bmfpcdm Publicado 16 Fevereiro 2021 Citação de Shazam, Em 14/02/2021 at 14:45: Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 18 Fevereiro 2021 Eu adoro a Tippi Hedren em "The Birds". Contudo, mesmo que não gostasse, hoje em dia com o que se sabe, só podia culpar o Hitchcock, devido aos seus comportamentos inapropriados e abusivos para com a atriz. Ainda não vi "Marnie". Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 18 Fevereiro 2021 Eh lá, nem parece assim tão mau. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 18 Fevereiro 2021 Fiquei com muito hype, vou ser honesto 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 20 Fevereiro 2021 Portrait de la jeune fille en feu O que é amor? De onde nasce? Como aparece? Às vezes dou por mim como um cientista louco a tentar fazer cálculos e a olhar ao microscópio a minha vida à procura dele. Como é que a chama se acende e porque é que se acendeu quando se acendeu? Será que foi uma mera coincidência de ter dois seres que naquele especifico momento criaram aquela ligação? Noutra situação provavelmente poderiam passar ao lado um do outro, porque não tinham conhecido a essência um do outro. Mas será que isso acontece com toda a gente? Se eu dedicar o meu tempo a contemplar e a interagir com a pessoa com a qual tenho mais resistência, se eu me dedicar inteiramente a compreendê-la talvez no final desse caminho eu acabe por a amar, porque o percorri, e teria-lo feito conscientemente. Mas na vida as coisas não são feitas com a nossa vontade, surgem. E quando surgem, o que te permite estar aberto a alguém para que esse sentimento se desenvolva? A observação no outro de algo teu, e quanto mais profunda for essa coisa mais instante será a ligação. No meio de tanto palavreado continuo sem entender ahah Mas é um enigma que me fascina e que me parece motivar a continuar a desenvolver pensamento sobre ele mesmo que saiba que vão haver coisas que me vão escapar. Este filme fala um pouco sobre isso, sobre a observação e contemplação do outro. Ela é pintora, veio lá capturá-la e notar em cada detalhe dela. E nessa entrega à sua arte vai recebendo mais do que pede, e com isso descobrindo mais sobre o fogo interior. Compreender as próprias emoções e sentimentos não é fácil, é um caminho no qual se percorre cego muitas vezes, apenas com uma lembrança de algo. A pintura é esse ímpeto, o oficio que lhe permite observar e contemplar a beleza. E a partir dela recebe esse convite para conhecer mais. A direção de fotografia está incrivel, a composição dos planos é linda, com uma inspiração muito forte na pintura. A pintura tem uma presença muito forte neste filme, todo este filme é alimentado por essa arte da observação e detalhe. É uma pureza muito grande a descoberta de quem somos e do que amamos. Por isso pá vivam, vivam bem, aproveitem bem o que vivem, estamos cá pouco tempo e é preciso aproveitar o que a vida nos dá. É tão bela e tão fácil de esquecer essa beleza que dá vontade de chorar. Mas um choro bom, de reconhecimento do que somos e do que é que andamos aqui a fazer. Que essas lágrimas nos libertem, nos purifiquem e nos mostrem de novo o que é viver e amar. Vi no filmin 1 Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 26 Fevereiro 2021 O Les Miserables está disponivel na filmin, já saiu do modo premium. Esse, o Portrait de la jeune fille en feu, o Monos, o For Sama e mais alguns filmes que saíram o ano passado. Resumidamente, o cartaz do Nimas no ano passado ahah 2 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 28 Fevereiro 2021 (editado) Vi ontem o Blow Out realizado pelo Brian De Palma e confesso que, apesar de estar à espera de um bom filme, nunca pensei que fosse assim tão bom. Que qualidade. Editado 28 Fevereiro 2021 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 1 Março 2021 Mustang Pasolini In The Mood For Love RTP PLAY 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 3 Março 2021 https://www.rtp.pt/play/p8551/2046 https://www.rtp.pt/play/p8510/disponivel-para-amar https://www.rtp.pt/play/p8484/felizes-juntos Wong Kar Wai na RTP PLAY Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 4 Março 2021 CINEDOC REDUX - Ciclo de cinema documental. Daqueles que não estão na Netflix. Quem alinha? Queria transmitir como o @bmfpcdm fazia, mas agora provalvelmente já não dará sem mandarem a stream abaixo. Aceito sugestões. