Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Pela minha experiência com o cinema e outras artes de representação japonesas, penso que existe claramente uma grande diferença de estilo entre a representação japonesa e a ocidental.

Não sei se ainda é resquícios do teatro tradicional japonês mas os actores tendem a ir um pouco ao que nós chamamos de overacting.

Teatralizam de mais os gestos e as reacções. Isso corta muito o interesse a muitos espectadores ocidentais e torna a identificação com as personagens mais difícil para muita gente.

Acho que é mesmo estilo.

Como já me disseram e concordei logo, o Kuro é quem iniciou muitas histórias, é o tal criador de clichés. E ai tem muito mérito porque muitos filmes se baseiam no que ele começou. O Seven Samurai é a prova disso - dai dizer que foi extremamente importante para o cinema -, já que há muitos aspectos retirados desse filme. Outro exemplo é o Yojimbo que, apesar de ainda não ter visto, já soube que foi usado como base para o primeiro filme da trilogia dos dólares, do Sérgio Leone. E ainda há o Ikiru, que, quando o vires, vais familiarizar-te com outros filmes porque tem uma história semelhante. É por isto e por outras coisas que é considerado um dos melhores de sempre.

Agora, como falaste e bem, custa um pouco para muitas pessoas, inclusive para mim, ver os filmes e ter alguma ternura. É muito complicado. Estamos habituados a algo completamente diferente, outra cultura e diferentes ideais. Em suma, é preciso ter alguma força de vontade a mais para explorer o cinema ocidental.

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei na intermission porque tenho de acordar amanhã cedo. O filme está tão bom como me lembro.

Mas não faço ideia de como alguém pode categorizar o filme como aborrecido.

edit: Fuck it. Não consigo deixar o filme a meio. Depois durmo da parte da tarde.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

warrior-movie-wallpaper.jpeg

muito bom. fiquei com pena no fim do outro gajo.

mas muito bom o filme. muito bem explorado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei. 9,5 ou 10. Estou indeciso.

O mais impressionante é que, se não fosse a preto e branco, diria que o filme foi filmado nos nossos dias.

Os planos de câmara e a técnica com que foi filmado é absurda para a década de 50, ainda para mais no Japão.

E não, o filme não tem um momento aborrecido.

btw, Mário, qual foi o teu Samurai preferido ?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Tom Hardy é um bicho no filme! :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Tom Hardy é um bicho no filme! :medinho:

percebo que as pessoas fiquem impressionadas, mas aquilo até o Sandler era capaz de ter. São actores, são bem pagos e trabalhos para aquilo.

o Hardy tem é uma performance muito boa.

fiquei é com vontade de ver o Bronson, mas duvido que arranje facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei. 9,5 ou 10. Estou indeciso.

O mais impressionante é que, se não fosse a preto e branco, diria que o filme foi filmado nos nossos dias.

Os planos de câmara e a técnica com que foi filmado é absurda para a década de 50, ainda para mais no Japão.

E não, o filme não tem um momento aborrecido.

btw, Mário, qual foi o teu Samurai preferido ?

SevenSamurai276.jpeg

Tem uma perfomance tremenda, btw.

Compartilhar este post

Link para o post

Shimada, Kikuchyio e o Kyuzo claramente destacam-se.

O Gorobei é que podia não ser grande coisa mas como o tipo estava sempre a rir, fiquei triste com a morte dele :S

E o Kyuzo era um badass do caraças

Compartilhar este post

Link para o post

percebo que as pessoas fiquem impressionadas, mas aquilo até o Sandler era capaz de ter. São actores, são bem pagos e trabalhos para aquilo.

o Hardy tem é uma performance muito boa.

fiquei é com vontade de ver o Bronson, mas duvido que arranje facilmente.

Eu fiquei impressionado foi com o entrosamento dele com a personagem! Parecia mesmo um UFC fighter! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Gone Baby Gone

7/10

Está bem engraçado. Mas o acting do Casey Affleck foi fraco, não acharam?

Shimada, Kikuchyio e o Kyuzo claramente destacam-se.

O Gorobei é que podia não ser grande coisa mas como o tipo estava sempre a rir, fiquei triste com a morte dele :S

E o Kyuzo era um badass do caraças

A personagem que mais me irritou foi a que o Takashi Shimura interpretou. Tirou-me do sério, mas completamete.

Compartilhar este post

Link para o post

acabei agora de ver o se7en pela primeira vez

ca p*ta de final nojentemente brilhante

grande filme

Compartilhar este post

Link para o post

Gone Baby Gone

7/10

Está bem engraçado. Mas o acting do Casey Affleck foi fraco, não acharam?

Não.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei apaixonado pela música do trailer :heart:

thanks. ontem tinha andado 'a procura e nao tinha encontrado.

e e' um bom trailer sim, parece ser awesome o filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Diga não à pirataria!

Ser genuíno é ter o original. Não apoiamos nem toleramos qualquer incentivo ou divulgação de pirataria neste fórum.

Para mais informações consulte as regras de funcionamento deste fórum.

Edita isso se não és expulso.

Compartilhar este post

Link para o post

Dark+Shadows+2.jpg

até é engraçado.

mas epá, aquilo lá para o fim é um caso claro de o Burton já não saber o que andava a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostei bastante. Estava era à espera que no final houvesse mais desenvolvimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostei bastante. Estava era à espera que no final houvesse mais desenvolvimentos.

acho que podiam ter deixado as coisas menos em águas de bacalhau, sem dúvida. era bom saber o desenvolvimento, nem que fosse algo extremamente curto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Warrior nem vale muito pela história, é mais pela forma como está tudo bem desenrolado e bem interpretado.

Compartilhar este post

Link para o post

falas de como está desenrolado, mas aquele fim é uma parede de betão autêntica. podiam muito bem ter desenrolado a coisa melhor, nem que fosse 1 ou 2 mins só para as pontas não ficaram todas soltas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...