Ghelthon Publicado 29 Março 2022 Citação de Axadrezado, há 30 minutos: Mas eu não estou a defender o Will, aliás já o disse por duas vezes. Não concordo de todo é que não haja limites para o que se diz na base do "era uma piada". Repara numa coisa: a liberdade de expressão permite-te dizer o que quiseres. Praticamente tudo. Se alguém não gostar, não tem o direito de te agredir. Tem o direito de te mover um processo, tem o direito de te ir confrontar verbalmente, tem o direito de fazer um comunicado a criticar-te, etc. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Março 2022 Citação de Axadrezado, há 30 minutos: Mas eu não estou a defender o Will, aliás já o disse por duas vezes. Não concordo de todo é que não haja limites para o que se diz na base do "era uma piada". Eu sou da opinião que o humor não tem limites. Da mesma forma, que todos nós temos liberdade de escolher o que queremos, ou não, ouvir sem ter que ir encher caixas de comentários. Se eu não gostar de humor sobre assunto x, ou se me afetar pessoalmente, não o vou ouvir/ler. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 29 Março 2022 Vamos mesmo cancelar o trabalho que o will teve para ganhar o oscar? Chegamos a este ponto? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Março 2022 (editado) Citação de Plagio o Original, há 39 minutos: Vamos mesmo cancelar o trabalho que o will teve para ganhar o oscar? Chegamos a este ponto? > Harvey Weinstein viola não sei quantas mulheres > Plagio: sim, mas vamos agora dar prioridade ao facto que ele é um ser humano execrável e vamos desconsiderar o trabalho incrível que fez em tantos e tantos filmes? Editado 29 Março 2022 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 29 Março 2022 Citação de Pickle Rick, há 1 hora: Eu diria que mesmo que a doença mate se pode gozar sem problemas. Edit: e que cabe à pessoa que sofre da doença exprimir o seu desagrado ou pouco à vontade com o que é dito. Esta ideia de que é preciso heróis para proteger e honrar quem sofre de algum tipo de doença é tão bizarra que resultou num parvinho a dar um estalo num comediante para milhões de pessoas verem porque ele decidiu tomar as dores de outro. Uma piada infeliz são palavras, nada mais que isso, palavras. Percebo, mas mesmo estas podem ter um impacto negativo na pessoa. Violência psicológica pode ter mais consequências que uma física. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 29 Março 2022 Eu pelo sim pelo não, já deixei de gozar com a falta de cabelo do meu colega no escritório. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 29 Março 2022 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: Vamos mesmo cancelar o trabalho que o will teve para ganhar o oscar? Chegamos a este ponto? Já tens uns 10 posts sempre a falar do mesmo. Não chega? Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 29 Março 2022 A atitude do Will Smith foi de uma estupidez tremenda, mas seria igualmente parvo retirar-lhe o Oscar. Já foram entregues prémios a pessoas que fizeram coisas bem piores e a Academia aí não fez essa filtragem de bons/maus. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 29 Março 2022 (editado) Se vamos argumentar que não se deviam fazer piadas sobre ninguém por causa dos sentimentos das pessoas ou porque as pode ferir psicologicamente então que se acabe com a "Comédia" enquanto arte e trabalho. É que isso pode ser aplicável a qualquer piada. Já vi N comentários a ir ao mesmo "Epa eu acho que o Wil esteve mal MAS..." mas nada, não há justificação nenhuma possível para o que o ele fez, mais ridiculo se torna olhando para todo o contexto da doença em si, da abordagem que a mulher dele teve á doença em entrevistas semanas antes e ao facto de que o próprio Will se riu segundos antes. A agressão nunca pode ser justificada como resposta a palavras, muito menos atenuada. E isto sem tocando no ponto de que ele quando o agride só tinha de ter sido imediatamente removido da cerimónia pela respetiva segurança e não ter recebido naquela noite o Oscar, se o devia ganhar é outro debate mas os mínimos acho que deveriam ter sido estes mas não, 5 minutos depois estava o Will a receber um Oscar e a apelar ao amor em lágrimas enquanto recebia uma ovação em pé de toda a gente. Vergonhoso é pouco, por uma questão de integridade e respeito para com o Chris Rock enquanto artista e acima de tudo enquanto pessoa, a Academia falhou redondamente com ele. Editado 29 Março 2022 por DS7 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 29 Março 2022 Citação de Keef, há 15 minutos: Já tens uns 10 posts sempre a falar do mesmo. Não chega? Só contei dois mas mesmo se fossem 10, só chegava quando eu achasse que sim Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 29 Março 2022 raios parta o will smith veio arruinar o tópico do cinema 5 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 29 Março 2022 Citação de Plagio o Original, há 19 minutos: Só contei dois mas mesmo se fossem 10, só chegava quando eu achasse que sim Bem CR7. Hino à capela hoje à noite só para ti. