Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Ando a ver a trilogia 'Before' do Linklater, e hoje vi o segundo, o Before Sunset. Foi a primeira vez que Linklater conectou mesmo comigo. O primeiro é giro. Mt bacano, mas não chegou àquele patamar necessário para me deixar mesmo enlevado. Este segundo filme tho, uma maravilha. Adorei aquele final. Muito curioso para ver a entrada final.

Compartilhar este post

Link para o post

Capone já está disponível por aí

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 11 horas:

Ando a ver a trilogia 'Before' do Linklater, e hoje vi o segundo, o Before Sunset. Foi a primeira vez que Linklater conectou mesmo comigo. O primeiro é giro. Mt bacano, mas não chegou àquele patamar necessário para me deixar mesmo enlevado. Este segundo filme tho, uma maravilha. Adorei aquele final. Muito curioso para ver a entrada final.

O que já tinhas visto dele? Para além da trilogia, os outros três que me tocam forte dele são o Slacker, o Waking Life e o Boyhood. Ele tem uma maneira de filmar que me permite sentir como se fosse comigo, e a verdade é que me revejo em muitos momentos, são pequenos pedaços de vida o que ele captura.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 49 minutos:

O que já tinhas visto dele? Para além da trilogia, os outros três que me tocam forte dele são o Slacker, o Waking Life e o Boyhood. Ele tem uma maneira de filmar que me permite sentir como se fosse comigo, e a verdade é que me revejo em muitos momentos, são pequenos pedaços de vida o que ele captura.

Para mim a principal vantagem do Linklater é a mesma do António Variações, fazendo o paralelismo. Consegue dizer tanto de forma tão simples, que para mim é a coisa mais difícil do mundo. Toda a simplicidade da acção, o poder dos diálogos a força que as micro-expressões têm, tudo isso faz com que me prenda e, como disseste e bem, me relacione totalmente com as histórias que ele conta através da imagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 1 hora:

Para além dos dois que mencionei, vi o Dazed and Confused e o School of Rock. 

São todos bons filmes, dont get me wrong, mas o Before Sunset foi o primeiro a criar aquela vibração dentro de mim que normalmente sentes quando vês algo mesmo muito bom, e ficas vidrado no ecrã, a soltar um sorriso, porque sentes que o que estás a ver é uma maravilha. 

Este filme não seria o mesmo sem o Before Sunrise, tho. Acho que uma das razões que o faz funcionar tão bem é a noção da passagem do tempo e a inevitável mudança nas personagens. É um filme mais maduro. O primeiro é super romântico, este é bem mais pessimista, meio deprimente em partes quando te imaginas nos sapatos da personagem do Ethan Hawke. Muitíssimo bem escrito, há até vários momentos em que soltei algumas gargalhadas. As conversas correm de forma tão fluída e natural que muitas vezes me questionei se os diálogos não poderiam ser improvisados pelos atores na hora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 5 horas:

Capone já está disponível por aí

É mau, mas todos precisam de ver isto. A atuação do Tom varia, com algum exagero à mistura, entre o 8 ou 80.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Falando do Linklater, este video é das coisas mais belas que ja vi neste registo em que o autor fala da sua obra e dos temas que retrata. Realmente o tempo tem uma preponderancia central no cinema dele, principalmente na trilogia Before e no Boyhood. Comparável a essas obras existe a trilogia do Apu do Saytajit Ray e os filmes da sequencia Antoine Doinel do François Truffaut, em que há um acompanhamento no tempo dos personagens

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

beasts.jpg

Beasts of the Southern Wild

Mais um belo filme destes últimos anos. E ponto final.

Visto no filmin

Compartilhar este post

Link para o post

Demorei anos para ver o Noroi mas finalmente tá visto. (para acabar com os 'filmes que não vi em adolescente porque fui cagão' só falta o ringu lol) Excelente found footage. Dos que já vi, melhor só o Blair Witch.

Também vi o Triangle (2009) e surpreendeu-me pela positiva. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 30 minutos:

Demorei anos para ver o Noroi mas finalmente tá visto. (para acabar com os 'filmes que não vi em adolescente porque fui cagão' só falta o ringu lol) Excelente found footage. Dos que já vi, melhor só o Blair Witch.

Também vi o Triangle (2009) e surpreendeu-me pela positiva. 

Quando era puto fugia a sete pés desse filme sempre que aparecia na TV, quando finalmente vi, fiquei: 'é isto?'

Ringu, recomendo a versão americana. A versão original é mais thriller do que assustador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 minutos:

Quando era puto fugia a sete pés desse filme sempre que aparecia na TV, quando finalmente vi, fiquei: 'é isto?'

Ringu, recomendo a versão americana. A versão original é mais thriller do que assustador. 

Eu tenho uma cena com filmes de horror asiáticos e remakes que é ver sempre o original 😆 mesmo que o original seja uma m*rda, prefiro ver essa do que ver a americanizada. O ambiente dos filmes japoneses é diferente, e na minha opinião, é para melhor no que toca a horror. Sente-se a tensão no desenrolar das cenas.

Eu cheguei a ver um bocado do filme mas parei porque fiquei com medo e nunca mais peguei 😂  amanhã vou dar outra hipotese.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 15 minutos:

Eu tenho uma cena com filmes de horror asiáticos e remakes que é ver sempre o original 😆 mesmo que o original seja uma m*rda, prefiro ver essa do que ver a americanizada. O ambiente dos filmes japoneses é diferente, e na minha opinião, é para melhor no que toca a horror. Sente-se a tensão no desenrolar das cenas.

Eu cheguei a ver um bocado do filme mas parei porque fiquei com medo e nunca mais peguei 😂  amanhã vou dar outra hipotese.

