xicantonio Publicado 24 Julho 2017 Entretanto vi o Dunkirk em IMAX. Já posso dizer aos meus netos que estive na guerra. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 24 Julho 2017 Eu também gostei muito do Dunkirk, o melhor é que a sala estava praticamente vazia enquanto o Baywatch estava praticamente lotado à mesma hora. :lol: Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 24 Julho 2017 Dunkirk Veteran on Christopher Nolan’s World War II Drama: ‘It Was Just Like I Was There Again’ Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 24 Julho 2017 Vi o War For The Planet Of The Apes e sendo muito bom, não chega ao nível do Dawn. Algo que os filmes anteriores fizeram excecionalmente foi o nível emotivo e envolvente das suas personagens, e este não é diferente. Mas o filme acaba por sofrer por escolhas um pouco duvidosas no terceiro ato. De certa forma, o Caesar e companhia acabam por ficar para segundo plano, o que acaba por ser bastante questionável. De qualquer forma, o War estabelece esta trilogia como uma das melhores. 8/10 Vi hoje o filme e também curti bastante. Explica lá isso melhor. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 24 Julho 2017 Vi o War Machine...meh, esperava melhor. A Netflix é responsável por grande parte das melhores séries mas em relação a filmes ainda têm de melhorar muito. Tirando o Beasts of No Nation, não me lembro de mais nenhum filme feito por eles que me deixasse verdadeiramente impressionado. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 24 Julho 2017 Vi hoje o filme e também curti bastante. Explica lá isso melhor. No final do Dawn, fica a ideia que o confronto final com o Coronel será memorável, que é aí que tudo se decidirá. Ora, afinal descobrimos que o principal objetivo do coronel não é extinguir os macacos (embora seja um objetivo bastante importante), mas sim salvar a sua própria pele do pequeno exército que discorda dos seus ideais e que está a caminho para o matar. Daí dizer que o Caesar e os seus sejam empurrados para segundo plano. Só estão lá para construir o muro, depois para serem todos executados. É por isso que discordo do título do filme, não existe uma "guerra" entre os macacos e o exército. O verdadeiro clímax deveria ser entre o Caesar e o exército do coronel, algo que não acontece. E digo-te mais, depois do exército do coronel ser derrotado, lá vem uma avalanche (que coincidência) para matar o exército que veio derrotar o coronel. Daí que o terceiro ato seja questionável. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 24 Julho 2017 (editado) No final do Dawn, fica a ideia que o confronto final com o Coronel será memorável, que é aí que tudo se decidirá. Ora, afinal descobrimos que o principal objetivo do coronel não é extinguir os macacos (embora seja um objetivo bastante importante), mas sim salvar a sua própria pele do pequeno exército que discorda dos seus ideais e que está a caminho para o matar. Daí dizer que o Caesar e os seus sejam empurrados para segundo plano. Só estão lá para construir o muro, depois para serem todos executados. É por isso que discordo do título do filme, não existe uma "guerra" entre os macacos e o exército. O verdadeiro clímax deveria ser entre o Caesar e o exército do coronel, algo que não acontece. E digo-te mais, depois do exército do coronel ser derrotado, lá vem uma avalanche (que coincidência) para matar o exército que veio derrotar o coronel. Daí que o terceiro ato seja questionável. Sinceramente não tinha pensado nisso. Realmente, dá a ideia que houve uma grande construção para a guerra entre o Caesar e o exército e acaba por não ser nada disso, desapontante de facto. Quanto à avalanche compreende-se devido àquele "barulho" todo da guerra, e os macacos salvaram-se dela devido ao facto de serem "mais fortes" que os humanos. Penso que haja aí nessa cena uma certa moral. Editado 24 Julho 2017 por Scurvy Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 24 Julho 2017 O melhor aspeto de "Planet of the Apes" (livro): (...) “With only two hands, each with short, clumsy fingers,” said Zira, “man is probably handicapped at birth, incapable of progressing and acquiring a precise knowledge of the universe. Because of this he has never been able to use a tool with any success. Oh, it’s possible that he once tried, clumsily…. Some curious vestiges have been found. There are a number of research projects going on at this moment into that particular subject. If you’re interested in these questions, I will introduce