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 29 Março 2022 Citação de Jimpo, há 1 minuto: Bem CR7. Hino à capela hoje à noite só para ti. Eu sou o jogador do marítimo, não me convocaram 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Março 2022 Citação de Simeone, há 40 minutos: A atitude do Will Smith foi de uma estupidez tremenda, mas seria igualmente parvo retirar-lhe o Oscar. Já foram entregues prémios a pessoas que fizeram coisas bem piores e a Academia aí não fez essa filtragem de bons/maus. Se forem tirar prémios a toda a gente que deu chapadas. No futebol então, não haviam títulos para ninguém Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 29 Março 2022 https://twitter.com/exposednouser/status/1508298964759629825?t=XkwIC0qa__H9YUeHifYtsA&s=19 Desculpa @El Shafto Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 29 Março 2022 Citação de Ghelthon, há 2 horas: Repara numa coisa: a liberdade de expressão permite-te dizer o que quiseres. Praticamente tudo. Se alguém não gostar, não tem o direito de te agredir. Tem o direito de te mover um processo, tem o direito de te ir confrontar verbalmente, tem o direito de fazer um comunicado a criticar-te, etc. Outra vez arroz. Mas eu disse que o Will fez bem, ou defendi o Will? Se o Rock (porque era menino) fizesse uma piada sobre as pessoas a morrer na Ucrânia estava tudo bem porque não há limites? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 29 Março 2022 Citação de Diogo_CFB, há 2 horas: Já houve um tópico relacionado com o que estão a discutir (humor negro) Foi sem querer, Diogo? 😅 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Março 2022 Citação de Axadrezado, há 16 minutos: Outra vez arroz. Mas eu disse que o Will fez bem, ou defendi o Will? Se o Rock (porque era menino) fizesse uma piada sobre as pessoas a morrer na Ucrânia estava tudo bem porque não há limites? Os únicos limites que há são os que os artistas impuserem a si próprios, e os que são impostos pela legalidade. Se começarmos a impôr limites com base no que gostamos ou deixamos de gostar, onde é que paramos? E qual é o ponto onde isso deixa de ser "limites do humor" e passa a ser censura? É que não me parece um salto especialmente grande, sinceramente. Citação de Diogo_CFB, há 2 horas: Já houve um tópico relacionado com o que estão a discutir (humor negro) 8 anos e tal depois ainda concordo com o que disse aí. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 29 Março 2022 Citação de Seferogol, há 2 horas: Eu sou da opinião que o humor não tem limites. Claro que tem. São os limites da linguagem. O humor, tal como a ironia, o sarcasmo, o exagero, o vernáculo ou qualquer outro estilo de linguagem serve o propósito de comunicar uma mensagem mais ou menos velada, de forma não literal. E, tal como quando somos sérios(literais), devemos estar preparados para lidar com as reacções desencadeadas. Até porque o propósito máximo do humor é o de obter uma reação de alguém e com isso forçar uma reflexão sob um prisma diferente, fora das correntes convencionais. Ora, quando uma piada falha este objetivo, então pode-se dizer que foi atingido o seu limite, já que entramos no campo da gratuitidade e do mau gosto. Compartilhar este post Link para o post
mikec Publicado 29 Março 2022 Citação de Axadrezado, há 19 minutos: Outra vez arroz. Mas eu disse que o Will fez bem, ou defendi o Will? Se o Rock (porque era menino) fizesse uma piada sobre as pessoas a morrer na Ucrânia estava tudo bem porque não há limites? Não sou o Ghelthon, e peço desculpa por me estar a meter assim, mas qual seria o teu problema com uma piada desse cariz feita nos Oscars? A piada em si? A piada ser feita numa cerimónia como esta? A piada mais o facto de ser sobre um acontecimento que ainda está a decorrer? É que sempre foram feitas piadas sobre guerras e acontecimentos vergonhosos da história da humanidade. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Março 2022 Citação de John Bonifácio, há 1 minuto: Até porque o propósito máximo do humor é o de obter uma reação de alguém e com isso forçar uma reflexão sob um prisma diferente, fora das correntes convencionais. Ora, quando uma piada falha este objetivo, então pode-se dizer que foi atingido o seu limite, já que entramos no campo da gratuitidade e do mau gosto. Isso é demasiado lato. O que me faz rir a mim pode não ser o que te faz rir a ti, e isso não faz com que um dos "humores" seja pior que o outro. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 29 Março 2022 Citação de Ghelthon, há 5 minutos: Os únicos limites que há são os que os artistas impuserem a si próprios, e os que são impostos pela legalidade. Se começarmos a impôr limites com base no que gostamos ou deixamos de gostar, onde é que paramos? E qual é o ponto onde isso deixa de ser "limites do humor" e passa a ser censura? É que não me parece um salto especialmente grande, sinceramente. 8 anos e tal depois ainda concordo com o que disse aí. Respondeste a ti mesmo no 1º parágrafo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Março 2022 Citação de John Bonifácio, Agora: Respondeste a ti mesmo no 1º parágrafo. Ou seja, não precisamos de estabelecer limites nenhuns, é isso? É que todas as actividades são regidas pela lei, por exemplo. Portanto parece-me inútil dizer que o limite é esse. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 29 Março 2022 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Isso é demasiado lato. O que me faz rir a mim pode não ser o que te faz rir a ti, e isso não faz com que um dos "humores" seja pior que o outro. É suposto ser lato. O limite do humor deve ser um exercício de introspecção, tal como todo o processo expressivo. Não é algo que se regulamenta, antes um movimento orgânico que se adapta aos tempos. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Março 2022 Citação de John Bonifácio, Agora: É suposto ser lato. O limite do humor deve ser um exercício de introspecção, tal como todo o processo expressivo. Não é algo que se regulamenta, antes um movimento orgânico que se adapta aos tempos. Precisamente. Tirando a lei, esse limite não é algo que vem de fora da expressão artística. Portanto estamos de acordo, diria. Compartilhar este post Link para o post