Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

argo-posterPT.jpg

Argo

8.5/10

Muito bom, gostei imenso do filme. Acho que o argumento está bem conseguido e bem desenvolvido, consegue criar ali um suspense à volta da história. Uma palavra de apreço para o Ben Affleck, excelente trabalho. Depois de The Town, eis que aparece com Argo, que quanto a mim consegue superar o anterior (ainda não vi o Gone Baby Gone). E acho que mesmo como actor tem melhorado nos últimos tempos.

Não sei bem se é spoiler, mas:

Acho que os seis reféns estão bem parecidos aos da realidade. A única que destoa um pouco é a Kathy, mas o resto está minimamente parecido. E a tensão que criam em torno do momento do resgate, quando estão no aeroporto, muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

pJceNir.png

Amour 8/10

Filme tocante, que toca num tema que muitas vezes vemos acontecer ao nosso redor. Na sociadade actual, quantas vezes não vemos situações destas acontecerem? Não é tal e qual como no filme, claro, mas acontece muitas vezes, pelo menos eu vejo isso.

Duas grandes interpretações - Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva - sobretudo esta última que teve sublime no seu papel. É difícil escolher entre a Riva e a Jennifer para melhor actriz no papel principal, a meu ver fosse quem fosse a receber o prémio, era bem entregue.

Existem cenas fortíssimas, só acho que o filme pecou um bocado nas cenas longas. Chegou a ser um bocado monótono, fora isso é um excelente filme!

Compartilhar este post

Link para o post

É monótono? É. Mas um filme que aborda este tema não podia ser "mexido". Eu vivi com a minha avó e em certa parte o filme espelha bem alguns momentos passados cá em casa, talvez seja por isso que tenha gostado tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

É monótono? É. Mas um filme que aborda este tema não podia ser "mexido". Eu vivi com a minha avó e em certa parte o filme espelha bem alguns momentos passados cá em casa, talvez seja por isso que tenha gostado tanto.

Então chegas a concordar com o que disse. :mrgreen: Mas sim, percebo e concordo contigo. As cenas monótonas para quem está a ver é um bocado coiso, mas essas cenas retratam bem o que acontece no dia-a-dia. Eu tenho o meu avô acamado (num centro médico) e consigo identificar várias cenas tais e quais o que acontece no filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Amour

Estava à espera de melhor, ainda assim gostei

Vou ter pena de quem tiver de tratar de mim quando for velho

Compartilhar este post

Link para o post

memento.jpg

Memento

Acho que percebi o que se passou, mas fdx, não deixa de ser um mindfuck do crl! :prayer: Que genialidade dos irmãos Nolan.

10/10

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

pulp fiction nessa imagem

em pulp fiction falta o gajo que morreu no boxe com o butch

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

lálálá

Editado por swagger

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já cá comentaram, mas ao que parece a Castello Lopes fechou todos os seus cinemas e vai entrar em insolvência.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto. Nem cheguei a dizer, mas a acabei o filme com um grande, grande nó na garganta e mal consegui adormecer nesse dia. Tocou-me mesmo, ainda por cima com a namorada a 2000 km de distância :(

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já cá comentaram, mas ao que parece a Castello Lopes fechou todos os seus cinemas e vai entrar em insolvência.

E para o pessoal da Margem sul, parece que no Rio Sul vai abrir Lusomundo. Parece.

Compartilhar este post

Link para o post

E para o pessoal da Margem sul, parece que no Rio Sul vai abrir Lusomundo. Parece.

Fdx, bela m*rda, o meu cinemazinho barreirense, cry

Compartilhar este post

Link para o post

confirmo. o mais próximo que tenho deve ser a 30 min de casa :funny:

Mas a Lusomundo vai tentar comprar os espaços,

Compartilhar este post

Link para o post

tumblr_l0w53cbuWY1qbo63io1_400.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Isto. Nem cheguei a dizer, mas a acabei o filme com um grande, grande nó na garganta e mal consegui adormecer nesse dia. Tocou-me mesmo, ainda por cima com a namorada a 2000 km de distância :(

A mim não me tocou nada, talvez por estar à espera que o filme me deixasse de rastos :|

Compartilhar este post

Link para o post

o que deve safar a Zon Lusomundo é ter a PT por trás, tenho sérias duvidas que se fosse por si só se conseguisse auto-sustentar.

A Socorama que explorava a marca Castello Lopes está com dividas de 14 milhões de euros.

Compartilhar este post

Link para o post

vXSchnA.png

Life of Pi 8/10

Surpreendeu-me. Tem uma boa história, mas o que vale mesmo é pelos efeitos visuais. Pqp, está soberbo a este nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Stand Up Guys

7\10

Vou retomar os filmes do Pacino, os filmes dos Óscares podem esperar.

Compartilhar este post

Link para o post

HOLLW 2013-03-01 - 23:10

Shawshank Redemption

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz batota e acabei por ver o "Memento" em ordem cronológica. A ideia que tinha da história manteve-se no essencial, mas há algo que não consigo compreender (falhas e incongruências à parte):

A Natalie, quando entregou ao Lenny a identidade correspondente à matrícula do carro, tinha noção que o John Gambell era o Teddy e sabia que o Lenny já o conhecia?

Outra coisa que me faz alguma confusão (mas aí admito que tenha sido feito propositadamente daquela maneira) é

porque razão a Natalie, quando vê o Lenny a chegar ao estacionamento e sabendo que aquele carro não era o dele, disfarçou e manteve a discrição, em vez de confrontá-lo imediatamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...