeira coisa que me passou pela cabeça no início do trailer e o próprio Robert De Niro marca presença (é rápido, mas acho que é ele ao minuto 1:55).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 5 minutos:

Foi a primeira coisa que me passou pela cabeça no início do trailer e o próprio Robert De Niro marca presença (é rápido, mas acho que é ele ao minuto 1:55).

A mim parecia-me o Lynch.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

A mim parecia-me o Lynch.

E estava dentro, ou fora, da baliza?

Compartilhar este post

Link para o post

Já se sabia que ia ser assim portanto não incomoda por aí além.

A voz do Scar é que está bastante fraquinha, deviam ter mantido o Jeremy Irons.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

Alguém já viu o Shazam? Vale pena ir ao cinema ver o filme?

Eu ja' vi e achei demasiado cheesy, mas parece que a maior parte das pessoas esta' a gostar. Se vale a pena ir ao cinema, isso depende do que queres ver. Nao e' um filme "espectacular" visualmente, se e' isso que te interessa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Eu ja' vi e achei demasiado cheesy, mas parece que a maior parte das pessoas esta' a gostar. Se vale a pena ir ao cinema, isso depende do que queres ver. Nao e' um filme "espectacular" visualmente, se e' isso que te interessa.

Isso é grande turn off... Mas pelo trailer também já esperava algo do género. Talvez veja em casa então :91_thumbsup:

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...