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 5 Março 2021 Citação de Mayday, há 17 horas: CINEDOC REDUX - Ciclo de cinema documental. Daqueles que não estão na Netflix. Quem alinha? Queria transmitir como o @bmfpcdm fazia, mas agora provalvelmente já não dará sem mandarem a stream abaixo. Aceito sugestões. Partilhar o filme por uma cloud/google drive não? Assim as pessoas não têem que fazer download e podem assistir pelo link e no final tiras 1 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 5 Março 2021 Citação de Mayday, há 20 horas: CINEDOC REDUX - Ciclo de cinema documental. Daqueles que não estão na Netflix. Quem alinha? Queria transmitir como o @bmfpcdm fazia, mas agora provalvelmente já não dará sem mandarem a stream abaixo. Aceito sugestões. Hoje em dia eu tenho visto o discord a ser utilizado para iniciativas similares. 1 Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 5 Março 2021 Sim, pelo Discord podem fazer stream de vídeo, deixar um text chat para comentar o filme e/ou abrir voice chat para quem quiser. Tmb tou num server de Discord onde se vê um filme todos os Domingos assim e funciona bem. 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 5 Março 2021 Citação de Spikey, há 52 minutos: Sim, pelo Discord podem fazer stream de vídeo, deixar um text chat para comentar o filme e/ou abrir voice chat para quem quiser. Tmb tou num server de Discord onde se vê um filme todos os Domingos assim e ainda ninguém foi preso. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 6 Março 2021 Não relacionado com esse assunto mas nos últimos tempos tenho andado a ver alguns filmes onde o Morgan Freeman participa. No outro dia tinha visto 'Seven: 7 Pecados Mortais' e ontem vi 'Os Condenados de Shawshank'. Gostei bastante de ambos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 7 Março 2021 https://www.rtp.pt/play/p8577/o-ouro-de-napoles Citação de Mayday, Em 04/03/2021 at 16:45: CINEDOC REDUX - Ciclo de cinema documental. Daqueles que não estão na Netflix. Quem alinha? Queria transmitir como o @bmfpcdm fazia, mas agora provalvelmente já não dará sem mandarem a stream abaixo. Aceito sugestões. Assim que perceber a melhor forma de fazer isto em condições começaremos com o cinema documental de Kieslowski. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 7 Março 2021 Citação de HappyKing, Em 06/03/2021 at 11:38: Não relacionado com esse assunto mas nos últimos tempos tenho andado a ver alguns filmes onde o Morgan Freeman participa. No outro dia tinha visto 'Seven: 7 Pecados Mortais' e ontem vi 'Os Condenados de Shawshank'. Gostei bastante de ambos. O acting do Brad Pitt no final é tão bom, pqp, toda aquela cena é do crl 😍 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Março 2021 (editado) Vi ontem o Black Panther e meh. Então a história e seu desenvolvimento é do mais banal e básico possível. Tem tanta falta de substância... Antes vi o Downtown Abbey e gostei do modo como a história rola (nunca vi a série). Tem uma dinâmica muito agradável. Também vi o Quarto, muito muito bom, muito intenso. Nunca pensei que pudesse gostar tanto de um filme baseado naquele género de história. Editado 9 Março 2021 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 9 Março 2021 Dos poucos filmes que me arrependo de não ter ido ver ao cinema é o Interstellar. pqp Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 9 Março 2021 Citação de Hammerfall, há 7 horas: Dos poucos filmes que me arrependo de não ter ido ver ao cinema é o Interstellar. pqp Perdeste uma experiência incrível. 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 9 Março 2021 Citação de Eden Hazard, há 22 minutos: Perdeste uma experiência incrível. Acredito 😔 1 Compartilhar este post Link para o post