Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, há 2 horas:

Salò, ou os 120 Dias de Sodoma.

Parabéns se vires até meio. 

omicidio_pier_paolo_pasolini.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 02/12/2021 at 10:09:

Vou ter um fim de semana prolongado e quero passá-lo fechado em casa a ver filmes horríveis. Recomendem-me os piores filmes que alguma vez viram e prometo deixar aqui review detalhada de cada um deles.

Quanto mais obscuro melhor, desde que dê para eu conseguir uma cópia na net.

review time

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 19 horas:

review time

em primeiro lugar, dizer que a minha palavra vale menos que m*rda. Em segundo, não vi nenhum

mas juro que vou ver

Editado por Rain Dog
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 10 minutos:

em primeiro lugar, dizer que a minha palavra vale menos que m*rda. Em segundo, não vi nenhum

mas juro que vou ver

comprometeste-te, agora oupa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 18 minutos:

Bons filmes recentes?

Falando de "menos conhecidos", Power of the Dog, Electrical Life of Louis Wain, Boiling Point e Benedetta. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, Agora:

Falando de "menos conhecidos", Power of the Dog, Electrical Life of Louis Wain, Boiling Point e Benedetta. 

E conhecidos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 minutos:

E conhecidos?

Belfast, Spencer, Last Duel, Last Night In Soho

Compartilhar este post

Link para o post

Vi ontem a Metamorfose dos Pássaros e aquilo mexeu mesmo muito comigo. Andei meio que chateado com os meus pais nos últimos dias e ver aquilo foi uma catarse do crl.

É claramente um upgrade ao Listen, que estava nesta posição de reconhecimento no panorama português no ano passado. Há alguns pormenores de que não gostei, tanto a nível visual (é essencialmente um Tree of Life de Belas Artes) como no aspeto do voice off, que por vezes podia desaparecer e deixar toda aquela imagética rica falar por si (que é um problema que sinto quando vejo filmes que abusam e abusam de voz off). Também há momentos que me fizeram revirar os olhos, e há outros profundamente lindos. É portanto atribulado nos dois primeiros terços, mas saliento que o fim é mesmo lindo e essa é a impressão final que me deixou. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 07/12/2021 at 08:17:

Salò, ou os 120 Dias de Sodoma.

Parabéns se vires até meio. 

Epá nunca vi e "gostava". Onde dá pra veR?

Compartilhar este post

Link para o post

186220.jpg

Estive em Lisboa e lembrei de você

Escolhido ao calhas no catálogo do filmin por causa do nome. Foi uma boa surpresa, é um filme feito com não atores e mostra tanto a realidade numa terrinha no Brasil como quando se chega cá. As actuações em si não são das melhores e acho que caricaturam muito os portugueses, mas os diálogos na sua maioria estão bem escritos. Especialmente numa era em que, pelo menos para mim, quase considero um brasileiro como português, é interessante ver o quão a cultura é diferente e como é a origem, a vida lá contrastada com a de cá, que não é a nossa vida que sempre vivemos cá, é outra com outras dificuldades e em meios diferentes, mesmo sendo a mesma cidade. Entretanto a cidade mudou muito, já não é a mesma cidade do filme, o que também faz com que o filme seja um documento de uma certa Lisboa. Recomendo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 29 minutos:

Epá nunca vi e "gostava". Onde dá pra veR?

Corta antes um braço que faz melhor à saúde

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver o Homem-Aranha. Ejaculei.

Tudo o que esperava e mais. Mas eu sou fácil de agradar que sou fan boy da personagem.

Venha o Multiverse of Madness

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 9 horas:

Fui ver o Homem-Aranha. Ejaculei.

Tudo o que esperava e mais. Mas eu sou fácil de agradar que sou fan boy da personagem.

Venha o Multiverse of Madness

Eu não sou fanboy, houve momentos que achei cringe. Mas hey, mais uma vez consegui ouvir palmas no cinema....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi e fiquei feliz porwue... Não posso dizer mas vocês sabem porquê. 

Compartilhar este post

Link para o post

Romancing the Stone meets The Jewell of the Nile

Mas cuspi-me todo com a cabeleira do Brad Pitt. reuniaozw8.gif

Compartilhar este post

Link para o post

q cena horrível 

Ontem vi o novo do Wes Anderson. Realização perfeita, um verdadeiro deleite, mas a verdade é que já estou fartinho das suas narrativas. 

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

The more I think about this movie, the more I think it's very bad and doesn't bode well for the future of blockbuster filmmaking. On the one hand, the film received an "A+" Cinemascore. It's very clearly giving the people what they want, and maybe it's just a sign of our stressful times that people don't want to be surprised; they want to be comforted, and 'No Way Home' is extremely comforting in the sense that it gives the illusion of a surprise. All the fans who are showing up for this know who's going to show up, but those appearances are treated like massive "reveals". It's like ordering a gift for yourself on Amazon and being ecstatic when the thing you wanted arrives. You didn't want to be surprised; you want to be satiated, and I think that's not what good storytelling does.

If you remove the fan service, you don't really have a good movie here. It's not a good story, it's structured poorly, it doesn't feel like Peter has particularly grown over the course of several movies (other than straining to make us believe he's still in high school despite being more jacked than ever), the visuals are muddy, the set pieces are unimaginative, and it strains for catharsis it can't really achieve because of the delicate balancing act of handling both Sony and Marvel Studios' corporate interests.

And yet this is very much The Future. Because we stopped making new blockbusters that could be cultural events, we've gone from originals to sequels to remakes to reboots to legacyquels and now we're in some kind of weird nostalgia trip where all audiences hope for is recognition devoid of commentary or perspective. I get that No Way Home is still a joyous experience for those seeing the movie, but I feel like longterm it's a dire sign for blockbuster filmmaking because it tells studios that all you really need to do is regurgitate your own IP. It's weird that studios are taking no chances whatsoever and that audiences are more than happy to reward them not for something new, but something old that's been repackaged, lampshaded, and treated as an event.

https://letterboxd.com/mattgoldberg/film/spider-man-no-way-home/

Importante.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...