Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

interstellar-poster.jpg

Interstellar.

10/10

Pura obra de arte. Se não é dos filmes mais incompreendidos dos últimos 20 anos, anda lá próximo. A mensagem que o filme deixa é completamente assombrosa.

Podem falar de piroseira da minha parte mas este é daqueles que é necessário ter um "emotional depth" bem elevado para o conseguir compreender. Um bocado como o The Fountain e o Tree of Life.

A quantidade de emoções que o filme me transmitiu,principalmente na parte final, é completamente surreal. Não me vou alongar muito porque é demasiado difícil explicar. São m*rdas que um gajo tem a experiência a nível pessoal.

Se já tinha um enorme respeito pelo Nolan, agora digo sem qualquer tipo de pudor: é dos melhores realizadores de todos os tempos.

Para acabar, só tenho a dizer que grande parte da critica tem tanta capacidade para fazer uma review decente do filme como eu tenho para coser meias ...

Editado por Skycamefalling

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que dizes que é dos mais incompreendidos? Pela resposta do publico em geral acho que o que dizes nao é vdd. Ou tas-te a referir à reacçao da academia?

Compartilhar este post

Link para o post

O Fountain ao lado do Tree of Life é um insulto ao Aronofsky

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que dizes que é dos mais incompreendidos? Pela resposta do publico em geral acho que o que dizes nao é vdd. Ou tas-te a referir à reacçao da academia?

A ambos. A reação do publico tb não foi imensamente favorável. Sim, toda a gente diz que é um bom filme, mas somente isso.

Da Academia nem falo porque é a mesma coisa ano após ano.

O Fountain ao lado do Tree of Life é um insulto ao Aronofsky

Utilizei como grau de comparação. Concordo que o The Fountain é superior ao Tree of Life, embora este último seja igualmente bastante bom.

Compartilhar este post

Link para o post

A ambos. A reação do publico tb não foi imensamente favorável. Sim, toda a gente diz que é um bom filme, mas somente isso.

Da Academia nem falo porque é a mesma coisa ano após ano.

Utilizei como grau de comparação. Concordo que o The Fountain é superior ao Tree of Life, embora este último seja igualmente bastante bom.

Não me parece que seja só isso. Aqui, por exemplo, grande parte das pessoas coloca o filme muito acima disso. Eu próprio defendi que é o melhor filme do ano e uma obra-prima. A opinião dos críticos, para não variar em relação ao Nolan, é que não é assim tão boa, mas who cares...

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Revi o Black Swan, também do Aronofsky que falaram em cima. Não me lembrava de tão psicótico e sombrio que era o filme. O melhor é mesmo a realização e a atmosfera do filme, que estão top.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que seja só isso. Aqui, por exemplo, grande parte das pessoas coloca o filme muito acima disso. Eu próprio defendi que é o melhor filme do ano e uma obra-prima. A opinião dos críticos, para não variar em relação ao Nolan, é que não é assim tão boa, mas who cares...

Concordo com quase tudo. Não sei se é o melhor filme do ano, mas que para mim é melhor que o Birdman, ai isso é.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe de documentários porreiros para ver com putos de 12 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de docs?

Não é um documentario, é uma serie, mas foi das que mais gostei na minha infancia -> Era uma vez a vida

e Era uma vez o Homem

Toda a gente conhece essas lendas xD

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe de documentários porreiros para ver com putos de 12 anos?

messi.jpg

Os putos ficam colados ao ecrã. E tem um cast fixe. Valdano, Cruyff, Pique, Iniesta, Mascherano and so on.

Adorei, no final soltei uma lágrima.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de ir ver isso :D

Se queres algo mais sério tens sempre aquele do Al Gore e um que curti imenso chamado Food Inc. que mostra os podres por detrás da indústria da comida.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de docs?

Algo minimamente educativo, sem ser chato.

Na verdade até podem ser filmes e não apenas docs... Por outro lado tenho alguma curiosidade em saber como iriam reagir a ver algo como o Samsara.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade até podem ser filmes e não apenas docs... Por outro lado tenho alguma curiosidade em saber como iriam reagir a ver algo como o Samsara.

Olha quando andava no 7/8º vi pela primeira vez a lista de Schindler.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em documentários, sabem de sítios onde possa encontrar documentários interessantes para ver? Gostava de ver alguns mas não sei bem onde procurar.

Digo isto mais no sentido de saber quais os documentários que valem mais a pena ver, os mais interessantes etc.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em documentários, tive a relembrar a minha infância a ver o walking with dinosaurs e walking with beasts e fds que saudades :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente os primeiros minutos iam ficar colados mas depois começavam a cansar-se. Mas Samsara é muito top :heart:

Eu quando tinha mais ou menos essa idade vi "Uma verdade Inconveniente" e gostei bastante

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente os primeiros minutos iam ficar colados mas depois começava a cansar-se. Mas Samsara é muito top :heart:

Eu quando tinha mais ou menos essa idade vi "Uma verdade Inconveniente" e gostei bastante

Ya, era esse do Al Gore que eu estava a falar... Gostei muito também.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em documentários, sabem de sítios onde possa encontrar documentários interessantes para ver? Gostava de ver alguns mas não sei bem onde procurar.

Digo isto mais no sentido de saber quais os documentários que valem mais a pena ver, os mais interessantes etc.

Há uns jeitosos que passam na RTP2. Há uma série de documentários sobre fotógrafos portugueses que é excelente ( Entre Imagens), mas no geral os documentários que passam na RTP e RTP2 vêem-se bem. No Wareztuga tens vários na secção de filmes, basta procurar :)

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Conheco imensa gente que o considera um filme fixe, com efeitos engraçados, e mais nada do que isso.

E sim, é o melhor filme do ano, na minha opinião, atrás do Whiplash. O Birdman é muito bom filme mas é numa vertente mais artística.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui nem por isso, sinceramente, mas basta olhares para a nota do IMDB...

Também digo-te que adorei o Whiplash, mas coloco-o em segundo lugar nos melhores de 2014. Principalmente devido ao argumento, creio que ai por ser algo já mais usual falha um pouco, mas não deixa de ser top.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui nem por isso, sinceramente, mas basta olhares para a nota do IMDB...

Também digo-te que adorei o Whiplash, mas coloco-o em segundo lugar nos melhores de 2014. Principalmente devido ao argumento, creio que ai por ser algo já mais usual falha um pouco, mas não deixa de ser top.

O Whiplash é um filme cheio de carisma, e por isso é o 2º do ano. O Interstellar tem carisma, "heart", alma, medo, raiva, entre outros, dai ser o melhor do ano. Então em "heart and soul" é completamente surreal.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos meus amigos só uma amiga minha viu e adorou. O meu irmão não acha que valha a pena ver. Mas a nova malta é a geração fast-food. Se um filme tiver a duração de um vine é óptimo. Se tiver 3h? Ui, que seca.

Eu adorei e está ao nível do The Judge(i love haterz 8) ). Podia ter mais duas ou três horas que não me importava.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...