Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Novo filme do Leos Carax depois do Holy Motors

Btw, a filmin está com uma coleção dos filmes dele em destaque, são 4, penso que é a filmografia completa dele no que toca a longas metragens

Compartilhar este post

Link para o post

Mortal Kombat é m*rdoso. Não que estivesse à espera de algo arrebatador, mas quando o foco é somente na acção, e muita dela é editada de forma totalmente genérica, fica difícil entregar algo satisfatório. Filme incoeso, muito por culpa da fraca realização que não tem controlo sobre a narrativa e de um argumento altamente expositório que constrói tudo à volta das sequências de ação. E verdade seja dita, uma premissa deste tipo em live-action é um pouco ridículo e difícil de levar a sério.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma razão especial para alguns cinemas mais comerciais terem tido o Crash do Cronenberg em cartaz?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 4 horas:

Alguma razão especial para alguns cinemas mais comerciais terem tido o Crash do Cronenberg em cartaz?

não anda a estrear nada de novo e saiu uma versão restaurada em 4k

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Em 18/04/2021 at 14:44:

"Parasitas" estreia no AXN Movies dia 24 de Abril às 21.10

a começar

Compartilhar este post

Link para o post

Que espetáculo, pôr um ator a apresentar um prêmio no qual o filme em que participou leva a estatueta. Que amadorismo.

Compartilhar este post

Link para o post

A Catarina Furtado é um mulherão mas é irritante pa crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo a emissão da RTP deveria ter sido mais bem organizada. Quatro pessoas foi um exagero e do que vi, a discussão acabava sempre por ser interrompida devido ao pouco tempo que tinham para a tarefa.

Compartilhar este post

Link para o post

dose anual de:

objetivo - ver os filmes dos oscars antes da cerimónia

resultado - não vi nenhum

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.896138643a98b10ef488250f1abc8173.png

The Shawshank Redemption

Revi este belo filme. A primeira vez que o vi não sei que idade teria, lembro-me que foi dos primeiros filmes "adultos" que vi. Eu só via animação da Disney na altura, e tinhamos esse dvd lá em casa por causa da coleção do público. Curioso que hoje ao rever um filme que não via há mais de 15 anos, sabia tudo ponto por ponto quase e há filmes que vi há menos de um ano que provavelmente não consigo fazer essa proeza. É um testamento do impacto que o filme conseguiu ter em mim. Liberdade e esperança são as duas palavras que me vêem à cabeça quando penso no filme. Todos os momentos que me marcam mais no filme levam-me a uma apologia da humanidade que há em todos nós, mesmo nas coisas mais pequenas.

Este filme sofreu um bocado com a polémica toda do imdb. Não é o melhor filme de sempre, mas também não existe nenhum que o seja. É um belo filme!

E deixar aqui esta bela banda sonora. Esse primeiro som acompanhou-me durante a vida, tal como a banda sonora do American Beauty da autoria do Thomas Newman também:

Vi na tv (provavelmente AXN Movies ou Canal Hollywood, já não me lembro)

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

bela desilusão o MK.

Editado por Shazam

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quiser, a RTP disponibilizou na RTP Play este filme (vencedor do Óscar de melhor filme em 2019):

Green Book - Um Guia Para a Vida (2018) - IMDb

Green Book - Um Guia Para a Vida de 24 Abr 2021 - RTP Play - RTP

Apenas vai estar disponível por mais 6 dias supostamente (Não sei se já começou a contar no dia que colocaram, dia 24).

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver o The Godfather. Que masterpiece.

Os detalhes dos diálogos, o desenvolvimento das personagens, os contrastes, o acting, tudo roça a perfeição. 

Spoiler

A cena do batizado é perfeita: o começo de uma nova vida, também simboliza o começo de uma nova vida para a família Corleone.

Ao mesmo tempo, enquanto o padre pedia a renovação dos pecados, eram assassinados os Dons das outras famílias.

Algo deste filme, que já não existe nos filmes atuais, são as pistas que são dadas nos diálogos, não são concretizadas na cena a seguir. Essas pistas são concretizadas nos momentos certos 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

cac60584c4dd04c5829dc80c5479b3a1.jpg

Les Amants du Pont-Neuf

Cada vez mais se torna difícil escrever sobre as sensações que um filme me transmite sem parecer uma falsificação do que senti ao vê-lo. O filme tem uma crueza muito grande, mesmo com actores conhecidos como a Juliette Binoche e o Denis Lavant, a sensação é que estamos mesmo a mergulhar dentro daquele universo de "miséria humana". Faz-nos constantemente lembrar de que as coisas estão sujas, a sujidade está sempre presente e que mesmo assim também a beleza consegue estar presente. Lembra-me da beleza da noite e da sensação de ver, ouvir e sentir o rumor da cidade enquanto dorme.

Vi no filmin

Compartilhar este post

Link para o post

Ando mortinho para ver esse desde que o Mayday o sugeriu aqui há uns tempos. Esse e o Mauvais Sang, q tmb parece ser mt gostoso

Compartilhar este post

Link para o post

Vi "Blade Runner 2049" e é visualmente muito bonito, mas senti ser vazio de substância.

No meu entender, o maior mal-entendido desta sequela encerra-se no encarar de uma particularidade biológica como se tratasse de algo transcendente, um milagre; isto não só é redutor e irrelevante no que concerne a questão original proposta pelo Philip K. Dick, como também confere a todo o filme uma aura heteronormativa, que em nenhum momento é colocada em causa, seja por direta oposição ou subversão.

O original é elevado pelo momento do Rutger Hauer, que nos entrega o único vislumbre de humanidade em todo aquele mundo frio e distante; que genuíno sentimento humano nos seja confiado por um androide, isso sim, acaba por constituir um milagre. A sequela procura ter ecos aqui e ali desse momento, mas não são mais do que isso, ecos; reflexões difusas e indistintas, desprovidas da nitidez, força e calor da voz original.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 01/05/2021 at 00:50:

I care a lot.

Um dos piores filmes de sempre.

Na altura gostei muito. Por curiosidade: o porquê de achares um dos piores filmes de sempre?

Entretanto, desde a reabertura dos cinemas vi o Nomadland e o Promising Young Woman. 

Gostei bastante dos dois e esta semana segue-se o Pai. E acho que de óscares (também vi os 7 de Chicago na Netflix) fico por aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post

🙌🙌🙌 Que maravilha

Editado por Castor
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 11 horas:

Na altura gostei muito. Por curiosidade: o porquê de achares um dos piores filmes de sempre?

Fiquei sem perceber se era uma comédia ou drama.
Como drama, tem um plot péssimo. Toda a base de uma "cuidadora", a nível legal, é ridícula. O juíz, é ridículo. O chefe da mafia... bem, não é preciso repetir. Não criei empatia com qualquer personagem, nem mesmo com a velha.
Espero sinceramente que seja uma comédia, mas que só me fez rir das cenas à Rambo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...