xicantonio Publicado 13 Setembro 2012 @Perep Para ti, ele morreu e no final é imaginação do Alfred? Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 13 Setembro 2012 Onde é que viste isso? Não me recordo. E como explicas a presença da rapariga na última cena? Isso é a chave do problema. E isso é muito relativo. Ele até só se podia ter lembrado da existência do piloto automático nos instantes finais, podia estar mentalizado que ia morrer, mas depois abriu-se uma porta. Epá já não te consigo dizer a cena exacta, só revendo o filme. Mas se não me enganto até é quando ele regressa e o Fox lhe pergunta onde tinha estacionado, aí ele diz qualquer coisa tipo "já está arranjado? não preciso de piloto automático". E ainda há uma série de cenas que acho que indicam isso a meu ver. Tens a do poço, até fui buscar a citação exacta: Blind Prisoner: You do not fear death. You think this makes you strong. It makes you weak. Bruce Wayne: Why? Blind Prisoner: How can you move faster than possible, fight longer than possible without the most powerful impulse of the spirit: the fear of death. Bruce Wayne: I do fear death. I fear dying in here, while my city burns, and there's no one there to save it. Blind Prisoner: Then make the climb. Acho que isso mostra mesmo que ele só não queria morrer para salvar a cidade. @Perep Para ti, ele morreu e no final é imaginação do Alfred? Sim. E acho que isso, neste Batman mais negro que o Nolan construiu, é o final perfeito para a trilogia. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 13 Setembro 2012 Sim. E acho que isso, neste Batman mais negro que o Nolan construiu, é o final perfeito para a trilogia. O Alfred não conheceu a Selina, nem nunca viu o Batman com ela, como podia imagina-la com ele? Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 13 Setembro 2012 O Alfred não conheceu a Selina, nem nunca viu o Batman com ela, como podia imagina-la com ele? Conhece, embora te admita que não em circunstâncias que lhe dessem relevância. Apesar de que mal ela saca as impressões o Albert saiba de quem se trata e ainda a veja nas m*rda que o Bruce vê no PC. Não te sei explicar perfeitamente, acho que pode ser a continuação daquilo que ele tinha dito, de que ia para Itália para o imaginar feliz quando ele tinha desaparecido anteriormente. E aqui retomam a ideia, a Selina surge em 2º plano, até admito que seja tipo o pensamento que todos teríamos, agora ele está feliz com ela, para sempre. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 13 Setembro 2012 Não concordo nada Perep. A juntar ao que já foi dito, ainda tens aquele último plano do Fox, quando mostravam o que o Bruce tinha deixado a todos, acho. O que é que para ti significa a cara do Fox, nesse caso? A mim parece-me claro e acho que é assim que devia ter acabado. O Batman morre para Gotham numa tentativa de salvar a própria cidade. Essa morte, como conclusão das palavras do Gordon, significaria que vilões como o Joker e o Bane deixariam de existir. Como tal, à cidade é dada uma segunda oportunidade para não cair no degredo, tudo sob a imagem do Batman o "salvador". Tendo feito isto, assim como a cidade mereceu uma segunda oportunidade, o Bruce também mereceu. Não tendo morrido e tendo deixado a clara mensagem de paz e confiança em todos os cidadãos (o seu verdadeiro o objectivo), o trabalho dele como Batman estava concluído. Faltaria viver a sua vida como Bruce, pois também é um ser humano, seguindo o sonho que o Albert tinha projectado para si e que era o merecido para ele depois de tudo o que fez. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 13 Setembro 2012 (editado) Balas e bolinhos 3 9/10 _________________________________________________________________________________________ Scarface 8/10 _________________________________________________________________________________________ Gangster americano 10/10 Editado 13 Setembro 2012 por Muhammad Ali Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 13 Setembro 2012 Essa m*rda é assim tão boa? 10/10? PQP Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 13 Setembro 2012 Dar 9 ao Balas e Bolinhos e dar 8 ao Scarface :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 13 Setembro 2012 tanto drama? talvez os livros tenham mais drama, porque o filme é fraquíssimo nisso. Para mim conseguiu impressionar-me. Não li o livro mas é raro o filme o ultrapassar. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 13 Setembro 2012 Essa m*rda é assim tão boa? 10/10? PQP O Scarface é melhor que o American Gangster mas são 2 bons filmes, ainda assim 10 é um exagero lol Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 13 Setembro 2012 Não concordo nada Perep. A juntar ao que já foi dito, ainda tens aquele último plano do Fox, quando mostravam o que o Bruce tinha deixado a todos, acho. O que é que para ti significa a cara do Fox, nesse caso? A mim parece-me claro e acho que é assim que devia ter acabado. O Batman morre para Gotham numa tentativa de salvar a própria cidade. Essa morte, como conclusão das palavras do Gordon, significaria que vilões como o Joker e o Bane deixariam de existir. Como tal, à cidade é dada uma segunda oportunidade para não cair no degredo, tudo sob a imagem do Batman o "salvador". Tendo feito isto, assim como a cidade mereceu uma segunda oportunidade, o Bruce também mereceu. Não tendo morrido e tendo deixado a clara mensagem de paz e confiança em todos os cidadãos (o seu verdadeiro o objectivo), o trabalho dele como Batman estava concluído. Faltaria viver a sua vida como Bruce, pois também é um ser humano, seguindo o sonho que o Albert tinha projectado para si e que era o merecido para ele depois de tudo o que fez. Não estou a ver que plano é esse, juro :lol: Mas esse é o sonho do Albert! Para mim, o Bruce vai deixando várias dicas de que a vida dele serve para proteger Gotham. Na derradeira tentativa ele próprio morre para a salvar. No pensamento dele não havia uma segunda oportunidade. Isso não passa mesmo de um sonho. