Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Está confirmado? Eu continuo à espera que me mostrem isso, até agora só vi a opinião do Nolan sobre o final, não li/ouvi/vi ele a dizer que o final era 1 e apenas 1. Se já viste essa confirmação, agradecia que me mostrasses.

Porque é que continuas a pedir isso? Ambos sabemos que nem que o próprio Nolan viesse aqui ao forum fazer um post a dizer que o fim era x tu ias achar que continuava a ser y.

Compartilhar este post

Link para o post

edit

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que continuas a pedir isso? Ambos sabemos que nem que o próprio Nolan viesse aqui ao forum fazer um post a dizer que o fim era x tu ias achar que continuava a ser y.

Ok. Com esse post, fico com a sensação que tens falado da boca para fora, como é habitual.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora lê o que escreveste e escangalha-te a rir como eu.

aw fuck.

it's my queue to leave. bed time.

mas não está incorrecto...heh

nos dois filmes tu tens a confirmação do que acontece. são provas sólidas. tu podes interpretar e procurar significados. mas não podes indicar que não é azul e é vermelho, quando se vê azul e o gajo que fez o filme diz que é mesmo azul.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Com esse post, fico com a sensação que tens falado da boca para fora, como é habitual.

Já falei deste tema várias vezes aqui e fiz mais que uma vez o post com tudo explicado sobre o final do filme. Obrigado por tornares a minha decisão sobre se o faria de novo ou não tão fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Já falei deste tema várias vezes aqui e fiz mais que uma vez o post com tudo explicado sobre o final do filme. Obrigado por tornares a minha decisão sobre se o faria de novo ou não tão fácil.

De nada.

Compartilhar este post

Link para o post

@Steins, as interpretações não estão erradas, são opiniões, havendo argumentos para as sustentar, não estão erradas. O Nolan escreveu e realizou o filme, provavelmente, para o final que quase toda a gente aqui interpretou, mas ao acabar o Inception daquela maneira permitiu que houvesse várias interpretações, se não queria que as houvesse, não acabava o filme assim.

O Nolan tende a terminar os filmes assim, é uma das imagens de marca na realização dele, isso não quer dizer que podes fazer as interpretações que quiseres, principalmente quando o filme dá te a papinha toda.

Mas pronto explica-me então isto:

Qual foi o motivo de mencionar que o piloto automático estava reparado no final do filme?

Compartilhar este post

Link para o post

aw fuck.

it's my queue to leave. bed time.

mas não está incorrecto...heh

nos dois filmes tu tens a confirmação do que acontece. são provas sólidas. tu podes interpretar e procurar significados. mas não podes indicar que não é azul e é vermelho, quando se vê azul e o gajo que fez o filme diz que é mesmo azul.

Ainda ninguém me disse qual é a prova sólida de que o Bruce sobrevive no DKR. Se é o Albert o ver, de sólido não tem muito.

O Nolan tende a terminar os filmes assim, é uma das imagens de marca na realização dele, isso não quer dizer que podes fazer as interpretações que quiseres, principalmente quando o filme dá te a papinha toda.

Mas pronto explica-me então isto:

Qual foi o motivo de mencionar que o piloto automático estava reparado no final do filme?

Mostrar que o Bruce decidiu morrer e não foi algo inevitável.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ninguém me disse qual é a prova sólida de que o Bruce sobrevive no DKR. Se é o Albert o ver, de sólido não tem muito.

A prova sólida é a boa escrita do guião, se o Bruce morre não há necessidade nenhuma de mencionar o piloto automático no final. E não me lembro do filme sugerir que o Albert sofre de uma espécie de demência.

Mostrar que o Bruce decidiu morrer e não foi algo inevitável.

Decidiu morrer porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

A prova sólida é a boa escrita do guião, se o Bruce morre não há necessidade nenhuma de mencionar o piloto automático no final. E não me lembro do filme sugerir que o Albert sofre de uma espécie de demência.

Decidiu morrer porquê?

Bem vindo ao luto..

Decidiu morrer porque a utilidade que tinha se esbateu quando voltou a salvar Gotham. Podes ver para trás nos argumentos que tenho dado, ele diz no poço que tem medo de morrer enquanto Gotham estiver em perigo. Gotham deixou de estar em perigo. Ele deixa de ter medo de morrer.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao luto..

