Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

eu só gostava de saber como é que esses pseudo-críticos conseguem arranjar emprego. é que uma critica de dois parágrafos sem qualquer tipo de argumentos (onde até consegue falar mais do 2001 do que do interstellar) consegue chegar ao publico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até compreendo que a cabecinha dele não consiga acompanhar os filmes do Nolan, mas isso não é desculpa para escrever estas baboseiras. :lol:

E sim, cada um tem direito à sua opinião, mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Já no outro dia tinha lido uma crónica dele sobre as comédias Portuguesas, nomeadamente o Mau Mau Maria que só me fez vontande de rir.

Quem é que ele é na vida e o que já fez em prol do mundo do cinema para poder ser crítico sequer? Já fez algum filmge, já realizou algum?

Compartilhar este post

Link para o post

Já no outro dia tinha lido uma crónica dele sobre as comédias Portuguesas, nomeadamente o Mau Mau Maria que só me fez vontande de rir.

Quem é que ele é na vida e o que já fez em prol do mundo do cinema para poder ser crítico sequer? Já fez algum filmge, já realizou algum?

Esse é um péssimo argumento, senão nenhum de nós poderia criticar futebolistas profissionais, políticos, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

E tinha muita razão. E eu também o acho uma valente m*rda. Mas às vezes engana-se e escreve coisas acertadas.

A imagem de marca dele é destilar ódio, principalmente contra Hollywood, e deve ser dos críticos mais odiados deste país. Mas também há quem goste.

Ele também considerou por exemplo o Avatar como o pior filme do James Cameron. E destilou um ódio incrível ao universo 3D.

Compartilhar este post

Link para o post

E tinha muita razão. E eu também o acho uma valente m*rda. Mas às vezes engana-se e escreve coisas acertadas.

A imagem de marca dele é destilar ódio, principalmente contra Hollywood, e deve ser dos críticos mais odiados deste país. Mas também há quem goste.

Ele também considerou por exemplo o Avatar como o pior filme do James Cameron. E destilou um ódio incrível ao universo 3D.

E que créditos tem ele no Cinema para poder criticar o que quer que seja?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas basta ele ter sensibilidade para a arte em si, que passa a ter validade para a coisa. Eu também gosto de fazer umas análises a uns filmes.

Aquilo é uma crónica.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aquilo é uma crítica? Ele limita-se simplesmente a dizer que o filme é uma m*rda sem dizer o porquê, depois fala do 2001: Odisseia no Espaço e não satisfeito ainda finaliza dizendo que praticamente todos os filmes do Nolan são uma m*rda. Isto não é crítica nenhuma, é estupidez

Compartilhar este post

Link para o post

Mas basta ele ter sensibilidade para a arte em si, que passa a ter validade para a coisa. Eu também gosto de fazer umas análises a uns filmes.

Aquilo é uma crónica.

É como diz o outro... um mau vinho sempre dá para ficar como vinagre... que é o que os críticos são. Maus vinhos, que não singraram em nada na área e que acabaram por ter que ficar como críticos. Se o gajo critica o humor Português e dá 1001 pauladas ao mesmo, que vá ele mesmo fazer com que o Humor Português mude, já que percebe tanto. O gajo não dá uma opinião, o gajo tenta ter piada com um discurso cheio de adjetivos e metáforas, quando ele próprio vale 0. De construtivo diz 0, e porque? Porque não sabe mais...

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

E que créditos tem ele no Cinema para poder criticar o que quer que seja?

Nem precisava.

Não o quero estar a defender, até porque já manifestei a minha opinião sobre ele, mas ele não caiu de pára quedas aqui para fazer esta critica. Ele já trabalha com o Público há anos. Trabalha também com a Cinemateca.

Tem anos disto. Bem ou mal feitos mas tem.

É como diz o outro... um mau vinho sempre dá para ficar como vinagre... que é o que os críticos são. Maus vinhos, que não singraram em nada na área e que acabaram por ter que ficar como críticos. Se o gajo critica o humor Português e dá 1001 pauladas ao mesmo, que vá ele mesmo fazer com que o Humor Português mude, já que percebe tanto. O gajo não dá uma opinião, o gajo tenta ter piada com um discurso cheio de adjetivos e metáforas, quando ele próprio vale 0. De construtivo diz 0, e porque? Porque não sabe mais...

