Keef Publicado 14 Outubro 2019 Citação de Tiquinho., há 9 horas: O Joker é uma versão melhorada do "King of Comedy", que por si só já é um filme que aprecio bastante. Está praticamente perfeito, e eu nem ligo muito ao Batman e afins, só vi tipo um ou dois filmes quando era mais chavalo. Gostava que isto tivesse sequência, vejo muito potencial para dar continuidade à história. Pedir uma sequela com um final daqueles não faz muito sentido. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Outubro 2019 As pessoas estão completamente viciadas em sequelas e partes 2 e continuações e segundas seasons. 1 4 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 14 Outubro 2019 O Joaquin Phoenix não faz sequelas. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Outubro 2019 E a industria também devia deixar de fazer só pela excitação das pessoas. A maioria não vale nem acrescenta nada e é só pelo histerismo e €. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 14 Outubro 2019 Citação de Harry Kane, há 24 minutos: O Joaquin Phoenix não faz sequelas. Mas ele ainda disse numa entrevista recente (que vi...acho que foi com o Peter Travers ou lá como se chama o senhor) que este personagem foi das primeiras que o fez só pensar no que podia fazer a seguir e tem conversado muito com o Todd Philips nesse sentido Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 14 Outubro 2019 Citação de Sandes., há 6 horas: O joker já teve tantas iterações diferentes tanto no cinema como nas comics, qual o problema desta? Teve muitas iterações diferentes mas sempre com uma linha condutora que fazia do Joker um vilão carismático de que se gostava porque ele tinha toda uma liberdade em termos de oratória e ação que o Batman não tinha. Dá sempre qualquer coisa à história a vários níveis principalmente ao do entretenimento. (não vi o joker do Leto mas deve ter sido pior) Este joker não é o joker. É outra cena qualquer. Não faz grande sentido assumir que aquilo é a personagem que já se conhecia de antes e foi uma das coisas que menos gostei sobre este filme. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 14 Outubro 2019 (editado) Citação de Wincing Hálldor, há 12 minutos: Teve muitas iterações diferentes mas sempre com uma linha condutora que fazia do Joker um vilão carismático de que se gostava porque ele tinha toda uma liberdade em termos de oratória e ação que o Batman não tinha. Dá sempre qualquer coisa à história a vários níveis principalmente ao do entretenimento. (não vi o joker do Leto mas deve ter sido pior) Este joker não é o joker. É outra cena qualquer. Não faz grande sentido assumir que aquilo é a personagem que já se conhecia de antes e foi uma das coisas que menos gostei sobre este filme. Mas entao estas a estabelecer o Joker como a antitese do Batman, sendo que neste universo nao existe Batman. Acho honestamente que numa serie de comics em que tens um leque incontavel de versoes diferentes da mesma personagem, estar a dizer que este Joker nao e' um Joker e' so' casmurrice. O Joker ate' no cinema ja' com o Heath Ledger foi uma personagem "diferente" do tipico joker palhaco, e continua a ser uma das iteracoes mais eficazes dele ate' 'a data. Editado 14 Outubro 2019 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 14 Outubro 2019 vi ontem o El Camino (Breaking Bad) gostei mas sabe a pouco, que acharam? Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 14 Outubro 2019 (editado) Uma sequela destruiria o propósito do final. Até dá a ideia de quem pede uma sequela não percebeu o final. Mas já não pode haver espaço para a ambiguidade e as discussões/teorias que ela levanta? Agora tem de ser tudo mastigado para a audiência perceber. Basta olhar para o Ad Astra, no qual a cena final foi imposta pelo estúdio porque a audiência é burra e não tem pachorra para interpretação. Nisto tudo, o Scorsese é que tem razão. Editado 14 Outubro 2019 por Keef 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 14 Outubro 2019 Citação de Adriano17, Agora: vi ontem o El Camino (Breaking Bad) gostei mas sabe a pouco, que acharam? O El Camino nao e' muito mais que um episodio duplo de BB. Estava com baixas expectativas e felizmente nao fiquei desiludido, achei que cumpriu bem aquilo que queria fazer. Como disse a uns amigos meus, e' um DLC da serie. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 14 Outubro 2019 Eu acho que o el camino foi exatamente aquilo que deveria ser. Não a história da família do Walt, do Saul ou de outra coisa que não fosse o Jesse. Um bocado fan service? Sim. Mas gostei muito. