Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Pelo que percebi (porque ainda não vi o filme) o que ele quis dizer, foi que se tivesse lá outro gajo, o filme ia dar ao mesmo. Ou seja, ter lá estado o Wolverine não deve ter acrescentado nada de especial ao filme.

Não foi isso que entendi, entendi que ele se queixa de passar ao lado do universo X-Men, sendo centralizado no Wolverine o que é normal pois é um filme dele.

E a história sem o Wolverine não fazia sentido nenhum.

Editado por Black Pearl

Compartilhar este post

Link para o post

O final foi muito contestado, por acaso. Também não gostei muito.

Do que me lembro: quando o pai vai levar comida ao outro, percebe-se que estava enganado e constata que tudo foi um enorme erro. Antes disso, quando fala com a filha e ela diz que mentiu - creio que foi isto -, vê que está tudo errado. Dai ter ido à casa do outro.

A cena de "um ano depois" significa que a personagem principal perdoou toda a gente e que aceitou todos de volta,. É uma boa mensagem mas admito que não gostei muito. E, por fim, a cena em que ele assusta-se mostra que, apesar de tudo, vai haver sempre insegurança e perigo na vida dele, depois do que aconteceu.

Exato, a parte final eu até percebo, significa que irá haver sempre alguém que não acredite na sua inocência.

Mas é estranho que, de repente, cheguem à conclusão que ela estava a mentir, quando todos o julgavam. Isto para além do facto da própria rapariga já por várias vezes ter dito que ele não a tinha feito mal nenhum, e nessas situações ninguém sequer quis ouvir, e depois o pai decide acreditar quando menos se esperava.

É uma boa mensagem, concordo, mas alguns detalhes não fazem muito sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, a parte final eu até percebo, significa que irá haver sempre alguém que não acredite na sua inocência.

Mas é estranho que, de repente, cheguem à conclusão que ela estava a mentir, quando todos o julgavam. Isto para além do facto da própria rapariga já por várias vezes ter dito que ele não a tinha feito mal nenhum, e nessas situações ninguém sequer quis ouvir, e depois o pai decide acreditar quando menos se esperava.

É uma boa mensagem, concordo, mas alguns detalhes não fazem muito sentido.

Concordo plenamente.

Provavelmente também foi pela cena da igreja, que teve muito impacto no pai, mas, sim, pelo que o resto do filme foi, exigia-se algo mais forte, mais humilhante para eles até. Pelo menos isso irritou-me porque o educador foi tão humilhado, que chegou mesmo a meter raiva.

No entanto, por outro lado, também entendo o porque de não aparecer isso, uma vez que não se deve julgar as pessoas e o mais importante é saber perdoar. Mas, enfim, não gostei na mesma, embora compreenda até. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente.

Provavelmente também foi pela cena da igreja, que teve muito impacto no pai, mas, sim, pelo que o resto do filme foi, exigia-se algo mais forte, mais humilhante para eles até. Pelo menos isso irritou-me porque o educador foi tão humilhado, que chegou mesmo a meter raiva.

No entanto, por outro lado, também entendo o porque de não aparecer isso, uma vez que não se deve julgar as pessoas e o mais importante é saber perdoar. Mas, enfim, não gostei na mesma, embora compreenda até. :mrgreen:

Foi uma valente humilhação, sem dúvida. E isso "as crianças não mentem" é um verdadeiro mito.

Não sei se te recordas do gajo do talho, um brutamontes do cr*, esse até metia nojo. :mrgreen:

Mas pronto, como tu disseste, não sendo um filme de top pelos detalhes que já falamos, acho que a mensagem transmitida é, de facto, interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma valente humilhação, sem dúvida. E isso "as crianças não mentem" é um verdadeiro mito.

Não sei se te recordas do gajo do talho, um brutamontes do cr*, esse até metia nojo. :mrgreen:

Mas pronto, como tu disseste, não sendo um filme de top pelos detalhes que já falamos, acho que a mensagem transmitida é, de facto, interessante.

Também me parti a rir com a parte das crianças nao mentirem. :lol:

los do supermercado foram mesmo filhos da p*ta. meteu mesmo nojo... mas o objectivo era mesmo esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Os últimos 30 minutos devem ser dos mais tocantes que já vi.

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

A realização não é grande coisa. Aquela velocidade das câmaras, no inicio, é completamente absurdas. Até dificulta a visualização do filme. É um descalabro total. Tudo melhora um bocado quando não se exige tanta extravagância e o TGG concentra-se mais na história - segunda parte, portanto.

´

Aqueles angulos em que afastam dum ponto específico até à casa e depois se avista a cidade toda são simplesmente mágicos. Um trabalho de camera tão diferente e agradável só em End of Watch assim nos últimos filmes. Eu gostei dessa velocidade, mas cada um tem os seus gostos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os últimos 30 minutos devem ser dos mais tocantes que já vi.

Verdade. Já não investia assim num grupo de personagens há um tempo.