Decidiu morrer porque a utilidade que tinha se esbateu quando voltou a salvar Gotham. Podes ver para trás nos argumentos que tenho dado, ele diz no poço que tem medo de morrer enquanto Gotham estiver em perigo. Gotham deixou de estar em perigo. Ele deixa de ter medo de morrer.

O Batman deixou de ser útil, apesar que no final com o Robin a herdar a Batcave, mostra que o Batman vai ser sempre útil.

Não sei se viste os filmes anteriores, mas no TDK o Bruce diz que quer viver como Bruce Wayne e pendurar as botas do Batman, acho estranho que ele agora tem oportunidade para fazer isso e decide morrer?

E já agora Gothan teve oito anos segura devido ao Dent Act. Porquê que ele não se suicidou nesses oito anos então?

Para concluir, a reacção do Lucios ao descobrir que o piloto automático funcionava, é uma reacção positiva, tal como a reacção do Alfred ao ver o Bruce, isto mostra a mensagem que o filme quer passar, o Bruce sobreviveu e agora já não tem o fardo de ser o Batman.

Editado por Steins

Compartilhar este post

Link para o post

E o que é que acontece no fim do TDK que o leva a desaparecer? Que muda toda a perspectiva de vida dele?

E logo no TDKR, quando sai de casa dos Waynes, o que é que o Alfred conta ao Bruce? Que aquilo que lhe tinha dado alento depois da Rachel morrer (a crença de que ela o teria escolhido a ele) era mentira.

Provavelmente porque quer deixar o símbolo do Batman como algo de positivo para Gotham. A oportunidade surge e ele aproveita. Aí, finalmente, o trabalho do Batman está finalizado. Mas ao contrário do que se passa na tua interpretação, eu acho que o Bruce morre com a finalização do trabalho. Só o ideal do Batman sobrevive.

Isso é interpretação tua lol. A reacção "positiva" do Fox também pode indicar a compreensão e aceitação dele por parte dele. Bem como a reacção do Alfred é a da concretização de um sonho que ele próprio tinha, é a imaginação a dar-lhe o que ele sempre quis, depois de ter chorado na campa do Bruce.

Já perguntei antes e pergunto-te também, como é que o Bruce Wayne, que não tem super poderes, está dentro do avião a 5 segundos da explosão da bomba e consegue sobreviver? Repito, é uma bomba atómica. Ele teve que sair da baía para proteger a cidade inteira, e duvido que a radiação não viesse a ter alguns efeitos na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Já perguntei antes e pergunto-te também, como é que o Bruce Wayne, que não tem super poderes, está dentro do avião a 5 segundos da explosão da bomba e consegue sobreviver? Repito, é uma bomba atómica. Ele teve que sair da baía para proteger a cidade inteira, e duvido que a radiação não viesse a ter alguns efeitos na mesma.

Essa é fácil:

Clark_Kent_to_Superman.jpg

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esse aqui pra ver por acaso. É fixe ?

É melhor que o do Scorsese, principalmente na parte final. Acho que vais gostar. E não engonha tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que é que acontece no fim do TDK que o leva a desaparecer? Que muda toda a perspectiva de vida dele?

E logo no TDKR, quando sai de casa dos Waynes, o que é que o Alfred conta ao Bruce? Que aquilo que lhe tinha dado alento depois da Rachel morrer (a crença de que ela o teria escolhido a ele) era mentira.

Provavelmente porque quer deixar o símbolo do Batman como algo de positivo para Gotham. A oportunidade surge e ele aproveita. Aí, finalmente, o trabalho do Batman está finalizado. Mas ao contrário do que se passa na tua interpretação, eu acho que o Bruce morre com a finalização do trabalho. Só o ideal do Batman sobrevive.

Isso é interpretação tua lol. A reacção "positiva" do Fox também pode indicar a compreensão e aceitação dele por parte dele. Bem como a reacção do Alfred é a da concretização de um sonho que ele próprio tinha, é a imaginação a dar-lhe o que ele sempre quis, depois de ter chorado na campa do Bruce.

Ele não estava dentro do "avião".

Compartilhar este post

Link para o post

Uma página quase só de spoilers biggrin.gif

Em vez de ser o Festival de Cannes, é o Festival de Spoilers :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

filmes do estilo do Goodbye Lenin, da altura da queda do muro há alguma coisa porreira?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...