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Setembro 2012 ó perep não é nenhum sonho. Ele está vivo. O Nolan é bastante directo com os finais que ele faz. o Bruce atrelado ao Batman, esse morreu. O Bruce que agora vive outra vida, esse é o que o Albert encontra. Vê bem que ele cumpre o sonho do Albert. Por alguma razão, né? ele tá vivo. Ele decidiu dar a Gotham uma nova hipótese usando o outro moçoilo. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 13 Setembro 2012 Concordo em quase tudo Victarion, menos no facto do Nolan ser direto nos finais, Inception é tudo menos direto. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 13 Setembro 2012 (editado) Harry Potter e a Ordem da Fénix 8/10 Era para dar 7,5 mas não dando fica assim. Gostei mas não tanto como do anterior, mesmo assim achei porreiro. A Luna é tão fofa. *.* Editado 13 Setembro 2012 por Scirea Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 13 Setembro 2012 ó perep não é nenhum sonho. Ele está vivo. O Nolan é bastante directo com os finais que ele faz. o Bruce atrelado ao Batman, esse morreu. O Bruce que agora vive outra vida, esse é o que o Albert encontra. Vê bem que ele cumpre o sonho do Albert. Por alguma razão, né? ele tá vivo. Ele decidiu dar a Gotham uma nova hipótese usando o outro moçoilo. A isso já respondi antes. Eu acho que o Bruce morreu e que o Albert vê o que quer. O sonho é do Albert, precisamente, não dele. Mas dando-vos o benefício da dúvida, só naquela, explica-me então como é que o Batman, que é um super-herói diferente dos outros, que não tem super poderes, está a 5 segundos da explosão de uma bomba atómica dentro do avião e consegue sobreviver? Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 13 Setembro 2012 Activou o auto-pilot e jogou-se na água, ou saiu noutro bat-mobile, entre outras. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 13 Setembro 2012 É uma bomba atómica. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Setembro 2012 (editado) A isso já respondi antes. Eu acho que o Bruce morreu e que o Albert vê o que quer. O sonho é do Albert, precisamente, não dele. Mas dando-vos o benefício da dúvida, só naquela, explica-me então como é que o Batman, que é um super-herói diferente dos outros, que não tem super poderes, está a 5 segundos da explosão de uma bomba atómica dentro do avião e consegue sobreviver? O Albert não conhece a Selina, nunca na vida podia imaginá-la. Mas concordo contigo quando dizes que o Bruce morreu, o final é que baralhou tudo um pouco desnecessariamente. Ficava muito melhor se não aparecesse a Selina. Vai mesmo sair um filme do Robin? Editado 13 Setembro 2012 por Sir Hugo Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 13 Setembro 2012 Conhece sim. É ele que manda a gaja levar o comer ao quarto. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Setembro 2012 (editado) Conhece sim. É ele que manda a gaja levar o comer ao quarto. Tens razão, my bad :wink: Mesmo assim, preferia que ela não tivesse aparecido no fim. O grande amor do Bruce é a Miranda Editado 13 Setembro 2012 por Sir Hugo Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Setembro 2012 O Albert não conhece a Selina, nunca na vida podia imaginá-la. Mas concordo contigo quando dizes que o Bruce morreu, o final é que baralhou tudo um pouco desnecessariamente. Ficava muito melhor se não aparecesse a Selina. Vai mesmo sair um filme do Robin? que se saiba, não. mas mesmo assim, não seria Robin. Seria Nightwing. Conhece sim. É ele que manda a gaja levar o comer ao quarto. mesmo assim ele não sabia da relação entre os dois. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 13 Setembro 2012 que se saiba, não. mas mesmo assim, não seria Robin. Seria Nightwing. mesmo assim ele não sabia da relação entre os dois. Sabe que ela é criminosa, que roubou o colar precioso e que o Bruce achou piada a isso. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 13 Setembro 2012 Ainda bem que não estou a conseguir abrir spoilers. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 13 Setembro 2012 Concordo em quase tudo Victarion, menos no facto do Nolan ser direto nos finais, Inception é tudo menos direto. Até pode não ser completamente explícito, mas se se estiver atento aos pormenores até é relativamente directo. Falando agora mais do DKR: Por acaso acho engraçado como é que uma pessoa vê um filme, eles mostram directamente sem truques e até explicam porque é que 2+2 = 4 e no fim vai alguém dizer que achou que o director queria dizer que 2+2 afinal é 5. O final é super directo e até explicam ao revelar o tal pormenor. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 13 Setembro 2012 Love Actually Nota: 6,5/10 Oh, tão fofinho e engraçado. :carinhoso: É impossível não sorrir com as cenas do miúdo e com o homem a declarar-se à rapariga com os cartazes, à entrada da sua casa. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post