Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

There Will be Blood é do crl. O DDL carrega aquilo e quando se chega à última meia-hora começa tudo a valer a pena. Awsome.

Compartilhar este post

Link para o post

a sério?

achei o filme uma m*rda pegada e uma incrível perda de tempo.

tal e qual.

e puseram aí atrás o no country for old men, também o acho um bocado overrated, é apenas um bom filme

já agora, fanboys do kubrick, qual o filme que gostam menos dele? tirando o fear and desire, que nunca vi, o que menos me cativou foi o barry lindon

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, o menos bom dele foi o The Killing, mas também nunca vi o Lolita e o Spartacus.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se sabem, mas o Fox Movies anda a ver especiais de realizadores. Este fim de semana foi do Kubrick. Aproveitei para ver o Shining pela primeira vez, e rever o Clockwork Orange.

Compartilhar este post

Link para o post

tal e qual.

e puseram aí atrás o no country for old men, também o acho um bocado overrated, é apenas um bom filme

já agora, fanboys do kubrick, qual o filme que gostam menos dele? tirando o fear and desire, que nunca vi, o que menos me cativou foi o barry lindon

Barry Lyndon aqui, também.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando numa maratona de Star Wars... Tou a começar uma beca cedo, tendo em conta que o VII so aparece la pa dezembro, mas apeteceu-me.

Aqueles efeitos especiais trazem-me tantas memorias da decada de 90 :grin:

Episode V: Empire Strikes Back é aquele clássico, mas achei que foi dado muito pouco foco ao treino do Luke...foi tipo num segundo ja tinha aprendido tudo lol

Btw Mark Hamill e parceria R2-D2/C-3PO :prayer:

Os outros dois da sequela estão bacanos naturalmente, mas não batem o 2º. No 3º até nem achei o plot grande coisa..

Comecei a ver ontem a prequela e tou a curtir bastante do Episode I, apesar do rating bem baixo no imdb.

Uma nota à parte: é engraçado ver que muita da tecnologia usada também aparece no dragon ball (o tanque de regeneração celular, os carros anti-gravidade, botijas de oxigenio do tamanho duma caneta. Até uma das bases do império é igual à torre do gato)

Compartilhar este post

Link para o post

The Godfather Part III

9\10

Revi mais uma vez, é algo compulsivo. Se este filme fosse dissociado dos outros dois, teria uma outra dimensão. Mas não é, é um Godfather e como tal deveria primar pela qualidade.

A caracterização do Michael para este filme foi mal feita. O Pacino já nem pronuncia italiana tinha, e aquele penteado que tem que ver com o Michael? Cabelo espetado, oh minha nossa.

Depois, a personagem do Michael é introvertida e depois de TUDO o que se passou, ele surge mais extrovertido, com maneirismos mais exuberantes quando o natural seria a personagem tornar-se ainda mais sombria e contida.

A filha do Coppola... nem comento.

O Andy Garcia é genial, a personagem Vincent tem\tinha muito potencial. Falou-se da Part IV com o Sonny(pai do Vincent) a ser personificado pelo Dicaprio e o Andy daria continuidade à saga. À imagem da Part II, só que o Puzo faleceu e isso não avançou. Ainda para mais, a Paramount recusou pagar 1M ao Puzo e 0€ ao Coppola, o Francis não queria receber nada, apenas que o Puzo recebesse aquela quantia porque ele queria deixar dinheiro para os filhos se governarem.

A Paramount recusar um projecto que quando correu mal garantiu-lhes... sete nomeações para a AA é de loucos no mínimo.

Mas adiante, o Coppola estava falido. Daí a Part III ter sido feita. Talvez daí também a forma realizada tenha sido também uma consequência disso. Talvez. A cinematografia está aquém dos outros filmes.

No fundo, nunca estará à altura dos antecessores. Mas temos um Michael diferente mas excelente, um Vincent excelente - que até é parecido ao Vito(Robert De Niro) - e temos uma Connie que parece tomar as lidas do underground enquanto que o irmão está mais focado em manter a família aquém da marginalidade.

Se quisessem recuperar isto, as minhas escolhas seriam Andy Garcia e Johnny Depp. Nem que fossem eles a passear por Corleone enquanto dialogam. Seria genial.

Editado por Doce

Compartilhar este post

Link para o post

Que sentido faria fazer uma parte IV com o Sonny?

Seria sobre a sua juventude. À imagem da Part II com o Vito. Quanto ao sentido, acho que a intenção seria fazer um paralelismo com o Vincent. E também daria a oportunidade de ver o Tom Hagen e como era ele numa fase inicial.

O Puzo e o Coppola queriam mostrar o período antes do início do Godfather. Os 'happy years'. Mas isso não foi e não irá para a frente. O Puzo faleceu, o Marlon seria preciso muito provavelmente e também ele faleceu. O Dicaprio já não caminha para novo.

E também há o grande receio do Francis face ao Godfather se tornar um franchise. Eu cá acho que não se devia censurar uma manifestação artística deste género mas também não se pode banalizar o tema.

A Part IV se for feita terá que ser nos mesmos moldes do primeiro filme. Actores 'falhados' e outros jovens e talentosos, um produtor novo e ambicioso e um escritor talentoso. Para já só me ocorre um nome para o de actor, é o Johnny Depp. Talvez focar a história em Itália, a manutenção do poder em Corleone, por exemplo.

Editado por Doce

Compartilhar este post

Link para o post

A Part IV se for feita terá que ser nos mesmos moldes do primeiro filme. Actores 'falhados' e outros jovens e talentosos, um produtor novo e ambicioso e um escritor talentoso. Para já só me ocorre um nome para o de actor, é o Johnny Depp. Talvez focar a história em Itália, a manutenção do poder em Corleone, por exemplo.

eu metia o 50 cent ou o Jay-Z

Compartilhar este post

Link para o post

Escolhe logo um actor que ficou preso a um personagem.

Com muita pena minha mas o Depp acabou para a representação.

Compartilhar este post

Link para o post

The Conversation

Muito bem trabalhada a personagem do Gene Hackman (que tem uma prestação irrepreensível) num típico thriller que nos mantém facilmente focados até ao fim. O ritmo é o adequado e a banda sonora é pure class.

8,5/10

Compartilhar este post

Link para o post

exodus-gods-and-kings-poster1.jpg

Exodus: Gods and Kings

5/10

Sendo o 300 o meu filme de referencia ver isto foi muito aquém das expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, a história tem tudo que ver.

Como explicar a um miúdo de 5 anos a minha frase...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...