O The Ring nesse aspecto é uma excepção. A versão americana é dos melhores exemplos de como se deve fazer um remake. 

São experiências diferente, vale a pena ver os dois. A preferência virá do gosto pessoal de cada um.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Que filmes disponíveis no Filmin são mesmo must-see? Calculo que sejam muitos, mas...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

A atmosfera em "Ringu" é excecional. O uso do som, tal como a ausência do mesmo, é uma delícia. Todas as outras versões, seja a adaptação original japonesa, o 'remake' sul-coreano ou o americano, na minha experiência, ficam aquém (coloco o 'remake' americano acima dos outros devido, essencialmente, à nostalgia que tenho por ele).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 6 minutos:

O The Ring nesse aspecto é uma excepção. A versão americana é dos melhores exemplos de como se deve fazer um remake. 

São experiências diferente, vale a pena ver os dois. A preferência virá do gosto pessoal de cada um.

All right. Amanhã vejo ambos então. 👍 E aproveito e faço uma asian horror week 😅.

Aceito sugestões, amigos. Japoneses e Coreanos.

Tenho aqui o Hausu e o Pulse para ver e já vi:

Gonjiam: Haunted Asylum | Train to Busan | The Wailing | Ichi the Killer | Bedevilled | Noroi | Three Extremes | Audition | Cure | Dark Water | Ju-On | Thirst | I Saw the Devil | Suicide Club | A Tale of Two Sisters | Sympathy for Mr.Vengeance | Sympathy for Lady Vengeance | Oldboy | The Handmaiden | The Chaser | Memories of Murder | Battle Royale | Mother | Noriko's Dinner Table | The Yellow Sea | Parasite

Há alguns que não são horror mas que encaixam no que gosto de ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 48 minutos:

True. Achei grande seca. 

Dos filmes convencionais de terror, o meu favorito deve ser o The Thing. Também gosto bastante do Texas Chainsaw Massacre, mas achei meio inconstante a nível de qualidade. Ainda assim, aquela cena à mesa de jantar ainda é das cenas mais desconcertantes que vi até hoje. Adorei

Compartilhar este post

Link para o post

All right. Amanhã vejo ambos então. 👍 E aproveito e faço uma asian horror week 😅.

Aceito sugestões, amigos. Japoneses e Coreanos.

Tenho aqui o Hausu e o Pulse para ver e já vi:

Gonjiam: Haunted Asylum | Train to Busan | The Wailing | Ichi the Killer | Bedevilled | Noroi | Three Extremes | Audition | Cure | Dark Water | Ju-On | Thirst | I Saw the Devil | Suicide Club | A Tale of Two Sisters | Sympathy for Mr.Vengeance | Sympathy for Lady Vengeance | Oldboy | The Handmaiden | The Chaser | Memories of Murder | Battle Royale | Mother | Noriko's Dinner Table | The Yellow Sea | Parasite

Há alguns que não são horror mas que encaixam no que gosto de ver.

Dentro dessa linha, talvez "A Snake of June", “Gozu”, “Strange Circus” e "Confessions".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 11 minutos:

Dentro dessa linha, talvez "A Snake of June", “Gozu”, “Strange Circus” e "Confessions".

ty very much. por acaso tenho aqui uma thread do reddit sobre filmes japoneses e há pouco vi o trailer do gozu e wtf 😂

Compartilhar este post

Link para o post

ty very much. por acaso tenho aqui uma thread do reddit sobre filmes japoneses e há pouco vi o trailer do gozu e wtf 😂

É uma experiência, no mínimo, interessante.

O filme torna-se, progressivamente, mais e mais estranho, mas é uma progressão lenta. Nesse aspeto o trailer pode induzir ao erro, pois pode dar a entender que o filme mantém esse tom do início ao fim, o que não é o caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 5 horas:

Que filmes disponíveis no Filmin são mesmo must-see? Calculo que sejam muitos, mas...

- Happy as Lazaro,

- Beasts of the Southern Wild

- Post Tenebras Lux

- The Florida Project

- Holy Motors

- Dogtooth

- Shoplifters

- El espiritu de la colmena

- El abrazo de la serpiente

- Nostalgia de la luz

- Filmes do Apichatpong Weerasethakul, Jim Jarmusch, Aki Kaurismaki, Roy Andersson, Ozu, Saytajit Ray, Rosselini, Ingmar Bergman, Nuri Bilge Ceylan, Agnes Varda, Fellini

Alguns da minha watchlist:

Screen Shot 2020-05-18 at 03.44.10.png

Screen Shot 2020-05-18 at 03.44.19.png

Editado por frnk th tnk
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 8 horas:

- Happy as Lazaro,

- Beasts of the Southern Wild

- Post Tenebras Lux

- The Florida Project

- Holy Motors

- Dogtooth

- Shoplifters

- El espiritu de la colmena

- El abrazo de la serpiente

- Nostalgia de la luz

- Filmes do Apichatpong Weerasethakul, Jim Jarmusch, Aki Kaurismaki, Roy Andersson, Ozu, Saytajit Ray, Rosselini, Ingmar Bergman, Nuri Bilge Ceylan, Agnes Varda, Fellini

Alguns da minha watchlist:

Screen Shot 2020-05-18 at 03.44.10.png

Screen Shot 2020-05-18 at 03.44.19.png

Thanks!

Compartilhar este post

Link para o post

Faleceu o Michel Piccoli. Um monstro do cinema francês. Apareceu nuns poucos do Buñuel, do Manoel de Oliveira, fez o Le Mépris e o Passion do Godard, rodou com Hitchock, Chabrol, Varda, Melville, Ferreri, etc.

Conheço-o maioritariamente dos do Godard, daquele que fez com o Sautet e do Habemus Papam do Nanni Moretti. Grande perda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...