Black Pearl Publicado 18 Agosto 2013 (editado) Pelo que percebi (porque ainda não vi o filme) o que ele quis dizer, foi que se tivesse lá outro gajo, o filme ia dar ao mesmo. Ou seja, ter lá estado o Wolverine não deve ter acrescentado nada de especial ao filme. Não foi isso que entendi, entendi que ele se queixa de passar ao lado do universo X-Men, sendo centralizado no Wolverine o que é normal pois é um filme dele. E a história sem o Wolverine não fazia sentido nenhum. Editado 18 Agosto 2013 por Black Pearl Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 18 Agosto 2013 O final foi muito contestado, por acaso. Também não gostei muito. Do que me lembro: quando o pai vai levar comida ao outro, percebe-se que estava enganado e constata que tudo foi um enorme erro. Antes disso, quando fala com a filha e ela diz que mentiu - creio que foi isto -, vê que está tudo errado. Dai ter ido à casa do outro. A cena de "um ano depois" significa que a personagem principal perdoou toda a gente e que aceitou todos de volta,. É uma boa mensagem mas admito que não gostei muito. E, por fim, a cena em que ele assusta-se mostra que, apesar de tudo, vai haver sempre insegurança e perigo na vida dele, depois do que aconteceu. Exato, a parte final eu até percebo, significa que irá haver sempre alguém que não acredite na sua inocência. Mas é estranho que, de repente, cheguem à conclusão que ela estava a mentir, quando todos o julgavam. Isto para além do facto da própria rapariga já por várias vezes ter dito que ele não a tinha feito mal nenhum, e nessas situações ninguém sequer quis ouvir, e depois o pai decide acreditar quando menos se esperava. É uma boa mensagem, concordo, mas alguns detalhes não fazem muito sentido. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 18 Agosto 2013 Exato, a parte final eu até percebo, significa que irá haver sempre alguém que não acredite na sua inocência. Mas é estranho que, de repente, cheguem à conclusão que ela estava a mentir, quando todos o julgavam. Isto para além do facto da própria rapariga já por várias vezes ter dito que ele não a tinha feito mal nenhum, e nessas situações ninguém sequer quis ouvir, e depois o pai decide acreditar quando menos se esperava. É uma boa mensagem, concordo, mas alguns detalhes não fazem muito sentido. Concordo plenamente. Provavelmente também foi pela cena da igreja, que teve muito impacto no pai, mas, sim, pelo que o resto do filme foi, exigia-se algo mais forte, mais humilhante para eles até. Pelo menos isso irritou-me porque o educador foi tão humilhado, que chegou mesmo a meter raiva. No entanto, por outro lado, também entendo o porque de não aparecer isso, uma vez que não se deve julgar as pessoas e o mais importante é saber perdoar. Mas, enfim, não gostei na mesma, embora compreenda até. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 18 Agosto 2013 Concordo plenamente. Provavelmente também foi pela cena da igreja, que teve muito impacto no pai, mas, sim, pelo que o resto do filme foi, exigia-se algo mais forte, mais humilhante para eles até. Pelo menos isso irritou-me porque o educador foi tão humilhado, que chegou mesmo a meter raiva. No entanto, por outro lado, também entendo o porque de não aparecer isso, uma vez que não se deve julgar as pessoas e o mais importante é saber perdoar. Mas, enfim, não gostei na mesma, embora compreenda até. :mrgreen: Foi uma valente humilhação, sem dúvida. E isso "as crianças não mentem" é um verdadeiro mito. Não sei se te recordas do gajo do talho, um brutamontes do cr*, esse até metia nojo. :mrgreen: Mas pronto, como tu disseste, não sendo um filme de top pelos detalhes que já falamos, acho que a mensagem transmitida é, de facto, interessante. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 18 Agosto 2013 Foi uma valente humilhação, sem dúvida. E isso "as crianças não mentem" é um verdadeiro mito. Não sei se te recordas do gajo do talho, um brutamontes do cr*, esse até metia nojo. :mrgreen: Mas pronto, como tu disseste, não sendo um filme de top pelos detalhes que já falamos, acho que a mensagem transmitida é, de facto, interessante. Também me parti a rir com a parte das crianças nao mentirem. :lol: los do supermercado foram mesmo filhos da p*ta. meteu mesmo nojo... mas o objectivo era mesmo esse. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 18 Agosto 2013 Das Leben der Anderen / The Lives of Others Só vi agora. p*ta que pariu. Muito bom. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 18 Agosto 2013 (editado) Os últimos 30 minutos devem ser dos mais tocantes que já vi. Editado 18 Agosto 2013 por Frank Lampard Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 18 Agosto 2013 A realização não é grande coisa. Aquela velocidade das câmaras, no inicio, é completamente absurdas. Até dificulta a visualização do filme. É um descalabro total. Tudo melhora um bocado quando não se exige tanta extravagância e o TGG concentra-se mais na história - segunda parte, portanto. ´ Aqueles angulos em que afastam dum ponto específico até à casa e depois se avista a cidade toda são simplesmente mágicos. Um trabalho de camera tão diferente e agradável só em End of Watch assim nos últimos filmes. Eu gostei dessa velocidade, mas cada um tem os seus gostos. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 18 Agosto 2013 Os últimos 30 minutos devem ser dos mais tocantes que já vi. Verdade. Já não investia assim num grupo de personagens há um tempo. E acho que vem mesmo a calhar depois de ter acabado de reler o 1984, só me fez ter certeza que Orwell era um génio. