Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Ainda acompanhei metade da cerimónia e o amor daquele auditório por Anora notava-se a milhas. A verdade é que esperava algo mais equilibrado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito do Anora, mas não estava à espera que fosse ganhar isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito feliz pelo filme Anora. O bem triunfou sobre o mal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Maior surpresa foi a Demi Moore não ganhar.

A EW e a HR já estavam a dar a Madison como vencedora nos últimos dias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 9 minutos:

A EW e a HR já estavam a dar a Madison como vencedora nos últimos dias

Esses davam o chalálá como melhor ator.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 1 hora:

Gostei muito do Anora, mas não estava à espera que fosse ganhar isto.

Same

Melhor atriz fica bem entregue, melhor filme pessoalmente dos que vi entregava aos brasileiros

Compartilhar este post

Link para o post

Vou me abster de comentar sobre Anora e Madison, porque não vi. 

Sobre melhor atriz, o que eu sei é que a atuação da Demi Moore foi bem mediana e só ganhou todo esse hype pelo fato do filme ter a ver com ela e também teve a narrativa dela nunca ter vencido um Oscar. Entre ela e a Fernanda, fico com a Fernanda. Como não vi Anora, não tenho como comparar com a Madison. 

Dos indicados a melhor filme, Conclave foi o melhor dos que eu vi. Não gostei nadinha de Substance, por mim nem deveria ter sido indicado. 

No mais, o gostinho especial desse Oscar foi ter derrotado o horrível Emília Perez. Filme que se passa no México, filmado na França e sem atores mexicanos. Uma metralhadora de estereótipos que só um gringo poderia fazer. Isso sem contar a bizarra forma que escolheram para a abordar a transexualidade. O verdadeiro filme latino venceu. 

Compartilhar este post

Link para o post

Li por aí que ganhou um filme sobre levar no cu...?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 46 minutos:

O Emilia Perez tinha ganho se não tivessem sido os tweets da outra.

Infelizmente perdeu por isso e não por ser uma aberração cinematográfica e social. Perdeu pelo motivo errado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei muito feliz pelo Anora, que foi o meu filme preferido do ano, pelo Sean Baker, que é dos meus realizadores favoritos, e pela Mikey, que foi uma mega revelação. Haveria outros nomes e filmes que poderiam ter sido escolhidos, e é estranho ver um quase sweep (5 galardões em 6 nomeações, e quase todas as de topo) quando havia concorrência em vários deles, mas também não consigo dizer que nenhum foi mal atribuído.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Anora é um filme que dá voz às prostitutas que casam com filhos de oligarcas russos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, Em 27/02/2025 at 08:30:

Já saiu conclusões do relatório da polícia, ela morreu primeiro de Síndrome Pulmonar de Hantavírus e ele morreu dias depois, provavelmente por não se conseguir cuidar devidamente (tinha 95 anos e doença de Alzheimer avançada).

para nem ter dado reporte/chamado alguém com o desaparecimento da mulher já se vê em que estado ele deveria estar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 2 horas:

Já saiu conclusões do relatório da polícia, ela morreu primeiro de Síndrome Pulmonar de Hantavírus e ele morreu dias depois, provavelmente por não se conseguir cuidar devidamente (tinha 95 anos e doença de Alzheimer avançada).

para nem ter dado reporte/chamado alguém com o desaparecimento da mulher já se vê em que estado ele deveria estar.

Basicamente foi a mesma situação de há alguns meses em Lisboa com a mãe e filho encontrados mortos onde acontece uma tragédia ao cuidador (neste caso a mulher do Hackman) e a pessoa a precisar de cuidados está tão dependente dele que pura e simplesmente não consegue sobreviver à ausência e morre. 

Compartilhar este post

Link para o post

O site criticker tem um novo layout, e o botão 'random' desapareceu (RIP). Contudo, essa ferramenta continua funcional, bastando escrever /random; mas temo que eventualmente deixe de funcionar (no site goodreads já não funciona😭).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...