Apocalypse Now Publicado 11 Março 2024 O Al Pacino estava com pressa para se ir embora antes de dar o prémio ao Oppenheimer Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 11 Março 2024 https://www.theguardian.com/film/2024/mar/10/oscars-winners-list-live-updates Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 11 Março 2024 Citação de Victarion, há 8 horas: só tenho pena da storyline da Chani. Parecia novela. de resto foi do crl. Spoiler Parece-me que ele utilizou a Chani para tornar evidente e sem duvidas a mensagem de que o Paul não é um heroi. É que infelizmente muitas pessoas precisam de tudo dito de forma óbvia porque não têm grande capacidade interpretativa. Alias, viu-se quando saiu o 1º filme e sairam dois mil e quinhentos artigo a dizer que o Dune era mais um white savior story Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 11 Março 2024 Bob le flambeuer (1956) mais um belo filme do melville Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 11 Março 2024 Citação de SAS_Robben, há 5 horas: Ocultar conteúdo Parece-me que ele utilizou a Chani para tornar evidente e sem duvidas a mensagem de que o Paul não é um heroi. É que infelizmente muitas pessoas precisam de tudo dito de forma óbvia porque não têm grande capacidade interpretativa. Alias, viu-se quando saiu o 1º filme e sairam dois mil e quinhentos artigo a dizer que o Dune era mais um white savior story aos anos que o Dune é white savior story porque o pessoal não percebe de bola. Mas a Chani podia ter sido menos exagerada. O filme acabar com ela no último shot foi parvo. Ela ora andava a beijá-lo ora andava a rejeitá-lo, parecia tolo a certo ponto. Nos livros, o pai da Chani é o Liet Kynes. Na teoria a Liet Kynes, no filme, seria a mãe. A mãe acreditava no Lisan al Ghaib. Mas a Chani não? Preferia uma Chani que começava religiosa e ficava na dúvida - em parte porque conheceu o Paul antes da revolução - do que uma Chani que constantemente faz beicinho à componente religiosa. Claro que dar mais relevância à Chani é porreiro, realça mais a personagem. Mas não precisavam de fazê-la passar figuras que parece uma adolescente. 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 12 Março 2024 Citação de Victarion, há 8 horas: aos anos que o Dune é white savior story porque o pessoal não percebe de bola. Mas a Chani podia ter sido menos exagerada. O filme acabar com ela no último shot foi parvo. Ela ora andava a beijá-lo ora andava a rejeitá-lo, parecia tolo a certo ponto. Nos livros, o pai da Chani é o Liet Kynes. Na teoria a Liet Kynes, no filme, seria a mãe. A mãe acreditava no Lisan al Ghaib. Mas a Chani não? Preferia uma Chani que começava religiosa e ficava na dúvida - em parte porque conheceu o Paul antes da revolução - do que uma Chani que constantemente faz beicinho à componente religiosa. Claro que dar mais relevância à Chani é porreiro, realça mais a personagem. Mas não precisavam de fazê-la passar figuras que parece uma adolescente. Olha aí os spoilers. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 12 Março 2024 Citação de toze2, há 1 hora: Olha aí os spoilers. eu mal disse alguma coisa com substância sobre o filme. https://en.wikipedia.org/wiki/Dune_(novel) e o livro é old af. fuck spoilers, y'all go watch it. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 12 Março 2024 Citação de Victarion, há 14 minutos: eu mal disse alguma coisa com substância sobre o filme. https://en.wikipedia.org/wiki/Dune_(novel) e o livro é old af. fuck spoilers, y'all go watch it. Portanto todas as pessoas do CMPT têm o cuidado de meter cenas em spoiler mas tu és especial e não podes fazê-lo, got it. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 12 Março 2024 a única coisa de spoiler do filme foi dizer o último shot do filme. Não disse nada que fosse spoiler real do filme. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 12 Março 2024 Citação de Victarion, há 39 minutos: a única coisa de spoiler do filme foi dizer o último shot do filme. Não disse nada que fosse spoiler real do filme. Também não te custa nada colocar aquilo em spoiler Compartilhar este post Link para o post
Lopezini Publicado 12 Março 2024 Dune arrepiou-me todo, é uma obra prima. Mal posso esperar pelo próximo. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 12 Março 2024 Citação de Mocca, há 46 minutos: Dune arrepiou-me todo, é uma obra prima. Mal posso esperar pelo próximo. o Dennis quer fazer a parte 3 baseado no Dune Messiah e fechar a trilogia e a história do Paul. Fingers crossed! 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 12 Março 2024 (editado) Citação de Victarion, há 4 horas: o Dennis quer fazer a parte 3 baseado no Dune Messiah e fechar a trilogia e a história do Paul. Fingers crossed! Isso vai acontecer e ele que fique por aí. Não consigo imaginar o Children e mais especificamente o God Emperor no cinema. Não é que não goste dos livros porque gosto mas não estou a ver uma pessoa comum a ver aquilo e não achar que é tudo demasiado estranho Editado 12 Março 2024 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 12 Março 2024 Citação de SAS_Robben, há 35 minutos: Isso vai acontecer e ele que fique por aí. Não consigo imaginar o Children e mais especificamente o God Emperor no cinema. Não é que não goste dos livros porque gosto mas não estou a ver uma pessoa comum a ver aquilo e não achar que é tudo demasiado estranho só li até ao Dune Messiah mas sei o que acontece depois. É muita wtf. Eventualmente logo arranjarei para ler. Mas acho que ele vai parar pelo Messiah. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 12 Março 2024 Citação de SAS_Robben, há 4 horas: Isso vai acontecer e ele que fique por aí. Não consigo imaginar o Children e mais especificamente o God Emperor no cinema. Não é que não goste dos livros porque gosto mas não estou a ver uma pessoa comum a ver aquilo e não achar que é tudo demasiado estranho Consegues dizer mais ou menos o porquê disso, sem dar grandes spoilers? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 12 Março 2024 (editado) Citação de Hammerfall, há 30 minutos: Consegues dizer mais ou menos o porquê disso, sem dar grandes spoilers? Com o avançar dos livros a narrativa começa cada vez mais a ser dentro da cabeça das personagens e a requerer várias leituras para se apanhar tudo. Depois tens híbridos humanos/minhocas, personagens com uma infinitude de clones, seres humanos sem personalidade própria porque absorveram a existência e identidade dos seus antepassados, personagens que vivem milhares de anos, cães manipulados geneticamente para serem cadeiras de massagem. Isto é só parte das cenas estranhas dos livros. Aliás, até acredito que o Villeneuve tenha decidido não mostrar praticamente nada da Spacing Guild (fação mais poderosa do Universo) pela estranheza dos seus pilotos. Para quem lê sci-fi não há assim nada de transcendente mas para o público "normal" há muita coisa estranha demais. O bom dos livros é que cada um deles em si serve de fim para a saga pelo que se a coisa se tornar muito estranha podes sempre considerar o anterior o final. O Dune é passado daqui a 20.000 anos pelo nada é absurdo, especialmente se pensarmos que é um universo recheado de seleção genética, cérebros com capacidades superiores a hyper computadores (não há, por exemplo, nada de sobrenatural no Paul, apenas 20.000 anos de manipulação genética que torna o cérebro dele numa super máquina capaz de processar todos os possíveis eventos passados e futuros) e uso de drogas. Editado 12 Março 2024 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 12 Março 2024 Citação de SAS_Robben, há 22 minutos: Com o avançar dos livros a narrativa começa cada vez mais a ser dentro da cabeça das personagens e a requerer várias leituras para se apanhar tudo. Depois tens híbridos humanos/minhocas, personagens com uma infinitude de clones, seres humanos sem personalidade própria porque absorveram a existência e identidade dos seus antepassados, personagens que vivem milhares de anos, cães manipulados geneticamente para serem cadeiras de massagem. Isto é só parte das cenas estranhas dos livros. Aliás, até acredito que o Villeneuve tenha decidido não mostrar praticamente nada da Spacing Guild (fação mais poderosa do Universo) pela estranheza dos seus pilotos. Para quem lê sci-fi não há assim nada de transcendente mas para o público "normal" há muita coisa estranha demais. O bom dos livros é que cada um deles em si serve de fim para a saga pelo que se a coisa se tornar muito estranha podes sempre considerar o anterior o final. O Dune é passado daqui a 20.000 anos pelo nada é absurdo, especialmente se pensarmos que é um universo recheado de seleção genética, cérebros com capacidades superiores a hyper computadores (não há, por exemplo, nada de sobrenatural no Paul, apenas 20.000 anos de manipulação genética que torna o cérebro dele numa super máquina capaz de processar todos os possíveis eventos passados e futuros) e uso de drogas. Sim, o considerar que é passado esses milénios todos é que deixa a nossa imaginação possibilitar isso tudo. Obrigado Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 12 Março 2024 Citação de Hammerfall, há 45 minutos: Consegues dizer mais ou menos o porquê disso, sem dar grandes spoilers? Sem dar grande spoiler mas metendo em spoiler na mesma! Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 12 Março 2024 Citação de bobzz, há 4 minutos: Sem dar grande spoiler mas metendo em spoiler na mesma! 😏😏 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 13 Março 2024 Estou a rever o primeiro Dune (isto antes de ver o segundo) e estou a gostar mais desta vez. 1 Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Março 2024 Citação de SAS_Robben, há 12 horas: Com o avançar dos livros a narrativa começa cada vez mais a ser dentro da cabeça das personagens e a requerer várias leituras para se apanhar tudo. Depois tens híbridos humanos/minhocas, personagens com uma infinitude de clones, seres humanos sem personalidade própria porque absorveram a existência e identidade dos seus antepassados, personagens que vivem milhares de anos, cães manipulados geneticamente para serem cadeiras de massagem. Isto é só parte das cenas estranhas dos livros. Aliás, até acredito que o Villeneuve tenha decidido não mostrar praticamente nada da Spacing Guild (fação mais poderosa do Universo) pela estranheza dos seus pilotos. Para quem lê sci-fi não há assim nada de transcendente mas para o público "normal" há muita coisa estranha demais. O bom dos livros é que cada um deles em si serve de fim para a saga pelo que se a coisa se tornar muito estranha podes sempre considerar o anterior o final. O Dune é passado daqui a 20.000 anos pelo nada é absurdo, especialmente se pensarmos que é um universo recheado de seleção genética, cérebros com capacidades superiores a hyper computadores (não há, por exemplo, nada de sobrenatural no Paul, apenas 20.000 anos de manipulação genética que torna o cérebro dele numa super máquina capaz de processar todos os possíveis eventos passados e futuros) e uso de drogas. e os ups and downs da família Atreides, novas facções que entram no meio da bulha. A história fica messy af. E claro, há o Leto II Atreides. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Março 2024 Citação de Victarion, há 5 horas: e os ups and downs da família Atreides, novas facções que entram no meio da bulha. A história fica messy af. E claro, há o Leto II Atreides. 5 2 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 13 Março 2024 Sem palavras a Chani é a melhor parte do filme Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 14 Março 2024 Citação de bobzz, há 37 minutos: Sem palavras a Chani é a melhor parte do filme really? porquê? Compartilhar este post Link para o post