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 18 Agosto 2013 (editado) ´ Aqueles angulos em que afastam dum ponto específico até à casa e depois se avista a cidade toda são simplesmente mágicos. Um trabalho de camera tão diferente e agradável só em End of Watch assim nos últimos filmes. Eu gostei dessa velocidade, mas cada um tem os seus gostos. Os do End of Watch são engraçados, por acaso. A realização também tem muito que se lhe diga porque parece que se esquecem que o filme retrata uma década diferente da nossa. Dá a ideia que quiseram aplicar coisas da nossa realidade lá. A banda sonora é uma prova disso, dai a tal controvérsia. E há momentos demasiado actuais e artificiais para a época que o TTG aborda. Sai do filme sem a sensação de ter admirado/vivido uma época diferente. Falha essencialmente ai. --------------------- // -------------------------- The Night of The Hunter f*da-se, grande noir. :prayer: Quem gosta dos filmes deste estilo tem de ver este. Está mesmo top. Só de pensar que foi o primeiro (e único) filme do realizador... pqp. A banda sonora e os planos de câmaras em algumas situações :estrelas: sem palavras. Editado 18 Agosto 2013 por Frank Lampard Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 18 Agosto 2013 E acho que vem mesmo a calhar depois de ter acabado de reler o 1984, só me fez ter certeza que Orwell era um génio. Que comparação fazes? Eu gosto muito do The Lives of the Others e já ando há bastante tempo para ler o 1984. Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 18 Agosto 2013 Não foi isso que entendi, entendi que ele se queixa de passar ao lado do universo X-Men, sendo centralizado no Wolverine o que é normal pois é um filme dele. E a história sem o Wolverine não fazia sentido nenhum. O problema não foi ter passado ao lado do universo X-Men por ter sido centralizado no Wolverine. Foi precisamente o ser centralizado num elemento do universo X-Men e não estar muito ligado a este último. Não acrescenta nada à história, é um mero filme de aventura onde se aproveitaram da figura da personagem e da marca para ter sucesso. Foi um filme igual a tantos outros, com a única diferença de que, aqui, o protagonista era o Wolverine, daí eu ter dito que o conceito poderia facilmente fazer sentido com outra personagem e uma ou outra nuance, obviamente, para adaptar a história. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 18 Agosto 2013 vi o Pain and Gain. Tudo se resume a ambição e roids rage Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 18 Agosto 2013 Os do End of Watch são engraçados, por acaso. A realização também tem muito que se lhe diga porque parece que se esquecem que o filme retrata uma década diferente da nossa. Dá a ideia que quiseram aplicar coisas da nossa realidade lá. A banda sonora é uma prova disso, dai a tal controvérsia. E há momentos demasiado actuais e artificiais para a época que o TTG aborda. Sai do filme sem a sensação de ter admirado/vivido uma época diferente. Falha essencialmente ai. Mas essa mistura que em parte é feita com uma banda sonora actual espectacular tem um efeit que aumenta a qualidade do filme a meu ver e o torna realmente diferente. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 18 Agosto 2013 (editado) Nem sei o que dizer deste filme. O facto de ser uma história verídica ainda o torna mais WTF. As personagens são, ao mesmo tempo, espectaculares e completos idiotas. O Dwayne faz uma interpretação muito boa, talvez das melhores dele. O Mark teve uma performance fantastica nesse filme. Editado 18 Agosto 2013 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 18 Agosto 2013 Vi o Goon. Vê-se super bem e entretém imenso. Bom filme. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 18 Agosto 2013 Mas essa mistura que em parte é feita com uma banda sonora actual espectacular tem um efeit que aumenta a qualidade do filme a meu ver e o torna realmente diferente. Não acho. Creio que há determinados princípios que devem ser respeitados. Para uma história dramática como aquela, para a época que trata, pôr, sei lá, uma música do Jay Z não encaixa bem. Chega a haver partes em que dá a ideia que estas a ver um filme que aborda uma história de 2010. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 18 Agosto 2013 Não acho. Creio que há determinados princípios que devem ser respeitados. Para uma história dramática como aquela, para a época que trata, pôr, sei lá, uma música do Jay Z não encaixa bem. Chega a haver partes em que dá a ideia que estas a ver um filme que aborda uma história de 2010. Eu não vi o filme, mas isso faz parte do estilo do Baz Luhrman, já no Moulin Rouge ele fez isso. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 18 Agosto 2013 quase tudo o que é filme desse gajo é um bocado para o m*rdoso. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 18 Agosto 2013 Esse filme é bom? Epa, os filmes dele costumam ser super estilizados e um bocado histéricos, se o Tarantino já me irrita por essas mesmas situações, então este ainda mais, mas apesar de tudo o Moulin Rouge é um filme decente, não tem é a substância que eu quero, está cheio de artifícios. Compartilhar este post Link para o post
Black Pearl Publicado 18 Agosto 2013 Ainda não está a venda Hugo, como viste esse filme? Malandro. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 18 Agosto 2013 Diamantes de Sangue, 9/10, brilhantes prestações. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 18 Agosto 2013 Que comparação fazes? Eu gosto muito do The Lives of the Others e já ando há bastante tempo para ler o 1984. Opá, é complicado explicar sem spoilar o livro. Mas o dilema moral que se observa no filme é antecipado, em boa parte, pelo Orwell. A questão do sistema totalitário que reprime tudo mas que não consegue chegar claramente ao livre arbítrio, à consciência, apenas a consegue moldar. Compartilhar este post Link para o post