you someday to Cornelius. He is much more qualified than I am to discuss them.” “Cornelius?” “My fiancé’ said Zira, blushing. “A very great, a real scientist.” “A chimpanzee?” “Of course…. Anyway,” she concluded, “that’s what I think, too: our being equipped with four hands is one of the most important factors in our spiritual evolution. It helped us in the first place to climb trees, and thereby conceive the three dimensions of space, whereas man, pegged to the ground by a physical malformation, slumbered on the flat. A taste for tools came to us next because we had the potentiality of using them with dexterity. Achievement followed, and it is thus we have raised ourselves to the level of wisdom.” On Earth I had frequently heard precisely the opposite argument used to explain the superiority of man. After thinking it over, however, Zira’s reasoning struck me as being neither more nor less convincing than ours. (...) Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 24 Julho 2017 Achas que faz diferença ver em IMAX? Não é demasiado grande o ecrã? Já tens a resposta. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 24 Julho 2017 O Dunkirk é um filme do crl, mas ver em IMAX só torna a experiência ainda melhor. Parecia mesmo que estava dentro do filme, brutalíssimo :prayer: Valeu totalmente o preço do bilhete (para quem perguntou aí atrás, são 10,50€). Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 25 Julho 2017 http://www.comunidadeculturaearte.com/dez-filmes-e-um-concerto-para-veres-na-rtp/ :handclap: Já ando para ver o Lágrimas e Suspiros há algum tempo, vai ser desta. Adicionalmente, o 12 Angry Men vai passar num dos TVCines às 22 no próximo sábado. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 25 Julho 2017 Longineu, o Shot Caller já anda nas baías. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 25 Julho 2017 Longineu, o Shot Caller já anda nas baías. ya, eu vi depois de ter postado. como vi aquilo no reddit assumi que só tinha saído o trailer agora. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 25 Julho 2017 http://www.comunidadeculturaearte.com/dez-filmes-e-um-concerto-para-veres-na-rtp/ :handclap: Já ando para ver o Lágrimas e Suspiros há algum tempo, vai ser desta. Adicionalmente, o 12 Angry Men vai passar num dos TVCines às 22 no próximo sábado. E ontem deu o Offret na RTP2 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 25 Julho 2017 Se ainda não viram, façam um favor a vocês mesmos e vejam o The Raid e o The Raid 2. As cenas de acção são brilhantes. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
vinsanity Publicado 25 Julho 2017 Se ainda não viram, façam um favor a vocês mesmos e vejam o The Raid e o The Raid 2. As cenas de acção são brilhantes. :prayer: Dos melhores filmes de acção de sempre Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 26 Julho 2017 Já têm isso preparado para o futuro. Se reparares, a década de (20)20 já tem filmes que já estão programados para essa altura. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 26 Julho 2017 Dunkirk em IMAX > * Subscrevo. Não se trata de ver um filme. É uma experiência incrível. Fui com mais dois amigos e foi brutal, tudo. Nada a apontar. A banda sonora é simplesmente genial, está perfeita para o filme mesmo. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Julho 2017 Esta banda sonora está em loop no spotify :heart: Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 27 Julho 2017 para o pessoal que já viu dunkirk não sei se essa parte me passou despercebida, mas a personagem do Cillian Murphy está naquele barco que é atacado por um torpedo, certo? ele depois aparece no que me pareceu um bote de salvamento, por isso como é que ele foi parar ao meio do mar, em cima dos destroços de um avião? As diferentes personagens aparecem durante diferentes períodos de tempo. Os putos que estão a tentar fugir ficam lá mais de um dia e o Tom Hardy por exemplo só fica durante umas horas (?) até acabar a gasolina. Depois vão-se cruzando. O Cillian aparece num barco a remos, provavelmente depois de um naufrágio numa embarcação maior. Depois terá voltado a terra e naufragou noutra embarcação (ele estava em cima de um barco, não de um avião). Volta a Dunkirk no barco civil que o resgata e volta para a Grâ Bretanha nesse mesmo barco. O filme é muito bom já agora. Fiquei com pena de ver nas amoreiras numa sala de m*rda, num ecrã pequeno e pior de tudo, com intervalo. Pqp, matou aquela m*rda. Compartilhar este post Link para o post