Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

MV5BYjk0MTgzMmQtZmY2My00NmE5LWExNGUtYjZk 

Bom filme. A história faz lembrar o Groundhog Day. Não vi muitos filmes de 2020 e nem tinha ouvido falar muito deste, mas gostei muito. Surpresa agradével. Ah, e apaixonei-me novamente pela Cristin Milioti.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 10 horas:

MV5BYjk0MTgzMmQtZmY2My00NmE5LWExNGUtYjZk 

Bom filme. A história faz lembrar o Groundhog Day. Não vi muitos filmes de 2020 e nem tinha ouvido falar muito deste, mas gostei muito. Surpresa agradével. Ah, e apaixonei-me novamente pela Cristin Milioti.

Tracy ❤️  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Em 28/10/2020 at 20:23:

ajudem-me aqui, quem seja subscritor da Filmin

não tenho lá ido muito, e tenho noção que os filmes podem sair do catálogo, mas hoje reparei que o 8 1/2 e o La Strada passaram, primeiro, para Premium, e agora estão na lista para saírem do catálogo.

é normal estes clássicos saírem? fiquei supreendido com a saída mas também com a passagem a premium, que era uma coisa da qual também não tinha noção que acontecia e não me faz sentido (estar na subscrição básica e passar para premium)

edit: correção, o 8 1/2 está nesta situação, mas o La Strada e o La Dolce Vita estão só premium, para já não estão de saída

sim, os premium às vezes saem. O que às vezes acontece é que esses filmes passados uns meses voltam e vão para o catálogo normal.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post

Detestei o Brick, protagonizado pelo Levitt. Achei totalmente amador. : \

Editado por Eden Hazard
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

image.thumb.png.9404e7f92248fd90801e391d18f74054.png

The Scent Of Green Papaya

Lindo filme, que me faz lembrar a potência  e a capacidade do cinema enquanto experiência sensorial. Existem várias camadas e várias maneiras de fazer cinema, cada qual usa as ferramentas que mais se adequam à sua expressão. Este filme, por exemplo, opta por ter a narrativa em segundo plano, o que conta aqui é a poesia visual e sonora. O verde aparece de forma bem viva, como uma pincelada numa pintura. São toques de graça que vão acompanhando o filme. Faz-me lembrar de uma maneira muito distinta a sensação de ouvir o Loveless dos My Bloody Valentine pela primeira vez, tu nem consegues perceber bem do que fala a letra mas ficas fascinado e envolvido pelo som/cor.

Vi no "acervo/library" do mubi

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post

O One From The Heart ter levado o Coppola à falência é a maior injustiça da história do cinema. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 18 horas:

Detestei o Brick, protagonizado pelo Levitt. Achei totalmente amador. : \

Eu gosto bastante do filme. Acho-o bué charming. 

Oq não curtiste em particular?

Tmb tenho visto algumas coisas no acervo do Mubi, maioritariamente curtas. Longas metragens vi ontem o "Upstream Color". Já tinha visto anteriormente o "Primer" que é do mesmo realizador, e não achei muito memorável. Este "upstream color" achei bastante giro. É muito na onda de trabalhos do Charlie Kaufman, em termos de atmosfera. Aliás, o enredo até é um quanto semelhante ao Eternal Sunshine.

Editado por Pablo Honey

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 1 hora:

O One From The Heart ter levado o Coppola à falência é a maior injustiça da história do cinema. 

Não foi bem só esse filme, começou com o Apocalypse Now. Mas também já é clássico os autores afundaram-se a tentarem fazer as suas obras primas, aconteceu o mesmo com o Jacques Tati e o Playtime, o Michael Cimino e o Heavens Gate, nessa mesma altura também

Compartilhar este post

Link para o post

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Vi ontem o "Tio Tomás, a contabilidade dos dias" e gostei bastante. Uma bonita homenagem ao tio da autora e tem algumas das cenas mais bacanas que já vi de animação em Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

E Cape Fear (a versão do Scorsese), hoje à noite na RTP Memória. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vi ontem pela primeira vez o Manchester by the sea. Que filmaço e que actuação do casey affleck. Parecia que escorria dor do ecrã directamente para mim, mexeu mesmo comigo.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Em 10/11/2020 at 22:23:

vi o Listen. não é nada de outro mundo, mas é simples e com a duração certa.

Não me lembro de ver prestações tão boas dos atores português num filme assim

aquela cena em q tiram os filhos de casa

😞

Compartilhar este post

Link para o post

amigos digam-me filmes de terror decentes na netflix, há tantos mas um gajo nunca sabe o que vai ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o The Gentlemen anteontem e o tem o Starred up. Ambos incríveis! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...