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 14 Outubro 2019 Citação de Harry Kane, há 2 minutos: Eu acho que o el camino foi exatamente aquilo que deveria ser. Não a história da família do Walt, do Saul ou de outra coisa que não fosse o Jesse. Um bocado fan service? Sim. Mas gostei muito. não podiam fazer uma continuação? (até podiam ter feito serie) Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 14 Outubro 2019 Citação de Adriano17, Agora: não podiam fazer uma continuação? (até podiam ter feito serie) Meh. Acho better call Saul suficiente. E da para englobar elementos do filme Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Outubro 2019 Acho que podiam fazer mais um filme para dar a ligação entre a sua descoberta como Joker para o assassino implacável que se tornou nos filmes da DC, fazendo também um paralelismo com o crescimento do Bruce Wayne e o impacto que tudo isto teria na sua maneira de ver o mundo. De qualquer das formas, sem o Phoenix é para esquecer. Já agora, em relação ao filme: Acham que ele matou a Sophie? Fiquei com a ideia que sim, por causa da ambulância que se ouve na rua quando está em casa a rejubilar mas a malta com quem vi argumentou que ele não teria um "motivo" para o fazer, tendo em conta que posteriormente poupou o anão da morte. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 14 Outubro 2019 Citação de Tiquinho., há 1 hora: Acho que podiam fazer mais um filme para dar a ligação entre a sua descoberta como Joker para o assassino implacável que se tornou nos filmes da DC, fazendo também um paralelismo com o crescimento do Bruce Wayne e o impacto que tudo isto teria na sua maneira de ver o mundo. De qualquer das formas, sem o Phoenix é para esquecer. Já agora, em relação ao filme: Mostrar conteúdo oculto Acham que ele matou a Sophie? Fiquei com a ideia que sim, por causa da ambulância que se ouve na rua quando está em casa a rejubilar mas a malta com quem vi argumentou que ele não teria um "motivo" para o fazer, tendo em conta que posteriormente poupou o anão da morte. Ainda não vi o filme mas olhando ás criticas era uma oportunidade de ouro para a DC finalmente construir um universo cinematográfico com qualidade e deixar de parte a salgalhada que está. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 14 Outubro 2019 Concordo em absoluto com o que o Keef falou aí em cima. Sure, dado o hype e a receção super positiva q o filme recebeu, seria uma máquina de fazer dinheiro. Mas não me parece q essa seja de todo a intenção do Todd Phillips ou do Phoenix, e têm toda a legitimidade em não o querer fazer. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 14 Outubro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 6 horas: Teve muitas iterações diferentes mas sempre com uma linha condutora que fazia do Joker um vilão carismático de que se gostava porque ele tinha toda uma liberdade em termos de oratória e ação que o Batman não tinha. Dá sempre qualquer coisa à história a vários níveis principalmente ao do entretenimento. (não vi o joker do Leto mas deve ter sido pior) Este joker não é o joker. É outra cena qualquer. Não faz grande sentido assumir que aquilo é a personagem que já se conhecia de antes e foi uma das coisas que menos gostei sobre este filme. Não achas que Spoiler a cena no programa de televisão foi característica? Eu entendo a ideia do que estás a dizer, acho que é um sentimento natural dado que o filme é a origem do personagem, mas discordo completamente que não seja o Joker. Aliás, acho que até é demonstrado todo o caminho de insanidade para que ele atinja esse ponto de rutura que tão fundamental é para a sua existência. Para o bem e para o mal, o personagem nunca teve uma origem bem definida, apesar de ter traços gerais que diria que o filme respeita (diria até que os pontos principais da versão do Alan Moore estão lá todos). Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 14 Outubro 2019 Não têm necessariamente de conceber uma sequela direta. Podem fazer algo no mesmo espírito; neste caso todos reconheceram a influência de "Taxi Driver"; que tal seguir o mesmo conceito? Imaginemos o cenário seguinte: um incerto número de anos mais tarde, o Joker está encarcerado no Arkham Asylum, mantendo-se assim o Batman fora de cena, mas eis que aparece uma psicóloga, quiçá a trabalhar na sua tese, escolhendo o Joker como objeto de estudo. Origem da Harley Queen, com influência de "The Silence of the Lambs". A questão que vos deixo é a seguinte, quem contracenaria com o Joaquin Phoenix? Sem ser a Margot Robbie, obviamente. P.S.: como realizador, veio-me à cabeça o Todd Haynes, que poderia ter a sensibilidade correta para explorar a relação entre os dois personagens para além do expectável. E a sua qualidade estética, por exemplo, em "Safe", não está assim tão longe daquela apresentada pelo Jonathan Demme em "The Silence of the Lambs". 