Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Filmes underrated? Grande parte da filmografia do Brian De Palma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 13 minutos:

Filmes underrated? Grande parte da filmografia do Brian De Palma.

Hoje em dia talvez mas quando era pequeno ele era dos grandes. Mas foi perdendo o encanto e ficando esquecido.

Compartilhar este post

Link para o post

"The House of the Devil" merece mais amor, também.

Edit: O mesmo vale para o "Black Christmas" original, que tem um subtexto muito, muito interessante.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 1 hora:

Hoje em dia talvez mas quando era pequeno ele era dos grandes. Mas foi perdendo o encanto e ficando esquecido.

A partir de 2000, que foi o início do seu declínio, ainda tens projetos que valem a pena serem explorados. Femme Fatale, Mission to Mars e o próprio Redacted. E mesmo nesta fase, ele ainda joga com a forma cinemática. É um realizador com uma carreira fascinante, muito mais interessante de estudar do que um Spielberg ou Scorsese, sem querer menosprezar o sucesso que eles conseguiram alcançar.

Coppola é outro com uma carreira fascinante, pela sua luta constante com os estúdios e pelas inúmeras lutas de manter a Zoetrope. 

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 5 horas:

A partir de 2000, que foi o início do seu declínio, ainda tens projetos que valem a pena serem explorados. Femme Fatale, Mission to Mars e o próprio Redacted. E mesmo nesta fase, ele ainda joga com a forma cinemática. É um realizador com uma carreira fascinante, muito mais interessante de estudar do que um Spielberg ou Scorsese, sem querer menosprezar o sucesso que eles conseguiram alcançar.

Coppola é outro com uma carreira fascinante, pela sua luta constante com os estúdios e pelas inúmeras lutas de manter a Zoetrope. 

Já agora, é mais fascinante "estudar" do que o Scorsese porque razão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 horas:

Já agora, é mais fascinante "estudar" do que o Scorsese porque razão?

Devido às várias adversidades que enfrentaram durante toda a carreira. Todo o atrito constante com os estúdios. No caso do De Palma, é curioso que os seus filmes mais conhecidos sejam aqueles de caráter mais comercial. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 21 horas:

Devido às várias adversidades que enfrentaram durante toda a carreira. Todo o atrito constante com os estúdios. No caso do De Palma, é curioso que os seus filmes mais conhecidos sejam aqueles de caráter mais comercial. 

Esperava outro tipo de razão, mas é válida.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Filmes underrated:

https://letterboxd.com/film/the-imaginarium-of-doctor-parnassus/ - Adorei a construção dos mundos e o próprio conceito em si.

https://letterboxd.com/film/dodeska-den/ - É um filme muito pouco falado do Kurosawa mas é lindo

https://letterboxd.com/film/a-serious-man/ - Também, dos Coen não se fala tanto neste mas é dos melhores

https://letterboxd.com/film/a-brighter-summer-day/ - Este filme e o próprio realizador, o Edward Yang, deviam ser bem mais conhecidos pela qualidade que têm.

https://letterboxd.com/film/man-facing-southeast/ - Filme lindo e tambem muito pouco falado

https://letterboxd.com/film/happy-as-lazzaro/ - Dos melhores filmes dos últimos anos, merece mais reconhecimento

https://letterboxd.com/film/lovers-of-the-arctic-circle/ - Dos melhores filmes românticos e muito pouco falado

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os trabalhos do Edward Yang merecem estar no cânon artístico global. Dos maiores génios do cinema!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 2 horas:

Filmes underrated:

https://letterboxd.com/film/a-brighter-summer-day/ - Este filme e o próprio realizador, o Edward Yang, deviam ser bem mais conhecidos pela qualidade que têm.

O filme é lindo mas o que me f*deu foi a duração porque não o consegui ver de seguida e reparti-o em não sei quantas partes.

Compartilhar este post

Link para o post

Cemetery

Filme muito zen. Gostei, particularmente, da experiência audiovisual dos dois últimos capítulos. A abordagem algo esotérica (e o título), tal como os pormenores sugestivos de ficção científica, fizeram-me lembrar, respetivamente,  o Apichatpong Weerasethakul ("Cemetery of Splendor") e o Tsai Ming-liang ("The Hole").

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Em 16/06/2022 at 16:33:

Que achas do Hustle?

Vi ontem.

É porreirinho. É o típico filme de desporto, uma história de superação de um zé-ninguém que contra tudo e todos chega ao sucesso.

Uma cena fixe é que grande parte do casting são jogadores ou ex-jogadores de NBA e são bem decentes. O Anthony Edwards em particular (o vilão) foi estupidamente bom, se não visse NBA acreditava facilmente que o gajo é um ator conceituado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 29 minutos:

O Anthony Edwards em particular (o vilão) foi estupidamente bom, se não visse NBA acreditava facilmente que o gajo é um ator conceituado.

Pensei o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 horas:

Pensei o mesmo.

E eu pensei que estavas a falar do filme da Deneuve.

"The Lightship"

Não antecipava deste filme tamanha tensão sexual entre o Duvall e o Brandauer. Boa surpresa e bom póster.

the-lightship-movie-poster.jpg

Entre este e o "The Shout", estou a gostar do Skolimowski. Curioso pelo "EO", Isabelle Huppert e tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Heavenly_Creatures.jpg

Heavenly Creatures 

Realizado pelo Peter Jackson antes do LOTR.

Primeiro que vejo do mesmo sem ser sobre o universo do Tolkien e foi uma boa surpresa - custa acreditar que é uma história verídica.

Recomendo. 

Vou explorar mais alguns filmes do PJ nos fins dos anos 80/início dos anos 90, que parece ter ali trabalhos interessantes. 

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Que lindo ouvir falar do Edward Yang. O Brighter Summer Day é provavelmente o filme mais belo que vi na minha vida. Dentro daquilo que busco dentro do cinema - um trabalho que me desperte emoções, que ressoe num lugar qualquer dentro do meu ser, e um sentido de "estilo", da composição das coisas terem um ritmo, um flow. Que haja um sentido de autoria bruta no trabalho. Não há melhor que esse filme do Yang. Acabei o filme em lágrimas. O final é bastante trágico, mas penso que foi por outra coisa qualquer que fiquei naquele estado. Digo muitas vezes que um grande filme desperta em mim um sentimento semelhante ao de ver um pôr do sol. E não há pôr do sol que alguma vez tenha chegado perto. Lindo, lindo.

O YiYi também é um filmezão, mas um patamarzito abaixo do outro imo.

Citação de Eden Hazard, há 13 minutos:

Vou explorar mais alguns filmes do PJ nos fins dos anos 80/início dos anos 90, que parece ter ali trabalhos interessantes. 

Eu vi o Bad Taste há uns anos. Deve ser dos primeiros filmes dele, se não me engano. Se fores um gajo que curta de b-movies que não se levem muito a sério, és capaz de achar piada. 

Quanto a mim, vi ontem o meu primeiro filme há mais de um mês. O Jacob's Ladder. Já estava meu radar há muitos anos e sempre fiquei curioso em ver por saber das suas influências em Silent Hill. Gostei mesmo muito da primeira metade do filme. Ambiência on point mesmo. Tenho pena que tenha seguido aquele rumo no final, acho sempre esse tipo de endings um bocado parvos lol

Editado por Pablo Honey
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, Em 17/06/2022 at 00:27:

Ofender uma multidão... Senhor dos Anéis (trilogia) e Odisseia no Espaço. 

grandessíssimo boi

Citação de Apocalypse Now, Em 17/06/2022 at 22:09:

Blade é underrated.

o terceiro é um shitfest autêntico lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...