Wincing Hálldor Publicado 18 Novembro 2019 Já alguém foi ver o filme do Woody Allen? Gostei do trailer, estou a refletir se vale a pena ir ver. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 18 Novembro 2019 as vezes penso q n sei apreciar um bom filme. Vi once upon a time in hollywood e que coisa mais pastelona e sem sal. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 18 Novembro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 8 horas: Já alguém foi ver o filme do Woody Allen? Gostei do trailer, estou a refletir se vale a pena ir ver. É um bom filme. É do Woody, logo já sabes, mais ou menos, o que esperar. 1 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 18 Novembro 2019 Citação de johan, há 4 horas: as vezes penso q n sei apreciar um bom filme. Vi once upon a time in hollywood e que coisa mais pastelona e sem sal. Considera ver um filme de Bollywood, mas certifica-te que tem números musicais. Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 18 Novembro 2019 Contratiempo e El Cuerpo, dois bons filmes do Oriol Paulo. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 18 Novembro 2019 (editado) Podes ver também o Cronocrimenes. Citação de Pablo Honey, há 13 horas: Mpts, já é prai a terceira vez q apanho "only god forgives" do Refn a dar no Hollywood. Isto vale a pena ver? É que sempre que passo pelo filme na TV fico sempre encantado com isto. No entanto o filme n tem lá muito boa fama online. Quem já viu, curtiu? https://www.cmportugal.com/index.php?/search/&q=Only God Forgives&search_and_or=and :mrgreen: eu em particular não desgostei, mas curiosamente fiquei sem vontade de ver o Neon Demon, que ele fez a seguir. mas quero ver o Pusher. Citação de Keef, há 12 horas: O Refn é um realizador com uma filmografia divisiva. Vê e depois decide. é isto. Editado 18 Novembro 2019 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 18 Novembro 2019 Citação de Pablo Honey, há 18 horas: Mpts, já é prai a terceira vez q apanho "only god forgives" do Refn a dar no Hollywood. Isto vale a pena ver? É que sempre que passo pelo filme na TV fico sempre encantado com isto. No entanto o filme n tem lá muito boa fama online. Quem já viu, curtiu? os filmes e a série dele não são consensuais, vê e tira tu as conclusões. Para mim ele nasceu na época errada. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 18 Novembro 2019 Citação de Mayday, há 18 horas: Mas como é que vais saber se é mau sem nunca o teres visto? Os filmes são para serem vistos, é a única maneira de os avaliar. E se está a dar na TV e tens interesse em ver, vê. E como é que vais saber o que é de qualidade para substituir o que é mau? É importante desenvolvermos o nosso próprio gosto e os nosso próprios critérios, e isso inclui ver filmes maus, também. Só assim é que vamos saber do que é que gostamos ou não gostamos. Já te disse que concordo contigo no outro post, Mayday. No entanto para tu desenvolveres o teu próprio gosto, a não ser que por mero acaso as coisas que tu gostas venham ter ao teu encontro, tens sempre que ser introduzido a esse estilo de alguma forma. Ainda no outro dia mencionei como em 2013 o Fight Club, tinha eu catorze aninhos, me fez apaixonar pelo Cinema. Não fosse a internet e eu sabia lá que aquilo existia. Há uns 2/3 anos um dos meus melhores amigos disse-me para ver o Chungking Express e hoje em dia tenho uma foto do Wong Kar Wai como meu avatar cá no fórum. Se eu não ficasse curioso pela forma como o Fight Club era elogiado pela internet nunca o teria visto. E imagina que nesse tempo em vez de andar a ver Pulp Fiction, Shawshank, wtv andava a ver uns filmezitos merdosos? Achas que se me atearia a chama e a paixão pelo Cinema? Se calhar nem andava cá a postar neste tópico. A partir desse momento fui desenvolvendo os meus próprios apetites, é óbvio; e acabei por começar a cagar um bocado nos ratings até a um certo ponto. Mas que há algum mérito nos sistemas de ratings ou qualquer outra influência extrínseca, há. Não é a verdade indiscutível, longe disso, mas é um bom ponto de partida. E obrigado a todos que tmb deixaram a vossa resposta 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 18 Novembro 2019 Citação de Pablo Honey, há 34 minutos: Já te disse que concordo contigo no outro post, Mayday. No entanto para tu desenvolveres o teu próprio gosto, a não ser que por mero acaso as coisas que tu gostas venham ter ao teu encontro, tens sempre que ser introduzido a esse estilo de alguma forma. Ainda no outro dia mencionei como em 2013 o Fight Club, tinha eu catorze aninhos, me fez apaixonar pelo Cinema. Não fosse a internet e eu sabia lá que aquilo existia. Há uns 2/3 anos um dos meus melhores amigos disse-me para ver o Chungking Express e hoje em dia tenho uma foto do Wong Kar Wai como meu avatar cá no fórum. Se eu não ficasse curioso pela forma como o Fight Club era elogiado pela internet nunca o teria visto. E imagina que nesse tempo em vez de andar a ver Pulp Fiction, Shawshank, wtv andava a ver uns filmezitos merdosos? Achas que se me atearia a chama e a paixão pelo Cinema? Se calhar nem andava cá a postar neste tópico. A partir desse momento fui desenvolvendo os meus próprios apetites, é óbvio; e acabei por começar a cagar um bocado nos ratings até a um certo ponto. Mas que há algum mérito nos sistemas de ratings ou qualquer outra influência extrínseca, há. Não é a verdade indiscutível, longe disso, mas é um bom ponto de partida. E obrigado a todos que tmb deixaram a vossa resposta No caso do Refn, a não ser que nunca tenhas visto um filme dele, já deves saber ao que vais e aí o rating pode balancear consideravelmente consoante se o estilo dele te apela ou não. E se do pouco que viste, gostaste, mais uma razão para dares uma chance, porque o chamariz dos filmes dele é a cinematografia. