Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Até me admira não teres falado do Seven Samurai, que é superior ao Ikiru - se dizes que não, levas.

Epá, os tradicionais melhores filmes são superiores a, pelo menos, dois do teu grande top4. :tongue: Ainda tens o 12 Angry Mens que nem me lembrei de o citar, o It's A Wonderful Life também... Há muito por onde escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Mário, sabes bem que isto acaba por ser uma questão de gosto pessoal.

O 12 Angry Men é um 10, o Citizen Kane é 10, o Vertigo é um 10, o Seven Samurai é um 10, o Dr. Strange Love é um 10, o Clockwork Orange é um 10, o Casablanca é um 10, o Barry Lyndon é um 10, o Apocalypse Now é um 10, etc.....

Aqueles quatro são apenas os filmes que dentro das suas categorias me impressionaram mais.

Talvez daqui a uns tempos venha a por alguns 10 dentro da mesma categoria desses 4. O Dr. Strange Love é um que acaba por ser um 11 dentro da sátira e comédia por exemplo.

PS: Outro que me lembrei que tb é extraordinário, o 8 e 1/2. E só o consegui ver à segunda vez.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Citaste todos menos o filme do Capra? Epá, só falo mais contigo sobre cinema quando vires o It's A Wonderful Life. Até lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Admito que a premissa não me inspira.

btw, já visto o 8 e 1/2?

btw2, Tb para demonstrar que não é tudo apenas uma questão de gosto, acho o Clockwork Orange claramente um 10 e não é um filme de que goste muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já vi.

Epá, é só o filme mais lindo de sempre, é maravilhoso. Tens de me prometer que o próximo filme que vais ver é mesmo esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o veja amanhã à tarde.

Já agora o filme que devo achar mais overrated é o Shawshank Redemption.

Sim, eu escrevi isto. CMPT, come at me!

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o veja amanhã à tarde.

Já agora o filme que devo achar mais overrated é o Shawshank Redemption.

Sim, eu escrevi isto. CMPT, come at me!

É provavelmente o filme da minha vida. Portanto, quando o vires, tem atenção às palavras :angry:

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

É provavelmente o filme da minha vida. Portanto, quando o vires, tem atenção às palavras :angry:

Ai um filme todo meloso passado no Natal e com um anjo da guarda à mistura é o filme da tua vida!! :larilas:

:mrgreen:

Por acaso tinha mais curiosidade pelo Mr. Smith Goes to Washington

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro vê o It's A Wonderful Life e depois o Mr. Smith Goes To Washington. Fica aqui o acordo. Por falar nisto, tenho de revê-los para me fazerem sentir melhor. :carinhoso:

E ainda por cima é com o MELHOR ACTOR DE SEMPRE. O que é que posso pedir mais? :heart: :prayer:

Acabamos de celebrar um contrato. Óptimo. :) Quando vires esses dois, volto a responder a algum post teu. :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora fiquei curioso e responde-me só a isto:

Quais são os westerns que achas melhores que o TGTBTU?

Compartilhar este post

Link para o post

valkyrie-dvd.jpg

Valkyrie

não entendo porque raio o poster tem o Cruise "normal". que marketing/design tão mal feitinho.

bom filme. deve ser dos filmes mais interessantes do Cruise dos últimos tempos.

é pena saber-se já o desfecho do filme. Mas deixa uma pessoa bastante esperançosa sobre como poderia ter sido o futuro caso naquele 20 de Julho as coisas corressem...bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora fiquei curioso e responde-me só a isto:

Quais são os westerns que achas melhores que o TGTBTU?

Não sei, é uma pergunta complicada, mas sempre disse e volto a dize-lo que o Aconteceu no Oeste não fica nada a dever a esse.

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

Ai um filme todo meloso passado no Natal e com um anjo da guarda à mistura é o filme da tua vida!! :larilas:

:mrgreen:

Por acaso tinha mais curiosidade pelo Mr. Smith Goes to Washington

YES!

Vê esse 1º, não ligues ao que o mario diz :D

Compartilhar este post

Link para o post

Valkyrie

não entendo porque raio o poster tem o Cruise "normal". que marketing/design tão mal feitinho.

há posters onde ele tem a pala.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que ele passa praticamente o filme todo com pala...sem mão direita e com menos dois dedos na esquerda. nesse poster é que não. esse é o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Há muito filme original e com qualidade a sair. Agora, que os grandes produtores de hollywood cada vez mais apostam em sequelas/adaptações para ch*par o máximo dinheiro possível de um franchise? É outra historia.

Compartilhar este post

Link para o post

Se os filmes forem bons, não vejo qual é o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Há muito filme original e com qualidade a sair. Agora, que os grandes produtores de hollywood cada vez mais apostam em sequelas/adaptações para ch*par o máximo dinheiro possível de um franchise? É outra historia.

A meu ver são poucos os filmes que tenham qualidade ultimamente e que eu possa dizer que é algo completamente inovador para mim. E achei curioso por essa qualidade ou originalidade ter caído ao longo destes últimos anos com a crescente aposta em sequelas e adaptações (sobretudo sequelas), com algumas excepções como é óbvio.

Editado por The Joker

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...