Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Vi o Definitely, Maybe. É giro, gostei. Um sólido 7.

Compartilhar este post

Link para o post

chris-pine-unstoppable-trailer.jpg

deve ser das premissas mais estranhas para uma hora e meia de filme que já vi nos últimos tempos. não é que seja mau, mas...é estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Dark-Shadows-movie-poster.jpg

"Caroline touches herself. She makes noises like a kitten." :lol:

É um bom filme, no geral. Ri-me pa crl em certas partes. Boa parte daquele final é que deixou um bocado a desejar. :lol:

Aquela luta é um bocado parva e a gaja ser um lobisomem é um bocado random, pareceu um bocado forçado só para dar força à cena de serem uma família amaldiçoada. A gaja no fim atirar-se mesmo é que, por acaso, não tava à espera, tava à espera que o gajo a salvasse e vivessem felizes para sempre e já tava pronto para vir reclamar disso. :mrgreen: Salvou um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

esse filme vai ser alto jizz in my pants.

Se o filme chegar aos calcanhares do trailer, isto é.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa o Hugh Grant não se parece nada com ele próprio :shock:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o American Psycho e o Twelve Monkeys. Shame on me por ter demorado tanto a vê-los.

8/10 ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que já absorvi mais o impacto, existem de facto várias cenas que depois percebemos que se tornaram um cliché no estilo:

1ª A procura do sentido da vida e da felicidade no exagero e "deboche"

2ª A cena do protagonista a cantar de forma a chocar com o ambiente que o rodeava.

3º O confronto silencioso de um homem se nada a perder com criminosos (os Yakuza)

4º A cena inicial que mostra o rodopio burocrático.

5º A procura da vitalidade em alguém que ainda está na flor da idade.

6º O final com o protagonista a morrer em paz e felicidade.

Etc, etc, etc, etc,

A cena dele no hospital é também indescritível. Fiquei com um murro no estômago quando o médico nem tem a coragem de lhe dizer que tem cancro. Fiquei enojado. Tal como fiquei na cena dele a tentar contar ao filho.

O simbolismo da festa de anos no restaurante tb achei absolutamente brilhante.

De notar que tb adorei todo o setting de Japão ocupado e americanizado.

Para finalizar, toda aquela cena da cerimónia fúnebre é um mais que perfeito exemplo de uma sociedade hierarquizada até ao absurdo, onde a reverência ao líder é inquestionável, o desrespeito pelos "inferiores" (família do Watanabe, policia e populares) é naturalmente aceite e o individuo é irrelevante para o todo.

É de uma sociedade quase feudal. Dificilmente encontraria melhor cena para descrever boa parte da sociedade tradicional japonesa.

bwt, o Kurosawa entrou no patamar Kubrick, onde nunca pensei meter mais realizador algum.

btw2, caraças, este filme tem tanto pormenor, tanto simbolismo, tanta coisa tão perfeitamente orquestrada ao detalhe que não o posso achar menos que uma obra prima.

Tudo verdades. O Kuro mostrou a sociedade na perfeição. E eu lembro-me dessa cena do hospital, quando um homem diz à personagem principal tudo o que o médico lhe vai dizer. Está muito bem elaborada e retrata fielmente como as coisas de passam na vida real.

Ai já não concordo. A meu ver, tanto o Kubrick como o Bergman estão num nível superior ao Kurosawa. Não por muito, mas...

Compartilhar este post

Link para o post

A Ressaca

8/10

A Ressaca - Parte 2

6/10

Para além de a história ser melhor estruturada, sinto que foi forçado, é mais do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que os mais interessantes são o último do Hugh Grant e o último do Hugo Weaving.

a ver como será o Cloud Atlas. isto não se pode criar muito hype senão a coisa acaba mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui já viu Moonrise Kingdom?(o novo do Wes Anderson)

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui já viu Moonrise Kingdom?(o novo do Wes Anderson)

Ainda não consegui (sou trafulha, saco jogos e não sei ler as regras de funcionamento desta comunidade onde é claramente mencionado que não é tolerada pirataria, por isso não mereço cá estar...)...

cmpt troll lol

Sim já vi, é muito bom, filme mais fofo de sempre

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o American Psycho e o Twelve Monkeys. Shame on me por ter demorado tanto a vê-los.

8/10 ambos.

Das melhores interpretações do Brad Pitt imo.

Compartilhar este post

Link para o post

Unthinkable às 00:50 na RTP1. Quem puder ver aconselho. Achei um thriller alucinante.

Compartilhar este post

Link para o post

Men in Black 3

7\10

Quero rever esse filme, NikeL, é filmaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...