Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 15 minutos:

Não acho piada aos Batman do Nolan, principalmente ao último.

Cristo Jesus Senhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, a trilogia do Nolan ainda vai sendo carregada às costas pela interpretação do Heath Ledger no segundo filme, porque se fosse a julgar pela do Christian Bale, os filmes, por esta altura, seriam pouco mais do que um 'meme' *woof woof woof*.

Outros que não me lembrei, "Argo" e "Watchmen".

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Dark Knight Rises é bem mais fraco que os outros, sim, mas o Dark Knight continua a ser um filme brutal. Concordo com o Argo, tmb não achei nada de especial e não concordo com o Watchmen e muito menos com LOTR e 2001. 

Tmb achei overrated o Chungking Express. Por causa dessa porcaria hoje não posso ouvir o California Dreaming, que é exatamente o contrário da opinião geral do público. 😅 Já o In the Mood for Love, tmb do Wong Kar-Wai, achei mt bom.

De resto, lembrei-me que n fiquei mt impressionado com o Rear Window do Hitchcock e do Rebel Without a Cause com o James Dean. Acho que ambos sofrem daquela "síndrome" de filmes que originaram certas tropes e padrões mas que foram repetidos por outras obras ad nauseam e agora tornam-se pouco dinâmicos e algo previsíveis aos olhos contemporâneos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 48 minutos:

O Dark Knight Rises é bem mais fraco que os outros, sim, mas o Dark Knight continua a ser um filme brutal. Concordo com o Argo, tmb não achei nada de especial e não concordo com o Watchmen e muito menos com LOTR e 2001. 

Tmb achei overrated o Chungking Express. Por causa dessa porcaria hoje não posso ouvir o California Dreaming, que é exatamente o contrário da opinião geral do público. 😅 Já o In the Mood for Love, tmb do Wong Kar-Wai, achei mt bom.

De resto, lembrei-me que n fiquei mt impressionado com o Rear Window do Hitchcock e do Rebel Without a Cause com o James Dean. Acho que ambos sofrem daquela "síndrome" de filmes que originaram certas tropes e padrões mas que foram repetidos por outras obras ad nauseam e agora tornam-se pouco dinâmicos e algo previsíveis aos olhos contemporâneos.

Com “Watchmen” eu não sou capaz de ultrapassar a dissonância em tom, que destrói todo o conceito original. Comparemos esta cena:

Spoiler

Com a banda-desenhada: 

Spoiler

qrxVbUr.jpg

JGMw3r6.jpg

sren4Jw.jpg

E8Mvjmu.jpg

É noite e dia, no filme temos fluidez e destreza de movimento, tal como lutas coreografadas, e é-nos comunicado que o personagem só falha em escapar devido ao número de agentes; enquanto na banda-desenhada, o personagem batalha com a sua própria inadequabilidade para desencadear as ações, sendo que é essa inaptidão que leva à sua apreensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Para não ser só bota abaixo, e filmes underrated? Eu adoro o Lord of War (com o Nicolas Cage) e o Frost/Nixon.

Compartilhar este post

Link para o post

De que me lembre: O Terminator não acho nada de especial; Alguns filmes da Nouvelle Vague tipo 400 Blows ou Pierrot le Fout. Também há aquela animação gira, o It 's such a Beautiful Day que vejo toda a gente louvar mas que achei qb giro, mas ao mesmo tempo bastante obnóxio devido ao voice Over.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 horas:

Eu adoro o senhor dos aneis mas os filmes são apenas bonzitos e se formos falar do Hobbit, é uma bela cagada.

Não acho piada aos Batman do Nolan, principalmente ao último.

Citação de bmfpcdm, há 1 hora:

Ya, a trilogia do Nolan ainda vai sendo carregada às costas pela interpretação do Heath Ledger no segundo filme, porque se fosse a julgar pela do Christian Bale, os filmes, por esta altura, seriam pouco mais do que um 'meme' *woof woof woof*.

Outros que não me lembrei, "Argo" e "Watchmen".

Aqui estão 2 users que vou adicionar à ignore list, são uns hereges.

Não discordo do @bmfpcdm em relação ao Watchmen, mas é porque já tinha lido as comics antes do filme.

Já que estamos nas adaptações de Comics, acho o V for Vendetta overrated.

Citação de Simeone, há 19 minutos:

Para não ser só bota abaixo, e filmes underrated? Eu adoro o Lord of War (com o Nicolas Cage) e o Frost/Nixon.

Star Wars I, II e III.

Following

Lawless

Match Point

The Broken Circle

Mr Nobody

Begin Again

Compartilhar este post

Link para o post

detestei o spiderman do raimi

e até tinha boa nostalgia da trilogia 😞 

Compartilhar este post

Link para o post

Do Woody Allen, "Manhattan" é venerado, mas eu não gosto nadinha.

Depois, filmes que não são apreciados o suficiente, adicionava os dois 'Nekromantik'. O final do primeiro, então, é *chef's kiss*.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Match Point underrated? Quando saiu foi imensamente elogiado.

Segui-me pela nota que dei no IMDB vs Nota do filme

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 16 minutos:

adicionava os dois 'Nekromantik'. 

giphy.gif

não pesquisem gente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 horas:

dos ultimos filmes que vi recentemente, Jacob's Ladder. o original claro.

mas não sei se pode ser considerado propriamente underrated

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 horas:

filmes de super herois sao todos uma m*rda

é chato quando o tópico só explode quando se fala disso

Compartilhar este post

Link para o post

Há o Chronicle que é porreiro, não se fala muito desse filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando para o imdb assim de relance espanta-me o "out of furnace" e o "only god forgives". Mas o que destoa mesmo da minha pontuação é o "Tree of Life", nem sei como não me lembrei dele em termos de filmes que considero injustamente depreciados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 12 horas:

Gostei muito desse.

Epá, underrated diria, assim à primeira vista, -

The Men Who Knew Too Much (Hitchcock) 

The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford (protagonizado pelo Brad Pitt)

Uma série de filmes realizados pelo Woody Allen no início dos anos 90 como Husbands and Wives, Manhattan Murder Mystery, Bullets Over Broadway e o Everyone Says I Love You. Todos com - muita - qualidade. 

E, já agora, continuando em WA, o Play It Again, Sam também é um belíssimo filme. 

Ed Wood (Burton) - acho um grande filme e não devidamente valorizado.

Munich (Spielberg)

Zodiac (Fincher) - este é discutível, mas creio que não fica assim tanto a dever aos melhores filmes do realizador

Inadaptation (protagonizado pelo Cage - um dos melhores filmes do mesmo)

Limelight (Chaplin)

Marathon Man (protagonizado pelo Dustin Hoffman)

Fedora (Billy Wilder)

The Front Page (Billy Wilder)

Closer - surpreendeu-me bastante 

The Player

Dressed to Kill(Brian De Palma)

Capote (Hoffman)

A Dangerous Method (Cronenberg) 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 11 horas:

Olhando para o imdb assim de relance espanta-me o "out of furnace" e o "only god forgives". Mas o que destoa mesmo da minha pontuação é o "Tree of Life", nem sei como não me lembrei dele em termos de filmes que considero injustamente depreciados.

o imdb? por favor...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 14 minutos:

o imdb? por favor...

É onde assinalo os filmes que vejo há uns 12 anos. Foi só ver as minhas melhores classificações e tentar apanhar uma que fosse fraca no imdb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...