Pablo Honey Publicado 11 Setembro 2019 Acabei de ver uma curta chamada "Como Fernando Pessoa salvou Portugal" de Eugène Green e embora seja um filme com algum humor e visualmente bonitinho, não percebo quem é que acha boa ideia tirar qualquer emoção aos seus atores e metê-los a falar como se fossem uma personagem d'Os Maias. É das coisas que mais me chateia quando vejo algum cinema em Português europeu. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Setembro 2019 Citação de Pablo Honey, há 17 minutos: Acabei de ver uma curta chamada "Como Fernando Pessoa salvou Portugal" de Eugène Green e embora seja um filme com algum humor e visualmente bonitinho, não percebo quem é que acha boa ideia tirar qualquer emoção aos seus atores e metê-los a falar como se fossem uma personagem d'Os Maias. É das coisas que mais me chateia quando vejo algum cinema em Português europeu. esta? Nós tentamos reproduzir o modo de falar da época (em termos de linguagem), o facto de parecerem robots é algo que me ultrapassa e nunca percebi bem. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 11 Setembro 2019 Sim, é essa. Tu podes ser formal e ter um tipo de linguagem mais erudito sem pareceres um robot. Basta ver a atuação do ator mais velhote, que era o único com alguma ponta de carisma. Mas parece que nem toda a gente pensa assim. Eu vi no Mubi e apesar de existirem lá críticas que apontaram o mesmo que eu, a generalidade pareceu gostar imenso do filme. Se há quem gosta, ótimo. Eu costumo ver algum cinema português dado que vou com alguma frequência ao Shortcutz aqui de Ovar e normalmente fico um bocado incomodado com o quão pouco natural os diálogos são. Não sei se a culpa é da dicção dos atores, das indicações dos realizadores ou dos argumentos. Pode apenas ser uma nitpick minha, também. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 11 Setembro 2019 Citação de Pablo Honey, há 10 minutos: Sim, é essa. Tu podes ser formal e ter um tipo de linguagem mais erudito sem pareceres um robot. Basta ver a atuação do ator mais velhote, que era o único com alguma ponta de carisma. Mas parece que nem toda a gente pensa assim. Eu vi no Mubi e apesar de existirem lá críticas que apontaram o mesmo que eu, a generalidade pareceu gostar imenso do filme. Se há quem gosta, ótimo. Eu costumo ver algum cinema português dado que vou com alguma frequência ao Shortcutz aqui de Ovar e normalmente fico um bocado incomodado com o quão pouco natural os diálogos são. Não sei se a culpa é da dicção dos atores, das indicações dos realizadores ou dos argumentos. Pode apenas ser uma nitpick minha, também. Falei disto há bem pouco tempo com o meu irmão, tava a dar um filme português no outro dia com a Victoria Guerra, um filme romântico, Amor Impossivel Vi apenas uma cena, ele recitava lhe um poema, e falavam do que era o "amor", e a sensação que eu tinha é que estavam a imitar uma coisa que não lhes era natural, num filme americano uma cena como aquelas tem outra fluidez porque é outra energia, é mais natural, e um português imitar essa maneira de ser não funciona. E uma semana depois fomos ver o Variações e a Victoria Guerra também entra nesse filme, num papel bem subtil mas super natural, o que me provou que não é propriamente culpa dos actores, temos excelentes actores em Portugal. Mas o que sinto é que há uma grande insegurança na nossa essência portuguesa, que aos poucos vai mudando, o que nos leva a imitar o que já foi feito e fórmulas lá de fora, mas o que funciona nos Estados Unidos, França, Itália ou Reino Unido não irá funcionar cá, temos que encontrar a nossa própria voz e ter orgulho dela. O Variações e o A Fábrica de Nada são dois bons exemplos recentes de filmes que exploram bem certas características que são únicas deste nosso pais. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 12 Setembro 2019 (editado) Citação de Simeone, há 10 horas: Tropa de Elite ❤️ Osso duro de roer Pega um, pega geral Também vai pegar você Editado 12 Setembro 2019 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 12 Setembro 2019 Citação de Elvis, há 45 minutos: osso duro de roer* thanks :mrgreen: sempre pensei que fosse como escrevi xd Compartilhar este post Link para o post
lisbon1906 Publicado 12 Setembro 2019 (editado) Citação de bmfpcdm, há 6 horas: Sempre que se pensa numa música para atletismo pensa se na música de Vangelis ( a do início deste vídeo). Acho que vi mais de mil vezes o once upon a time on the west Respect ao Sergio leone e ao mestre Ennio Morricone Editado 12 Setembro 2019 por lisbon1906 1 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 12 Setembro 2019 Citação de lisbon1906, há 4 horas: Sempre que se pensa numa música para atletismo pensa se na música de Vangelis ( a do início deste vídeo). Valeu-lhe o único Óscar, inclusive. Foi uma composição que acabou por transcender o filme; só foi utilizada naquela cena inicial, mas bastou. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 13 Setembro 2019 Ainda não vi esse, o The good the bad and the ugly já vi há uns anitos, mas vi há uns meses o Once upon a time in America e gostei imenso. Foram quase 4 horas que passaram a correr ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 13 Setembro 2019 Citação de bobzz, há 10 horas: Que filme nefastissimo Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Setembro 2019 Citação de bmfpcdm, Em 03/09/2019 at 23:50: [ironia]é do wes anderson?[/ironia] Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 13 Setembro 2019 Citação de Grillo, há 5 horas: Que filme nefastissimo o que é que isso significa neste contexto? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Setembro 2019 Mais que o elenco de "luxo", o que me surpreende é o raio de nome que arranjaram para o filme Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 14 Setembro 2019 Vi ontem o Far from Home. Desapontante. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Setembro 2019 Se o SS for tão bom como o primeiro, bela m*rda... Ao menos esse safa-se por ter uma actriz portuguesa, o que é sempre bom. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 14 Setembro 2019 Não é suposto dar retcon ao primeiro? Pode ser que dê para salvar alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 14 Setembro 2019 Por falar em Taika Waititi: Michael Fassbender to Star in Taika Waititi’s ‘Next Goal Wins’ Citação The movie is based on the 2015 doc “Next Goal Wins,” which follows the true story of Dutch coach Thomas Rongen, who attempts the nearly impossible task of turning the American Samoa soccer team from perennial losers into winners. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 14 Setembro 2019 (editado) A sua carreira está a cair a pique. Que faça como o Mcconaughey e arranje novos agentes. Editado 14 Setembro 2019 por Keef Compartilhar este post Link para o post