E acho que vem mesmo a calhar depois de ter acabado de reler o 1984, só me fez ter certeza que Orwell era um génio.

Compartilhar este post

Link para o post

´

Aqueles angulos em que afastam dum ponto específico até à casa e depois se avista a cidade toda são simplesmente mágicos. Um trabalho de camera tão diferente e agradável só em End of Watch assim nos últimos filmes. Eu gostei dessa velocidade, mas cada um tem os seus gostos.

Os do End of Watch são engraçados, por acaso.

A realização também tem muito que se lhe diga porque parece que se esquecem que o filme retrata uma década diferente da nossa. Dá a ideia que quiseram aplicar coisas da nossa realidade lá. A banda sonora é uma prova disso, dai a tal controvérsia. E há momentos demasiado actuais e artificiais para a época que o TTG aborda.

Sai do filme sem a sensação de ter admirado/vivido uma época diferente. Falha essencialmente ai.

--------------------- // --------------------------

nightofthehunter.gif

The Night of The Hunter

f*da-se, grande noir. :prayer: Quem gosta dos filmes deste estilo tem de ver este. Está mesmo top. Só de pensar que foi o primeiro (e único) filme do realizador... pqp. A banda sonora e os planos de câmaras em algumas situações :estrelas: sem palavras.

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

E acho que vem mesmo a calhar depois de ter acabado de reler o 1984, só me fez ter certeza que Orwell era um génio.

Que comparação fazes? Eu gosto muito do The Lives of the Others e já ando há bastante tempo para ler o 1984.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi isso que entendi, entendi que ele se queixa de passar ao lado do universo X-Men, sendo centralizado no Wolverine o que é normal pois é um filme dele.

E a história sem o Wolverine não fazia sentido nenhum.

O problema não foi ter passado ao lado do universo X-Men por ter sido centralizado no Wolverine. Foi precisamente o ser centralizado num elemento do universo X-Men e não estar muito ligado a este último. Não acrescenta nada à história, é um mero filme de aventura onde se aproveitaram da figura da personagem e da marca para ter sucesso.

Foi um filme igual a tantos outros, com a única diferença de que, aqui, o protagonista era o Wolverine, daí eu ter dito que o conceito poderia facilmente fazer sentido com outra personagem e uma ou outra nuance, obviamente, para adaptar a história.

Compartilhar este post

Link para o post

Os do End of Watch são engraçados, por acaso.

A realização também tem muito que se lhe diga porque parece que se esquecem que o filme retrata uma década diferente da nossa. Dá a ideia que quiseram aplicar coisas da nossa realidade lá. A banda sonora é uma prova disso, dai a tal controvérsia. E há momentos demasiado actuais e artificiais para a época que o TTG aborda.

Sai do filme sem a sensação de ter admirado/vivido uma época diferente. Falha essencialmente ai.

Mas essa mistura que em parte é feita com uma banda sonora actual espectacular tem um efeit que aumenta a qualidade do filme a meu ver e o torna realmente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei o que dizer deste filme. O facto de ser uma história verídica ainda o torna mais WTF. As personagens são, ao mesmo tempo, espectaculares e completos idiotas. O Dwayne faz uma interpretação muito boa, talvez das melhores dele.

O Mark teve uma performance fantastica nesse filme.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Goon. Vê-se super bem e entretém imenso. Bom filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa mistura que em parte é feita com uma banda sonora actual espectacular tem um efeit que aumenta a qualidade do filme a meu ver e o torna realmente diferente.

Não acho.

Creio que há determinados princípios que devem ser respeitados. Para uma história dramática como aquela, para a época que trata, pôr, sei lá, uma música do Jay Z não encaixa bem. Chega a haver partes em que dá a ideia que estas a ver um filme que aborda uma história de 2010.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho.

Creio que há determinados princípios que devem ser respeitados. Para uma história dramática como aquela, para a época que trata, pôr, sei lá, uma música do Jay Z não encaixa bem. Chega a haver partes em que dá a ideia que estas a ver um filme que aborda uma história de 2010.

Eu não vi o filme, mas isso faz parte do estilo do Baz Luhrman, já no Moulin Rouge ele fez isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse filme é bom?

Epa, os filmes dele costumam ser super estilizados e um bocado histéricos, se o Tarantino já me irrita por essas mesmas situações, então este ainda mais, mas apesar de tudo o Moulin Rouge é um filme decente, não tem é a substância que eu quero, está cheio de artifícios.

Compartilhar este post

Link para o post

Que comparação fazes? Eu gosto muito do The Lives of the Others e já ando há bastante tempo para ler o 1984.

Opá, é complicado explicar sem spoilar o livro. Mas o dilema moral que se observa no filme é antecipado, em boa parte, pelo Orwell. A questão do sistema totalitário que reprime tudo mas que não consegue chegar claramente ao livre arbítrio, à consciência, apenas a consegue moldar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...