1 Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 15 Outubro 2019 Citação de El Shafto, há 32 minutos: Não achas que Ocultar conteúdo a cena no programa de televisão foi característica? Eu entendo a ideia do que estás a dizer, acho que é um sentimento natural dado que o filme é a origem do personagem, mas discordo completamente que não seja o Joker. Aliás, acho que até é demonstrado todo o caminho de insanidade para que ele atinja esse ponto de rutura que tão fundamental é para a sua existência. Para o bem e para o mal, o personagem nunca teve uma origem bem definida, apesar de ter traços gerais que diria que o filme respeita (diria até que os pontos principais da versão do Alan Moore estão lá todos). Spoiler De certa forma foi característica sim. Ou seja, é verdade que há traços coincidentes entre a forma final do Joker Arthur e o Joker tradicional. Mas desgosto muito mais da explicação de que o Joker é um vilão maluco dos cornos que odeia o Batman porque foi social e psicologicamente conduzido à insanidade do que da explicação de que simplesmente o Joker não tem os valores positivos do Batman e as atitudes que tem são de apenas gostar de espalhar o pânico e esperar pelo Batman ou outro herói para entrar no jogo que é o que lhe dá pica. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 15 Outubro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 4 horas: Ocultar conteúdo De certa forma foi característica sim. Ou seja, é verdade que há traços coincidentes entre a forma final do Joker Arthur e o Joker tradicional. Mas desgosto muito mais da explicação de que o Joker é um vilão maluco dos cornos que odeia o Batman porque foi social e psicologicamente conduzido à insanidade do que da explicação de que simplesmente o Joker não tem os valores positivos do Batman e as atitudes que tem são de apenas gostar de espalhar o pânico e esperar pelo Batman ou outro herói para entrar no jogo que é o que lhe dá pica. então estás a esquecer-te de todo o plot do Arthur acreditar que o Bruce é irmão dele? Ou até que o Thomas Wayne levou a mãe dele à insanidade? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 15 Outubro 2019 Apareceu-me este video no feed, já tem 4 anos. Para que não haja dúvidas e que não fique a sensação que o Joaquin está a ser levado ao colo do Sr. Hype... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 16 Outubro 2019 (editado) Anda nos cinemas um novo filme sobre Viriato. Diz a sinopse oficial que "há milhares de anos atrás houve um guerreiro que lutou (...) contra os avanços do império romano" e realça a nota de imprensa do filme que o objetivo do filme é fazer renascer um "herói português". Um gajo ainda deixa passar a referência aos "milhares de anos", que passa a ideia errada de ele ter vivido quase na pré-história quando viveu pouco mais de cem anos antes de Júlio César ou Jesus Cristo, mas referirem que lutou contra o império romano uns cem anos antes de este ter existido e que foi um herói português 1200 anos antes de Portugal existir já é esticar um pouco a corda, não? Esqueceram-se de empregar um consultor histórico? Editado 16 Outubro 2019 por Black Hawk 2 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 16 Outubro 2019 E eu, parvo, fui ver o trailer. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 16 Outubro 2019 parece uma bela m*rda gostei deste comentário no trailer no youtube: "Excelente! Adorei. Muda dos filmes com propaganda ás ideologias comunistas e falsa moral." Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Outubro 2019 Fds o AXN Black meteu o poster do Total Recall (1990) quando o filme que exibiu ontem era o de 2012... lol Mas aproveitei para ver e não é grande espingarda, o típico reboot hollywoodesco sem qualquer alma do original. Aquela cena... Spoiler da revelação do sonho na Rekall é um bom exemplo. No de 2012 é uma cena tipo confrontação mexicana num western com gajos a passarem as armas uns aos outros enquanto mudam a pessoa a quem estão a apontar enquanto o de 1990 é muito melhor, uma pessoa externa. No de 2012 a cena só dá vontade de rir de tão parva que é, no de 1990 somos como o Hauser e duvidamos daquilo tudo. E o de 2012 não tem isto: Spoiler 🤣 Compartilhar este post Link para o post