Que raio? Imagino se os críticos tivessem impacto no teu trabalho :lol:

Eu conheço alguns muito bons. Sim, também existem...

Compartilhar este post

Link para o post

Para esse senhor, fixe fixe era como dantes: filmes mudos e um pianista. :lol:

E no Interstellar ele nem sequer percebeu a temática central do filme - é evidente que essa não é

(Interstellar)

a parte familiar.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Para esse senhor, fixe fixe era como dantes: filmes mudos e um pianista. :lol:

E no Interstellar ele nem sequer percebeu a temática central do filme - é evidente que essa não é

(Interstellar)

a parte familiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Lr0xJBsVbZY

Se estiveres a concordar com o senhor, acho sinceramente que isso é uma visão muito redutora e melosa do filme. Acho impossível que essa seja a mensagem principal do filme, até porque o primeiro trailer tinha uma mensagem absolutamente soberba:

We've always defined ourselves by the ability to overcome the impossible - and we count these moments. These moments when we dare to aim higher, to break barriers, to reach for the stars, to make the unknown known. We count these moments as our proudest achievements. Are we lost on that? Perhaps we've just forgotten that we are still pioneers, and we've barely begun. And that our greatest accomplishments cannot be behind us, because our destiny lies above us.
Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vi o filme.

Mas do que fui vendo, lendo e ouvindo também fiquei com essa ideia.

Aliás, numa entrevista à actriz principal ela dizia-se surpreendida porque só no final é que percebeu qual era o verdadeiro objectivo do filme [realizador]. E dizia mesmo que esta obra era uma dedicatória aos filhos dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vi o filme.

Mas do que fui vendo, lendo e ouvindo também fiquei com essa ideia.

Aliás, numa entrevista à actriz principal ela dizia-se surpreendida porque só no final é que percebeu qual era o verdadeiro objectivo do filme [realizador]. E dizia mesmo que esta obra era uma dedicatória aos filhos dele.

Ou seja, que o objectivo do Nolan era esse? Da mensagem principal do filme ser relacionada com a família?

Epá, até acredito que seja o caso, mas na minha cabeça não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Ban exposition: rip JGL em Inception

o problema não é o JGL. É a Page. Ela é a personagem cuja única razão para estar no filme é explicar as coisas às pessoas burras. Não poderiam dizer uma coisa ou outra ao longo do filme. Não. Tinha de ser explicado ali.

ah e é ela que dá a conhecer a história do Cobb. Basicamente, é uma personagem de m*rda e pouco relevante.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não vi ainda o Interstellar. Mas depois de ler isto: ''depois dos insuportáveis Batman e do chatíssimo A Origem, este é o mais tragável Nolan desde Insónia'' dá-me vontade de ir ao café onde este senhor deve ser o rei da festa a divagar nas suas opiniões de pseudo-intelectual e enfiar-lhes dois bananos bem dados. :D

Opinioes e valem o que valem, mas para este senhor 90% dos filmes sao maus ou pessimos. Deve ser uma pessoa muito amargurada com a vida....

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente, ontem fui ver o Interstellar. Saí da sala um pouco abananado com tudo o que vi. Tive que recorrer aos vossos spoilers para perceber bem a quinta dimensão e aproveito para agradecer ao Nikel e ao Ghelton pelas explicações. As timelines que o xixo meteu atrás também ajudaram bastante a encaixar as duas linhas temporais que existem no filme. As piadas dos robots dava para aliviar a tensão do que se passava no espaço :lol: Saí satisfeito do cinema. 9/10

Na semana passada, como tinha referido também fui ver o Fury. É um filme mais dentro do que gosto baseado na nossa história mundial. Gostei bastante também. 8/10

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem, como tinha dito no frio vi o Lobo de Wall Street e bem que desilusão, prometeu mais do que cumpriu. Estava a espera de bem melhor sinceramente, tinha uma excelente crítica sobre o filme na opinião geral das pessoas que o viram e eu não consigo estar nela, então a parte final é do pior. 6/10

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...