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 18 Novembro 2019 Vi o Drive só e gostei muito Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 18 Novembro 2019 Citação de Pablo Honey, há 18 minutos: Vi o Drive só e gostei muito Caso não saibas, esse filme foi influenciado pelo "The Driver", do Walter Hill. Em tempos até coloquei por aqui uma discussão entre o Edgar Wright e o Walter Hill sobre o filme. P.S.: Edgar Wright And Walter Hill Discuss The Driver Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 18 Novembro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 20 horas: Já alguém foi ver o filme do Woody Allen? Gostei do trailer, estou a refletir se vale a pena ir ver. Eu fui ver. É Woody Allen puro. Se gostas do Woody, vais gostar. Para mim, que o considero o meu segundo realizador favorito, foi um regresso à forma e saí de lá com o coração quente. Refn tem o mesmo estilo sempre. Se gostaram de um, gostam de todos. Eu gosto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 19 Novembro 2019 Citação de bmfpcdm, há 5 horas: Caso não saibas, esse filme foi influenciado pelo "The Driver", do Walter Hill. Em tempos até coloquei por aqui uma discussão entre o Edgar Wright e o Walter Hill sobre o filme. P.S.: Edgar Wright And Walter Hill Discuss The Driver Não, não sabia. Nem conheço o realizador. Já viste isso? Acabei de ver o Tokyo Drifter. Opah, que m*rda tão épica. Tem um charme parecido a um Big Trouble in Little China, por exemplo, na medida em que consegue ser extremamente atraente apesar do mood low budget. É badass, por vezes absurdo e hilariante, e muitas vezes um regale para os olhos. Que peça de filme lmao Fica aí um apanhado de frames q encontrei: Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 19 Novembro 2019 (editado) Citação de Pablo Honey, há 7 horas: Não, não sabia. Nem conheço o realizador. Já viste isso? Já, é ótimo. Continua a ser o meu favorito do Walter Hill. Os filmes dele parecem ter consistentemente uma qualidade psicológica que eleva o material para além daquilo que seria expectável, nas mãos de outro realizador seria fácil de imaginar versões banais, somente focadas na ação. Há pouco mais de uma semana vi o meu terceiro dele, "Southern Comfort", e é outro filme de ação que tem algo mais para além da superfície. Aliás, ao vê-lo estava a lembrar-me de produções como "Apocalypse Now", "First Blood", "Platoon" e "Full Metal Jacket", quando me questionei da data desses filmes e só o primeiro é que precede "Southern Comfort"; portanto é uma produção que contribui para a discussão e estudo de temas e sentimentos relacionados com a guerra do Vietname; mas fá-lo num contexto metafórico e simbólico, algo que o diferencia dos outros filmes da época, pois expõe o elemento do subconsciente e provoca uma reflexão e exame sobre o efeito daquela guerra no subconsciente geral. Editado 19 Novembro 2019 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 20 Novembro 2019 Once Upon a time in Hollywood já anda por aí. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 20 Novembro 2019 Ouvi agora na rádio que o Joker iria ter sequela. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 20 Novembro 2019 Citação de Genzo, há 5 minutos: Ouvi agora na rádio que o Joker iria ter sequela. infelizmente Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 20 Novembro 2019 Era capaz de ver 3 horas seguidas da Pascale Ogier a dançar. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 20 Novembro 2019 Alguém me pode recomendar filmes distintos que retratem os mesmos eventos históricos? Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 20 Novembro 2019 Os últimos meses de vida do Van Gogh em Auvers-sur-Oise conta como evento histórico? Porque há inúmeros filmes sobre isso, até o Akira Kurosawa se cruza com ele nos seus sonhos: Spoiler Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 21 Novembro 2019 Sim, admite-se qualquer situação histórica. É que foi-me pedido falar de, no mínimo, duas obras que retratassem o mesmo evento e não me vêm nenhumas à cabeça. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 21 Novembro 2019 "Loving Vincent" e "Van Gogh" são dois filmes que eu vi, e gostei, sobre essa parte final da vida dele, incluindo a morte. 1 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 21 Novembro 2019 Lembrei-me agora também das possessões de Loudun. "The Devils" e "Mother Joan of the Angels" são filmes à volta desse acontecimento, o primeiro foca-se no julgamento e subsequente execução do Urbain Grandier, enquanto o segundo especula sobre eventos depois da execução. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 21 Novembro 2019 Obrigado amigo, grande abraço! Compartilhar este post Link para o post