Victarion Publicado 13 Março 2015 Epá, eu entendo onde o Gonçalo quer chegar. Só que o exercício dele está errado. O 300 é comparável ao Immortals e outros que tais. O Exudos é comparável ao Noe. Ou também estou a fazer mal? estás errado. o filme 300 é uma adaptação da novela gráfica 300, cuja história é baseada na batalha dos Portões Quentes. Tem muita ficção naquilo. É baseado em muita coisa verídica, mas tem muito exagero (para começar, 300 eram os Espartanos. Faltam os outros milhares que iam com eles e que também morreram naquela luta. Faltou também mencionar os gregos que faziam parte do exército Persa. Etc). o Immortals é outra coisa. Até porque o Immortals é recontar o mito de Theseus (filme bonito mas overall é caca. Mas bonito, sem dúvida. Aquele director tem jeito para o "visualmente bonito"). topx, tu podes gostar de algo e saber criticar e saber o quanto é mau. Eu gostei do Episódio II e III de Star Wars. Aliás, a minha prequela favorita é o II. Mas sei o quão fracos são. E que apesar de ter gostado, não fiquei saciado. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 14 Março 2015 (editado) Vi ontem o Rashomon, gostei bastante. As técnicas de cinematografia usadas pelo Kurosawa estavam pelo menos 20 anos à frente, a representação dos atores também está boa, apesar de estarem bastante teatrais, como já se tinha dito aqui antes. Então a gaja só me apetecia bater nela, porra :lol: Isso também mostra bem o quão misóginos os Japoneses eram (e ainda são até certo ponto). Quem viu o filme, qual é a versão da história que acham que está correta? Estou inclinado para a do oráculo. Mas não me surpreendida se nenhuma estivesse totalmente certa. Editado 14 Março 2015 por Spikey Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 14 Março 2015 Vi ontem o Rashomon, gostei bastante. As técnicas de cinematografia usadas pelo Kurosawa estavam pelo menos 20 anos à frente, a representação dos atores também está boa, apesar de estarem bastante teatrais, como já se tinha dito aqui antes. Então a gaja só me apetecia bater nela, porra :lol: Isso também mostra bem o quão misóginos os Japoneses eram (e ainda são até certo ponto). Quem viu o filme, qual é a versão da história que acham que está correta? Estou inclinado para a do oráculo. Mas não me surpreendida se nenhuma estivesse totalmente certa. Acho que era mais por aqui, uma das mensagens do filme acaba por ser o quão a verdade é manipulável e subjectiva, cada um tem a sua visão do que aconteceu. O que é a verdade para um será a mentira para outro. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 14 Março 2015 (editado) Ya vi e curti imenso. Está bem engraçado e passa-se muito bem o tempo. Recomendo! Editado 14 Março 2015 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
tropx Publicado 15 Março 2015 estás errado. o filme 300 é uma adaptação da novela gráfica 300, cuja história é baseada na batalha dos Portões Quentes. Tem muita ficção naquilo. É baseado em muita coisa verídica, mas tem muito exagero (para começar, 300 eram os Espartanos. Faltam os outros milhares que iam com eles e que também morreram naquela luta. Faltou também mencionar os gregos que faziam parte do exército Persa. Etc). o Immortals é outra coisa. Até porque o Immortals é recontar o mito de Theseus (filme bonito mas overall é caca. Mas bonito, sem dúvida. Aquele director tem jeito para o "visualmente bonito"). topx, tu podes gostar de algo e saber criticar e saber o quanto é mau. Eu gostei do Episódio II e III de Star Wars. Aliás, a minha prequela favorita é o II. Mas sei o quão fracos são. E que apesar de ter gostado, não fiquei saciado. Acabei de ver o III ontem. Sim, a prequela nao é melhor que a sequela de longe... concordo que no II hajam ali falhas no plot e coisas por explicar melhor (refiro-me a toda a origem dos clones e a cena do obi-wan ir passear pelo espaço). Quanto ao III assim de repente tenho a apontar algum non-sense nas atitudes finais do anakin. Sim, o dark-side incute o desejo de poder, mas daí a a dps ja querer matar a mulher que foi a principal razão pa ter virado de lado acho que nao faz sentido.... Isso e o facto do kenobi derrotar o anakin quando nada fez contra o dooku. Enfim, o filme deixou-me mal nesses pormenores, mas outros como quando a mascara do vader é colocada ou as cenas de luta tao muito boas. Continuo a achar que o III esta ao nivel do VI, mas nao do V, nem pensar. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 15 Março 2015 Star Wars: E mesmo as cenas de luta são altamente "contaminadas" pela coreografia excessiva. Óbvio que são excelentes a esse nível, mas não têm nada a ver com as lutas dos primeiros filmes, pois parece-se muito mais com uma dança do que com uma luta onde os guerreiros estão a tentar matar o outro. Mas a principal razão é o facto das lutas nos primeiros filmes terem um significado muito maior do que nas prequelas. Obi-Wan vs Darth Vader, é a vingança do Vader e o Obi-Wan a ganhar tempo para o Luke e os outros poderem escapar. Darth Vader vs Luke, a tentativa do Luke salvar os amigos e confrontar o homem que supostamente matou o pai e o Vader a tentar converter o seu filho para o Dark Side para depor o Imperador. Depois Luke vs Vader, o Luke a recuperar o seu pai para o lado bom da Força e o Vader a tentar o mesmo que antes, só que sob pressão do Imperador. Nas prequelas não se encontra muito isto, tirando talvez na luta do Obi-Wan vs Darth Maul e do Anakin vs Obi-Wan, mas mesmo assim não são motivos tão fortes como antes. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 15 Março 2015 Star Wars: E mesmo as cenas de luta são altamente "contaminadas" pela coreografia excessiva. Óbvio que são excelentes a esse nível, mas não têm nada a ver com as lutas dos primeiros filmes, pois parece-se muito mais com uma dança do que com uma luta onde os guerreiros estão a tentar matar o outro. Mas a principal razão é o facto das lutas nos primeiros filmes terem um significado muito maior do que nas prequelas. Obi-Wan vs Darth Vader, é a vingança do Vader e o Obi-Wan a ganhar tempo para o Luke e os outros poderem escapar. Darth Vader vs Luke, a tentativa do Luke salvar os amigos e confrontar o homem que supostamente matou o pai e o Vader a tentar converter o seu filho para o Dark Side para depor o Imperador. Depois Luke vs Vader, o Luke a recuperar o seu pai para o lado bom da Força e o Vader a tentar o mesmo que antes, só que sob pressão do Imperador. Nas prequelas não se encontra muito isto, tirando talvez na luta do Obi-Wan vs Darth Maul e do Anakin vs Obi-Wan, mas mesmo assim não são motivos tão fortes como antes. Tal como o ritmo e duração, em que nos originais as lutas têm um ritmo mais lento com diálogos imbuídos de sentimento e significado, sem que se prolonguem eternamente, adicionando à tensão e suspense. Enquanto nas prequelas em certos momentos a ação é tão rápida, ao mesmo tempo que é prolongada até à exaustão, que qualquer investimento da audiência acaba por ser drenado. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Março 2015 Finalmente saiu Interstellar. Estava com vontade de o rever desde que saí da sala de cinema. Compartilhar este post Link para o post
evolution333 Publicado 15 Março 2015 Onde é que saiu o Interstellar? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 15 Março 2015 Acabei de ver o III ontem. Sim, a prequela nao é melhor que a sequela de longe... concordo que no II hajam ali falhas no plot e coisas por explicar melhor (refiro-me a toda a origem dos clones e a cena do obi-wan ir passear pelo espaço). Quanto ao III assim de repente tenho a apontar algum non-sense nas atitudes finais do anakin. Sim, o dark-side incute o desejo de poder, mas daí a a dps ja querer matar a mulher que foi a principal razão pa ter virado de lado acho que nao faz sentido.... Isso e o facto do kenobi derrotar o anakin quando nada fez contra o dooku. Enfim, o filme deixou-me mal nesses pormenores, mas outros como quando a mascara do vader é colocada ou as cenas de luta tao muito boas. Continuo a achar que o III esta ao nivel do VI, mas nao do V, nem pensar. o Obi-Wan derrota-o porque ele conhece-o. E porque tem um espírito mais resoluto e não um espírito caótico descontrolado. o grande problema das prequelas é a p*ta do guião. O Lucas antes tinhas gajos que lhe diziam "não". Gajos, como o Harrison Ford ou o Mark Hamill, que lhe diziam "George, as pessoas não falam assim.". Nas prequelas, foi só "yes men" à volta dele. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 15 Março 2015 o Obi-Wan derrota-o porque ele conhece-o. E porque tem um espírito mais resoluto e não um espírito caótico descontrolado. o grande problema das prequelas é a p*ta do guião. O Lucas antes tinhas gajos que lhe diziam "não". Gajos, como o Harrison Ford ou o Mark Hamill, que lhe diziam "George, as pessoas não falam assim.". Nas prequelas, foi só "yes men" à volta dele. Para além disso, e igualmente importante, o Lucas nunca teve como paixão realizar filmes, optando diversas vezes por colaborar com outros realizadores (incluindo os dois últimos filmes da trilogia original), mas por alguma razão que me ultrapassa decidiu arcar com grande fatia das responsabilidades no que diz respeito às prequelas, nomeadamente a realização. O ideal teria sido delegar o argumento e a realização a terceiros. Deixo como curiosidade um vídeo do David Lynch a falar sobre o convite do George Lucas para realizar o último filme da trilogia original. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 15 Março 2015 (editado) O Sir Alec Guinness também criticava muito o Lucas na altura. Aliás, ele não acreditava muito que o filme fosse fazer sucesso. Já tinha visto essa cena do Lynch. Seria muito interessante ver como é que ele faria o filme. Editado 15 Março 2015 por Spikey Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 15 Março 2015 Kokuhaku (Confessions) 9/10 Nem sei bem o que dizer, isto é genial. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 15 Março 2015 O Sir Alec Guinness também criticava muito o Lucas na altura. Aliás, ele não acreditava muito que o filme fosse fazer sucesso. Já tinha visto essa cena do Lynch. Seria muito interessante ver como é que ele faria o filme. diferente coisa. O Guiness foi idiota e achava que aquela treta toda não ia dar nada. Tanto que se f*deu no dinheiro que recebeu do filme porque armou-se em chico esperto. Uma coisa é não acreditar no filme, outra é andar a resmungar dos fãs, do conceito do filme, etc. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 16 Março 2015 Vi o Interstellar. Epá, sinto-me um privilegiado. Que filme. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 16 Março 2015 Nas torres do chiado já saiu o interstellar ? Shs Shs Shs Shs Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Março 2015 o Obi-Wan derrota-o porque ele conhece-o. E porque tem um espírito mais resoluto e não um espírito caótico descontrolado. o grande problema das prequelas é a p*ta do guião. O Lucas antes tinhas gajos que lhe diziam "não". Gajos, como o Harrison Ford ou o Mark Hamill, que lhe diziam "George, as pessoas não falam assim.". Nas prequelas, foi só "yes men" à volta dele. há um livro que se chama "how star wars conquered the universe" que fala disso. O pré-guião do Phantom Menace estava uma cena bem feita e depois começaram com as alterações e pronto. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 16 Março 2015 Ainda por cima tem o Jar Jar. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Março 2015 Ainda por cima tem o Jar Jar. o Jar Jar era para ser uma espécie de Obi Wan, um velho sensato e sábio, e mudaram para um palhaço. Compartilhar este post Link para o post
KobeBryant Publicado 16 Março 2015 Vi o Interstellar. Epá, sinto-me um privilegiado. Que filme. Same here :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 16 Março 2015 (editado) sabem se já está a venda o insterstellar em 3d ? Editado 16 Março 2015 por depina Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 16 Março 2015 Cá e Portugal o filme só começa a ser vendido dia 1 de Abril Compartilhar este post Link para o post